Quantas dúvidas escrita por DiHen Gomes


Capítulo 5
5 - Meck




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753890/chapter/5

Bom, agora que acabou o Conexão, vamos embora. Eu vou, não quero saber de descer para a quadra. Esporte não é comigo. E também porque as meninas estão na quadra para ensaiar alguma dança. Guardo minhas coisas na mochila e já vou, só preciso antes repassar um aviso que o pastor me pediu. Levo alguns segundos para chamar a obreira, e quando ela olha para mim, tento manter a naturalidade. É difícil lutar contra os olhos, que insistem em focar na bela jovem, sua forma física, as roupas bonitas que ela usa, o longo cabelo ondulado… Mas que não é para mim. Já sei disso, e estou definido dentro de mim, mas os olhos, rebeldes, ainda não aprenderam! Felizmente uso a técnica de rebater os olhos sempre que isso acontece.

— Obreira, o pastor pediu pra senhora não ir embora, tá? Ele quer falar com a senhora.

Sua boca entorta e os olhos viram. Ela ficou assustada. Também, quem não ficaria? Quando o pastor Carlos chama alguém ao escritório até fica tudo mais escuro, o céu fecha e o fogo cai!

Mochila nas costas e lá vamos nós: ela e eu, só na avenida, uma caminhada silenciosa de quinze minutos. A cada minuto ela pesa mais, pois o notebook já não é tão leve. Esses computadores portáteis antigos não são tão portáteis assim! Em casa posso ficar mais a vontade para fazer o mosaico, já que na igreja não consigo um bom sinal de internet. Em casa também não tenho, mas a da rua pega bem.

Não moro longe do movimento, mas bem que eu queria. Todo dia passo por dezenas de pessoas, mas quase nenhuma me cumprimenta nem com um simples balançar de cabeça. E os meus amigos, nenhum mora para este lado, ou seja, sempre volto só da igreja.

Às vezes dá a impressão que até Deus ficou lá e eu estou só. Esse pensamento eu rebato logo, pois ele prometeu estar comigo até o fim do mundo. E ainda não chegou o fim do mundo!

Mas se ele é comigo tanto como falou, por que o projeto não cresce? Sou o único no CFJ, o atual projeto de mídia. Só eu para fazer mosaicos, artes, vídeos, cuidar da página no Facebook, do Twitter… lugares sociais que um cara sem amigos cuida. Parece estranho? Eu rio disso às vezes. Só Deus para escolher logo eu para cuidar dessas coisas. Creio que ele sabe o que faz. Com dificuldade, mas creio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quantas dúvidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.