Dias de Maroto - 1ª Temporada escrita por grangerpwr


Capítulo 10
Capítulo 10 - Docinhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753999/chapter/10

~ Lily P.O.V ON

 

Acho que deu tudo certo na apresentação... Bem, todos aplaudiram e Slughorn ficou realmente impressionado com a qualidade e a delicadeza da poção.

Ok, eu não sei o motivo de eu dizer tudo isso. Acho que estou só tentando fugir da realidade na qual vivo. É, eu inalei a Amortentia, por mais que eu prendesse a respiração e não sei o que aconteceu. Eram aromas que eu estava familiarizada. Pergaminho, chá de limão, e, por mais estranho que parecesse, produto para cabo de vassouras. Isso era estranho. Eu não jogo quadribol, não sou do time. Bem, enganos acontecem.

Não.

Esse tipo de engano não.

Claro que sim, Lily!

Certo, pode ser qualquer coisa. Significar qualquer coisa.

Exatamente.

Pois bem.

Assim que a aula terminou, fui para o Salão Comunal. Queria ficar sozinha. É claro que eu queria ficar sozinha. Sento-me na poltrona perto da janela. Estava chovendo. Largo minhas coisas no chão e coloco os pés no assento. Seguro minhas pernas e tombo a cabeça contra a janela.

Eu tinha que pensar e decidir o que eu falaria a James. Precisava passar a conversa em minha mente, para ter certeza que isso daria certo e resolveria tudo.

Quando começo a focar nos meus argumentos, Marlene entra no Salão e se senta na minha frente.

“Oi, Lily! Ótima apresentação!”

“Claro” digo como quase um sussurro.

“Foi sim! Olha, trouxe um presente!”

Ela joga dois docinhos de abóbora em meu colo. Meus preferidos. Não tinha como eu dizer não.

“Eu não quero” digo, relutante.

“Eu não vou pegá-los de volta. É presente!”

“Claro” repito.

“Bem, eu tenho aula agora. Você vem?”

“Não tenho aula agora, Lene. Você sabe…”

“Sei, mas pensei que fosse querer andar. Você está tão longe de mim e de Alice... Parece outra...”

“Eu só estou tentando resolver meus problemas, Lene…”

“Eu sei, Lily... Bem, vou pra aula. Te vejo daqui a pouco, certo?”

“Sim, acho que tudo vai estar bem...”

“Beijos, Lily!” Disse Marlene e saiu saltitando da sala.

Enfim sozinha. Pego um dos docinhos e mordo. Nossa. Estava deliciosamente maravilhoso! Mordo de novo. Merlin! Que maravilha! Como os dois doces que Marlene me dera. Os melhores que eu comera na vida!

Bem, agora eu só precisava falar com o...

JAMES!

 

~ Lily P.O.V OFF

~ Marlene P.O.V ON

 

Saio da sala comunal, mas sei que Lily comera os doces. Ponto para mim!

Eu não iria para a aula sem antes encontrar o Sirius. Contas do nosso sucesso. Corro pelo castelo e o avisto com Lupin. Intrometo-me na conversa deles.

“Sirius, eu adorei os docinhos. Comi todos!”

“Que docinhos, Marlene? Eu não te dei nenhum!”

Remo começa a prestar atenção na conversa.

“Os de abóbora" digo, tentando fazê-lo perceber o sinal.

“Eu mandei você os dar para Lily.”

“Pera, como assim?” Lupin agora estava na conversa.

”Ah, Lene... Tendi” Sirius finalmente entendera. “Fico feliz que tenha gostado.”

“Você deu docinhos para a Lily, Sirius?” Lupin pergunta.

“Não” eu e Sirius falamos ao mesmo tempo.

“Espero que não tenha feito nada com eles… Você não tem mais horário para detenções esse semestre…”

“Só quis alegrá-la” diz Sirius, na defensiva.

“Bem, vou indo, fofinho” eu disse. “Até mais, Remo.”

Saio despreocupada. Lupin nunca acertaria o que eles tinham feito. E, além disso, não era nada demais. Só tinham dado um empurrãozinho no amor dos dois pombinhos. Agora tudo ia dar certo.

 

~ Marlene P.O.V OFF


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou no twitter como @grangerpwr



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dias de Maroto - 1ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.