04. Pokemon Intense Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 6
O segredo de Frank




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75593/chapter/6

  Colossos aos poucos ia sendo deixada para trás. Nossos três heróis seguem na jornada rumo a novas aventuras. No momento, se encontravam em uma mata aberta e bem ventilada. O único ruído era o som dos Pidgeys dançando no céu e...

   BROOOOOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMM!

   A explosão fez o chão tremer e uma nuvem de fumaça se ergueu em algum lugar na floresta.

Isaac - Mas o que foi isso!?

Sara - Veio dali. Vamos ver.

Zack - Pode ser perigoso!

Isaac - Mas e se alguém estiver ferido ou em perigo?

   Sem pensar, Isaac embrenhou no meio de algumas árvores, seguido de perto por Eevee e os amigos. Logo atingiram o lugar de onde partira a explosão. Assim que viram a nave em formato de Kyogre, identificaram que só podia se tratar da Equipe Rocket. Jynx e Weavile batalhavam ferozmente contra  exaustos Arbok e Arcanine, ambos pokemons de Frank.

Frank - Arbok, Cauda Envenenada! Arcanine, Roda de Fogo!

   Os pokemons obedeceram e avançaram contra os rivais.

Doddy e Gina - Nevasca!

   O gelo carregou os demais pokemons que explodiram contra um rochedo e caíram nocauteados no chão. Frank pareceu bastante aflito.

Doddy - Vamos acabar com isso! Weavile, use Garra de Metal!

   Weavile avançou contra o garoto agora indefeso. Quando parecia um fim, uma Bola das Sombras explodiu estrondosamente contra Weavile, mandando-o contra uma arvore. Isaac e Eevee haviam avançado para a luta. Zack, Sara, Baltoy e Ralts estavam parados atrás dele, prontos para auxiliarem-no.

Isaac - Por que estão atacando ele?

   Frank observou-o sem entender. Por que Isaac o ajudaria depois do modo como o tratara no passado?

Gina - Escuta! É a voz dos pirralhos que eu ouço?

Doddy - É a voz que nos tira do fundo do poço!

Gina - Viajando pelo vento,

Doddy - Passando as estrelas,

Chatot - Roubando você!

Gina - Levando o caos para toda a parte!

Doddy - Eliminar a esperança é a nossa arte!

Gina - Uma pétala de rosa é o que há de mais belo no mundo!

Doddy - A destruição mundial é o nosso trabalho imundo!

Gina - Gina!

Doddy - Doddy!

Chatot - Chatot! Chatot!

Gina - Tirando de todas as pessoas a fé...

Doddy -... a Equipe Rocket...

Gina, Doddy, Chatot -... estará no seu pé!

Sara - pelo menos o lema eles mudaram...

Gina - Não temos tempo para essas piadinhas idiotas. Jynx, acabe com eles!

   Jynx disparou um Raio de Gelo. Ao mesmo tempo, Eevee usou Bola das Sombras, Ralts usou Raio Psíquico e Baltoy usou Tempestade de Areia. Os ataques explodiram, lançando Jynx contra Weavile e depois contra a Equipe Rocket e Chatot, e todos foram mandados para o alto.

Equipe Rocket - Estamos decolando de novoooo...

Frank (recolhendo Arcanine e Arbok) - Obrigado.

Isaac - O que eles queriam com você?

Frank - Nada que fosse da sua conta.

   O garoto embarcou na nave Kyogre que a Equipe Rocket deixara para trás. Os demais o acompanharam sem convite. Frank dirigiu-se confiante para a sala de controle e ativou os computadores. Imediatamente, as imagens vistas pelos garotos no Ginásio de Otto reapareceram: um humano digital se transformando em um pokemon.

Zack - Você sabe alguma coisa sobre isso?

Frank - É o Projeto Sinus. Giovanni escolheu uma cobaia para uma experiência em que irá transformá-lo em pokemon.

Sara - Isso é possível?

Frank - Graças a eles, sim. Esse pokemon será capaz de superar Mewtwo. Poderá e será usado contra este para capturá-lo novamente.

Isaac - Temos que impedi-lo!

Giovanni - VOCÊS DEIXARAM A NAVE LÁ?!

Gina - Senhor, podemos recuperá-la!

Giovanni - É tarde! A essa hora o traidor do Frank já deve ter colocado as mãos nos nossos planos.

Doddy - Então...

Giovanni - Iniciem a experiência!

   Doddy e mais uma liga de cientistas postaram-se atrás de maquinas de ultima geração. A frente deles, um enorme tonel onde repousava o corpo de Celenne, ainda em coma pelo incidente com Groudon.

Giovanni - Ao meu sinal... AGORA!

   Um raio amarelo ouro foi disparado dentro da maquina contra Celenne. Com a força do impacto, ele foi erguida no ar. A luz foi se intensificando, deixando impossível de se ver até mesmo os contornos dela. Houve uma explosão. Não vinda da maquina, mas do teto, quando a nave em formato de Kyogre abriu uma entrada e pousou bem em frente a Giovanni.

Giovanni - Você...

   Frank saiu da nave ao lado de Isaac, Zack e Sara.

Giovanni - Traidor miserável...

Isaac - Vocês se conhecem?

Giovanni - Ele não te contou? Frank é um velho amigo e membro juvenil da Equipe Rocket.

   Os garotos pasmaram-se com a revelação.

Frank - Para mim já chega. Cansei da crueldade de vocês. O que pensam que vão fazer com aquela mulher?

Giovanni - Transformá-la na minha arma. E você não poderá fazer nada para impedir. Vai Shadow-Eevee!

   O clone negro do Eevee de Isaac foi liberado.

Frank - Eu escolho Milotic!

 Giovanni - Shadow Eevee, evolua agora!

   Foi a ordem mais estranha que já chegara aos ouvidos dos garotos. Mais estranho ainda foi vê-la sendo obedecida. O Eevee negro começou a brilhar e modificar-se.

Shadow-Eevee -> Umbreon

Pokedex - Umbreon: o Eevee evolui para Umbreon com base na felicidade e no amor que ele sente pelo seu treinador. Para que se torne esse pokemon, essa felicidade deve ocorrer no período noturno.

Giovanni - Isso é um monte de bobagens. Está no DNA do meu Eevee evoluir para Umbreon. Eu não poderia querer nada melhor.

   Milotic investiu contra o rival, tentando enrolá-lo e seu corpo, mas Umbreon saltou e disparou uma serie de Bolas das Sombras contra os garotos e Milotic. A luz vinda da maquina triplicou, chamando ainda mais a atenção de todos.

Isaac - O que está havendo?

Giovanni - Sua querida mamãe será o Pokemon mais poderoso do mundo!

Isaac - MÃEEEEEEEEEEEEE!

   Houve uma explosão. Todos foram atirados no ar e colidiram bruscamente com a parede ou o chão. Uma fumaça se ergueu, cegando a todos. Giovanni se colocou de pé para admirar os resultados. Um pokemon amarelado avançava em direção a ele, faíscas elétricas o rodavam corpo como uma aura.

Projeto Sinus

Giovanni - SUCESSO!

   Seu grito foi acentuado por um disparo de eletricidade lançado pelo pokemon. O raio cortou o céu e deixou o ambiente extremamente quente. Isaac se aproximou do pokemon lentamente.

Isaac - Mãe?

Giovanni - Ela não vai te reconhecer. Fizemos uma lavagem cerebral. Sugiro que mantenha distancia dela.

   Doddy ergueu uma espécie de controle remoto. Ao apertar o botão, uma nave gigantesca  destruiu o teto e desceu uma longa escada por onde os vilões puderam entrar nela. Celenne/Sinus foi logo atrás deles.

Sara - Como podem fazer uma crueldade dessas?

Giovanni - As vezes até eu me impressiono. Celenne agora deixou de existir, abrindo um espaço no mundo para Sinus!

   A nave decolou e desapareceu de vista.

Frank - É o fim. Vocês viram o poder do Sinus?

Zack - O que vamos fazer?

Isaac - Eu vou voltar a Colossos e falar com meu pai.

   Isaac não esperava outra reação de seu pai ao ouvir a noticia via PC. Isaac retornara ao centro pokemon para contar a noticia ao pai e os professores John e Bethy¹.

Jason - Sua mãe sabia bem com quem estava se metendo. Mas foi algo bem trágico para ela.

Bethy - Tenho certeza que Giovanni não vai parar se conseguir que Sinus derrote Mewtwo. Muito pelo contrario. É aí que a confusão vai começar.

Isaac - O que devemos fazer?

John - Por hora, nada. Devemos esperar que se movam. Para encontrarem Mewtwo, terão que agir abertamente. Será aí que entraremos em ação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹ Para quem não se lembra, Bethy apareceu em Pokemon Cives, Capítulo 20: Ilha do Fogo. Ela é uma das professoras que ajudou no projeto de clonagem do Mew. Após desertar a Equipe, se refugiou na Ilha do Fogo. Mas seu esconderijo foi descoberto e ela foi morar em Hillstone com o profº John, a pedido de Isaac.