Alvorada escrita por Rafaela Oliveira


Capítulo 2
Nesta Data Querida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755140/chapter/2

— Dessa vez você exagerou. - declarou Nessie, tentando sem sucesso, ignorar o grande lobo que ocupava todo o banco traseiro do carro que a olhava numa expressão paralisada.

— Você não disse que cresceu?! Acontece que o lobo também.- Respondeu Jacob se deliciando com a imagem do lobo tomando toda a cama de Nessie enquanto a cobria com sua pelagem artificial.

— Eu já tenho um lobo grande o suficiente, não precisava de outro.- disse ela sorrindo já se entusiasmando com a alegria de Jake.

Sua mãe lhe dizia que Jacob era como seu sol particular, seu calor a envolvia deixando qualquer tempo e qualquer situação mais tolerável e confortável. Nessie a entendia perfeitamente, apesar de sua mãe agora o assimilar mais como enxofre, quente e fedorento, para Nessie ele ainda era o sol, agora o seu sol particular. E diferente da grande bola de fogo, ela podia observar sua beleza sem que suas vistas ardessem e tocá-lo sem que sua pele queimasse, ele chegava a ser melhor que o sol. Quando ele sorria era como os raios solares que é possível de se ver através das nuvens e impossível de não sorrir e apreciar tamanha beleza.

Não demorou muito para que eles chegassem a Forks, Jacob dirigia tão rápido quanto os Cullen e diferente de Bella, Nessie não se importava com a velocidade. Ela recostou a cabeça no banco observando as infinitas árvores que os rodeavam passar como borrões verdes por eles enquanto deixava seu braço direito apoiado na janela aberta e sentia o vento ir contra seus dedos. Era uma sensação gostosa, nada comparado como quando corria pela floresta, mas ainda assim boa. Um cheiro familiar lhe chegou às narinas e ela viu então um imenso lobo claro, a pelagem como areia, correndo junto à eles na margem da floresta, porém ele desapareceu por entre as árvores mais rápido do que aparecera, Seth esta noite estava sendo o informante, como Alice não conseguia ver o futuro de nenhum dos dois alguém precisava alertá-los da chegada deles. Minutos depois eles passavam pela entrada que dava para a casa da família Cullen.

— Espero que tia Alice não tenha exagerado, como você.- disse Nessie com reprovação, sabendo que Alice a ouvia e se desanimando já imaginando o que a estaria esperando quando chegasse em casa.

— Você bem sabe que ela supera qualquer um, já pode se preparar.- respondeu Jacob pegando firme na mão de Nessie lhe dizendo sem palavras de que ele estaria lá todo o momento para deixar as coisas melhores.

Na medida em que foi crescendo, Renesmee começou a se parecer mais com sua mãe em relação a festas, ela até gostava, mas não quando era o centro das atenções. E em se tratando de chamar a atenção, sua tia Alice era especialista nisso, mesmo dizendo para não extravasar ela simplesmente ignorava. Mas ainda assim era impossível conter a empolgação dela, passar por esses momentos seria menos pior do que ver Alice triste, e tendo Jacob por perto talvez poderia até ser divertido. Ela sorriu para ele e também lhe apertou a mão sabendo que tudo ficaria bem.

Os primeiros sinais que indicavam de que não seria uma festa discreta já era visível logo na entrada, várias luzes se enroscavam nas árvores que seguiam pelo caminho até a casa como se fossem plantas trepadeiras, sua mãe pelo menos a alertara sobre isso, a desculpa de sua tia era que assim a entrada para a casa seria mais visível aos convidados, e ninguém duvidava disso.

Jacob seguiu pela entrada já estacionando o carro na vaga de sempre, seu VW Rabbit 86 que construíra sozinho agora fazia parte da coleção, mas nessa ocasião eles tinham usado o Aston de Edward.

— Pode deixar suas coisas aqui Nessie, depois eu as levo. Você precisará das mãos agora.- disse Jake enquanto Nessie já se esticava para retirar seus presentes do banco traseiro.

— Claro que precisarei das mãos.- resmungou ela quase num sussurro.

— E dos pés também!.- ela ouviu seu tio Emmett dizer lá de dentro, alto o suficiente para que ela escutasse, risos abafados o acompanharam.

Jacob já estava ao seu lado enquanto eles caminhavam para a porta da frente, ela respirou fundo e então girou a maçaneta. Ela reconhecia cada rosto que estava ali presente. Lobos, vampiros e humanos cantando com alegria "Parabéns pra você...", batendo palmas com empolgação. Mesmo sendo agora o centro das atenções ela não se incomodou, a imagem de toda a sua família reunida a alegrou mais do que ela imaginara. Hoje era de fato a data em que Nessie nascera, mas apenas quatro anos haviam se passado e ela agora parecia uma jovem moça de 18 anos e não uma criança da qual ela deveria ser.

Seth foi o primeiro a começar a puxar a fila pegando Renesmee num abraço de urso, no caso dele, de lobo. Ela tocou em seu rosto mostrando-lhe a imagem do lobo que vira correndo na margem da floresta.

— Alguém tinha que avisar que vocês estavam chegando.- respondeu ele abrindo um grande sorriso e lhe entregando uma pequena caixa. Ele também crescera bastante, seu corpo tornou-se mais forte e definido e seu rosto amadureceu sem deixar a expressão gentil para trás.- Leah não conseguiu vir, mas mandou lembranças.

— Agradeço Seth, espero que ela esteja bem.- respondeu Nessie enquanto abria seu presente. Um lindo pedaço de cristal reluziu na luz ambiente.

— É um cristal da praia de La Push.- informou Seth. Nessie pegou a pequena peça nas mãos e se maravilhou quando esta mudou para uma cor verde clara.- Ela é formada por pequenos cristais líquidos termotrópicos, do qual mudam de cor conforme a temperatura.- respondeu ele à pergunta muda de Nessie pegando então o cristal de suas mãos fazendo-o mudar para um preto escuro.

— É incrível Seth.- respondeu Nessie com empolgação, abraçando-o mais uma vez.- Obrigada.

— Parabéns Nessie.- disse ele devolvendo o cristal para a pequena caixa que ao sair de suas mãos retornou para seu estado transparente.

A fila de convidados prosseguiu, praticamente toda a matilha de Jake e Sam estavam ali. Nessie abraçou todos com animação, realmente feliz por todos estarem presentes. Quil e Embry lhe deram um colar de alho e seu tio Emmett um repelente contra lobos, o que fez seu avô Charlie retorcer o nariz, a imagem de Jacob se transformando ainda o atormentava. Foram presentes que fizeram todos rirem, apenas Charlie riu sem muita vontade preferindo não entender por completo aquela piada, ele ainda preferia saber apenas o necessário. Seus avós Carlisle e Esme deu-lhe um pesado e antigo livro que contava a história dos vampiros e de outras espécies, fazendo seus olhos brilharem de fascínio já querendo abrí-lo e começar a leitura naquele instante. De seus pais recebeu as chaves da reluzente Ferrari de sua mãe, da qual disse "Ela será melhor para você querida, ficarei com o Volvo de seu pai." de fato Bella só usava o carro de Edward, a Ferrari andou apenas uma única vez nas mãos dela, Jacob gostou mais desse presente do que ela já que ele era, normalmente, seu motorista. De Jacob recebeu mais um presente, ele disse-lhe que o lobo era apenas uma lembrancinha, ele retirou do bolso uma delicada pulseira, parecida com de sua mãe, mas ao invés do lobo entalhado na madeira o dela era um coração na cor castanho-avermelhado do qual se abria como o colar que sua mãe lhe dera quando criança e uma foto pequena dos dois juntos sorrindo um para o outro destacava-se no pequeno formato. Ela olhou para ele e ambos estavam agora como na foto, sorrindo um para o outro.

A festa se seguiu animadamente, não antes de Alice presentear Nessie com um lindo vestido azul e faze-la se trocar para continuar sua festa com ele. Todo o lugar estava fantástico, Renesmee descobriu que todos haviam trabalhado na decoração juntos o que com certeza fora divertido e estressante para Alice. Nessie se sentia exultante, dançava pela pista com elegância trocando de par a todo momento. Dançou com seus avôs, Carlisle com a mesma cadência e Charlie completamente duro, com seus tios, com quase todos os rapazes das matilhas, com seu pai onde ela aproveitou o momento para lhe perguntar sobre o carro, do qual ele respondeu apenas com seu lindo sorriso torto deixando claro de que ele não deixaria sua mãe somente com seu volvo e por fim com Jake.

— Viu só, não está sendo tão ruim assim.- disse Jacob aos ouvidos de Nessie enquanto dançavam pela pista.

— Verdade, está tudo maravilhoso.- assumiu ela, referindo-se não somente à festa mas também incluindo aquele momento mostrando tudo na mente de Jake.

Ele sorriu radiante e a girou pela pista, observando-a enquanto seu vestido girava junto com ela e seus cabelos dançavam na mesma elegância. Os dois riam se divertindo e naquele instante o coração de Jacob perdeu o compasso apreciando Nessie com novos olhos pela primeira vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caros leitores,

Espero que estejam gostando da leitura, muitas coisas ainda estão por vir para surpreender. Não deixem de comentar o que tem achado, será ótimo para mim saber da opinião de vocês.

Com carinho,
Rafaela Oliveira.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvorada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.