Quantas dúvidas escrita por DiHen Gomes


Capítulo 4
4 - Bruno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753890/chapter/4

Chega de aula por hoje. Só mais alguns minutinhos e tchau, colégio! Agora é FJ! Desde sábado passado estou esperando, pois fiquei evangelizando com a obreira Bia desde a tarde toda do sábado passado e toda essa semana para hoje! Vai arrebentar o Conexão! Vai ser forte, muito forte a palavra. E o teatro então, tenho certeza que vai arrebentar! Vai encher de jovens hoje, vamos ganhar um monte de almas, e…

Espera aí, quase fui pelo caminho errado! Já ia esquecendo que preciso dar a volta nesse quarteirão. Aqui reto mora o Roberson, aquele piá que ficava me zoando nos intervalos da escola. Até por isso deixo para ir embora depois de alguns minutos do sinal, para não nos encontrarmos nos corredores. Cansei dos comentários, mas como os professores não fazem nada, o jeito é fugir.

E que os professores não fazem nada é pouco! O senhor Amaro, professor de química, até ajuda o Caio, irmão do Roberson que estuda na mesma turma que eu, a inventar piadinhas comigo. Ah, que raiva, que vontade de dar um tapão na cara dele, mas preciso tirar notas boas para finalmente terminar o colégio e começar a trabalhar.

Na rua de trás ninguém me conhece, então posso andar de cabeça erguida, mostrando o aparelho no sorrisão! Ah! Já era pro diabo. Acha que vai me deter com coisinha de bullying, mas eu sou mais esperto.

— Bruninha, onde tá indo?

Ah, meu Deus! Quem está vindo atrás de mim? Ninguém vem por esse caminho! Olho para trás e o Caio vem correndo.

— Ah, para com isso, piá. É Bruno! E tô indo embora, pra onde estaria indo?

— Sua casa não é pro lado da saída pra Jakra? — ele pergunta.

— É que… que eu gosto de pegar um caminho diferente às vezes.

Sei que ele mora uns três quarteirões à frente, então mudo o caminho na próxima esquina.

— Então beleza. Vou nessa! Falou, Bruninha!

Nem respondo. Tenho mais com o que me preocupar agora do que um piá chato desses. Minha tribo vai apresentar um teatrinho no Conexão e não posso perder por nada! Teatro é o que mais gosto de fazer no FJ, então tem que ser top. O rally já é nosso! Zebulom já ganhou esse mês! Tá ligado! Bato uma palma, mas ninguém na rua vazia percebe.

E sigo até minha casa só pensando nisso. Não tem como a gente perder! E com o Felipe animando a tribo, pois hoje ele pode ir, já era!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quantas dúvidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.