Dias de Maroto - 1ª Temporada escrita por grangerpwr


Capítulo 24
Capítulo 24 - Me desculpa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753999/chapter/24

~ James P.O.V ON

 

Já se aproximava da hora do jantar quando eu fui tomar banho. Eu gostava de ir ao banheiro dos monitores no quinto andar, mas sempre tinha alguém e eu, não sendo monitor, não poderia ser visto por lá, ou arranjaria mais um problema para a minha lista. Mas, nesse horário, não tinha ninguém e eu precisava relaxar.

Tomo meu banho tranquilamente e, graças a Merlin, não sou interrompido pela Murta que Geme. Levo meu tempo por lá, porém, não me demoro muito. Saio do banheiro com meus cabelos ainda molhados. Vou caminhando para o Grande Salão quando ouço me chamarem:

— James! – ela uma voz doce e aveludada. Só poderia ser dela.

Paro e me viro. Uma garota corria até mim. Era Lily.

Quando ela se aproxima, noto que seus olhos estavam um pouco inchados e vermelhos. Ela chorara outra vez. Lily mexe nos cabelos quando para em frente a mim e diz:

— Eu preciso conversar com você.

— Achei que já tinha dito tudo o que queria, Lily... – digo ainda meio amargurado.

— Por favor... – ela pede e me puxa até uma das paredes. Paramos de frente um de frente para o outro e eu não pude não pensar no quanto ela estava bonita naquele instante. Passo a mão em meus cabelos e os desarrumo. Ela nem parece ligar muito.

 

~ James P.O.V OFF

~ Lily P.O.V ON

 

Ele me olhava com uma calma que eu não conseguia compreender direito. Eu fora rude e grossa com ele, inúmeras vezes – e nem sempre sem razão – mas ele continuava com o mesmo olhar. Claro que ainda desarrumava o cabelo, mas ele parecia diferente.

E, apesar de eu ter passado em minha mente esta conversa um milhão de vezes antes de eu finalmente encontrá-lo, eu não tinha palavras. Não conseguia começar a tirar de minha garganta o nó que estava formado.

O corredor não estava muito movimentado. Eu olho para ele e desvio o olhar inúmeras vezes. Prefiro começar a falar olhando para o chão.

— Eu queria me desculpar com você – digo em voz baixa.

— Eu não entendi – ele diz.

— Eu queria me desculpar, Potter – repito.

— Por...? – ele pergunta de forma educada.

— Por eu ter sido tão injusta tantas vezes com você e por eu ter te acusado de ter me dado a Amortentia e por eu ter te ferido com minhas palavras – falo, agora olhando em seus olhos.

Ele me fita em silêncio.

— Eu devia ter te escutado e não ter me precipitado, mas não consegui – completo - Me desculpe.

— Nunca foi e nunca será a minha intenção te causar qualquer tipo de sofrimento ou dor. Sei que deve duvidar disso, mas é verdade – ele diz e vejo em seus olhos toda a sinceridade com que ele falava.

 – Eu sei agora... - confesso.

— Sim – ele continua – mas só agora, Lily. Você devia ter sabido disso desde o primeiro ano. Eu nunca lhe fiz mal intencionalmente. Sempre te defendi quando te chamavam de você-sabe-o-quê e fiz mais mil coisas, mesmo que pequenas, sempre que pude.

— Eu sei – digo.

— Você é muito importante para mim – ele diz – e sempre será.

— Eu sei...

— Me desculpe também por qualquer mal que eu tenha lhe causado – ele pede.

— Eu desculpo – digo.

— Fico mais tranquilo – diz.

— Mas você ainda não me perdoou – falo.

— É.

— E vai?

— Só se você me disser o motivo de ter chorado e como pode ter certeza de que não fui eu.

— Bem... – começo – eu chorei justamente pelo motivo da minha certeza. Hoje mais cedo eu descobri a verdad...

— Como? – ele me interrompe.

— Me contaram – afirmo.

— Quem?

— Sirius me contou.

— E quem foi?

— Sirius...

Vejo sua expressão mudar completamente.

— Sirius, é?

— Marlene também – as palavras saem antes que eu possa pensar.

— Os dois? O casal? Juntos?

— Sim.

— Mas que beleza – ele fala e eu sinto a ironia em sua língua afiada.

— Eles confessaram e logo eu fui te procurar.

— Certo – agora ele estava seco, mas não intencionalmente. Sua cabeça estava em outro lugar.

— Não fique bravo... – peço.

— Vou ficar sim.

— James...

— Eu te perdoo, Lily – ele segura a raiva e volta à conversa.

— Eu sinto muito... Muito mesmo – digo.

— Eu sei – ele diz.

Neste momento, pego em sua mão e dou-lhe um beijo na bochecha. Vejo-o corar um pouco, mas finjo que passou despercebido.

— Eu tenho que ir – ele diz.

— Onde...?

— Tenho coisas a acertar – termina. Ele solta minha mão e segue para o Grande Salão a passos largos. Ele ia fazer uma besteira.

 

~ Lily P.O.V OFF


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como acham que essa história vai terminar?
Me contem!
No twitter sou @grangerpwr



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dias de Maroto - 1ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.