They just don't know you - Draco Malfoy escrita por LadyCandy


Capítulo 20
Rita Skeeter


Notas iniciais do capítulo

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

EU NÃO TENHO TEMPO PRA NADA
TENTEI FAZER ESSE CAP SEMANA PASSADA E NÃO CONSEGUI POR FALTA DE TEMPO
EU TENHO QUE CORRER AGORA PRA TERMINAR DE ESTUDAR
A ESCOLA TA ME SUGANDO
O FINAL FICOU CORRIDO PERDOA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754954/chapter/20

Não aconteceu nada de muito interessante na volta às aulas. A neve continua alta nos jardins e as janelas estão sempre cobertas de vapor tão denso que é quase impossível de enxergar através delas. Eu simplesmente odeio essa época do ano, além de todo esse frio álgido que me obriga a usar três suéteres e torna a tarefa de sair da cama cedo e ir estudar muito mais difícil, a sala comunal da Sonserina fica mais fria do que o normal e a única coisa que impede os alunos de morrerem de hipotermia são as lareiras que ficam acessas vinte e quatro horas.

A única "novidade" é que Hagrid, o guarda caça de Hogwarts e nosso professor de Trato de Criaturas Mágicas, não está mais dando aulas por algum motivo desconhecido. Eu realmente não me importei com o sumiço repentino dele, já que agora a nossa nova professora é a srta. Grubbly-Plank e ela é muito experiente no assunto e claramente demonstra saber o que está fazendo. Em sua primeira aula conosco ela trouxe unicórnios e isso certamente me fez gostar dela rapidamente.

Aaron voltou dois dias depois que eu recebi aquela carta e desde então passamos a maior parte do nosso tempo juntos -desde o café da manhã até os intervalos entre as aulas e as tardes livres. Ele me contou que meu presente não ficou pronto a tempo, mas que assim que ficasse a mãe dele o enviaria para ele. Me aproximei ainda mais dos amigos de Aaron e agora eu praticamente faço parte do grupo -e para falar a verdade, eu passo mais tempo com eles do que os meus amigos.

O motivo de eu não ficar tanto com meus amigos tem nome e sobrenome: Draco Malfoy. Nós continuamos na mesma, ele não veio me pedir desculpas e não vai ser eu que vai correr atrás dele. Continuamos sem nos falar e quando nos dirigíamos ao outro era para discutir e eu notava que essas nossas briguinhas estavam começando a esgotar nossos amigos. Ficamos nessa até que, durante o café da manhã, Pansy bateu as mãos com força na mesa e começou a gritar.

"Vocês querem parar?!" Nos calamos imediatamente, nos virando assustados para ela. Ela tinha um olhar tão irritado que foi impossível não me sentir intimidada. "Eu não aguento mais vocês dois! Não posso nem tomar o meu café da manhã em paz sem que vocês dois comecem a agir como duas crianças chatas e eu falo por todos quando digo que ninguém aguenta mais ficar perto de vocês dois" Eu estava tão chocada com a veracidade que ela falava as coisas que não tive nenhuma reação, só fiquei a encarando de olhos arregalados. "Se querem agir de forma tão imatura e continuarem a discutir por qualquer coisa, tudo bem eu não ligo! Mas, por favor, vão brigar em outro lugar porque nem eu e nem ninguém nessa mesa é obrigado a aturar esse tipo de coisa"

Ela termina de falar, vermelha de raiva, e começa a mexer furiosamente a colher em seu cereal. Karen, Zabini e Fletcher que, até então, só estavam encarando a cena sem dizer uma palavra, se entreolharam e baixaram a cabeça -e tentaram, inutilmente, esconder as risadas abafadas. Eu e Draco, ainda atordoados com o que aconteceu e digerindo as palavras de Pansy, trocamos olhares rápidos e permanecemos em silêncio.

Depois desse episódio no café da manhã eu e Draco paramos de discutir por qualquer coisa, agora nós fingimos que o outro não existe. Literalmente. Não ficamos perto um do outro, não trocamos uma palavra e eu sequer o olho. Essa coisa de nos ignorarmos também está incomodando nossos amigos, mas a situação está bem melhor do que quando berrávamos um com o outro no meio dos corredores. Mas eu imagino que mais cedo ou mais tarde Pansy também vai surtar com a gente se ignorando.

Eu estaria mentindo se dissesse que não sinto falta dele. Draco é o meu melhor amigo desde os meus onze anos e nós dois já passamos por muita coisa juntos, é impossível não sentir a falta dele no meu dia a dia. Já aconteceu brigas de nós não nos falarmos, mas nunca durou tanto tempo e a briga nunca fora tão séria como essa; e é um dos motivos que eu esteja estranhando tanto tudo isso. Mas eu sei que estou certa e que Draco está sendo teimoso e orgulhoso de não vir me pedir desculpas e eu não vou ser a pessoa que vai ceder; eu me recuso pedir desculpas por algo que eu sei que não estou errada.

"E você Diana?" A voz suave de Aaron me arranca dos meus pensamentos. Eu o olho sem entender e pisco.

"Am?" Fico ainda mais perdidas com as risadinhas de Minni e Caroline.

"Ela estava viajando... de novo" Liam fala com humor.

Dou um sorriso sem graça. Não fazia ideia de que eu me perdia em meus pensamentos com tanta frequência. Notei que Caroline estava abraçando John por trás, com os braços em volta do pescoço do menino, enquanto ria do que Liam tinha falado. Ela e John estão cada vez mais transparecer que há algo entre eles, mas eles nunca tocam no assunto ou se alguém comenta alguma coisa eles ficam sem graça na mesma hora e cada um vai pra um canto -então nós apenas fingimos que não vemos nada e que não percebermos que eles desaparecem misteriosamente e voltam com os cabelos bagunçados e agem como se nada tivesse acontecido.

No final de tudo, a conversa era sobre o Torneio Tribuxo e eles estavam fazendo apostas de como seria a próxima tarefa -Eu fui a única a apostar em uma tarefa subaquática, e talvez, só talvez, seja porque eu já tenha uma ideia de como vai ser a próxima tarefa graças a conversa da Fleur e da Madame Maxime que eu escutei na noite do baile e...

MERLIN!

A tarefa. A conversa com Fleur.

Como que eu pude me esquecer disso? Eu tinha planejado avisar Potter e Digorry sobre como desvendar o ovo de ouro, mas eu simplesmente esqueci disso. Com tudo que está acontecendo entre eu e Draco eu deixei de lado o fato de que eu escutei aquela conversa na noite de baile. Lembro que eu ia avisa-los no segundo que eu descobri, mas graças ao incidente com Draco eu acabei me estressando e me esqueci também.

Droga, eu tenho que encontrar um deles e contar o que eu sei.

"Você está bem?" Aaron se virou para mim. "Ficou agitada do nada"

"Não é nada não...." Murmuro sem nem olha-lo porque um certo garoto de cabelos pretos e bagunçados, que caminhava entre os outros alunos, me chamou atenção.

Cerrei os olhos tentando identificar se era mesmo ele e... Potter! Ele chegou em um ótimo momento, preciso contar o que eu sei e precisa ser agora. Eu não faço ideia se ele ou Cedrico já conseguiram decifrar o enigma.

"Eu já volto!" Falo rápido, tentando não perder Potter de vista.

Potter ia na direção contrária dos alunos que passavam ali, desviando das pessoas com agilidade. Pulo da bancada onde eu estava sentada e vou atrás dele apressada, antes que ele sumisse do meu campo de visão, deixando Aaron sem entender nada atrás de mim. Eu tentava não esbarrar nos alunos ali, mas sem muito sucesso e acabei levando alguns xingos ao longo do caminho.

Droga, esse garoto é muito rápido! Ao sair daquele meio bufo ao ver que tinha o perdido de vista, mas ao vê-lo andando apressado no fundo do corredor fico aliviada e começo a correr em sua direção; vendo que eu não ia alcança-lo a tempo eu grito seu nome.

"Potter!" Ele se vira, procurando quem o chamou e, ao me ver correndo, seu rosto foi tomado por uma expressão confusa.

Ele para aonde está e quando paro em sua frente, um pouco ofegante por conta da minha 'corrida', consigo notar que ele tem um misto de sentimentos: dúvida, desconfiança, confusão.

"O que você quer?" Ele fala seco. Ele está sério e com as sobrancelhas juntas.
Acho que esqueci que ele não gosta de mim, mas não deixo de ficar incomodada com o tratamento dele. Me recomponho e suspiro.

"É sobre o enigma do ovo de ouro" Digo de uma vez, vendo suas sobrancelhas se juntarem ainda mais. "Sei que para desvendar o enigma, é preciso colocar o ovo debaixo da água e ouvir o que ele tem a dizer"

A expressão dele não muda; ele ajeita a alça da sua bolsa em seu ombro e me encara sério, com um ar desconfiado.

"E onde é que você escutou isso?" Ele pergunta, com desdém.

Seguro a vontade de revirar os olhos.

"Na noite do baile de inverno, acabei escutando uma conversa entre a Madame Maxime e a Fleur Delacour" Explico com calma. "Ela contou que o ovo caiu na sua banheira e ela decidiu mergulhar para ver se acontecia alguma coisa e aconteceu! Ela falou que havia uma canção que explicava como iria ser a próxima tarefa. Eu não sei de muita coisa, mas depois Fleur falou sobre procurar um feitiço para conseguir respirar debaixo da água"

Falo tudo de uma vez, meio ansiosa e Harry permanece em silêncio, me encarando fixamente com desconfiança.

"E você está me contando isso porque?" Ele diz arrogante.

Pisco. Minha boca se abre levemente.

O que?

"Porque você é um dos representantes de Hogwarts!" Falo indignada, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. Mas ao ver que ele ainda não tinha acreditado em mim, tudo fez sentido. "Espera, você acha que eu estou mentindo?" Dou dois passos pra trás, ofendida. Dou uma risada sem humor e balanço a cabeça. "Tanto faz, eu quis vir aqui te avisar porque achei que seria algo útil! Eu não faço ideia se você ou se Digorry já descobriram o enigma, mas quis ajudar porque acredito que seja uma tarefa difícil e que você esteja sob pressão"

Tudo bem, eu e Potter nunca nem conversamos e sei que ele não vai com a minha cara por eu ser da Sonserina e pela rixa dele com Draco, mas me sinto profundamente ofendida dele imaginar que eu tentaria, de alguma forma, sabotar ele. Reviro os olhos quando ele não diz nada e me viro, indo embora.

"Espera!" Ele grita atrás de mim.

Me viro com uma sobrancelha erguida; Potter se aproxima de mim.

"Você contou para Cedrico?" Ele pergunta e eu nego com a cabeça.

"Ainda não, não o encontrei"

Harry acena com a cabeça e então fica em quieto, perdido nos próprios pensamentos.

"Está muito frio para entrar no lago" Ele murmura, talvez esteja falando mais consigo mesmo do que comigo.

"Existe um banheiro no quinto andar que ninguém usa" Falo e ele volta a me olhar, surpreso. "É dos monitores, mas é raro eles usarem.

Tem uma banheira e não existe senha para entrar e o corredor está quase sempre vazio então não há nenhuma dificuldade para conseguir entrar" Diminuo meu tom de voz quando dois alunos de Drumstang passam por nós.

"Ainda tem o fator de como eu vou conseguir respirar debaixo da água" Ele fala baixinho também.

"Deve haver algum livro na biblioteca que tenha algum feitiço"

Harry me encara. Da pra ver a confusão em seu olhar. Até eu estou surpresa, nunca imaginei que um dia eu iria conversar com Harry, ainda mais uma conversa... pacifica.

"Sem problemas! E se encontrar Cedrico por aí, por favor, avise ele"

Ele confirma com a cabeça.

"Pode deixar" Ele da um sorriso tímido.

Dou um sorriso de lado e me viro, mas de novo ele me chama.

"Espera!" Ele fala, meio nervoso. "Eu, é... Porque está me ajudando? De verdade, pensei que me odiasse"

"Eu não te odeio" Falo com as sobrancelhas juntas. "Eu nunca tive algo contra você" Encolho os ombros. "Nós nunca nem tivemos a chance de se falar até agora"

Ele lentamente balança a cabeça.

"Pensei que comigo e Cedrico sendo os campeões de Hogwarts você estaria torcendo para Beauxbatons" Ele fala, meio sem jeito.

"Ta brincando?" Dou uma risada. "Eu estou louca pra um de vocês dois ganharem o Torneio pra eu poder jogar na cara daqueles franceses que acham que tem alguma chance de ganhar"

Harry da uma risada e nós rimos juntos. Um sentimento de felicidade me invade, eu nunca ia imaginar que eu e Harry Potter estaríamos rindo juntos. Paramos de rir e nos encaramos, ambos com um sorriso no rosto e então: FLASH!

Um clarão nos cega por uns segundos e nós viramos assustados, dando de cara com Rita Skeeter, jornalista do Profeta Diário, vestindo um conjuntinho verde musgo e acompanhada de um cara com uma câmera. Ela tinha um sorriso tão grande que chegava a dar medo.

"Oh, Harry Potter!" Ela fala alto, indo na direção de Harry. "Vejo que o cargo de campeão de Hogwarts está chamando a atenção de muitas meninas, inclusive da casa rival" Ela da uma risadinha irritante.

Eu franzo o cenho e a encaro sem esconder meu desprezo; ela se vira para mim com seus dentes brancos e alinhados.

"E quem é você minha querida?" Ela aperta minha bochecha.

"Diana" Afasto sua mão de mim, irritada. "Diana CampBell"

Harry abafa a risada atrás dela, mas ela fingi não escutar e parece não estar abalada com meu gesto.

"Oh, você é amiga daquele garotinho, não? Draco Malfoy" Seus olhos brilham. Lanço um olhar estranho a ela, e aceno de leve minha cabeça.

"Hm, estou indo" Digo ao Harry, ignorando Skeeter.

"Tchau" Ele acena com a cabeça, com um sorriso. "Obrigado!"

Dou um sorriso de lado e assim me viro, me afastando daquela maluca que enchia Harry de perguntas. Me sinto melhor de ter contado já para ele e ainda melhor sobre a gente ter se dado bem. Quem sabe um dia nós viramos amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "They just don't know you - Draco Malfoy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.