Nosso Amor escrita por Antônio de Sales


Capítulo 1
Encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753706/chapter/1

(Tema de abertura: Quem Irá Nos Proteger – Vanessa da Mata)
CENA 1: Casa da família Gonzaga/Quarto de Robert/Interno/Noite:
DIOGO: Robert, você está pronto?
(Diogo pergunta na porta do quarto, entrando em seguida)
ROBERT: Quase, só mais um tempo!
(Robert está se olhando no espelho ajeitando a camisa)
DIOGO: Cleiton já está lá fora esperando.
(Ele aponta para fora do quarto)
ROBERT: Manda-o entrar.
DIOGO: Ele não quer, está com pressa.
ROBERT: Ah, então ele vai sozinho.
(Diz Robert agora saindo do espelho e conferindo as coisas da sua mochila, em cima da cama)
DIOGO: Robert, ele tem razão né, você está enrolando já tem quinze minutos, vamos chegar lá e a festa já vai ter acabado.
ROBERT: Vocês são muito exagerados. Implicam comigo só porque eu não tenho pressa em me arrumar. Não é a toa que vocês se atropelam sempre!
DIOGO: Você que está pior do que mulher, vamos embora. Não podemos deixar o Cleiton criando raízes por sua causa.
ROBERT: Tá bom, vamos!
DIOGO: Ah, aleluia!
(Eles saem do quarto, com Diogo na frente)

CENA 2: Portão da casa da família Gonzaga/Externo/Noite:
CLEITON: Já estava achando que iria sozinho.
DIOGO: Eu também, rs.
CLEITON: Joinha Robert?
ROBERT: Acredito que sim!
(Eles se cumprimentam com um aperto de mão)
DIOGO: E aí, vamos de busão?
CLEITON: Acabou de passar um. Acho melhor tentarmos outra alternativa.
ROBERT: Que foi? Não olhe pra mim. Eu disse para irem à minha frente.
(Ele responde sobre o olhar de desaprovação de Diogo)
DIOGO: Tá, tem um ponto de táxi aqui perto, borá?
ROBERT: Até o Buritis? Você está louco? Vai ficar muito caro.
CLEITON: Vamos ter que andar meia hora no mínimo, o que fica bem perigoso  já que o ponto, fica perto do Shopping.
DIOGO: O ponto de táxi? Nada, fica aqui em cima na Aspásia.
CLEITON: Ah, eu não sabia que tinha outro por aqui. Bem então, podemos ir.
ROBERT: Que?! Vocês estão cientes que não vai ficar nada barato essa corrida, né?
DIOGO: Pagamos os três.

(Aparecem imagens de Belo Horizonte, como a Avenida Pedro II, seguida pela rua Padre Eustáquio, Avenida Tereza Cristina, O Viaduto Deputado Ulisses Magalhães, As avenidas Silva Lobo e Barão Homem de Melo, encerrando com a paisagem na Avenida Professor Mário Werneck, no bairro Buritis)

DIOGO: Aqui. Muito obrigado, boa noite e bom trabalho.
ROBERT: Boa noite, bom trabalho.
CLEITON: Boa noite.
(Os três saem do carro em seguida)
CLEITON: Parece que chagamos!
DIOGO: Será? Essa avenida é enorme.
ROBERT: É aqui mesmo! Olha a churrascaria ali.
(Robert aponta para a churrascaria “Boi Werneck” entrando os três em seguida)
WALESSA: Hein? Robert?
(Robert se vira e logo após se surpreende)
ROBERT: Walessa!!
WALESSA: Oi, há quanto tempo!
(Eles se abraçam)
ROBERT: Pensei que não te veria mais, depois da ligação de ontem.
WALESSA: Eu tive um imprevisto, e acabei adiando a minha viagem que seria hoje.
ROBERT: Pois é, e vai viajar que dia agora?
WALESSA: Podemos sair daqui? Tá muito barulho.
ROBERT: Claro!

CENA 3: Churrascaria Boi Werneck/Mesa de sinuca/Interno/Noite:
LARA: Olha só o que temos aqui...
(Diogo, que estava de costas conversando com Cleiton, se vira para Lara)
DIOGO: Falou comigo?
LARA: Sim, você tem quantos aninhos? Pode mesmo estar aqui?
DIOGO: Olha, eu estou conversando com o meu amigo...
CLEITON: Não! Não tem problema, eu vou ao balcão pegar outra bebida.
LARA: Você não respondeu a minha pergunta.
DIOGO: Sabia que pra uma desconhecida, você é meio retardada?
LARA: Se quiser, posso te apresentar a você mesmo.
DIOGO: Ham?! Como é seu nome?
LARA: Lara, e o seu?
DIOGO: Diogo.
LARA: Porque não pulamos o trailer e vamos direto ao filme?
DIOGO: Que filme, do que você está falando?
LARA: Vamos fazer assim: você escolhe cara ou coroa?
(Ela tira uma moeda do bolso)
DIOGO: Mas por quê?
LARA: Escolhe.
DIOGO: Eu escolho cara.
LARA: Ok. Se der cara, eu te beijo se der coroa nada feito.
DIOGO: Oi?
(Ela joga a moeda para cima e quando cai na sua mão dá cara)
LARA: Como eu pensei. Agora com licença que isso já está demorando demais.
(Eles se beijam após Lara o agarrar no pescoço)

CENA 4: Esquina da Rua Cristiano Moreira Sales/Buritis/Externo/Noite:
ROBERT: Poxa, eu sinto muito. Não imaginava que tantas atrocidades poderiam acontecer. Ainda por cima juntas!
WALESSA: Pois é! Também fiquei bastante surpresa. Todos nós em casa levamos um baita susto. Tivemos que colocar os nossos planos em segundo lugar e com isso, acabei adiando a minha viagem. Fiquei péssima com tudo isso.
ROBERT: Hum... E agora você vai viajar quando?
WALESSA: Se tudo prevalecer como está agora, amanhã!
ROBERT: Amanhã?!
WALESSA: Sim, a solução foi bem simples. Além do mais, não vejo mais algum motivo para continuar enrolando está viagem, que é tão importante para mim.
ROBERT: Poxa, Walessa. Você não levou nada em conta do que eu te disse ontem?
WALESSA: Olha, eu não posso deixar o meu passado atrapalhar o meu futuro. Já te falei isso. Além do mais, depois que terminamos eu pedi um recomeço, mas você...
ROBERT: Eu estava magoado! Precisava de um tempo para pensar.
WALESSA: Pois é, agora quem precisa desse tempo para planejar a vida sou eu. Foi melhor assim, Robert! Acredite.
ROBERT: Só não esqueça de me ligar. Não quero que você se esqueça de nenhum de nós enquanto estiver lá!
WALESSA: Oh, a minha vida lá não terá um terço da diversão que tenho aqui, acredite! Além do mais, o que rolou entre a gente foi muito mais do que diversão, foi um compromisso! O mais importante que eu já tive na minha vida.
ROBERT: Mas... Essa viagem é muito importante para você, não é? Para os seus sonhos...
WALESSA: Robert...
ROBERT: Olha eu acho melhor nos despedirmos agora. Não quero que você se atrase amanhã por minha causa.
WALESSA: Ok, thau.
(Eles se abraçam demoradamente. Depois  que se soltam, Robert volta para a churrascaria e Walessa segue o outro rumo)

CENA 5: Casa da família Gonzaga/Sala de estar/Interno/Noite:
NARMO: O que foi meu amor? Acalme-se um pouco.
OLGA: Como me acalmar, quando meus dois filhos saem para sabe se Deus la aonde, sem me dar mais nenhuma satisfação?
(Olga diz olhando a janela na sala de estar com as duas mãos sobre a cintura, tensa)
NARMO: Mas eles te deram satisfações, te falaram onde seria a festa, o horário, com quem iriam.
OLGA: Mas eu queria mais detalhes, o que eles falam não são informações suficientes.
NARMO: Olga, o que você queria mesmo era estar lá com eles, né? Ver o que  estão fazendo, com quem estão conversando...
OLGA: Eu queria apenas ter certeza de que eles estão tendo juízo!
NARMO: Mas eles têm. Afinal, nós os educamos. Você devia, era parar de ficar se preocupando, e agradecer pelos dois filhos maravilhosos que temos.
OLGA: Rum! Maravilhosos?  Maravilhosos serão no dia em que tiverem juízo. Eu vou tomar um banho já que a minha paciência eles levaram.
(Olga sai da sala em seguida e batendo a porta com bastante força)

CENA 6: Churrascaria Boi Werneck/Mesa de Sinuca/Interno/Noite:
(Lara e Diogo estão se beijando mas ela interrompe o gesto dizendo)
LARA: Conheço um lugarzinho bem tranquilo aqui perto, vamos lá pra... Termos novas experiências?
DIOGO: Olha, eu... Não quero me meter em encrenca. Meu irmão e um amigo meu estão aqui...
LARA: Ah, tem medo deles contarem pra sua mamãe?
(Lara ri)
DIOGO: Não é esse o problema, mas é que...
LARA: Então deixa de broxice e vamos!
DIOGO: Não tenho broxice nenhuma.
LARA: Então me prove.
DIOGO: Eu não tenho que te provar nada. Nem te conheço.
(Ao dizer isso, Diogo se solta dos braços dela)
LARA: Ou, volta aqui...
DIOGO: Não, você é uma louca! Descuidada.
LARA: Descuidada não! Descuidada não, porque se não você não teria me beijado.
DIOGO: Mas foi você quem me beijou!
LARA: Nós nos beijamos. E se eu fosse uma descuidada, você não se rebaixaria pra ficar comigo, não é verdade?
DIOGO: Eu... Vou pegar uma bebida, com licença.
LARA: Espera, olha só... Me perdoa se eu te magoei mas, é que eu estou muito afim de você, e queria ir mais a fundo, sabe?
(Lara diz dando uns amassos no pescoço dele)
DIOGO: Não faz isso...
LARA: Vamos agora?
DIOGO: Onde fica?
(Em seguida eles saem da churrascaria aos olhares de Cleiton)

CENA 7: Churrascaria Boi Werneck/Balcão/Interno/Noite:
CLEITON: Minha nossa, aonde você estava esse tempo todo? Te procurei em todos os lugares.
ROBERT: Se tivesse saído teria me encontrado. Estava numa esquina, aqui do lado.
CLEITON: Sei, “conversando” com a Walessa... Eu vi quando ela te abordou!
(Ele faz sinal de aspas com as duas mãos ao dizer a palavra “conversando”, jogando indireta com um sorriso malicioso)
ROBERT: Estávamos conversando mesmo, apenas isso! Não rolou nada demais.
CLEITON: Nem um beijinho?
ROBERT: Não! Até porque nem teve clima pra isso.
CLEITON: Oh, mas sobre o que vocês tanto conversavam?
ROBERT: Ela... Me contou que adiou a viagem dela por causa de uns problemas que surgiram, mas  viajará amanhã logo de manhã.
CLEITON: Pelo que me  parece essa sua cara tem algum motivo além disso.
ROBERT: Ela me dispensou!
CLEITON: Por causa da viagem!
ROBERT: É. Ainda por cima jogou  na minha cara que quando me pediu pra voltar não quis e que agora é ela que não quer.
CLEITON: Ela te disse isso?
ROBERT: Não com essas palavras. Mas fez questão de deixar claro.
CLEITON: Engraçado, achei que ela não estivesse mais rancorosa. Sei lá, depois de tanto tempo!
ROBERT: E não tá. Até porque ela também me disse que o nosso compromisso foi muito mais que diversão, foi a coisa mais importante que já aconteceu pra ela mas no momento, a viagem é muito importante.
CLEITON: Que climão, hein?
ROBERT: Sim. E cadê o Diogo?
CLEITON: Saiu com uma garota aí!
ROBERT: Como assim saiu?
CLEITON: Saiu. Eles estavam se beijando, ela disse algumas coisas no ouvido dele e saíram!
ROBERT: Meu Deus do céu! Olha, melhor nem render. Eu vou embora.
CLEITON: Que?! Mas você nem aproveitou a festa. Não, fica mais pouco, pelo menos.
ROBERT: Ah, eu acho que nem era pra aproveitar mesmo.
CLEITON: Poxa Robert, não me deixa aqui sozinho...
ROBERT: Sozinho? Eu te conheço, já deve ter feito vários amigos e paqueras por aqui... Sério, será melhor pra mim.
CLEIOTN: Então tá bom. Vai lá, depois a gente se vê.
ROBERT: Tchau.

CENA 8: Saída da Churrascaria Boi Werneck/Externo/Noite:
DANIELA: Mas vejam só quem eu encontro por aqui, Robert Gonzaga.
ROBERT: Oi Daniela. Tudo bom?
DANIELA: Tudo, mas e você? Não está com aquela carinha que costumo sempre ver.
ROBERT: Ah... Problemas!
(Ele ri)
DANIELA: Mas está tudo bem? É alguma coisa grave?
ROBERT: Nada que não tenha solução! Eu já vou indo.
DANIELA: Oh, mas já? A festa nem começou direito.
ROBERT: Pra mim terminou faz tempo. A gente se vê.
DANIELA: Com certeza!
(Eles se despedem com um abraço)

CENA 9: Motel Sunset/Quarto andar/Interno/Noite:
(Diogo e Lara transam durante muito tempo e após isso resolvem conversar um pouco)
DIOGO: Então, seu nome é Lara mesmo?
LARA: Claro que sim, não mentiria pra você.
DIOGO: Por que não?
LARA: Porque vou querer transar com você mais vezes e caso eu mentisse, uma hora você acabaria descobrindo.
(Diogo ri)
DIOGO: Você é engraçada sabia?
LARA: Olha, e se eu me confessasse para você?
DIOGO: Eu te mandaria procurar um padre.
LARA: Mas é sério.
DIOGO: Como assim?
LARA: Se eu te dissesse que gostaria de namorar com você?
DIOGO: E daí...
LARA: Você aceitaria?
DIOGO: Mas eu nem te conheço direito!
LARA: Você sabe o meu nome.
DIOGO: Isso não é suficiente para engatarmos um namoro ou, seja lá o que for.
LARA: Mas a gente poderia ir criando intimidade com o passar do tempo!
DIOGO: Olha eu não estou te entendendo... Achei que só quisesse uma relação amorosa.
LARA: Acho que mudei de ideia.
DIOGO: Está me dispensando?
LARA: Ai meu Deus, claro que não. Estou dizendo que gostaria de ter um relacionamento sério com você.
DIOGO: Iguais aos do Facebook?
(Os dois riem)
LARA: Palhaço!
DIOGO: Mas eu acho que essa coisa de relacionamento é meio complicada, porque não conversamos sobre isso depois?
LARA: Concordo, até porque temos coisa bem melhor pra fazer!
(Eles voltam a ter relações amorosas)

CENA 10: Churrascaria Boi Werneck/Balcão/Interno/Noite:
CLEITON: Galanteadora você? Ah por favor, não me faça rir.
DANIELA: Gatinho, seu pai é advogado?
CLEITON: Não, por quê?
DANIELA: Porque ele te fez direito.
CLEITON: Olha só Daniela, não me venha com essas cantadas de bordel por que eu não nasci para ouvir isso. Vá paquerar um travesti! Até por que... Só assim você vai conseguir sair dessa sua abstinência!
(Cleiton ri)
DANIELA: Está vendo só? É nisso que dá a mulher ser gentil com um homem. Essa regra tem é que permanecer invertida mesmo!
CLEITON: E é nisso que dá a pessoa não morrer no parto quando deve. Além do mais, ninguém aqui está pedindo a sua gentileza, faça-me o favor!
DANIELA: Que isso Cleiton? Você bem que podia ser um pouco mais cavalheiro e educado comigo.
CLEITON: E você, trate te pegar esse seu feminismo e ir para o outro lado do mundo! Já basta ter que aturar aqueles garotos imbecis.
DANIELA: Quais garotos?
CLEITON: Oi?! Daniela, vai procurar alguém pra comer e me deixa em paz!
DANIELA: Não espera aí! Você está falando do Diogo e do Robert? Por que você sempre foi ou pelo que eu estou vendo aqui agora, se fez de amiguinho deles.
(Cleiton que tinha virado as costas percebe que falou demais e tenta consertar o erro)
CLEITON: Não, claro que não. Imagina se eu iria falar isso deles, são meus amigos á anos! Eu estava falando... Daqueles garotos da space girls.
DANIELA: Você ouve isso ainda?
(Daniela ri)
CLEITON: Qual o problema? Pra mim ainda está em moda.
DANIELA: Tá mas, banda space girls não tem garotos, Cleiton!
CLEITON: Tem sim. Você é que não é capaz de enxergar um palmo na frente do nariz. Aliás, você não deve enxergar nem o seu nariz!
DANIELA: Essa eu não entendi.
CLEITON: Ai, minha puta da bicicletinha... Olha aqui Daniela me fala uma coisa, o que eu preciso fazer pra você me deixar em paz esta noite?
DANIELA: Fácil, o que eu sempre quis.
CLEITON: O que? Pagar-te uma cachaça?
(Cleiton ri outra vez)
DANIELA: Não. Fazer isso!
(Daniela agarra Cleiton, eles se beijam e ele solta seu copo de tequila que quebra ao cair no chão para segurar o queixo dela)

CENA 11: Casa da família Gonzaga/Quarto de Robert/Interno/Noite:
(Ao ver Robert chegando e ascendendo a luz de seu quarto, Olga entra sem cerimônia e pergunta)
OLGA: Onde está o Diogo?
ROBERT: Ai que susto, mãe!
OLGA: Você ainda não me respondeu. Onde está o meu filho?

CENA 12: Motel Sunset/Quarto andar/Cama/Noite:
(Após se beijarem, Lara coloca um roupão mas, sem perceber, deixa cair uma camisinha no chão e se levanta para ir ao banheiro)
DIOGO: Lara o que significa isso?
(Já dentro da suíte, ela se vira e vê ele segurando a camisinha)
DIOGO: Você me disse que tinha usado.
LARA: Mas eu usei.
(Ela anda para perto dele)
DIOGO: Não é o que parece. Posso ver a lixeira do banheiro?
LARA: Não!
DIOGO: Porque não? Eu tenho tanto direito quanto você. Esse quarto é nosso.
LARA: Mas eu não terminei de usá-lo.
DIOGO: Você me enganou! Me disse que tinha usado mas mentiu.
LARA: Não foi bem assim.
DIOGO: Ainda por cima na maior cara de pau! Fez questão de esconder a camisinha achando que eu nunca iria ver... É esse o tipo de relacionamento que você quer?
(Congela em Diogo. Toca HeroThick As Thieves).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Todos os direitos reservados.

PLÁGIO É CRIME!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.