Game of Thrones — Season 8 escrita por Espíndola


Capítulo 5
Cara A Cara


Notas iniciais do capítulo

Episódio 1 - Cena 5



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755378/chapter/5

Após a polêmica assembleia no Salão de Winterfell, os senhores do Norte e do Vale pareciam pavões de Lys correndo para lá e pra cá com seus cavaleiros e escudeiros, murmurando dúvidas e segredos. E pelo lado do exército estrangeiro da Rainha Dragão que hospedava-se dentro das muralhas de Winterfell, o alvoroço não era diferente. Muitas brigas surgiam por xenofobia por parte dos Westerosis, mas até que os selvagens e os dothrakis pareciam se entender. Entretanto, não havia clima de conciliação ou segurança, o agito de todos também se devia as batalhas que se aproximavam e ao frio cortante que já havia congelado até mesmo as paredes da cidade, transformando tudo em gelo, como a Muralha. Em meio a toda a balbúrdia, o capitão dos Imaculados da Rainha Daenerys, Laughterstrike, encontrou um pequeno momento oportuno de conversar com uma lenda local. Lady Arya Stark permaneceu por muito tempo ao lado do “irmão” Aegon, enquanto o novo Rei Targaryen era recebido e ouvia os votos de todos. Depois disso, caminhou pelo bosque com Fantasma, o temível lobo atroz de Winterfell, e finalmente vagou sozinha até as criptas, facilitando pela primeira vez no dia, uma possibilidade, uma conversa privada. Laughterstrike a seguiu com cuidado até o subterrâneo.

ARYA: O que você quer comigo? O que está fazendo a me seguir?

A mulher estava equilibrando-se no teto de alguma forma e surpreendeu o Imaculado, caindo em suas costas e empurrando-o.

LAUGHTERSTRIKE: Fique tranquila, você está em casa aqui.

Levantou as duas mãos em um gesto de paz, ele estava surpreso com as habilidades dela.

ARYA: Estou tranquila. Quem é você?

A Stark deixou a posição agachada de combate e esticou a coluna.

LAUGHTERSTRIKE: Só estou atrás de uma boa luta entre espadachins de verdade.

O lanceiro tentou enganá-la, pois na verdade, precisava estudar seu método de batalha.

ARYA: Não duelo com aliados.

Disse duramente, baixando os olhos e depois focando na estátua de algum Stark morto.

LAUGHTERSTRIKE: Porque?

O espadachim não ousou aproximar-se para estudar a estátua, apenas perguntou.

ARYA: Prefiro deixar minha lâmina para casos onde o final é a morte.

Arya Stark citou palavras parecidas com a de seu pai Ned Stark, quando vivo.

LAUGHTERSTRIKE: Nos dias de hoje, a morte não é final algum. Vamos lutar.

O capitão advertiu, tentando provocar algum instinto de competição na garota.

ARYA: Quem é você afinal? Acha que pode vir ao túmulo de meu pai me desafiar?

Ela voltou a olhar para ele e não parecia nada amistosa. Começou a estudá-lo.

LAUGHTERSTRIKE: Não considere um desafio, é apenas um treino.

Ele insistiu, tentando persuadi-la a combatê-lo. Pela aparência da garota, Laughter parecia estar enxugando gelo com panos quentes.

ARYA: Eu já tenho com quem treinar… Sinto muito.

Despachou-lhe como quem chuta um cachorro pedinte na rua a noite e continuou caminhando cripta a dentro. Claramente querendo ficar sozinha em sua melancolia.

LAUGHTERSTRIKE: Não vejo muitos dançarinos d’água por aqui.

Começou a acompanhá-la, mantendo a distância que ela exigia sem precisar falar.

ARYA: Não enfrentaremos braavosianos. É bom treinar contra inimigos maiores.

Ela teve de pegar uma tocha da parede para continuar corredor a dentro. Eles estavam cada vez mais fundo naquele cemitério ancestral e sinistro.

LAUGHTERSTRIKE: Quer dizer que a garotinha virou loba afinal?

Depois de algum tempo onde tudo que ouviam era o eco de seus próprios passos e um gotejar distante, o Imaculado tentou buscar alguma intimidade.

ARYA: O que você sabe sobre a garotinha de Winterfell e sua loba?

Ela pareceu mais interessada, ou ludibriada por suas palavras.

LAUGHTERSTRIKE: Sei que uma bela flor do Norte pode desabrochar tanto quanto uma jovem de Winterfell pode se transformar numa loba. Concorda?

Percebendo o nuance, o despertar de uma Arya mais doce, Strike resolveu apelar nas palavras.

ARYA: Concordo.

Ela parou e olhou para ele, com uma faceta interessada em algum tipo de romance.

LAUGHTERSTRIKE: Prazer, Laughterstrike. Um calouro nas lendas deste continente, mas contente por conhecer uma delas.

Utilizou toda a etiqueta aprendida na casa do Barão de Braavos e na corte da Rainha Daenerys.

ARYA: A Rainha Dragão trouxe um poeta encapuzado? Um erudito? Ou um espadachim de verdade? Deixe-me ver sua lança.

A Loba Selvagem logo demonstrou que estava apenas enganando-o. Debochou dele e exigiu sua arma em um claro teste de confiança. Slaughter se sentiu sem saída e precisou arriscar-se. Ajoelhou e entregou a lança nas mãos da Stark. Ela pegou e em um piscar de olhos, a lâmina estava em seu pescoço e se não houvesse um gorro de peles protegendo-o, talvez o golpe tivesse cortado sua pele.

LAUGHTERSTRIKE: O que está fazendo?

Perguntou assustado, mas sem mover um músculo e sem mostrar sua aflição no tom de voz.

ARYA: Não consigo acreditar em suas palavras.

Ela quase rosnava como uma loba. Slaughter arrependeu-se de ter escolhido aquela oportunidade para o encontro.

LAUGHTERSTRIKE: Talvez porque não acredite nem nas suas.

Ainda de joelhos, falou a verdade e com ela, sabia que atingiria aquela garota que fugira da Casa de Preto e Branco.

ARYA: Você está certo. Tome.

Ela tirou a lança do pescoço dele e entregou-lhe a arma. Eles começaram a voltar para cima.

LAUGHTERSTRIKE: Sei que sou um estranho, mas o treino dos Imaculados já esgotou para mim. Preciso de novos aprendizados.

Voltou a insistir no treino, quebrando o silêncio, enquanto subiam o último lance de escadas.

ARYA: E o que espera aprender comigo?

Ela parou para encará-lo e ouvir sua resposta.

LAUGHTERSTRIKE: Bem, você é rápida.

Elogiou de forma descontraída.

ARYA: Laughterstrike, o misterioso e sedutor espadachim de Daenerys… Foi um prazer.

Falou imitando uma donzela de uma corte qualquer, deixando uma ironia no ar e parando o Imaculado para que não os vissem sair dali juntos.

LAUGHTERSTRIKE: E o nosso treino?

Ele perguntou antes que ela sumisse de sua vista.

ARYA: Já treinamos. Eu ganhei.

E foi assim que o primeiro encontro entre os dois Facelessman finalizou-se. Strike perguntava-se se Arya havia desconfiado de seu treino na Casa de Preto e Branco pela forma como interpretara Alduyn, o poeta romântico de Velha Gis que um dia tivera de estudar e matar. Acreditava que não. Porém ficou claro que sua missão seria mais árdua do que ele imaginava e com o avanço do novo inimigo da Rainha, talvez aquele assunto tivesse que esperar para ser resolvido. Strike não podia chamar atenção e não chamaria, pegou seu rosto barbudo, seu mais novo uniforme Stark, fez-se Rod Snow, um soldado nortenho comum e grosseirão, e sumiu em Winterfell por várias horas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Game of Thrones — Season 8" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.