Nosso Amor escrita por Antônio de Sales


Capítulo 9
Desentendimento


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas, quanto tempo. Peço perdão pela demora em postar os capítulos, mas esse semestre que passou foi terrível, tive vários problemas. Porém, retornei agora e já apresento a vocês um novo capítulo cheio de emoções.

No capítulo anterior:Diogo ficou perplexo com o pedido de Lara, mas aceitou se casar com ela. Mary e Palmiro se alfinetaram por causa de Diogo e Clara. Narmo se revoltou com Olga. Diogo, Robert e Adélio colocaram o papo em dia. Olga se estressou com Narmo e eles se desentenderam novamente. Clara e Cleiton conversaram sobre o casamento dela com Diogo e os próximos passos do plano. Diogo desabafou com Robert sobre algo que precisa descobrir, mas, não sabe o que é. Narmo sentiu um mal estar e desmaiou. Diogo mexeu em seu smartphone e se emocionou ao ver uma foto onde estava junto de Lara. Robert e Letícia conversaram sobre Daniela e Walessa. Clara e Cleiton conversaram sobre os serviçais da família Gonzaga e depois se beijaram. Olga intimidou Letícia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753706/chapter/9

(Tema de abertura: “Quem Irá Nos Proteger” - Vanessa da Mata)
Cena 1: Casa da família Gonzaga/Quarto de Letícia/Interno/Noite:

LETÍCIA: Foi o meu tio que me ofereceu pra vim morar aqui sim. E apenas ele pode me tirar daqui!

OLGA: Como? REPETE! REPETE O VOCÊ FALOU, SUA ATREVIDA!

(Letícia olha para Olga completamente sem reação e surpresa).

OLGA: QUEM VOCÊ PENSA QUE É PRA FALAR DESSE JEITO COMIGO DENTRO DA MINHA CASA? DEBAIXO DO MEU TETO?

LETÍCIA: Nunca te fiz nada de mal. Por que você está fazendo isso comigo?

OLGA: Menina você nasceu e está permanecendo viva. Isso é o bastante!

LETÍCIA: Você  é louca! Entrou no meu quarto assim, sem mais nem menos, e agora está me ofendendo a troco de nada!

OLGA: E você vai fazer o que? Me colocar pra fora? Da minha casa?

(Ela se aproxima da jovem e lhe tasca num tapa violento que a derruba no chão).

 

Cena 2: Flat Reinado/Bairro Santo Agostinho/26° Andar/Sala de estar/Interno/Noite:
(Clara caminha pelo flat quando avista Cleiton na janela da sala de estar pensativo. Ela chega perto dele fazendo vários carinhos).

CLARA: O que foi? Está tão pensativo.

CLEITON: Definindo a minha próxima missão.

CLARA: Poxa, mas será que você só pensa nisso?

CLEITON: Eu penso demais sim, no que merecemos ter. E isso exige trabalho, sabia?

CLARA: Tudo bem, mas você não precisa ficar pensando nisso as vinte e quatro horas.

CLEITON: Clara Marina, eu não penso nisso as vinte e quatro horas do dia. Só penso quando eu estou acordado e sem falar nas horas que fico gemendo por sua causa. E outra, o próximo passo será bem divertido.

CLARA: Diga. O que iremos fazer desta vez?

CLEITON: Desta vez você não vai precisar fazer nada não. Eu é que irei atuar. Pra acabar com a união do Diogo com o Robert.

CLARA: Ih… Cleiton, o que você está planejando?

CLEITON: Algo bem divertido e tão nojento quanto eles! Não aguento mais ver aqueles dois inúteis juntos. Chegou a hora de acabar com isso de uma vez por todas!

 

Cena 3: West Pub/Bairro Lourdes/Externo/Noite:

(Cláudio caminha em direção ao restaurante noturno para se encontrar com alguns amigos quando avista Daniela na mesa conversando com um garoto. Ele olha para os dois por alguns instantes e logo após presencia a cena de Daniela lhe tascando um beijo e ele fica sem reação).

 

Cena 4: Casa da família Gonzaga/Quarto de Letícia/Interno/Noite:

(Letícia está caída no chão ao olhar fulminante de Olga quando Narmo entra).

NARMO: Meu Deus, o que significa isso?

(Ele ajuda Letícia a se levantar).

NARMO: Você está bem? O que aconteceu por aqui?

LETÍCIA: Essa mulher! Invadiu meu quarto com insultos e me bateu a troco de nada.

OLGA: Olha como você fala de mim…

NARMO: Olga já chega, por favor! Eu não posso acreditar que você fez isso!

OLGA: Ah, e eu posso acreditar que você trouxe essa pirralha para dentro de casa?

NARMO: Ela não é pirralha, é minha sobrinha. E não há problema algum nisso. Será quê você não entende?

OLGA: Sinceramente?! Não! Eu não entendo e nem faço questão de compactuar com essa sua mania de querer salvar todos.

NARMO: Mas eu não estou salvando ninguém.

(Olga sai).

NARMO: Letícia, eu… Te peço desculpas. Conversarei sério com ela.

LETÍCIA: Tudo bem tio, não tem problema. Eu só acho que essa mulher é doida, ela deveria se tratar. Poxa vir aqui, invadir e me bater a troco de nada?!

 

Amanhece ao som de “Caso Sério” Ed Motta - 00:01 á 00:50

 

Cena 5: Casa da família Gonzaga/Varanda/Interno/Manhã:

DIOGO: Eu não posso acreditar que a minha mãe foi capaz de fazer isso!

LETÍCIA: Ela me pegou de surpresa.

DIOGO: E você está bem agora Letícia?

LETÍCIA: Estou me recuperando. Mas de qualquer forma, obrigada por se preocuparem comigo.

ROBERT: Eu tento, mas, não consigo entender o porque dela fazer essas coisas!

DIOGO: É verdade. Mamãe nos últimos tempos não está nada fácil. Cada hora ela apronta uma atrás da outra.

ROBERT: Pior é para o papai, que sempre tem que arcar com os surtos dela.

DIOGO: Robert.

ROBERT: A gente nunca faz nada e sempre leva. De graça!

DIOGO: Mas nós vamos fazer o que? Ela é a nossa mãe.

ROBERT: Claro!

(Ele ironiza)

LETÍCIA: Meninos acalmem-se. Não precisam brigar, eu acho melhor esquecermos!

DIOGO: Tem certeza? Eu posso conversar com ela.

LETÍCIA: Não, melhor não. Já está bastante complicado, acho que devemos deixar assim.

 

Cena 6: Casa pacata/Cozinha/Interno/Noite:

ADÉLIO: Pra mim isso não é nada de anormal.

CLÁUDIO: Credo Adélio! Logo você que faz o todo certinho me vem dizer que achou isso certo?

ADÉLIO: Se tratando da Daniela? Super. E aposto quê você nem curtiu a noite com os seus amigos direito por causa disso!

CLÁUDIO: Hum... Mais ou menos. Eu gostei de revê-los.

ADÉLIO: Sei!

CLÁUDIO: Apenas do que eu estou falando.

ADÉLIO: Olha só Cláudio, por que você não esquece essa moça de vez?

(Cláudio fica indiferente).

ADÉLIO: Você não vê o que ela está fazendo com você?

CLÁUDIO: O que ela está fazendo Adélio?

ADÉLIO: Tirando o seu juízo perfeito. Você não se preocupa mais com a sua vida, porque a sua motivação agora é ela. Inclusive, acho que se ela morrer você vai junto.

CLÁUDIO: Ah! O tempo vai resolver.

ADÉLIO: O tempo não resolve nada, ele só nos mostra as consequências das nossas atitudes.

 

Toca “Não Me Deixe Só” Vanessa da Mata - 02:23 á 02:54

 

Cena 7: Casa branca/Dispensa/Interno/Manhã:

(Cleiton está remexendo no armário da dispensa com uma mochila pendurada numa cadeira ao lado. Ele revira até que acha uma caixa fechada de doze ovos e coloca dentro da mochila).

CLEITON: Agora eu te peguei Diogo. Desta vez você não vai me escapar. Eu prometo que vou fazer tudo bem feito!

(Ele coloca a caixa de ovos dentro da mochila com cuidado, se levanta, coloca a cadeira no lugar e sai).

 

Cena 8: Consultório de Psicoterapia/Portaria/Bairro Serra/Externo/Manhã:

OLGA: Você não vai se despedir de mim?

(Narmo sem dizer nada, tira o cinto de segurança, abre a porta do carro e se levanta).

OLGA: Agora resolveu ficar mudo.

NARMO: Não Olga, eu ainda falo normal. Mas só com quem vale apena!

OLGA: Eu sou sua mulher. Tudo pra mim vale apena.

NARMO: Eu não me esqueci do que você fez ontem com a minha sobrinha.

OLGA: Ah, agora vai tomar as dores dela.

NARMO: Olha só Olga, eu não vou discutir.

OLGA: Pode ao menos me agradecer pela carona?

NARMO: Eu pedi para a Mary me trazer. Você se ofereceu de inconveniente.

OLGA: Ok.

(Ela puxa a porta da frente, do lado de Narmo e arranca com o carro. Ele então respira fundo e entra no consultório).

 

Cena 9: Casa da família Gonzaga/Sala de estar/Interno/Manhã:

DIOGO: Cleiton! Que bom receber você.

(Eles se cumprimentam)

CLEITON: Eu vim pra saber como você está.

DIOGO: A gente tenta levar, não?

CLEITON: Verdade.

DIOGO: Senta. Aceita alguma coisa, uma água, um café?

CLEITON: Não, obrigado. Temos novidades?

DIOGO: Minha mãe surtou de novo. Desta vez com a pobre da Letícia, acredita?

CLEITON: Sério? Mas por quê? O que fez com a Olga?

DIOGO: Acho que a minha mãe não aprovou o fato dela vir morar aqui.

CLEITON: Mas assim de graça?

DIOGO: Esqueceu que minha mãe é mestre em distribuir gentilezas aos outros?

(Eles riem).

CLEITON: Mas ela é a mãe de vocês, eu não sei se eu relevaria ou…

DIOGO: Pois é, estamos pensando nesse “ou”.

 

Cena 10: Top Brás Administradora/Bairro Santo Antônio/20° Andar/Sala 4/Interno/Manhã:

RENATA: Sinceramente, você exagerou com a garota.

OLGA: Você acha que eu peguei pesado?

RENATA: Super! Você insultou e humilhou a sobrinha do seu marido de graça. Ainda por cima como se não bastasse, bateu nela.

OLGA: Mas ela me enfrentou, foi atrevida comigo!

RENATA: Olga ela não ia ouvir os seus insultos calada. Se os seus filhos são assim, ela é diferente.

OLGA: Valeu Renata. Muito obrigada, viu?!

RENATA: Eu estou sendo sincera contigo. Pelo fato de sermos amigas há tantos anos. Quando eu menti pra você?

OLGA: …

RENATA: Olha tudo bem você não ir com a cara dela, ou não querê-la lá! Mas primeiro você tem que ter falar com o Narmo e entrar num acordo. Afinal foi ele quem autorizou a ida dela. E a casa é de vocês!

OLGA: Justamente por isso. Eu acho essa jovem muito certinha, forçada! Não gosto dela.

RENATA: Mas você não podia ter feito o que fez Olga. Pensa se fosse com você, seria bem chato, não?

OLGA: O que sei é que eu não quero essa garota morando lá! E o Narmo vai ter que aceitar!

 

Cena 11: Casa da família Gonzaga/Quarto de Letícia/Interno/Dia:

(Letícia e Narmo conversam pelo telefone).

NARMO: Letícia olha, eu não sei nem o que lhe dizer. O que Olga fez com você foi imperdoável.

LETÍCIA: Está tudo bem, tio. Eu não quero mais mecher nesse assunto.

NARMO: Mas eu quero! E não está nada bem. Olga errou feio e o minimo que ela te deve é um pedido de desculpas.

LETÍCIA: Tio, eu acho melhor…

NARMO: Ela vai ter que aceitar. Eu também mando nesta casa. Se você está aqui é porque eu autorizei. E já tínhamos conversado sobre isso antes.

LETÍCIA: E ela tinha concordado?

NARMO: Ela não se manifestou contra.

LETÍCIA: Vai ver foi pra não criar nenhum problema.

NARMO: Independente disso, ela vai te pedir desculpas. Falarei com ela disso.

LETÍCIA: Tio, sem querer te afrontar ou desrespeitar, mas o senhor acha que ela me pedirá desculpas só porque o senhor quer? Esse não parece o perfil da tia Olga.

 

Cena 12: Casa da família Gonzaga/Sala de estar/Interno/Dia:

DIOGO: Cleiton, eu preciso resolver um assunto agora. Mas volto rápido!

CLEITON: Sem problemas, fica a vontade!

(Diogo se levanta, pega umas correspondências na estante e sai. Cleiton também se levanta da poltrona e observa da janela Diogo indo a portaria. Ele o vê conversando com um carteiro. O vilão então, caminha pela casa com cuidado e vai até a cozinha, mas não encontra ninguém. O  jovem vai ao quarto de Diogo, entra e fecha a porta. Ele abre o guarda roupa, começa a bagunçar suas coisas quando acha uma foto dele e Lara juntos. Os dois parecem sorridentes, o que lhe causa um ódio profundo no peito. Ele a rasga e joga de volta. Em seguida, pega algumas de suas roupas, as estende em sua cama, abre a sua mochila e tira uma tesoura preta, grande e com ponta. Ele corta as mesmas peças em pedaços médios jogando depois no armário. Em seguida, abre a sua mochila, retira com cuidado a caixa de ovos e começa a quebrar um a um dentro de seu guarda roupa fazendo a maior lambança. Logo após, ele fecha o guarda roupa, limpa as mãos e abre a mochila novamente, mas desta vez tira uma foto de Robert, na qual ele sorri com as duas mãos ao bolso escorado na parede. Ele pega um durex e cola a foto na porta do guarda roupa de Diogo. Em seguida sai do quarto, deixando a porta do jeito que estava quando entrou e vai com cuidado, ao quarto de Robert e coloca a caixa de ovos embaixo de sua cama voltando para a sala de estar, onde estava sentado e olha a janela novamente avistando o rival ainda conversando com o carteiro, em um papo amigável. Então, ele volta para a poltrona e se senta).

(Congela em Diogo. Toca Hero - Thick As Thieves).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Todos os direitos reservados.

PLÁGIO É CRIME!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.