Quantas dúvidas escrita por DiHen Gomes


Capítulo 19
19 - Meck




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753890/chapter/19

Sigo em mais uma caminhada solitária da igreja para casa. Minha mente fica dividida: um tempo pensando na palestra, outro tempo pensando no jogo, quando me forço a manter o pensamento no mais importante.

Sua mente é como uma antena. Seus pensamentos emitem energias. Se você pensa apenas o que é negativo, essa antena emite a negatividade e atrai coisas negativas para sua vida. Se você pensa positivo, não apenas sendo otimista, mas crendo realmente, na fé, as energias positivas atrairão as bênçãos de Deus.

É uma guerra manter a fé positiva quando não se vê resultados. Mas não desisto. Vou continuar buscando direção de Deus para crescer, pois é só o que falta para ter uma vida completa e poder contar testemunho. Bem, pelo menos testemunho material.

Em casa o jantar de sempre. Pai e mãe no sofá vendo televisão; eu na frente do computador jogando o mesmo jogo; minha irmã no quarto falando com o namorado por celular. Consigo a atenção da minha waifu no jogo tarde da noite e, morrendo de sono, mas com um sentimento de satisfação, deito-me.

Olho para o forro enfeitado com adesivos de animes enquanto batalho na montanha de pensamentos conflitantes. Será que vou colher ainda nesta vida tudo que plantei? Quando serei honrado? Quando estarei pronto para avançar na vida? Tento sobrepor esses pensamentos de dúvida com o que posso fazer para crescer espiritualmente. Entrar no IntelliMen? Já sei: entrar no Cultura!

É estranho como ultimamente me sinto mais sensível. Às vezes uma música ou um filme tiram lágrimas dos meus olhos. Um exemplo foi o teatro desse sábado passado. Sempre ouvi a obreira Bia falando que a história do Filho Pródigo é uma das poucas que a faziam chorar, e eu sempre ri disso. Porém, anteontem, enquanto eu fotografava a peça, tive que afastar a câmera e os óculos para secar meu rosto com a manga da camisa do Comunicação. Aquilo me fez pensar como o teatro pode atingir certos jovens mais sensíveis, coisa que não é rara hoje em dia. Talvez eu possa ser mais útil se também ajudar no teatro.

Talvez no teatro eu possa também ser útil do jeito que sou.

*

Recebi a mensagem de manhã, então pude me preparar bem para a reunião da liderança, que hoje também é para os jovens do Comunicação. Quero dizer, agora, com o mesmo título que a FJ utiliza no resto do mundo, é o Mídia. Quem diria que um país tão moderno como este estaria atrasado nisso? E olha que a Dda é considerada um país cristão…

Também gostei do novo uniforme. Modelos masculino e feminino diferentes, e preto! Muito mais bonito que o branco que o Comunicação tinha.

Essa atualização do projeto dá um ânimo muito bom para continuar e até melhorar o trabalho. Mas não tirei da cabeça que ainda quero conhecer o Cultura. Quinta-feira vou ver como é o ensaio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quantas dúvidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.