Dias de Maroto - 1ª Temporada escrita por grangerpwr


Capítulo 23
Capítulo 23 - Revelações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753999/chapter/23

~Lily P.O.V ON

 

Com as provas chegando, eu achei que fosse conseguir me concentrar nos estudos, mas eu estava enganada. James e a poção não saíam de minha cabeça. E, por mais que eu criasse histórias mirabolantes para tentar explicar a mim mesma o motivo disso tudo, eu não conseguia acreditar nelas. 

Eu parara de ir jantar ou almoçar. No máximo eu pedia para que Alice trouxesse algo para eu comer. Eu queria evitar os olhares e todo o constrangimento.

Porém, quando eu achei que a poeira fosse baixar, uma menina do terceiro ano veio me perguntar se eu tinha feito aquilo tudo para chamar atenção. Foi quando eu explodi e disse que quem falasse sobre esse assunto ou qualquer outro boato que envolvesse Potter e eu iria tomar detenção. A partir daí, todos ficaram bem quietinhos. Bem, pelo menos na minha presença, mas já era o suficiente para mim.

Hoje seria diferente. Eu iria focar na prova de Transfiguração que chegava e nos feitiços que eu tinha certeza que cairiam na prova. Eu estava sentada no Salão Comunal e pouca gente fazia o mesmo. A maior parte estava na biblioteca ou nos grupos de estudo. Eu gostava do quase silêncio que ficava por lá, como se tudo fosse realmente calmo. E quando tudo estava perfeito, ouço passos rápidos e pesados.

— Vocês viram a Lily? – Sirius quase gritava.

Olhei para trás e vi que apontavam para mim. Sirius se aproxima, seguido de Marlene e eles param de frente a mim. 

— Podemos conversar? – ele pergunta.

— Acho que sim – digo.

— Bem, eu preferia que não fosse aqui – ele diz – podemos ir para o meu dormitório?

— Prefiro que seja aqui – afirmo.

— Lily, vamos no dormitório – pede Marlene.

Relutando por dentro, eu aceito. Fecho todas os livros e pergaminhos que eu acabara de abrir e subo para o dormitório masculino. Sirius faz sinal para que eu sente.

— Não quero me sentar.

— Vamos, Lily – suplica Marlene – colabora...

Sento-me na primeira cama que vejo, torcendo para que não fosse do Potter.

— Bem, não sei por onde começar – diz Sirius, aparentando estar extremamente desconfortável. Ele andava de um lado para o outro e suas mãos não paravam quietas.

— Lily... – Marlene começa, mas perde as forças. Eu estava começando a ficar incomodada.

— Digam.

— Olha, Lily – Sirius tenta recomeçar – o que vamos te falar é meio difícil... Mas você tem que prometer que vai tentar entender...

— Certo – digo.

— Não foi James quem te deu a Amortentia – Sirius diz.

— Eu não quero que comecem com esse assunto de novo! – digo.

— Mas é verdade, Lily – Lene fala.

— Eu não consigo acreditar em vocês – afirmo – já que vocês são unha e carne com o Potter. Como vou saber que não estão mentindo ou que não foi ele mesmo que pediu para vocês dois virem aqui para me convencer? 

— Mas Lily... – começa Sirius.

— Me poupem disso. Eu adoro vocês mas já cansei – eu digo.

— Lily, eu tenho certeza que não foi o Pontas – Sirius diz firmemente.

— E como tem tanta certeza? – questiono.

—  Porque foi a gente – diz Marlene, agora sem forças.

A princípio eu fico confusa. Depois uma mistura de raiva e negação tomam conta de mim.

— Como assim? – pergunto tentando controlar a raiva.

— Bem, eu e a Lene queríamos agilizar o processo de vocês dois, então tentamos fazer com que vocês ficassem juntos – Sirius tenta explicar.

— É, Lily. Vocês ficam fofos juntos e combinam tanto. Só queríamos ajudar – Lene desabafa.

— Mas eu não gosto dele! – digo.

Eles ficam em silêncio.

— Vocês têm noção do que fizeram? Primeiro que quebraram meia dúzia de regras da escola. Segundo que vocês não podem sair juntando pessoas assim! Sem o consentimento DAS DUAS. Terceiro que se não fosse por Remo eu ainda estaria sob efeito da poção e isso não seria nada bom para mim, James e minhas notas!

— Lil... – Sirius tenta começar, mas eu o corto.

— O que vocês fizeram não se faz com ninguém! Não vou dar detenções pelo simples motivo de eu não querer que vocês dois sejam expulsos. Mas eu estou realmente chateada com vocês dois! 

Eles vêm em minha direção.

— Me desculpe, Lily – diz Sirius com a cabeça baixa – nós não achamos que fosse causar isso tudo.

— Me perdoa, amiga – pede Marlene.

— Mas não é assim! – falo – Vocês acham que agora tudo vai se resolver magicamente? Que tudo vai voltar ao normal?

— Não... –eles dizem.

— Pois é. Nossa... Como eu queria que esse trabalho de poções nunca tivesse acontecido! Por Merlin!

Eles apenas me olham.

— Eu não sei o que esperam de mim. Eu estou com raiva as situação e magoada com vocês dois.

— Nós sabemos, Lily... – diz Sirius.

— Muito bem. Eu vou perdoar, mas saibam que eu ainda estou chateada!

— Tudo bem... – diz Marlene e me abraça. Quando ela me solta, é a vez de Sirius.

— Não foi por mal, Lily. Espero que saiba disso...

Ele me dá um beijo na testa e vai até Lene.

Eles saem do dormitório e me deixam lá sozinha. Eu estava um caco. Acabada emocionalmente. Lágrimas começam a rolar em meu rosto e sem que eu perceba, os soluços as acompanham. Logo que o choro desesperado toma conta de mim, ouço alguém entrar no dormitório. Levanto a cabeça e vejo Remo parado perto da porta.

Tento desviar o olhar mas ele vem até mim.

— Eu sinto muito – ele diz.

Eu coloco meus braços em seus ombros e choro ainda mais. Lupin espera pacientemente eu me acalmar. Não sei se fiquei lá por vinte minutos ou uma hora, mas sei que quando eu terminei, ele olhou fundo nos meus olhos e disse apenas uma frase:

— Sei que deve estar sendo difícil para você, Lily, mas sei que James também está sofrendo.

Eu reflito sobre o que ele diz e resolvo ir procurar James.

 

Lily P.O.V OFF


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

me sigam no twitter: @grangerpwr
mil beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dias de Maroto - 1ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.