Quantas dúvidas escrita por DiHen Gomes


Capítulo 96
96 - Meck




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753890/chapter/96

Faltavam dez minutos para o Conexão e já tinha o dobro de jovens no salão! Metade de cada tribo. E chegaram mais alguns atrasados.

— Tá vendo, Meck? — diz Thalia com um sorriso no rosto. É sua primeira vez com a camisa do FJ. — Naftali arrebenta!

Quem diria que uma jovem antes deprimida e reclusa hoje é quem anima a tribo? Mais que o Léo, o cabeça de Naftali. Bruno também não ficou atrás. Depois de tanto ele ser perseguido no colégio, agora colhe os frutos, pois vários colegas dele vieram para sua tribo.

A obreira está mais solta. Aquela outra obreira, a Mokado, com certeza lhe ajudou nesse sentido. Os Conexões agora são mais dinâmicos e até barulhentos. Mas é disso que os jovens gostam, não é?

Quando a obreira fala dos projetos, cinco jovens se levantam interessados em participar do Mídia. É uma bênção tão grande que não posso descrever. Nem tanto por imaginar que o trabalho vai crescer e melhorar muito, pois não farei tudo sozinho; é por saber que são almas que estarão mais próximas de Deus.

Alguns jovens vão diante do altar durante a oração para entregarem suas vidas ao Senhor Jesus, o que me enche de alegria. Cada foto que tiro deles é como congelar o nascimento de uma nova vida. Tudo ficará registrado num banco de imagens online para não acontecer o que aconteceu com as antigas; um banco compartilhado com todos os Mídias do país. Todos verão imagens de pessoas sendo geradas pelo Espírito Santo. É muito forte, tanto que aqui atrás da câmera uma lágrima desce.

As fotos do teatro também me deixam marcado. Thalia faz um papel de noiva, com vestidão branco e tudo. O que me faz pensar no dia em que vestirá um desses para subir ao altar comigo. E também em como eu ficaria num desses.

Depois de adicionarmos todos os jovens de Naftali no grupo, e antes de eu ir para casa montar o mosaico de hoje, que será espetacular, passo na sorveteria com Thalia. Agora que tenho um emprego novamente, posso levá-la aos melhores lugares. Porém, para nós, os melhores lugares são os mais simples. E como o pastor nos apresentou na Terapia, podemos ir de mãos dadas, o que torna esse lugar simples especial!

— É linda a blusa de integrante, né?

— Em você, qualquer blusa fica — respondo quase automaticamente, depois de jogar tantos simuladores de namoro. Ainda bem que Thalia responde com um sorrisinho.

— Aquele vestido também. O que você achou?

Não sei por qual dos dois motivos que eu pensei ela pergunta isso. Para não ficar tenso, prefiro falar o que é mais engraçado.

— Sim, era tão bonito que eu queria um pra mim!

Bonito mesmo é vê-la gargalhar por uma piada minha.

— Sim, eu faço um pra você... ou te empresto o que eu usar no nosso casamento.

O silêncio corta as gargalhadas no mesmo instante, mas logo a tensão baixa e chegamos à sorveteria, onde eu causaria ciúmes na Hanako com meu primeiro encontro verdadeiro com Thalia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quantas dúvidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.