04. Pokemon Intense Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 7
Verdadeiros herois


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora. estive atualizando outra fic, mas aí está o 7º capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75593/chapter/7

   Após uma aventura chocante, cheia de grandes revelações, Isaac, Zack e Sara seguem suas jornada rumo à Fita de Lótus que Sara identificara ao verem um cartaz pendurado pelo caminho. Tudo estava tranqüilo quando ouve uma explosão de fumaça e surgiu uma dupla de bandidos conhecidos.

Gina - Escuta! É a voz dos pirralhos que eu ouço?

Doddy - É a voz que nos tira do fundo do poço!

Gina - Viajando pelo vento,

Doddy - Passando as estrelas,

Chatot - Roubando você!

Gina - Levando o caos para toda a parte!

Doddy - Eliminar a esperança é a nossa arte!

Gina - Uma pétala de rosa é o que há de mais belo no mundo!

Doddy - A destruição mundial é o nosso trabalho imundo!

Gina - Gina!

Doddy - Doddy!

Chatot - Chatot! Chatot!

Gina - Tirando de todas as pessoas a fé...

Doddy -... a Equipe Rocket...

Gina, Doddy, Chatot -...estará no seu pé!

Sara - Vocês de novo!

Isaac - Ótimo. Quero que vocês expliquem direitinho o que fizeram com a minha mãe.

Doddy - Aquilo foram ordens do Giovanni. E temos outra ordem bem aqui.

   Ele liberou Ariados, que prendeu Eevee em suas teias e o puxou para si.

Isaac - Vai Snover! Use Nevasca!

Doddy - Use Missel de Espinhos!

   Ariados abriu a boca e arremessou uma serie de pinos brancos e venenosos que colidiram e explodiram contra a neve de Snover. Furioso em ver seu ataque destruído, Snover avançou para o adversário, o antebraço brilhando em branco.

Isaac - O que é?

Zack - Braço-Martelo!

   Ariados disparou Missel de Espinhos novamente. A colisão causou uma grande explosão que lançou os garotos, a Equipe Rocket e seus pokemons para o céu.

Todos - Estamos decolando de novoooo....

   Dois monges encaravam fixamente a caverna à sua frente. Urros de algum pokemon selvagem furioso podiam ser ouvidos.

Monge 1 - O que faremos Mestre Fu?

Fu - Precisamos que nosso Deus Arceus mande um herói para livrar a Vila Celeste de tal aberração.

   Imediatamente, Gina, Doddy, Chatot e Snover despencaram diante deles, sobressaltando-os.

Monge - Sr. Fu...

Fu - Eu sei! Ele atendeu nosso pedido.

Doddy - ARIADOS! CADÊ O ARIADOS!

Gina - Deve ter ido com os pirralhos. Em compensação deixaram esse Snover conosco.

Doddy - EU LÁ ESTOU AFIM DE SNOVER? QUERO MEU ARIADOS...

   A gangue do mal desviou sua atenção para os monges que os olhavam com total admiração e respeito.

Fu - Bem vindos, enviados de Arceus. Imagino que devam estar cansados da viagem, mas a Vila Celeste não pode mais esperar.

Gina - Do que você está falando?

Fu - Da Criatura da Caverna!

UUUUUUUUUUUUUURRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGHHHHHHHHHH!!!!

   Sem duvida que o rugido viera da caverna atrás deles. O som assustou os bandidos, fazendo-os se abraçarem amedrontados. Snover balançou com a cabeça impacientemente.

   Isaac, Zack, Sara, Eevee e Ariados caíram na floresta não muito longe dali.

Isaac - Cadê o Snover?

Zack - Deve ter ido com aqueles bandidos para sabe-se lá onde.

Sara - Pelo menos ficamos com o Ariados deles.

Isaac - Eu lá quero saber de Ariados? Quero meu Snover!

UUUUUUUUUUUUUURRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGHHHHHHHHHH!!!

Sara - O que é isso?

Zack - Veio dali.

   Seguindo a boa audição de Zack, eles encontraram a caverna de onde o som parecia ter se originado. Gina, Doddy, Chatot e Snover estavam lá com dois monges. Ao ver seu dono, Ariados tentou correr em sua direção mas foi detido pelos demais que não queriam alarmar ninguém antes de saber o que se passava.

Fu - É esse Snover que vocês usarão para derrotar a Criatura da Caverna?

Doddy - Criatura da Caverna?

Monge - Vocês são burros demais para serem os Enviados de Arceus. Vou explicar desde  começo. Somos moradores da Vila Celeste que fica não muito longe daqui. Vivemos pacificamente por anos, até que um explorador apareceu pelas bandas e começou a explorar essa caverna. Com todas as explosões que causou, acabou despertando a criatura aí dentro e desde então, ele não para de rugir e acabar com o sossego e o sono do nosso povo. Nós, monges, fomos chamados aqui para convocar vocês, os Enviados de Arceus, para derrotar a criatura e trazer a paz de volta ao nosso povoado.

Gina (cochichando com o parceiro) - Nos confundiram com heróis... e agora?

Doddy (cochichando) - Podemos tentar capturar a tal criatura e mandar para o chefe e ainda ficaríamos com fama.

Gina - SIM.

Fu - Irão fazer isso por nós?

Gina - SIM!

Isaac - ESPEREM! DEVOLVAM MEU SNOVER!

Fu - Quem são vocês?

   Ariados se livrou dos garotos e saltou para os braços de Doddy, que chorou de emoção.

Fu - Não ousem atrapalhar o trabalho dos heróis.

Zack - Somos... os ajudantes dos heróis.

   Todos olharam para ele assustados.

Fu - Ótimo! Comecem a trabalhar o quanto antes.

   Ele empurrou a Equipe Rocket, os garotos, Snover, Eevee e Ariados para dentro da caverna. Todos começaram a avançar no escuro sem rumo.

Gina - O que estão querendo? Estragar nosso esquema?

Sara - Até parece que vocês conseguiriam derrotar uma criatura daquelas sozinhos.

Doddy - O QUE QUER DIZER COM ISSO?

UUUUUUUUUUUUUURRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGHHHHHHHHHH!!!

   A parede foi arrebentada lançando pedras sobre eles. Todos saíram correndo e gritando enquanto a criatura os seguia berrando furiosamente. Assim que alcançaram um lago brilhoso, puderam ver com clareza que se tratava de um pokemon.

Pokedex - Armaldo: é um grande Pokémon armadura do tipo pedra/inseto. Armaldo é um pokémon fóssil e a forma evoluída do Anorith. Ele suporta grandes ataques, e suas garras quebram pedras. Foi extinto na pré-história. Este Pokémon andava apenas com as patas traseiras por conta da qualidade da terra na época.

Doddy - Um pokemon extinto? O chefe vai pirar com isso... temos que pega-lo.

Zack - Não! Ele conseguiu ser preservado vivendo aqui! Devemos deixá-lo neste local ou provavelmente ele não sobreviverá.

Gina - Que se dane! Chatot, acabe com ele. Use Canção!

   Chatot começou a cantar extremamente desafinado. Todos tamparam o ouvido, enquanto Armaldo tinha outra acesso de fúria. Ele criou uma esfera prateada com as mãos e arremessou contra Chatot, causando uma forte explosão e lançando-o sobre Ariados. Os pokemons voaram contra seus donos e todos caíram no lago.

Isaac - Foi um Poder Antigo, não é? Snover, Eevee, acham que pode cuidar disso?

   Os pokemons assentiram e avançaram em um duplo ataque Investida. Armaldo os repeliu com a Garra de Metal e avançou contra eles. Ele lançou o Poder Antigo, ao qual Eevee o ricocheteou com a Cauda de Ferro. A esfera voltou contra Armaldo, causando uma explosão e o arremessando na parede.

Isaac - Isso!

   Ao ver a equipe Rocket saindo da água, Zack teve uma idéia.

Zack - Mande ele para o lago.

Isaac - Por quê?

Zack - Tenho o pressentimento de que era ali que o Armaldo estava quando foi interrompido de seu sono.

Sara - Acho que devia tentar.

Isaac - Certo! Snover, Nevasca!

   Armaldo saltou do ataque e começou a mergulhar do alto contra o rival, suas garras envolvidas num poderoso brilho branco.

Sara - CUIDADO! É A GARRA ESMAGADORA DO ARMALDO!

Isaac - Braço-Martelo!

   Snover saltou em direção do rival e ambos colidiram os ataques. Por instantes eles manteram a força bruta até que Snover começou a brilhar e modificar-se.

Isaac - Está... evoluindo...

Snover -> Abomasnow

Pokedex - Abomasnow: é o pokemon tratado como monstro das neves e evolui de Snover.Se assemelha a uma grande árvore coberta de neve. Também como sua pré-evolução Snover, ele é um pokémon montanha dos tipos planta e gelo.

   Graças à evolução, Abomasnow agora tinha o dobro da força e pode vencer o golpe de Armaldo e lança-lo bruscamente contra o chão, onde abriu-se uma cratera. Abomasnow mergulhou sobre ele e golpeou-o com o Soco de Gelo.

   Mesmo com isso, Armaldo conseguiu se colocar de pé, cambaleando.  Três anéis de luz azul envolveram seu corpo e começaram a girar em torno dele. Em segundos, o anel se dividiu em varias pedras que se expandiram e voaram contra o oponente. Este foi atingido em cheio e atirado na parede, dando a chance de atingi-lo com a Garra Esmagadora. Esperto desta vez, Abomasnow reagiu com o Braço-Martelo. Os ataques explodiram. Armaldo foi arremessado contra o lago, nocauteado e afundou dentro dele.

   Os monges apareceram assustados.

Monge - Está tudo bem?

Fu - Os enviados de Arceus conseguiram! Derrotaram a criatura!

   Os monges avançaram felizes até eles e saíram carregando Doddy, Gina e seus pokemons, dizendo palavras para parabenizá-los pelo seu feito.

Isaac - Mas... nós é que...

   Zack colocou a Mao sobre o ombro de Isaac e sorriu.

Zack - Acho que podemos deixar eles levarem o credito desta vez.

Isaac - É injusto.

Zack - Nada que você disser convencerá aqueles monges. Eles são os Enviados de Arceus, não?

   Sendo assim, os garotos saíram e Abomasnow selou a entrada da caverna com uma grande rocha. Seria impossível alguém despertar Armaldo agora. Eles seguiram jornada, imaginado que tipo de tratamento divino a Equipe Rocket receberia na Vila Celeste.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Abra um espaço no seu review...
5. Vocês já notaram a semelhança entre o Cubone e o filho do Kangaskhan?
*Para quem não notou, taí uma imagem:

http://3.bp.blogspot.com/_cC5z0PhFWW4/TD7gO3AyxmI/AAAAAAAAAjM/nih3905gQoU/s400/cubonedd.png

Vocês acham que o Kangaskhan filhote poderia evoluir para Cubone quando coloca um cranio na cabeça ou entao por meios naturais(nivel)? Comentem.