Alvorada escrita por Rafaela Oliveira


Capítulo 1
Novas Fragrâncias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755140/chapter/1

"Eu quero ir para casa ajudar os outros", mostrou Renesmee à Jacob enquanto caminhavam pela longa calçada de Port Angeles, saindo de mais uma das várias lojas que os rodeavam. Era sábado e as ruas estavam abarrotadas de pessoas andando com seus familiares, amigos ou até sozinhos levando em seus braços pesadas sacolas das compras que faziam e que ainda continuavam a entrar em mais lojas, principalmente as que tinham um grande anúncio de desconto pregado em suas vitrines.

— Não se preocupe com isso Nessie, tente aproveitar. - respondeu Jacob ao mesmo tempo que um sorriso iluminava seu rosto, como se estar fazendo aquilo fosse a melhor coisa do mundo, ele não se importava em aguardar Nessie olhar e experimentar cada coisa que as lojas tinham a oferecer, ele a incentivava a fazer isso e estava disposto a não deixar uma só loja para trás - Hoje é seu dia, preocupe-se em apenas escolher algo pra você. Olha só, que tal essa loja?

Ele apontou para uma vitrine que continha vários pelúcias de variados tamanhos que ia do menor ao maior, onde o maior era de fato um exagero assim como o tamanho de Jacob.

Era impossível eles caminharem sem serem notados, Renesmee tinha uma beleza estonteante, uma moça de aparente 18 anos com os cabelos longos que caiam em cachos até sua cintura na cor bronze chamavam atenção em contraste com sua pele branca e delicada, enquanto Jacob, um moreno alto e forte era visível em qualquer multidão. Até mesmo junto com os quileutes onde todos passavam da altura normal para a idade, ele facilmente era notado, seu tamanho ultrapassava de qualquer outro e sua confiança e autoridade deixava claro, como se houvessem letreiros brilhantes piscando em sua testa: eu sou um alfa.

Renesmee olhou para ele revirando seus lindos olhos castanhos.

— Você costumava dormir bem agarrada com seu lobo, o que mudou? - perguntou Jacob, sorrindo ainda mais pelo significado daquelas palavras das quais as pessoas ao seu redor nem imaginavam.

"Eu cresci", mostrou Nessie à ele, passando direto pela loja e seguindo pela calçada. Os dois continuaram a avançar pelas variadas vitrines até que uma, enfim, lhe chamou a atenção. Pelo vidro, pesados estudos contendo partituras entre discos antigos pousavam em cima de diferentes estantes musicais. Renesmee entrou para ela quase flutuando, já imaginando os novos, para ela, porém antigos concertos que encontraria ali. Provavelmente seu pai conheceria a maioria e a ajudaria a aprende-los no piano, seria este um presente perfeito não só pra ela, mas também para a família, da qual poderiam lhe ajudar e apreciariam quando aprendesse.

Um sino soou quando eles passaram pela porta, alertando da chegada de mais um cliente. A loja era dividida por três colunas de estantes que ficavam em seu centro, das quais inúmeras partituras se expremiam umas nas outras aproveitando o mínimo espaço disponível. No final de cada corredor, formado pelas estantes, se encontrava um pequeno balcão onde um senhor, minúsculo e de aparência frágil pela idade, lia um livro sem entusiasmo. Havia apenas mais uma pessoa dentro da loja, uma senhora que se apoiava em sua bengala com esforço revirava alguns dos vários discos vinil que ficavam agrupados na parede lateral. Nenhum dos dois demonstraram interesse em ver quem entrava para a loja, somente o ressoar do sino, agora parecendo ter acontecido há um bom tempo, os recebeu com alegria.

Jacob soltou um assobio como quem se impressiona com o local e sussurrou para Nessie:

— Aqui está bombando.

Nessie apenas abriu um sorriso e seguiu elegantemente para as longas estantes, decidida em encontrar as melhores partituras para aprender com seu pai.

Depois de algumas horas Jacob já segurava nos braços uma montanha de concertos, algumas eram tão antigas que ele viu quando uma pequena aranha escapava apressada por de meio das folhas já amareladas pelo tempo sem uso.

— Vocês precisarão de um século para estudar tudo isso.- disse Jacob em tom de espanto, como se a ideia fosse impossível.

— Se for preciso.- respondeu Renesmee em sua voz de soprano enquanto piscava para ele - E você terá de ouvir todas elas!

— Não poderia ser melhor, posso até ajudar você a tocá-las, como você já percebeu sou bem talentoso nisso.

Ela fingiu estremecer enquanto se recordava de Jacob "tocando" piano. Ele de fato era bem talentoso, tinha um talento único em encontrar com precisão as notas que davam choque harmônico entre si. Ela e sua mãe riam tampando os ouvidos enquanto sua tia Rosalie aproveitava a oportunidade para lhe tacar uma tigela na cabeça, e era então que ele empolgava ainda mais. Nessie nunca imaginou que um piano poderia gritar, mas nas mãos de Jake ele pedia socorro.

— Seu talento é tamanho que meu piano já não está mais sendo suficiente, melhor esperar por um mais potente.- respondeu Nessie num tom complacente.

— Verdade, vou deixá-lo para dedos mais frágeis.

Os dois riram alto despertando a atenção do senhor de trás do balcão pela primeira vez, que levantou os olhos das páginas poeirentas e os olhou com reprovação. Agora restavam apenas os dois na loja. Jacob olhou pela vitrine e percebeu que o sol já começava a se recolher à oeste, eles teriam de voltar para casa antes do anoitecer, o que o fez se lembrar de uma ideia que tivera antes de entrarem ali. Ele seguiu até o fim do corredor e pousou a montanha de partituras em cima do balcão, levantando poeira. O senhor marcou a página de seu livro e olhou pra ele.

— Ela já está quase terminando de escolher o que precisa. Tenho de ir em um lugar e não irei demorar, se quiser já começar a somar essas peças.- disse ele apontando com um movimento de cabeça na direção dos papéis - Voltarei antes que termine.

Ele deu as costas para o balcão e passou por Nessie dizendo "Volto logo, não saia daqui" e saiu pela porta fazendo o sino tocar outra vez.

Renesmee se surpreendeu por eles não terem notado a saída da senhora que estivera ali quando chegaram, talvez estivessem mesmo concentrados vasculhando cada canto das extensas estantes por boas partituras que isso passou despercebido, ou será que não? Ela não se ocupou muito com essses pensamentos e logo continuou a se entreter em sua procura.

Passados menos de dois minutos o sino soou, alegrando a loja já esquecida. Nessie sabia que Jake era rápido mas aquilo seria um novo record, até mesmo pra ele. Ela se virou para a porta já esperando ver seu alto moreno quando um cheiro diferente coçou-lhe as narinas. Não era um cheiro desagradável, uma mistura de incenso e madeira, totalmente incomum ao que ela já estava habituada. Um rapaz, de aparente 20 anos, passou por ela sem dar-lhe atenção e se dirigiu para o fim do corredor se apoiando no balcão. Ele caminhava como qualquer outro humano, devagar e sem a elegância que os vampiros demonstravam.

— Aqui está a entrega, sr. Mouis.- disse ele num tom neutro enquanto retirava de um bolso interno da jaqueta um grosso envelope e o passava ao senhor de trás do balcão.

O senhor demonstrou ansiedade assim que aquele garoto passou pela porta. Com dedos trêmulos pegou a entrega e o guardou consigo rapidamente como se quisesse acabar com aquilo o quanto antes.

— Não se esqueça do combinado.- alertou o rapaz.

— De forma alguma.- respondeu sr. Mouis num sussurro, sua voz era rouca e fraca mas transmitia confiança.

Os dois conversavam baixo o suficiente para que um humano não os escutasse, mas Nessie ouvia a tudo como se estivesse ao lado deles também participando da conversa e eles não faziam ideia disso, ou pelo menos era o que achava. Ela não conseguiu deixar de encará-los, o rapaz estava de costas bloqueando a expressão do senhor, seus cabelos loiros brilhavam com a fraca iluminação do local. Ele então assentiu e se voltou para a porta, ao passar por Nessie dessa vez a encarou com um sorriso nos lábios, como se soubesse que ela os ouvira e que anseava em descobrir do que tudo aquilo se tratava. Seus olhos azuis destacavam em sua pele parda. Seu cheiro peculiar invadiu os pulmões de Renesmee enquanto ele prosseguia para a saída, o sino ressoando novamente.

Nessie já não queria mais nada a não ser seguir aquele garoto e descobrir o que ele era, pois seu cheiro incomum indicava algo diferente de qualquer coisa que ela conhecia. Ela olhou para o senhor de trás do balcão, ele contava os produtos do qual ela escolhera e os colocavam em uma sacola de forma monótona como se o episódio com o rapaz não tivesse sido importante. Ela já havia se decidido, iria deixar todas as suas coisas para trás e correria atrás do garoto. Devolveu a partitura que tinha nas mãos de volta à estante e deu o primeiro passo para a porta no mesmo momento em que Jacob aparecia no outro lado da vitrine, com um sorriso mais luminoso que o sol, sacudindo nos braços um grande lobo de pelúcia castanho-avermelhado. Nessie varreu seus planos para o fundo da mente sem conseguir deixar de sorrir para Jake.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá caros leitores,

Espero que tenham gostado desse primeiro capítulo, um pouco de mistério para deixá-los com anseio de mais.

Nõ deixem de comentar, isso me ajudará bastante.

Com carinho,
Rafaela Oliveira.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvorada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.