Stuck In The Past escrita por SweetGhost22


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Hellou!

Sejam bem vindos leitores e leitoras.

Fico feliz que vieram ler minha fic.

Sem mais enrolações.

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754127/chapter/1

Ele estava em choque, já havia passado por muita coisa naquela noite. Primeiro quando encontrou Sirius Black após ele ter arrastado seu amigo para a passagem do salgueiro. Então, descobriu que o professor Lupin fazia parte do grupo de amigos de seu pai, o qual incluía Sirius Black - quem ele descobriu ser o seu padrinho ao decorrer do ano - e Pedro Pettigrew. Quem acabou se revelando como sendo Perebas, o rato de de estimação de Rony.

 

E depois de toda a situação na casa dos gritos, quando recebeu a proposta de ir morar com seu padrinho e deixar os Dursley para sempre, ele ficou feliz como nunca antes.

 

Mas assim que saíram da passagem as coisas começaram a dar errado, Lupin se transformou e começou lutar com a forma canina de Sirius, Pettigrew fugiu a para completar a desgraça, o salgueiro lutador recobrou seus movimentos e começou a atacar ele e seus amigos.

 

Rony, com o pé ainda enfaixada e com dificuldades para andar foi jogado para longe de Harry e Hermione. E estes, foram atingidos por um galho e caíram perto da passagem por onde Sirius e Remus haviam passado a pouco.

 

Harry estranhou quando ouviu um barulho que parecia vidro trincando, e ao olhar para Hermione para perguntar se estava bem, ele viu um semblante de horror passar pelo rosto de Hermione quando ela puxou um colar de dentro da sua blusa e fitou um objeto redondo dourado com uma ampulheta, a qual se encontrava rachada, e a areia começava a sair dela, estranhamente começando a flutuar e circular os dois amigos.

 

—Hermione, o que…- Ele começou a falar, mas ficou sem voz ao observar a areia formar um redemoinho ao redor deles.

 

Ele então sentiu como se tudo estivesse rodando ao redor dele, e não conseguia ver mais nada por causa do redemoinho. Harry segurou a mão de Hermione, para ter certeza de que a amiga estava bem, e sentiu ela apertando sua mão como se estivesse com medo. Ele entendeu isso, afinal a situação deles  não era a das melhores.

 

Assim que o redemoinho começou a se dissipar Harry percebeu que havia algo de errado. Antes, estava tudo escuro, somente com a luz do luar. Mas agora, quando a areia foi se dissipando, ele conseguiu ver o sol muito baixo no horizonte, ele estava se pondo, deveria ter passado a hora do jantar a pouco.

 

Ele se levantou e ajudou Hermione se levantar. Olhou ao redor, estranhando a diferença no horário, e dando falta de Snape e Rony. Quando ele olhou para Hermione vou que ela examinava aquele mesmo colar de antes, e ficava murmurando: “Não, não não pode ser.”

 

—Hermione.- Ele chegou e ela o olhou, ainda assustada. -O Que houve?

 

Ela suspirou antes de indicar o colar.

 

—Sabe o que é isso?- Harry negou. -É um vira-tempo. A professora McGonagall me emprestou ele esse ano, quando damos algumas voltas nesses aros com a ampulheta ela nos permite voltar algumas horas no tempo.

 

—Então foi assim que você conseguia assistir todas aquelas aulas?- Harry perguntou surpreso.

 

—Sim, foi desse jeito. Mas agora a questão é que com esse acidente.- Ela indicou a ampulheta quebrada. -Não faço idéia de quanto tempo podemos ter voltado.

 

Harry já ia fazer outra pergunta, mas ele ouviram passos e quatro vozes que Harry achou familiares. Antes que ele pudesse falar algo, Hermione o puxou para trás de um arbusto em que eles podiam ver o salgueiro lutador.

 

Então ele viram quatro amigos, trajando as cores da Grifinória Se aproximando. Harry soube quem eram quando viu o mais baixo e gordinho do grupo se transformar em um rato e correr até o nó da raiz do salgueiro que o imobilizou. O rato correu para a passagem e então os outros três o seguiram.

 

Remus com aparência de muito cansado e abatido, Sirius sorridente, apesar de ter preocupação genuína em seu olhar, e James com um sorriso maroto na face enquanto olhava ao redor para ter certeza de que não seriam vistos. Harry viu que ele tinha k mapa em mãos, mas este estava fechado.


Harry ficou ali, de olhos arregalados e respiração entrecortada, enquanto via seu pai, os amigos dele e o traidor entrado na passagem do salgueiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!

Se quiserem falar qualquer coisa, até dar idéias, ou talvez criticar algo, comentem.

Vou fazer o meu melhor para responder todos os comentários.

(O pessoal do Spirit sabe que eu falo sério, respondo praticamente todos os comentários deles lá.)

Então, até o próximo capítulo!

( ˘ ³˘)♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stuck In The Past" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.