As Crônicas de Mãe e Filha escrita por ABarretoGabi


Capítulo 1
Prólogo - Introduzindo-nos


Notas iniciais do capítulo

"Mal sabia eu que já estava apaixonada/sem você eu fico com a cabeça virada...sei que o destino surpreendente muita gente/já tô indo embora não vou chorar na sua frente" - "Bom Substituto' Simone e Simaria



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755056/chapter/1

PRÓLOGO

Você provavelmente está achando que essa história é como as outras. Menina conhece menino, se apaixona, mãe e pai no meio, bla bla bla. Sim tudo começou por causa de um garoto, mas não é bem como você pensa. O desenrolar dessa história é um tanto diferente, por assim dizer. Juro que se você não gostar pode me mandar para aquele lugar ou sei lá.

Minha mãe é apenas mais uma entre as mil mães que tentam se dar bem com a filha adolescente. Entre as várias rugas de sua testa que mostram sua velhice.

— Rebeca Cristiana!

Desculpe, essa é ela gritando lá trás. Me lembre que tenho que contar a história que me deu meu nome.

Onde estava? Ah sim! A velhice da minha mãe.

— Rebeca.

Sim, sim desculpe. O que estou tentando dizer é que entre as várias histórias que minha mãe viveu essa esta com certeza entre as melhores.

Essa história não podia começar com nada mais nada menos do que um garoto, obviamente.

Com os olhos azuis como o oceano não tinha como não se apaixonar.    Não costumo me apaixonar fácil e acho que puxei isso da minha mãe.

O Nick era um garoto popular que não saia com garotas do meu tipo e era um dos mais cobiçados do colégio. Dá para ver onde esta história está indo, certo?

Nós nem nos falávamos até que um dia ele me chama no corredor.

— Ei Rebecca! - Ele me chama depois da aula de educação física. Olho para trás e mal posso acreditar que era ele quem estava me chamando. Era o Nick Taylor.

— Sim? - Eu digo meio assustada.

— Queria saber se você podia me ajudar no dever de química.

— Ah sim, claro! - Digo meio decepcionada, tenho que confessar. Tinha que ser isso. As pessoas só me chamavam quando precisavam de ajuda na matéria.

— Ah e o pessoal vai no bar mais tarde. - Ele dá aquele sorriso que faz meu coração saltitar. - Se você quiser ir eu te passo a localização.

E foi assim que a nossa história começou. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, galera! O início dessa história que nem eu sei onde vai dar. Espero que goste e fique por aqui para saber o que vai ser dessa turma.

Desculpe qualquer erro ortográfico :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas de Mãe e Filha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.