Can It Be You? escrita por LontraNim


Capítulo 1
Papelzinho


Notas iniciais do capítulo

olar,
eu resolvi postar minhas fics aqui também porque nunca se sabe quando o apocalipse do site ao lado vai começar né k



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755614/chapter/1

"Quando é que você vai se declarar para a Chae?" era tudo que estava escrito nele, e isso era o suficiente para atormentar Chaeyoung, e impedir que ela tivesse uma noite de sono saudável.

O fato de viver em uma casa com outras oito garotas não ajudava, afinal, como iria saber qual delas que pensou em se declarar?

Iria ter que achar quem escreveu primeiro, mas, a letra era horrível, e parecia ter sido feita assim propositalmente.

Passou as mãos sobre o rosto, e desligou a lanterna do celular, que estava usando para ler o bilhete, afinal, não podia ligar a luz, suas colegas de quarto já estavam dormindo.

"Será que isso é coisa delas?" Murmurou, e começou a olhar para o teto.

Dormiu antes mesmo de pensar em mais algo.

Foi a última a levantar, pelo menos era o que parecia, afinal, nem Tzuyu nem Dahyun estavam ali, ambas dividiam o quarto com Chaeyoung.

Tzuyu era a mais nova da casa, por meses de diferença com Chaeyoung, e era linda e, apesar de tudo, parecia ter um espaço no lugar do coração reservado apenas para cachorrinhos.

"Hm, se eu fosse um Shiba, talvez a Tzu se declarasse." Murmurou olhando para a cama da mesma, e logo se pôs a olhar a cama de Dahyun.

Dahyun, era a mais velha entre as três ali, era muito amigável, principalmente se comparada à Tzuyu, foi ela que deu a ideia de virem morar aqui.

Antes mesmo de pensar nela se declarando para si, riu.

"Não, não consigo imaginar isso. Sei que não é ela também."

Quando encostou a mão na maçaneta para sair do quarto, algo surgiu em sua cabeça, talvez não fossem elas que pretendiam se declarar, mas podia muito bem ter sido uma delas que escreveu o bilhete.

"Certo Chae, mantenha a calma, aja normalmente" pensou a garota passando a mão nos cabelos e finalmente saindo do quarto.

Assim que abriu a porta, deu de cara com Myoui Mina.

Mina era uma das três japonesas que moravam nessa casa, e entre as três ela era a mais calma e quieta, e incrivelmente linda, com aqueles cabelos castanhos que passavam pouca coisa dá altura do pescoço e principalmente com aquela pintinha no nariz e...

"Chaeyoung?" A japonesa chamou, olhando para a pequena parada na sua frente.

"Ah, bom dia Unnie!" A pequena cumprimentou.

"Bom, a Mina é linda, mas tenho certeza que ela já tem alguém" Chaeyoung pensou e suspirou "Mas isso não impede ela de ser quem escreveu o bilhete."

"Eu só ia passar no seu quarto para te acordar, já estava ficando tarde e"

"Tudo bem Unnie, tudo bem." A pequena falou sorrindo, e dando um pequeno tapinha no ombro da garota.

"Já vou indo então, obrigada de qualquer forma Unnie." Falou e foi em direção a sala, onde Sana, outra japonesa estava, sentada no sofá.

"Chaeyoungie! Bom dia~" Sana a cumprimentou sorrindo, e Chae sentou-se do lado dela, também sorrindo.

Sana era o oposto de Mina, era energética e sociável, Chaeyoung achava incrível como ela podia ter tanto esse ar fofo, que te dá vontade de apertar, quanto o ar sexy, que conseguia seduzir quase qualquer um.

Sana era incrível.

"Bilhetinhos parecem ser uma coisa que a Sana faria. Hm, imagina ter uma namorada como ela?" Chaeyoung sorriu com a ideia, mas a realidade era bem diferente, e ela sabia disso.

"Chaeng, suas chances são minúsculas e tu ainda dá um sorrisinho desse?"

Sana falava algo animada, até a última japonesa aparecer, era Momo.

"Bom dia." Momo falou, ela carregava um pacote de salgadinho, e se sentou do lado de Chaeyoung.

Momo era fofa, pelo menos para Chae, ela parecia aegyo puro, e era bem lerdinha e carinhosa, além de ser linda, e ela era apaixonada por comida, especialmente jokbal.

"Quais as chances dela ter se apaixonado por mim?"

Momo deitou a cabeça no ombro de Chaeyoung.

"Não vejo nenhum problema em ter de lidar com isso, na verdade..."

"Elas vêm, pegam as coisas e deixam a cozinha suja!" Era Jeongyeon, Chae nem tinha que pensar duas vezes.

"Guarda as coisas no lugar quando for pegar os salgadinhos!" Chae quase não conseguiu desviar da almofada que Jeong jogou, na intenção de acertar Momo, é claro.

Jeongyeon era praticamente uma irmã mais velha para Chaeyoung, uma irmã mais velha com o mesmo tipo de humor que ela. A mesma adorava legos e inclusive os colecionava, e era meio obcecada por limpeza.

Outra almofada, dessa vez acertando Chaeyoung em cheio.

"Ah, Chae! Desculpa! Eu queria acertar essa porca!" Jeong falou pegando a almofada e batendo em Momo com ela, Sana apenas observava a cena rindo.

"Vai lá limpar a zona que você fez!"

Momo fez um expressão triste e foi praticamente se arrastando até a cozinha.

"Você está bem Chae?"

Chaeyoung apenas assentiu.

"Será que se eu pedir a Jeong me ajuda?"

"No que você tanto pensa?"

Chaeyoung olhou lentamente para a dona da voz, tentando se recuperar do pequeno susto que levou e sorriu.

"Ah, em nada não, Nayeonnie."

Nayeon, era a mais velha da casa, e as vezes, a mais infantil também, era realmente linda, e também, parecia ser o tipo de pessoa que ainda escrevia bilhetinhos.

"Não faz sentido ela gostar de mim, mas pode ser coisa dela o bilhete."

"Unnie, você viu a Tzu e a Dahyun?" Chaeyoung perguntou para Nayeon, enquanto se levantava, Nayeon ia responder, mas alguém a cortou.

"Elas foram dar uma volta Chae, elas pensaram em te chamar, mas eu falei para te deixarem dormir mais um pouco." Era Jihyo quem falava.

Jihyo era praticamente uma mãe para todo mundo ali, era carinhosa e sempre dava ótimos conselhos para todas, também era a única que conseguia manter a ordem na casa.

"A Jihyo..."

"Chae, você parece que ainda está dormindo~" Sana falou abraçando a menor de lado, e logo indo para o seu quarto.

"Ela só é desligada mesmo." Jeongyeon falou se sentando na ponta do sofá.

"Só estou pensando em umas coisas, nada de mais." Chae murmurou cruzando os braços, e indo em direção a cozinha.

"Não faz sentido, e se não for ninguém daqui..."

"Chae~ me ajuda com a louça?" Momo perguntou, e Chaeyoung apenas assentiu.

"Se quiser, eu lavo pra você Unnie, pode ir lá voltar a comer."

"Sério?"

Chaeyoung apenas assentiu.

Momo sorriu e abraçou a menor, e antes de sair, pegou outro salgadinho.

"É difícil analisar isso, eu preciso de ajuda, mas se eu pedir ajuda para Jeong, ela vai fazer algo idiota... se eu pedir para Tzu e a Dahyun, elas vão fazer algo idiota, ou pelo menos Dahyun faria isso. Jihyo provavelmente perguntaria para todas elas..."

Quando Chaeyoung lavou o último prato, teve uma ideia, já sabia a quem pedir ajuda.




"Mina Unnie?" Chaeyoung chamou, abrindo a porta do quarto devagar.

"Tzuyu? O quê?" foi a primeira coisa que passou na cabeça da menor, ao ver Tzuyu com o notebook de Mina no colo, enquanto a Japonesa a explicava alguns comandos.

"Mina nunca me ensinou a jogar... hm" A menor pensou e quase saiu do quarto.

"Chae?" Ouviu Tzuyu chamar.

"Eu?"

"Você veio aqui só para ficar na porta do quarto?" Tzuyu falou, e Chaeyoung entrou rapidamente, com um sorriso torto.

Mina apenas olhou confusa para a figura a sua frente.

"Desculpa entrar assim no seu quarto Unnie" Chaeyoung falou olhando para Mina "é que eu queria perguntar uma coisa."

"Eu tenho algo a ver com isso?" Tzuyu perguntou.

"Então, alguém de vocês, por algum acaso sabe quem anda escrevendo bilhetinhos?"

Chae alternou o olhar entre as duas.

"Bilhetinhos? No século 21?" Tzuyu olhou incrédula para Chaeyoung e Mina parecia surpresa com a pergunta.

"He he, só curiosidade... eu, eu vou indo então. Boa sorte aí para vocês." Chae falou apontando para a porta.

"A Chaeyoung está louca." Tzu murmurou e voltou a digitar, Mina não falou uma palavra, apenas sorriu para Tzu, e voltou a ajuda-lá.

"Então é isso Chae, você está por conta própria por enquanto" Pensou abrindo a porta de seu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Can It Be You?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.