Como Domar o seu Eu Interior escrita por Tyr


Capítulo 3
Tomo I - Cabeça-Dura


Notas iniciais do capítulo

Se eu continuar nesse ritmo, talvez antes do fim do século eu termine.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754454/chapter/3

O dia estava gelado.

Mais gelado do que era esperado mas não mais do que se podia suportar.

Ao menos era o que pensava o jovem viking sentado, ou melhor, deitado, preguiçosamente, sobre um banco de madeira na base das escadas que levavam ao Grande Salão. As palavras que corriam pelas ruas era que algumas pessoas desconhecidas haviam chegado à ilha e queriam falar com o Soluço. Ora! A quantidade de gente desconhecida que tem chegado em Berk ultimamente era enorme! Que importa uns tipos estranhos a mais na ilha? As pessoas se importam com cada coisa! Deixe os estranhões com o Soluço, ele sempre consegue resolver tudo mesmo. Ao menos era o que pensava o jovem viking.

Cabeça-Dura Thorston estava entediado.

Se encontrava espreguiçado sobre um pequeno banco de madeira que posicionado ao lado dos primeiros degraus que subiam ao Salão, seu corpo, esticado, recebia os poucos raios solares que conseguiam atravessar a espessa camada de nuvens que se encontravam no céu cinza nada amigável e frio de inverno. O vento que soprava sobre todos esvoaçava o cabelo das crianças que corriam de lado a outro, cabelos tão compridos possuíam as crianças quanto os do viking jogado sobre o assento de madeira na praça. Seu capacete, sobre a face, impedindo que o pouco de sol que chegasse à ele interrompesse o tão estimado sono do da tarde, tão esperado após um longo e árduo dia de trabalho.

Árduo? Talvez nem tanto, mas longo com certeza, sim.

O jovem Thorston acumulava diversas funções importantes na ilha, depois que o Soluço abandonou a academia de Dragões e teve de assumir como chefe, bem, assumir, nem tanto, parcialmente, então ele teve de procurar outras funções para se sentir útil e ocupar seu tempo.

A academia de dragões estava sob a liderança da Astrid, e ele mesmo possuía agora um alto cargo lá dentro! Não lembrava o nome do cargo, mas isso não importava também, as reuniões ainda nem tinham voltado ao normal!

Sua segunda ocupação era inspetor de poços de Berk, sua função era garantir que todos os poços da ilha estivessem limpos para o uso. Nenhuma vez houve que alguém reclamou da qualidade da água, assim, ele considerava que o trabalho estava sendo muito bem feito.

A terceira era a de acendedor das piras de iluminação. Essa era trabalhosa, e longa, ainda mais quando dividida em apenas oito pessoas! Todo acendedor de piras deveria ter um retrato no Grande Salão pela quantidade de trabalho que se tem, só de lembrar ele já fica cansado!

A quarta e última, era a mais importante, a que considerava uma posição especial, agradabilíssima à sua personalidade, era a de 'Adorador de Loki', essa posição era a que lhe devia trazer mais alegria, mas um fato a envolvia de tristeza! Sua irmã o havia abandonado na missão de adorar à Loki! Herege! Agora teria ele de fazer tudo sozinho!

***

Um sono profundo geralmente é interrompido por um barulho alto suficiente, mas dizem alguns, que esse barulho poderia ser apenas mental. Quando alguém grita, xinga, esbraveja mentalmente, esse barulho gerado, embora não seja ouvido, é capaz de chegar ao sono das pessoas e as despertarem.

Cabeça-Dura acabava de acordar e criar essa teoria.

Estava sentado agora sobre o banco de madeira, capacete em suas mãos, fitando o motivo de ter sido acordado repentinamente, que acabara de descer as escadas e passar por ele. Soluço e sua imponente capa de lã, obviamente grande pro seu tamanho, mas sem deixar de ser imponente, afinal, todos os chefes a usaram.

Parecia ele mais atordoado que o normal, notou o gêmeo, sombrio, pensativo, passava a passos rápidos em direção à sua casa, sem olhar para ninguém. Devia ser o que acontecia a todos os chefes, pensou. Se tornavam preocupados demais com as coisas da ilha e se fechavam às pessoas.

Mas não entendia o porquê, afinal, era ele, Cabeça-Dura Thorston que exercia as funções mais importantes, e continuava bem aberto à todos!

Logo atrás dele vinha Bocão, provavelmente um dos vikings mais brincalhões da sua idade, estava igualmente sombrio e atordoado, mas descia as escadas lentamente. A idade parecia começar a afetá-lo bastante.

"Ei Bocão", disse Cabeça-Dura, não esperaria o velho viking descer as escadas, foi até ele. "O que há com o soluço?", perguntou apontando em direção ao chefe que entrava em sua casa. "Parecia um iaque coberto de mel fugindo de um formigueiro".

Bocão desviou o olhar que seguia Soluço e o fitou, severamente. "Não é tempo de brincadeiras Cabeça-Dura, são tempos sombrios sobre nós".

"Tá brincando? Quer coisa mais séria que um iaque coberto de mel fugindo de um formigueiro inteiro? É assustador, os pesadelos me perseguem até hoje".

Bocão apenas suspirou, olhou para o gêmeo mais uma vez, e se resumiu a continuar caminhando em direção à sua ferraria.

Thorston deu de ombros, provavelmente não era nada de importante mesmo, nada que fosse mudar os rumos da ilha, Berk já estava sendo reconstruída, tudo ia voltar ao normal.

Ao menos era o que pensava o jovem viking.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, espero que tenham gostado! Eu não sei ainda muito bem qual estilo de escrita que eu devia usar, eu tento adaptar ao que soa melhor pra mim, se tiverem observações, sugestões, agradeceria e muito!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Domar o seu Eu Interior" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.