Accomplished Woman escrita por AliceFelton


Capítulo 17
Capítulo Bônus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754027/chapter/17

Acordei em meu próprio quarto e encarei o teto. Era um lindo teto, e um dos motivos para que eu houvesse escolhido aquele quarto dentre todas as minhas opções. Embora eu acordasse todos os dias naquele mesmo quarto, com aquele mesmo teto sobre mim, seria um dia diferente. Havia um nervosismo percorrendo todo o meu corpo, um nervosismo que eu nunca havia sentido antes.

Fui até a varanda, onde o café da manhã havia sido servido.

Sirius sorriu para mim, quando me aproximei.

— Bom dia. - ele sorriu

— Oi. - eu suspirei, me sentando desajeitadamente.

— Que cara é essa? - ele perguntou

— Eu acho que vou vomitar. - murmurei

Ele deu uma risada.

— Se eu não te conhecesse, eu diria que está com medo. - ele disse

— Não é todo dia que você pede a mulher que ama em casamento. - eu disse

Ele concordou.

— De fato, não. - ele disse - Como foi ontem, na casa dos Evans?

Suspirei.

— Eu conversei com o pai dela. Ele ficou feliz, mas me avisou de que Lily já recusou pretendentes antes. - ri

— Isso não me surpreende nem um pouco. - Sirius sorriu

Assenti.

— Nem a mim. - murmurei

Olhei para a cesta de pães na minha frente, mas a visão fez com que meu estômago se embrulhasse ainda mais.

— Eu nunca te vi assim. - Sirius disse - Você sempre foi o maior poço de confiança do mundo.

Dei uma risada.

— Eu não consigo parar de pensar nela, Sirius. - eu disse - Alguns dias sem vê-la fez com que eu percebesse que eu não consigo viver sem ela.

Sirius sorriu.

— Ela vai aceitar o seu pedido. - ele disse

Sorri.

— Se ela recusar, nós vamos procurar outra mansão. - eu disse

Sirius bufou.

— Eu te odeio. - ele disse

Ri.

— Cruze os dedos, se quiser continuar morando em Darcy! - zombei

Ele cruzou os dedos e mostrou a língua para mim.

— Já sabe como vai pedir a mão dela? - ele perguntou

Neguei.

— Eu pensei em improvisar. - eu disse - Dizer tudo que eu sinto.

Ele assentiu.

— Onde? - ele perguntou - Não pode ser na casa dos Evans, nem na cidade.

— Por que não? - perguntei

— Você quer a Sra. Evans e Petunia espiando vocês? - ele perguntou - Ou toda a cidade de Austen fofocando?

Ri.

— Você tem razão. - eu disse - Talvez eu possa convidá-la para um passeio pelo campo.

Sirius assentiu.

— Falando em Petúnia… - murmurei - Você não vai acreditar no que ela fez, ontem.

— Eu, com certeza, vou acreditar. - ele riu

Abri a boca para contar a Sirius o que tinha acontecido, mas escutei o galope veloz de um cavalo se aproximando.

— Quem pode ser? - Sirius perguntou, franzindo os olhos para tentar enxergar o cavaleiro que se aproximava.

Era Remus.

Quando ele chegou aos pés da varanda, ele praticamente pulou do cavalo e correu até mim.

— O que você fez com a minha irmã? - ele perguntou, furioso.

O encarei.

Petunia havia me beijado, no dia anterior. Eu havia ido até o Sr. Evans para pedir a mão de Lily em casamento, e ela havia escutado a conversa que nós tivemos. Infelizmente, ela acreditara que quem estava sendo pedida era ela e me beijou quando eu já estava fora do escritório de seu pai. Eu expliquei para ela que, na verdade, estava apaixonada por Lily. Ela ficou arrasada, mas pediu desculpas por ter se comportado mal desde que nos conhecemos.

— Remus, você conhece Petunia. - eu disse - Eu sinto muito por ter machucado os seus sentimentos, mas eu expliquei para ela que estou perdidamente apaixonado por Lily.

Ele franziu as sobrancelhas, completamente confuso.

— O que? - ele perguntou - Petunia?

— Sobre o que você está falando? - perguntou

— Eu estou falando de Lily! - ele exclamou - Ela está indo para Londres.

— Lily está indo para Londres?! - exclamei - Quando? Eu pensei que sua tia houvesse dito que não poderia recebê-la.

— Lily mentiu. Ela não queria ir. - ele disse, e sua voz ficou suave por alguns instantes - Por sua causa.

Deixei escapar um sorriso.

— Mas você fez alguma coisa e agora ela está fugindo! - ele voltou a gritar comigo.

— Eu não fiz nada! - protestei - Estávamos melhor do que nunca! Eu pedi a sua mão, para o teu pai.

— Você acha que ela está fugindo do casamento? - perguntou Sirius

— Isso não faz sentido. - Remus suspirou - Ela poderia apenas negar. E Rose me disse que ela confessou os sentimentos por você, James.

Suspirei, finalmente entendendo.

— Ela me viu. - eu disse - Beijando Petunia.

— Você beijou Petunia?! - Ambos Sirius e Remus gritaram.

— Ela me beijou! - me expliquei - Lily deve ter visto e achado que foi um beijo de verdade.

Remus suspirou.

— Faz sentido. - ele disse

— Eu preciso ir até a sua casa. - eu disse - Preciso explicar as coisas para Lily.

— Ela ja foi. - Remus disse

— Para Londres?! - exclamei

Ele deu de ombros.

— Ela disse que precisava pegar o primeiro trem. - ele disse

— O primeiro trem sai que horas? - perguntei

— Às onze. - Remus respondeu

Corri até Sirius e chequei seu relógio de bolso.

— Eu tenho quinze minutos. - eu disse, já descendo as escadas.

— James, não adianta… - Sirius murmurou

O encarei por alguns segundos, mas logo subi no cavalo de Remus.

Lily era o amor da minha vida. Eu a amava por ser inteligente, engraçada e charmosa, mas também por sua teimosia e impaciência. Eu precisava ir atrás dela, mesmo se isso significasse cavalgar atrás do trem até Londres.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

YAY! MUITO OBRIGADA POR LEREM MINHA HISTÓRIA UHUL!!!!!

Pra quem gostou de mim, eu tenho muito mais coisa pra escrever, não deixem de continuar me acompanhando nas minhas outras histórias!

Uma dica (tomara que eu não seja expulsa do nyah pelo amor de deus), eu vou sempre continuar postando aqui, mas eu to achando o wattpad muuuuito bom! Os leitores podem comentar em trechos determinados da história, não só apenas no final e é INCRIVEL. E eles tem um app, o que eu acho muito melhor do que usar o site em si, mesmo no celular. Fica a dica ai pra vcs!

Obrigada por tudo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Accomplished Woman" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.