Dias de Maroto - 1ª Temporada escrita por grangerpwr


Capítulo 17
Capítulo 17 - Fins Acadêmicos


Notas iniciais do capítulo

Tomara que estejam gostando! Boa leitura ♥
Me encontrem no twitter @grangerpwr



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753999/chapter/17

~Lupin P.O.V ON

Bem, a noite tinha sido difícil, de novo. Sorte que eu tinha Sirius e Pedro. Bom, não o Pedro. Ele só ficava zanzando por aí desde a primeira vez que eles se transformaram comigo. Mas Sirius ajudava.

Quando amanhece, corro para a ala hospitalar. Assim Madame Pomfrey poderia cuidar de meus ferimentos – que, por sinal, não eram poucos. Nada com que eu ainda não tivesse me acostumado.

Apesar do cansaço, desço para tomar café. Encontro Lily, Pontas, Marlene, Sirius (que estava tão acabado quanto eu), Pedro e companhia. Sento-me perto de Sirius para contar o que eu pretendia fazer.

— Almofadinhas – digo num tom baixo – vou preparar o tônico hoje, na hora do jantar. Vou falar com o Slug e pegar umas informações.

— OK – ele responde.

— Você já sabe o que vai falar?

— Sim – ele diz entre duas garfadas.

— Certo.

E, com isso, eu termino nossa conversinha. O silêncio dos outros era, agora, sepulcral. Cada um estava tremendamente focado no próprio prato e num olhares trocavam. O clima estava tão pesado que o céu enfeitiçado começara a se fechar.

 

~Lupin P.O.V OFF

~James P.O.V ON

 

Quando termino de comer, espero por Lily. Ela comia lentamente, focada em suas panquecas. Aos poucos, nosso grupinho foi terminando e se levantando, até que ficamos nós dois a sós.

— Lily – eu falo – eu gostaria muito de falar com você.

Ela continua comendo.

— Eu quero pedir desculpas. Será que podemos caminhar juntos pra Transfiguração?

— Acho que sim.

Abro um sorriso e ela tenta desviar o olhar. Alguns minutos depois ela acaba de comer e se levanta. Tento acompanhá-la e quando ela chega ao pé da escada, eu a alcanço. Tento pegar em sua mão, mas ela recua.

— Lily – começo um pouco aflito – eu sinto muito por ontem. Eu devia ter deixado avisado para que você não tivesse acordado sozinha sem saber o que tinha acontecido.

— Eu te perdoo – ela diz seca.

— E também teve aquela garota no campo – e ao dizer isso já a vejo entortando a boca – ela não é ninguém. Não sei se sabe, mas ela está com o Simon, do 7º ano. Provavelmente ela fez aquilo de propósito para piorar nossa briga. Não sei.

— Ah...

— Mas me desculpe, meu Lírio. Eu não tinha qualquer intenção de magoá-la.

— Está tudo bem, amor – ela diz, pegando em minha mão.

 

~James P.O.V OFF

~Lupin P.O.V ON

 

Corro para encontrar o Slughorn no intervalo das aulas. Se eu desse sorte, ele me atenderia. Cruzo os corredores que agora estavam lotados de alunos e tento adentrar na sala de poções contra o fluxo de segundanistas que tentavam a todo custo sair.

— Professor! – chamo, mas ele não me ouve.

Me esquivo dos alunos e me aproximo um pouco mais.

— Professor! – mas ele ainda não me escuta.

Ele só responde depois do terceiro chamado.

— Sim...?

— Oi, Professor. Eu queria tirar uma dúvida – digo.

— Ah, eu ainda não terminei de avaliar os trabalhos e não sei as notas – ele diz apressado.

— Não, senhor. É uma dúvida acadêmica.

— Ah, muito bem – ele diz.

— Bem, eu estava estudando e fiquei pensando. Nós temos que usar o mesmo antídoto para todas as poções?

— Não, meu rapaz. Cada um tem que ser preparada de uma forma diferente, assim como sua respectiva poção.

— E como eu descubro o preparo de cada antídoto, senhor?

— Há um livro na biblioteca.

— Pode me indicar, senhor? – e ao pedir eu vejo a desconfiança em seu olhar – para fins totalmente acadêmicos, senhor.

— Bom, se é para solucionar uma dúvida acadêmica, eu indico sim. Chama-se "O Preparo de Antídotos – Um Guia Avançado" – ele diz e com isso eu agradeço e voo para a biblioteca.

Não demoro cinco minutos para encontrar o livro. Folheio as páginas a procura da Amortentia. Ao encontrá-la, vejo o quão fácil é o seu preparo.

Levaria menos de vinte minutos e pouquíssimos ingredientes.

Ao caminhar de volta para o meu dormitório, surge uma questão. Será que James estava ciente do que tinha acontecido com Lily? Provavelmente não. E, bem, não seria eu a contar a ele tampouco. 

 

~Lupin P.O.V OFF


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dias de Maroto - 1ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.