Quantas dúvidas escrita por DiHen Gomes


Capítulo 12
12 - Valéria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753890/chapter/12

— Vai, fi! Levanta o rabo desse sofá e vai procurar um emprego, um bico, qualquer coisa!

— Ah, mulher, vai tomar banho! Deixa eu zerar meu jogo aqui de boa, falou?

Minhas entranhas se apertam. Há uma pressão dentro de mim, e não por causa do bebê. É o nervoso que me dá ver o Elton aqui na minha casa, sentado, ou melhor, deitado no meu sofá, jogando videogame na minha televisão e ainda querendo mandar na minha pessoa. Ah, eu não aturo isso! Não aturo, mesmo! Dá até uma coceira!

— Elton, mozão, daqui a pouco a Karla chega pra almoçar, e aí você fica atrapalhando. Ela assiste jornal.

— Dá nada, não. Ela não manda nada aqui.

Nem você, seu preguiçoso. Ah, que raiva de mim mesma por ter me envolvido com essa pessoa.

— Aí, Val, traz o rango aí pra mim. Minha barriga já tá colada nas costas — Elton tem a audácia de dizer antes de voltar para o jogo. — Nossa, que tiro, esse quase me pega.

Ao virar-me para ir à cozinha, ouço a porta da sala se abrir. O toc do salto fora de ritmo denuncia a entrada da Karla passando por cima da bagunça que o Elton fez para instalar seu joguinho idiota. Ela anda pesado, e mesmo com o jaleco tem um corpão típico das colegas periguetes de seu país de origem, o Brasil.

— Vamos, homem! Vai trabalhar, ô! — ela grita batendo palmas parada na frente da televisão. Escuto ele reclamando e continuo andando até a cozinha.

Depois de algumas reclamações e gargalhadas, o toc-toc chega até a cozinha. Karla se encosta na parede com uma mão na cintura para o lado e a outra acima dos longos cabelos castanhos lisos de pura química.

Num olhar bravo dela percebo o questionamento.

— Ele apareceu cedo aí, logo que você saiu — respondo.

— Amiga, dá um jeito nesse cara. Manda embora da sua vida de uma vez. Ele só tá te atrasando de encontrar um amor de verdade.

— Mas eu até gosto dele.

Recebo uma notificação de mensagem, mas não tenho tempo agora para ler. Karla toca no meu telefone, que está no carregador sem fio, e acende a tela.

Obr. Bianca. Você ainda fala com as meninas lá da igreja?

A Bia? O que ela quer dessa vez? Ela não manda mensagens para mim há meses.

— Não falo com ela faz tempo, nem imagino o que seja. Deve ser pra me chamar pra ir lá de novo.

— Tá vendo, é o que eu sempre te falo.

— O quê?

— Mulheres são muito mais atenciosas, perfeitas e lindas que os reis da penca. Até as mulheres da igreja são melhores que esse mala.

— Se bem que, pra você, qualquer coisa é melhor que ele — respondo com uma gargalhada.

— Cadê meu almoço? — Elton grita da sala.

Karla olha em meus olhos sem dizer nada. Eu olho também, e não aguento segurar. Soltamos outra risada antes de eu ir até o armário pegar um prato para preparar o almoço do Elton. Querendo ou não, ele é o pai do meu filho, e, de certa forma, meu companheiro. Preciso dele por perto como parte da família para a criança. Ele é vagabundo? Sim. Preguiçoso? Demais. Fedido? Nossa! Chato? Deus me livre! Mas gosto dele assim mesmo. Só precisa de algumas mudanças para se tornar meu príncipe. Será que ele muda? Ah, minha cabeça começa a doer tentando imaginar tamanho milagre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quantas dúvidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.