RedFox Ano Um escrita por CoalaHR


Capítulo 21
No Caminho Tinha uma Pedra ou Mais de Uma




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755064/chapter/21

Povinho de Bethan. Sou eu novamente. Pois é. 

 Bem. Eu e a Meli não sabíamos onde o Spark morava. Tipo. Eu nunca soube onde ele morava. 

— Hellooo!! Eu sei. -- Meli me falou.

— E como você sabe?

— Eu sou observadora.

— Ok, Michelle Jones.

— Mas por que não só ligamos pra ele?

— Ah, sim. Você daqui a pouco vai saber COMO ele vive.

— Ok. Vou ligar pra ele. -- Ela pegou o celular e ligou pra ele. 

Ele atendeu.

 A Meli o cumprimentou e, depois de falar de um modo bem educado, fez as seguintes perguntas:

1°: Você descobriu mais alguma coisa sobre o diretor Shabbaya? 

Resp.: Sim. (A Meli respondeu através de um joinha)

2°: Com quem ele vai se encontrar?

3°: Você ouviu qual horário e aonde?

4°: Você ouviu o porquê?

'Obrigada' ela desligou o telefone.

— E então?... -- Perguntei.

— Ele vai se encontrar com o Lonnie Evans às 10:20 numa fábrica abandonada chamada Focus. E pelo que o Lucas S. me disse, vão se encontrar para que ajudem o William perder os poderes radioativos. 

— Mas se a fábrica está abandonada porque iriam logo pra lá? Já sei. 

— Pois é. -- Meli adivinhou meus pensamentos.

— Laboratório. -- Falamos em uníssono. 

— E pelo visto aproveitaram que ninguém vai lá pra explorar pra criar um possível lugar SUPER BACANA.

— É um covil, Meli.

— Mas não deixa de ser bacana. Não é todo dia que a gente vê laboratórios do mau e experiências mirabolantes. -- Ela esfregou as mãos como se fosse realizar um plano malvado.

— Tá, tá. Que seja. Quantas horas? 

— Hummm... 10:00.

 Arregalei os olhos. 

— Puxa!! Vou ter que me arrumar de pressa! -- Levantei da cadeira -- Tchau. -- Falei pra Meli.

— Vou avisar a mamãe que você vai sair. E aí, se você se meter em perigo e ela resolver te matar, ficarei com seu PC. -- Ela deu uma risadinha mirabolante e saiu.

  Tranquei a porta e me vesti.

"Que bom que não esqueci meu bumeranguezinho no arbusto" pensei.

Olhei para ver como estava a rua.

Calma. Como sempre.

 Subi em cima da árvore e subi em cima da minha casa. 

*Onde fica a Focus mesmmo?* murmurei.

  O tema do Prometheus (Arrow) tocou no meu celular bem alto que dei um pulinho de susto. (É porque era a parte dos violinos. Aquela onde tem umas batidas e começa um WHIIIIIIIIAAAAAAAAAANNNN WHIIIIIIIIIIAAAAAAAAAANNNN)

Era mensagem. Da Meli.

Tava escrito isso: Rua Richs DeBoe n°364.

  Sinceramente, acho que ela lê mentes. Rsrsrs.

Bem. Pulei em cima de um ônibus que ia pra Rua Van De Von, perto da Richs DeBoe.

  No primeiro prédio que vi - você já sabe né? - atirei um gancho e subi.

Depois de 30 minutos eu cheguei na isoladinha fábrica Focus. 

O que ela fabricava? Não sei.

 Cheguei lá e tentei abrir a porta. Trancada.

Subi.

  Parte de vidro avistada. 

Quebrei. 

Quebrei e chamei a atenção de todos.  

—[Nossa Red, porque logo assim de cara?]- 

Resp.: Quando eu subi e avistei a parte de vidro, vi que o William Shabbaya estava deitado numa cadeira (sim, deitado) e tinha outro carinha que estava mexendo nuns computadores lá.  Avistei o Little e o Big Água (sim, eles mesmos), o Lonnie, o motoqueiro, e os dois caras do furgão.

—[Mas Red. Se tinha 7 pessoas lá, por que você entrou correndo o risco de ser pego?]-

Resp.: Eles estavam colocando um capacete conectado a tubos no Shebbaya e eu não queria deixar que nada acontecesse com ele.

CONTINUANDO:

Pois é. Eu entrei lá.

— É ele de novo!! -- O motoqueiro falou.

 Ele veio correndo de frente e o Little Água de trás. Quando estavam chegando perto de mim eu pulei bem alto e os dois se chocaram.

O Big veio correndo na minha direção como se fosse um touro. 

Fiz um straddle vault nele apoiando as mãos na cabeça dele e ele se chocou com um cara do furgão.

  Joguei um bumerangue no gordo barbudo (na pança) e o Lonnie começou a disparar balas com uma pistola. 

Desviei de todas as balas e, fazendo um giro desviador de balas, eu atirei um bumerangue no peito dele (Lonnie).

Ainda tinha o cara dos computadores, então, quando ele avançou na minha direção com um pé de cabra, eu lhe joguei um bumerangue na mão e outro no estômago. Eu vi que os caras que eu havia batido, como o Little, o Big, o motoqueiro e os caras do furgão haviam se levantado e vinham na minha direção até que, uma rajada de radiação os empurrou. 

É isso aí. O Shebbaya me salvou.

  Ele havia saído da cadeira de dentista maligno (zoeira) porque eu havia fuçado os controles que haviam num negócio maluco do dr. Mexedor de Computador Misterioso.

— Vamos! -- O William falou e com o uma rajada de radiação contra o chão ele subiu e saiu da fábrica e eu com o super gancho.

O William estava fraco e mau conseguiu continuar no ar. Ele caiu em cima das lajes. 

— Ei. Você tá bem? -- Perguntei.

— Sim. Quem-quem é você? -- Disse ele fraco.

— Pode me chamar de RedFox. Sou um heroizinho da região e vim te ajudar. 

— Você tem quantos anos? Porque você é meio...baixo...13 anos, não é?

— Informação confidencial. Agora vamos.

— Não consigo. O Lonnie sugou um pouco dos meus poderes.

  Quando ele terminou de falar isso, um monstro de pedra se subiu quebrando parte do teto.

As rochas que formavam esse monstro se abriu.

— Ou me entrega o Radioativozinho ou morra.

  Acho que já adivinhou quem era, né?

Sim.

Lonnie Evans.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No capítulo anterior eu falei que iria revelar aquela fala da Melinda pra quem não soubesse. Bem. Foi uma referência a Scooby-Doo O Mistério Começa. Simples.

A Michelle Jones que o Steve falou é uma referência à MJ do filme De Volta ao Lar
Vlw. Flw.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "RedFox Ano Um" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.