04. Pokemon Intense Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 22
Confusões no Parque Pokemon




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75593/chapter/22

   Após um dia inteiro de caminhada (apenas com uma parada para um cochilo rápido), Isaac, Zack, Sara, Clau e Eevee chegaram à Cidade de Medaglia.

Isaac - Não quero perder tempo. Vamos logo para o Ginásio.

Clau - Caramba... você é apressadinho mesmo...

Sara - Acho que ele quer recuperar o tempo que perdemos na Cidade de Ventura. Nós realmente demoramos demasiadamente lá.

Zack - Afinal, Clau, por que você decidiu seguir viagem com a gente?

Clau - Tenho alguns negócios para tratar aqui em Medaglia.

Zack - E como você sabia que viria os para cá?

Clau - Todos os treinadores que passam pela hidrelétrica visam chegar à Medaglia. E como detesto viajar sozinho, achei melhor vir com vocês.

Sara - Por que tanta curiosidade Zack?

Zack (lançando um olhar de desconfiança para Clau) - Por nada.

   Guiados pelo estimulo e força de vontade de Isaac, o grupo encontrou o ginásio, mas infelizmente trazia o inesperado aviso na porta: Fechado.

Isaac e Clau - Mas que droga!

   Os dois se encararam surpresos.

Isaac - Os negócios que você tinha para tratar eram no ginásio?

Clau - Bem... er...

   A essa hora, Isaac e Zack compartilhavam da mesma desconfiança quanto ao seu novo parceiro de viagem. Apenas Sara parecia segura. E foi para livrar a cara de Clau que ela desviou a atenção de todos para uma multidão revoltada que protestava ai perto.

Sara - O que vocês acham que está acontecendo?

Clau - Acho que devíamos ir até lá.

   Ainda que de má vontade, Isaac e Zack seguiram os demais até o local do protesto. As pessoas se reuniam em frente ao portão de um grande Parque de Diversões onde os brinquedos tinham o formato de pokemons: A Roda-Gingante-Snorlax, Carro-de-Batida-Zangoose,  Montanha-Russa-Rayquaza, entre outros.

Isaac - Parece divertido, mas por que está trancado?

Voz - É o que todos querem saber.

   Eles se viraram para encarar um garotinho que se destacara da multidão para falar com eles.

Garoto - Meu nome é Guilherme, mas se quiserem podem me chamar de Gui.

Isaac - Você também está protestando para reabrirem o Parque?

Gui - Estou mais é tentando entrar lá dentro. É o único jeito de obter informações e tentar ajudar a solucionar qualquer que seja o problema.

Isaac - Queremos ajudar também.

Gui - Sigam-me!

   Eles foram até os fundos do parque. Lá, haviam dois pokemons cavando na parede da construção e que provavelmente pertenciam à Gui.

Pokedex - Sandshrew: Se ele caísse de uma grande altura, este Pokémon poderia se salvar se tornando uma bola e rolar até o chão. Odeia água, ele vive em covas fundas em áreas áridas. Pode se tornar uma bola instantaneamente.

   Sandshrew usava o cavar para adentrar na parede do parque.

Pokedex - Torchic: é um pokémon que gosta do carinho de seu treinador e se apega facilmente a ele, seguindo-o com pequenos passos. Este pokémon lança chamas acima de 1000ºC.

   Torchic usava o ataque Brasa para destruir o concreto, mas parou imediatamente com a aproximação de seu treinador e correu a abraçá-lo. Logo, a abertura estava pronta e os garotos puderam entrar.A cena era deveras engraçada.

   Homens que deviam ser trabalhadores do parque estavam perseguindo um grupo de Woopers desordeiros que saltitavam em todas as direções e facilmente driblavam os homens. Estes, exaustos com a correria, caiam no chão, esgotados. Mas os Wooper ainda queriam mais e continuavam a saltar e atear água nos brinquedo do parque.

Homem - SOCORRO!

   Apesar de não estar realmente em perigo, o homem que gritava parecia realmente desesperado com o que via à sua frente.

Isaac - Podemos ajudar senhor?

   O homem não pareceu botar muita fé naquelas crianças, mas ao ver seus pokemons, começou a se animar um pouco.

Homem - São Treinadores Pokemon... que ótimo! Sua ajuda está aceita. Meu nome é Ronald. Sou o dono do parque. Se puderem me ajudar, terão passes gratuitos para todos os brinquedos que quiserem.

Gui - Como esse Woopers chegaram aqui?

Ronald - Meus trabalhadores os trouxeram até aqui. Iríamos treina-os para fazerem uma apresentação, mas é impossível fazê-los parar. Se pelo menos pudéssemos devolvê-los à natureza...

Zack - Ajudaremos você. Flaaffy, eu escolho você! Use seu...

   Mas Flaaffy, logo que saiu da pokebola, começou a coçar a cabeça com os pés e bocejar. A cara de Zack foi ao chão. Mas assim que os Wooper começaram a saltar sobre Flaaffy, esta se irritou e disparou uma grande carga elétrica. Os pokemons caíram, mas logo tornaram a se levantar e saltitar, para horror de todos.

Gui - Wooper são pokemon do Tipo Água/Solo. Ataques do tipo elétrico não vão fazer efeito.  O melhor mesmo são os pokemons vegetais!

Isaac - Certo! Shiftry, eu escolho você!

Sara - Vai Tangrowth!

   Os pokemons logo que saíram foram vitimar das traquinagens.

   Os Wooper usaram seu Jato de Agua para desviar as Folhas Navalhas de Shiftry, que foram colidir contra Sandshrew e Torchic, facilmente nocauteados com o golpe. Gui os recolheu apressadamente. Eles também seguraram os Chicotes de Cipó de Tangrowth, o giraram no ar e o fizeram colidir contra Shiftry. Além disso, uniram-se para usar o Tiro de Lama contra Flaaffy que foi logo nocauteada também.

Isaac - Eles estão em muito maior numero!

Clau - Temos que lutar no nível deles!

Zack - Ok! Eu escolho todo mundo!

   Beedrill, Seel, Baltoy e Combee saíram das pokebolas prontos para a ação.

Zack - Combee, use Ventania!

   O vento de Combee carregou os Wooper para cima.

Zack - Baltoy, Raio Psiquico!

   O ataque paralisou todo o grupo no ar.

Zack - Seel, Raio de Gelo!

   O gelo congelou todos num grande cubo de gelo.

Zack - Beedrill, Ataque da Fúria!

   Beedrill arremessou o gelo longe com seus sucessivos golpes com os ferroe. O gelo explodiu contra o chão e os Wooper ficaram nocauteados. Todos comemoraram e os trabalhadores correram a pega-los e levá-los a um caminhão, que os levaria de volta a natureza.

Ronald - Obrigado por salvarem meu parque. Como premio, aqui tem um passe para entrada gratuita a todo voc...

   Um jato de Água golpeou os tickets que Ronald tinha na mão. Todos voltaram-se contra a raiz do problema. Um Wooper havia sido deixado para trás. Sem que ninguém mandasse, Flaaffy se levantou furiosa e avançou contra Wooper.

Zack - Seu ataque não tem efeito contra ele!

   Flaaffy disparou um poderoso raio multicolorido que explodiu fortemente contra Wooper que imediatamente caiu, nocauteado.

Gui - Isso foi um Raio Luminoso! Incrível!

   Flaaffy olhou desconcertada para Gui, que lhe sorria e avançou contra o garoto. Por um momento, todos acharam que ela fosse atacá-lo, mas na verdade, Flaaffy permitiu ao garoto que lhe acariciasse.

Zack - Ela nunca me deixou fazer isso...

Ronald - Mas e quanto àquele Wooper? O caminhão com os demais já partiu...

Zack - Eu cuido disso. Pokebola, vai!

   A bola atingiu a cabeça de Wooper e o capturou sem reações.

Zack - Bem vindo ao time Wooper.

Ronald - Se me dão licença, tenho um parque para reabrir. Fiquem a vontade.

   E dizendo isso, ele se afastou.

Isaac - Eu não devia estar me divertindo.

Gui - Do que está falando?

Isaac - Eu vim para enfrentar o Líder do Ginásio, mas o lugar está fechado.

Gui - Se você faz tanta questão, eu te levo lá dentro.

Clau - Como assim? Vai me dizer que... VOCÊ É O LIDER DO GINASIO!

   Todos exclamaram de espanto com a revelação.

Gui - Na verdade, eu não sou não.

   Todos caíram de cara no chão.

Gui - Sou o irmão da Líder de Ginásio. Ela fechou o lugar porque queria treinar e evoluir um de seus pokemons. A essa hora ela já deve ter conseguido. Vamos até lá?

   Gui é irmão da Líder de Ginásio e levara Isaac para combatê-la. Mas há vários mistérios pendentes no ar. Quem é Clau? Que mistérios ele esconde? Será que a Líder do Ginásio é poderosa? Será que Zack conseguirá acariciar o seu Flaaffy? Descubra no próximo capitulo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!