Quantas dúvidas escrita por DiHen Gomes


Capítulo 38
38 - Meck




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753890/chapter/38

Arriscar. Depois do Conexão de anteontem é esta palavra que ficou na minha mente. Deus sendo comigo, até o que era para dar errado vai dar certo. Assim sendo, nada pode dar errado. Nessa fé que entendo que não tem por que ter tanto medo por meu patrão ter chamado para conversar.

Também essa é minha fé para não ter dúvida desse sentimento. Já estou com todos os requisitos que foram mencionados na Terapia. Bom, ainda sou pobre, mas vou vencer na vida econômica. É apenas por um tempo que ficarei de empregado. E, mesmo nesse emprego, o pouco que ganho é suficiente para manter um lar bem simples. Será que a Thalia é do tipo simples? Fora o dia em que ela foi à igreja com aquele vestido vermelho, sempre a vejo com aparência comum, até repetindo bastante as roupas. Ela não é daquelas cheias de frescuras e luxo. Mais um ponto positivo; uma razão para acreditar que ela é uma pessoa certa para mim!

Deixo esses pensamentos de lado, pois sou chamado ao escritório.

*

Demitido. Simples assim. Numa palavra, meu ex-patrão fechou o clima dentro de mim.

Meu Deus, e agora? Sem dinheiro, como vou cumprir meu sacrifício? E mais: como vou poder namorar? É sempre assim: quando parece que finalmente uma bênção está chegando, vem uma rasteira dessas e acaba a esperança de finalmente alcançar minha bênção. Vejo-me sempre num constante deserto: o céu sempre azul, raras nuvens despontam no horizonte, mas nenhuma sombra chega a me alcançar.

O que adianta eu ir na Terapia agora que não posso mais pensar em conquistar ninguém? O jeito é tentar esquecer a Thalia antes que esse sentimento fique mais forte e enraizado. E, enquanto minha vida econômica não estiver estável, não posso nem deixar ninguém gostar de mim, para que não sofram com minha rejeição; não por não querer, mas por não poder. Não adianta, aquele velho ditado é verdade: sem grana, sem mulher.

Só porque já estava ensaiando o que falaria para Thalia no próximo ensaio. Ia comentar do novo equipamento… O equipamento! Como vou pagar as parcelas da nova câmera? Terei que devolvê-la? Sim, pois não vou conseguir mais pagar.

Deus, me ajuda, não consigo ver nada positivo nessa situação. Depender de pai e mãe nessa idade só me deixa ainda mais para baixo. Onde está a resposta dos meus sacrifícios?

Preciso chegar em casa e fazer algo para desviar um pouco a mente desse peso de pensamentos negativos. Sim, há algo para distrair. O joguinho continua instalado no computador. As meninas virtuais continuam me esperando.

Mas não posso aceitar isso! Justo agora que comecei a investir em mim? Agora que comecei a tomar banho todo dia, fazer a barba, e ia até comprar roupas novas, acontece isso. Só pode ser o mal tentando me fazer parar. E não vai conseguir! Não vou esquecer a Thalia para sempre. É só até eu me reerguer. Até lá, estou com você, Hanako.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quantas dúvidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.