Dias de Maroto - 1ª Temporada escrita por grangerpwr


Capítulo 15
Capítulo 15 - Lua Cheia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753999/chapter/15

~ Lily P.O.V ON

 

Onde estava James? Onde ele fora sem me contar? Quem ele pensava que era para me largar desta forma em seu dormitório e sair sem avisar? Tínhamos apenas mais um mês de aula e eu não queira desperdiçá-lo procurando o meu Dragãozinho pelo castelo quando eu podia muito bem usar este tempo para realmente estar com ele. Por isso, saio do dormitório com os sapatos em mãos. Eu tinha de achá-lo rapidamente e deixar claro que nos restava pouco tempo juntos e que nas férias não nos veríamos.

Calço os sapatos enquanto desço as escadas. Olharia primeiro no campo de quadribol, já que Lupin dissera que ele estaria por lá. Tento arrumar meus cabelos com as mãos, prendendo-o num coque improvisado.

Quando saio do castelo, corro pelo gramado. Não queria chegar lá e ver que o treino já havia acabado. Para minha sorte, encontro todo o time voltando do campo. Procuro por James e o avisto passando a mão pelos cabelos para deixá-los desarrumados. Conforme vou passando, vou empurrando os outros meninos. James e Sirius estão lado a lado.

— Precisamos conversar - digo com um tom firme.

— Sobre...? - ele indaga.

Neste momento, eu explodi.

— VOCÊ ME LARGOU SOZINHA LÁ. O LUPIN JOGOU UMA AZARAÇÃO EM MIM PENSANDO QUE EU FOSSE VOCÊ E VOCÊ ME L-A-R-G-O-U LÁ! SO-ZI-NHA! QUEM VOCÊ PENSA QUE É?

Ele fica mudo, assim como toda a plateia que nos assistia, quando três meninas passam e uma delas diz:

— Ótimo treino, Potter! - e em seguida faz biquinho e manda um beijo para James, assoprando o nada, fingindo que o "beijinho" dela flutuava pelo ar. Aquela foi a gota d'água.

— SEU CANALHA! - grito e saio pisando firme.

Não olho para trás.

 

~ Lily P.O.V OFF

~ James P.O.V ON

 

Eu estava atônito.

O que tinha acontecido ali? Por Merlin! O que dera em Lily? Ela nunca parecera ser do tipo mega ciumenta e controladora! Eu apenas tive dó de acordá-la. E ainda teve o lance da menina da Lufa-Lufa que, eu tenho certeza, tinha feito de propósito, já que ela saía com um cara dois anos mais velho da Corvinal.

Bem, eu fiquei parado ali por alguns minutos antes de Sirius finalmente me tirar do estado de choque.

— Que gata você foi arrumar, hein, Pontas? A bichinha é brava! - e caiu na gargalhada.

— Algo não está certo... - digo, quase como um sussurro.

— Que?

— Algo aqui não está certo.

Sirius olha para baixo. Aproveito a deixa e vou em direção ao castelo. Eu precisava de um banho quente para poder processar tudo aquilo.

Eu não iria atrás de Lily. Iria esperar o clima ficar mais ameno para podermos ter uma conversa civilizada.

 

~ James P.O.V OFF

~ Lupin P.O.V ON

Vou em direção ao campo de quadribol. Tinha que falar com Sirius. Já passavam das cinco horas, então o treino já tinha acabado. Quando eu passo pelo saguão de entrada do castelo, um vulto rubro passa por mim, aos prantos. Imagino que seja Lily.

Havia algo de muito estranho com ela. Ela não era mais a mesma. Não estivera fazendo as rondas noturnas como uma monitora deveria e nem mesmo ajudando a pôr ordem nos menores. Lily esquecera completamente de tudo e sua vida tornara-se James.

E eu sentia um cheiro de cachorro molhado nessa história. Com certeza Sirius estava envolvido.

Fiquei encostado perto do Grande Salão esperando Sirius aparecer. James passa por mim sem falar nada. Quando avisto Sirius, vejo que Pedro se juntara a ele durante a caminhada de volta ao castelo.

— Preciso falar com você, Almofadinhas - digo a ele.

— Manda aí! - ele responde.

— A sós - completo.

— OK. Vamos pegar uma sala qualquer.

Pedro percebe a deixa e sai. Subimos alguns lances de escadas até encontrarmos uma sala sem ninguém. Ele entra e fica esperando eu começar a falar.

— Tem algo de muito estranho com a Lily.

Ele escuta e começa a fitar o chão.

— Ela não está agindo como de costume. Parece até que ela foi enfeitiçada por alguém.

Ele continua em silêncio.

— Você sabe, Sirius, que é proibido enfeitiçar coleguinhas. O que você fez com ela?

— Não fui só eu... - ele diz, como se estivesse se forçando a admitir.

— Ah, então você fez algo! - digo.

— Olha, eu já estava cansado desse mimimi todo que rolava entre o Pontas e a Ruiva. Eu e Marlene só demos um empurrão para os dois.

— Ah, então você envolveu a Marlene também nas suas tramoias?

— Sim...

— Sirius, isso é muito sério! Feitiços são perigosos me você sabe muito bem qu....

Ele me interrompe.

— Não foi um feitiço.

— Foi o que então? - eu pergunto.

— Poção do amor...

É aí que tudo faz sentido.

— Então você usou o trabalho de poções deles contra eles próprios? Deu a poção pra Lily sem mais nem menos e esperava que ninguém percebesse nada?

— É...

— Você é inacreditável, Black!

Ele fita o chão novamente.

— Eu vou dar algum tônico como antídoto para ela e você vai ter que se explicar com ela.

Silêncio.

— Grande ideia, gênio - termino e saio da sala, batendo a porta atrás de mim. A raiva era muita e a lua cheia começara.

 

~ Lupin P.O.V OFF


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acham que vai acontecer agora?
Me encontrem no twitter: @grangerpwr



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dias de Maroto - 1ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.