Vozes que Ajudam escrita por Nathynhaa-Chan


Capítulo 1
Poema




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75608/chapter/1

  Às vezes pensamos na vida como se só uma pessoa existisse, ou seja,eu mesma. Várias vezes já escutei mas não consigo agir de uma forma diferente. Tento mudar, mas eu gosto de fazer o que faço,posso não ser uma pessoa rica e ter dinheiro para comprar tudo no mundo,mas tenho o meu jeito e independentemente disso a pessoa olha para mim como se eu não agradasse ou como se eu fosse um problema...

  O celular toca, levanto dou uma alongada no meu corpo e vou ao banheiro tomar banho. Como sempre, enquanto tomo banho reflito no dia de ontem, penso no que aconteceu e tento imaginar que o dia será bom. Quando saio do banheiro visto uma roupa, arrumo meu cabelo, e sem tomar café da manhã saio de casa para mais um dia.

 Muita gente sai de casa nesse horário, o que me obriga a falar "oi" várias vezes só de manhã. Quando chego a escola, vejo que muitos alunos compareceram e que vai ser difícil dar a minha aula mas por fim é a minha obrigação.

  -Oi professora!Hoje você vai dar aula na minha sala?-não olho para o rosto da pessoa que fala, mas pela voz alegre,e com um ton. de bom humor já adivinho.

  -Oi Ino, não prestei atenção no meu horário antes de sair de casa, mas acho que vou dar aula na sua sala sim.

  -Você não parece estar de bom humor hoje professora. -diz a menina com o rosto fitando o meu.

  -È que eu ainda estou com um pouco de sono. -respondo, apesar dela não ter me feito uma pergunta. -eu acho melhor você ir para sala antes que o Kakashi entre e feche a porta, eu não quero ser a culpada do atraso de uma aluna.

  -È mesmo, já havia esquecido. Tchau professora, e até mais tarde.

 Na sexta ela me disse a mesma coisa...

 Adianto a aula, pois Tsunade, a diretora da escola e também professora de matemática, ainda não chegou e eu sou a única que estou livre.

  -Bom dia pessoal!Que caras são essas de desânimo? O final de semana acabou, e temos mais coisas para aprender, e principalmente, temos bastante coisa para escrever... -digo entrando na sala tentando não parecer cansada."Missão cumprida!" -Eu gostaria de que vocês escrevessem um poema para mim sobre qualquer assunto que vocês quiserem, mas por favor ,não me façam dormir.

  Faço a chamada e espero paciente enquanto os alunos escrevem o que pedi.Um dos alunos coloca o poema em cima de minha mesa, o cidadão permanece quieto sem falar nada e se senta de volta no seu lugar.Olhei para folha e o poema parecia interessante, não ia ler mas como não tinha nada para fazer naquele tempo resolvi ler:

                                 Na noite estrelada

 Olho para o céu...

 De onde vêm tantas estrelas?

 Será que você saberia me responder,

 Ou será que não enxergamos o óbvio na nossa frente.

 

 Vou passar a sonhar,

 E esquecer o rosto de quem um dia

 Eu amei.

 Mas as estrelas tentam me lembrar.

 

 Gostaria de não ter visto,

 Ou mesmo assim não saber.

 Se um dia me magoei,

 Perdoe-me por ter pronunciado.

 

 Será que você lembra

 Das histórias de castelos,

 Que um dia contamos

 E demos risada?

 

Voltaria no tempo,

Ou pelo menos prefiro a sua amizade,

Como se voltássemos

Ao que éramos no dia de ontem.

 

 Te espero voltar da sua missão,

 A missão de viver uma nova vida

 Longe de quem você,

 Não mais deseja...

 

 Ainda lembro...

 Como o céu estava naquele dia.

 Ele desenhava seu rosto lindo,

 Com estrelas e nuvem.

 

 Ainda te espero voltar...

                         

Kankurou

 

  -Professora você está bem?- pergunta Temari fitando meu rosto

  Quando parei de ler, no exato momento em que a garota falou comigo, senti em meu rosto uma lagrima descer de meus olhos. Eu disse para os alunos não me fazerem dormir e o garoto me faz chorar... Não há duvidas de que o garoto é um bom poeta, ou talvez eu seja muito fraca com essas coisas.

 -Professora, não vai me responder?-pergunta a garota

 -Estou bem, foi só um cisco que caiu no meu olho. -Respondi, mas pela feição do rosto da garota não pareceu que eu a convenci.

  -Professora Kurenai, acho que já acabou aula... - diz o garoto sentado no fundo da sala.

 

 ...           


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu sei que não está muito bom mas eu acho que dependendo do gosto dos leitores a história vai melhorar...Beijos,e se tiver algo errado me avisem, tudo bem?Bye.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vozes que Ajudam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.