04. Pokemon Intense Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 23
O amor está no ar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75593/chapter/23

   O grupo seguiu Gui até o Ginásio. Ele abriu a porta com uma chave que trazia no bolso e permitiu a entrada de todos.

Gui - Ela deve estar na arena.

Isaac - Como sabe?

Gui - Apenas ouça.

   Realmente, ouviam-se sons de batalha ao longe. Seguindo pelos corredores, eles enfim, chegaram à arena. Haviam dois treinadores batalhando e ambos os pokemons pareciam exaustos.

Pokedex - Hoppip: Um pokemon balão. Este tipo de pokemon é leve como uma pluma, e pode decolar com a mais leve brisa

Pokedex - Trapinch: passa seu tempo enterrado na areia dentro de um fosso cavado por ele e devora qualquer criatura que caia nesse fosso.

Garota - Hoppip, use a Folha Mágica.

   Hoppip rodopiou no ar, liberando folhas muito brilhantes que explodiram contra Trapinch, levando-o a nocaute. Imediatamente, Hoppip começou a brilhar e sofrer mutações.

Hoppip -> Skiploom

Pokedex - Skiploom: é um pokémon de pequeno porte, este pokemon planta/voador é a evolução de Hoppip.

Garota - Uhuu! Ele evoluiu! Evoluiu!

   Seu rival recolheu o Trapinch.

Gui - Aquela é Viviane, Líder do Ginásio de Medaglia.

   Viviane recolheu o Skiploom e apertou a Mao de seu rival.

Viviane - Obrigada. Você me ajudou muito.

   Foi só então que Isaac reconheceu o garoto com quem Viviane estivera batalhando.

Isaac - BRED!

   Bred acenou para os amigos. Todos desceram até a arena e Bred os cumprimentou com fervor.

Sara - Mas o que você faz aqui em Cives?

Bred - Eu vim trazer um recado do profº John para vocês. Ele pediu para que fossemos para a Ilha Topcus onde quer ter uma reunião conosco.

Isaac - Mas eu quero batalhar com a Líder de Ginásio. Preciso de uma Insígnia para participar da Liga...

Bred - sabíamos que você diria isso. Esperarei até você conseguir a insígnia e então partiremos.

Zack - Você tem um Trapinch?

Bred - Capturei na jornada até aqui.

Clau - Você veio até aqui sozinho?

Bred - Na verdade não.

   Ele apontou para um garoto que acabara de surgir pela entrada do ginásio. Isaac o reconheceu imediatamente como o seu rival de Kanto, Ben.

Isaac - Você também está aqui?

Ben - Meu tio John disse que era bom eu participar dessa reunião também. Me encontrei com Bred quando ele desembarcou em Ventura e viemos para cá.

Clau - Que reunião é essa? Até eu fiquei curioso!

Ben - pena que você não foi convocado.

   Clau fez cara feia para Ben, que ignorou.

Zack - E eu?

Ben - Você pode ir também.

Viviane - Vamos começar então?

Isaac - Com certeza.

Viviane - Será uma batalha 2x2 sem limite de tempo. Apenas o desafiante poderá trocar de pokemons se desejar.

Isaac - Certo.

Clau - Eu serei o próximo da fila.

Isaac - Do que está falando?

Clau - Eu disse que tinha negócios em Medaglia. Eu irei enfrentar o Líder de Ginásio e conquistar minha ultima insígnia para a Liga Cives.

   Todos boquiabriram-se.

Sara - Por que não contou que era treinador?

Clau - Adoro suspense.

   Zack, Sara, Clau, Ben, Bred e Gui. Isaac e Viviane se posicionaram.

Isaac- Eu vou escolher o Eevee!

Viviane - Sendo assim, escolho Swellow!

Pokedex - Swellow voa alto acima de nossas cabeças, fazendo arcos graciosos no céu. Este Pokémon mergulha em um ângulo agudo, logo que avista a sua presa. A presa infeliz é bem comprensada pelas  garras Swellow, impedindo escapar.

Viviane - Ok. O primeiro movimento é seu!

Isaac - Certo. Eevee, retorne!

   Todos se assustaram ao vê-o pedindo à Eevee que deixasse a arena.

Ben - Por que ele fez isso?

Sara - Quem sabe o que se passa naquela cabeça de vento? Talvez achasse que o Eevee não lhe daria muita vantagem.

   Ben notou o olhar sonhador de Clau para Sara e então se avermelhou de ciúmes.

Isaac - Escolho Abomasnow.

Viviane - Uma escolha inteligente. Levando em consideração o tipo dos pokemons, é certo que você tem a vantagem mas não vá esperando que isso seja o suficiente. Swellow, use Fúria dos Pássaros!

   A ave mergulhou contra o rival, seu corpo em chamas.

Isaac - Marreta de Madeira!

   O braço de Abomasnow brilhou e ele golpeou fortemente contra o rival. Houve uma forte explosão onde Abomasnow quase caiu e Swellow foi jogado para o alto descontroladamente.

Isaac - Use Enraizar!

   Raízes brotaram do chão e se agarraram firmemente em Swellow.

Sara - Pensei que o Enraizar. Fosse um ataque que absorve a energia do solo e transfere para o pokemon a fim de curar dos danos...

Clau - Além disso ele também pode ser usado para drenar a energia do oponente em combate.

Sara - Você entende mesmo de pokemon.

Zack (pensamento) - Sou sempre eu que dou as explicações aqui... esse cara está roubando as minhas falas...

   Novamente, Ben olhou enciumado para Clau e Sara.

Isaac - Raio de Gelo!

Viviane - Corte Aéreo!

  As asas de Swellow ficaram brancas. Assim que a agitou, arremessou laminas que cortaram as raízes que o prendiam e explodiram contra o Raio de Gelo de Abomasnow.

Viviane - Use o Multi-Soco!

  Swellow usou das asas e pés para golpear cada parte do corpo de Abomasnow.

Isaac - Marreta de Madeira!

   Abomasnow esmagou Swellow  violentamente contra o chão.

Viviane - Asa de Aço!

Isaac - Soco de Gelo!

   Os golpes colidiram incrivelmente. A fumaça se expandiu contra todos, dando ar de suspense. Passados alguns segundos, pode-se ver que ambos estavam inconscientes.

Viviane - Não há vencedores nesta rodada.

   Ambos recolheram seus pokemons.

Isaac - Minha próxima escolha é Eevee.

Viviane - E eu escolherei Skiploom!

   Houve um murmúrio de contradição por parte de todos exceto da Líder de ginásio e do irmão. Skiploom ainda estava cansado e ferido por conta da batalha com o Trapinch de Bred. Estava visivelmente sem condições de batalhar.

Isaac - Você é maluca? Mandar um pokemon nesse estado para o combate? Não seria justo nem seguro...

Viviane - Skiploom, use Síntese!

   Absorvendo a luz solar que entrava pela clarabóia do ginásio, Skiploom recuperou-se dos danos sofridos.

Isaac (pensamento) - Skiploom pode até ser considerado “peso pena”, mas esse ataque Síntese será um grande estorvo.

Viviane - Desta vez, eu começo. Skiploom, use Tempestade de Folhas!

   Um vendaval de folhas saiu da flor na cabeça de Skiploom e carregou Eevee facilmente.

Isaac - Estrela cadente!

   Ainda no ar, Eevee acenou a cauda, fazendo uma chuva de estrelas cair sobre o rival e assim, parar o golpe.

Viviane - Mega Dreno!

   Um raio verde atingiu Eevee e pôs-se a absorver sua energia.

Isaac - Use o Cavar! Depressa!

   Eevee entrou em baixo da terra onde estaria protegido.

Isaac - Bola das Sombras!

   A esfera emergiu da arena e explodiu  contra Skiploom.

Viviane - Use Síntese!

   Skiploom se recuperou do dano, para horror de Isaac.

Isaac - Poder Oculto!

Viviane - Raio Solar!

   Enquanto Eevee se concentrava, Skiploom subia mais alto onde poderia absorver mais raios solares. Logo,ele disparou um imenso poder luminoso que colidiu contra o Canhao de Raios de Eevee. A explosão derrubou Skiploom. Este, afundou profundamente no chão produzindo uma cratera. Nocauteado.

Viviane - Bom... acho que perdi...

Isaac - Finalmente eu a consegui... minha oitava insígnia!

Viviane - Eis aqui: a Insígnia do Furacão.

   Após serem apressados por Bred, eles se locomoveram para o porto onde um navio que partiria para a Ilha Topcus já aguardava.

Sara - Você fica não é?

Clau - Sim. Amanha mesmo eu desafiarei a Viviane de novo e quando ganhar, irei para a Liga Cives enfrentar o Isaac.

Sara - Boa sorte.

   Eles deram as mãos e começaram a se aproximar cada vez mais. Percebendo o que estavam prestes a fazer, Ben agarrou sara fortemente e a arrastou para dentro do navio.

Ben - Vamos! O profº John não pode esperar mais...

   Isaac e Zack iriam embarcar em seguida, mas Flaaffy escapou da pokebola por vontade própria e abraçou Gui.

Zack - Flaaffy! Eu sei que despedidas são tristes mas nós temos que ir!

   Ela negou com a cabeça. Zack observou Flaaffy e seus olhos se encheram de lagrimas quando percebeu o que deveria ser feito. Ele agarrou a pokebola de Flaaffy e a entregou a Gui. O garoto ficou perplexo.

Gui - Eu não entendo...

Zack - Não precisa. Apenas cuide bem dela.

   Flaaffy e Zack se encaram pela primeira vez com compaixão e então se abraçaram com ternura. Em seguida, seguiu com Isaac para dentro do navio e foram fazer companhia à Ben, Sara e Bred.

   A embarcação apitou e partiu rumo aos mistérios que os aguardavam na Ilha Topcus. Viviane, Gui, Clau e Flaaffy continuaram acenando até que o navio desaparecesse no horizonte


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!