Escrito certo, por linhas tortas escrita por Bia


Capítulo 7
6. De café da manhã: detenção!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753627/chapter/7

                           Pdv Bella Swan

Charlie pelo menos foi inteligente e gentil ao escolher nosso quarto. Ele é bem grande,com camas de casal para cada uma de nós. Bem decorado e suas com janelas enormes. Ontem foi difícil dormir, mas mesmo cheias de duvidas já estamos mais conformadas. Olhei a tela do celular e quase enfartei.

— Vamos levantar meninas, se não vamos nos atrasar! Gritei sacudindo cada uma delas. Rose odeia ser acordada assim, ela passa o resto do dia pronto para matar qualquer pessoa que apareça na frente dela.

— Para de ser escandalosa! Você sabe muito bem que odeio ser acordada assim. Que horas são? E ai esta todo o mal humor de dona Rosalie Lillian Platt Swan. Prevendo o que iria acontecer fiquei na porta do banheiro, e então respondi

—  Eu sei, é exatamente por isso que te acordo assim . São 07h30min. Quando terminei de falar elas vieram correndo, sorri e pisquei para elas fechando a porta.

—  Que legal, você acordou com o “ humor da Encrenca”. Logo no nosso primeiro dia,Bella. Você sabe que arrumamos muitas confusãos nesses dias. Sabe, eu devia usar o banheiro primeiro, já que cheguei nesse mundo antes de vocês. Rose, disse já irritada.

— 15 minutos antes, Rosalie. Quando sair te dou um abraço por isso! Dei risada ao ouvir ela suspirar alto.

— Vocês deviam fazer ioga! Ouvi Alice falar e gargalhei imaginando a cara de Rose.

Minhas irmãs insistem que tem dias que eu acordo com o que elas chamam de “ humor da Encrenca”. Segundo elas nestes dias arrumamos mais encrenca que o normal.

Se eu concordo? Obvio que não. Afinal sempre arrumamos confusão!

Já eram 5 pras 8 quando saímos do quarto,em direção ao refeitório. Alice saltitava com seu entusiasmo de sempre. Rose, sustentava sua pior cara de assassina, pronta para começar uma guerra.

O refeitório não era bem o que esperávamos, não tinham varias mesas divididas pelo salão. E sim quatro mesas enormes. Suspirei e fomos nos servir, o café da manhã aparentemente esta muito bom. Nossa  dilema começou na hora de escolher uma mesa. Parei e fiquei olhando as mesas quase vazias. Em todos os filmes de escola que vimos, os grupos se dividem em suas mesas. São grupinhos que não se misturam, vendo minha idecisão Rose revirou os olhos e tomou a frente, escolhendo a ultima mesa, se sentando no final dela.

  - Nossa, isso está bom demais. Alice disse com a boca cheia.

— Alice. Repreendeu,Rose.

— Mamãe que não me escute. Mas acho que tudo é melhor que os cafés da manha da mamãe! Minhas irmãs riram..

— Cozinhar não um dos dons dela. Rose, completou meu pensamento

— Pelo menos agora ela não queima mais os ovos! Rimos do comentário de Alice.

Enquanto estava rindo, senti alguém cutucar meu ombro. Virei minha cabeça e me deparei com uma menina loira, acompanhada de outras duas, que estavam alguns passos atrás.

— Com licença! Quem você pensa que é pra sentar no meu lugar? Revirei meu olhos, me levantando. Olhei bem o lugar que estava sentada a uns segundo e voltei a me sentar ficando de costas para ela e então respondi:

— Não tem seu nome escrito aqui.  Tomei um gole do meu suco. Enquanto Rose com leves momentos me avisará que ela ainda estava ali.

— Sai dai agora! Eu estou mandando! Você não sabe quem eu sou? Ela gritou, me deixando muito irritada. Me levantei, encarando seriamente aquela garota. Deus sabe como eu não quero uma confusão.

O que alguém precisa fazer pra comer em paz aqui?

— Primeiro, baixa a bola, garota. Segundo, você não manda em mim. Terceiro não sei e não quero saber. Agora me deixa em paz falo! Ela parecia cada vez mais irritada, e infelizmente pra ela, eu também estava.

Mesmo sabendo que seria mais fácil levantar e sair e principalmente que isso acabaria com o meus problemas. Eu me sentei novamente, ignorando todos os acontecimentos anteriores.

— Mas você é muito burra mesmo, vou acabar com você. Levanta, agora.

Fiquei alguns segundos tendo uma conversa por olhar com minhas irmãs. Quando finalmente nós entendemos, suspirei e me levantei, levando meu suco comigo.

— Você quer tanto esse lugar? Então fique com ele. De qualquer forma, eu já terminei. Ela me encarou e se sentou. Sem demora virei todo o suco em cima dela. – Isso é só um aviso! Eu não conheço você e nem quero conhecer. Essa é a ultima vez que vou ser boazinha assim. Você não sabe do que eu sou capaz. Eu odeio que gritem comigo. Ao me afastar um pouco, sorri ao notar que Rose e Alice, tinham jogado seus sucos nas outras garotas. Elas jamais me abandonariam.

— Que forma bonita de resolver conflitos, Senhoritas Swan. Mas infelizmente aqui em Volterra, nós não resolvemos as coisas assim. Olhem em seus papeis a localização da sala de detenção, as 20hr sem atrasos. Aro deu seu recado e saiu.

Ficamos alguns minutos apenas observando o diretor se afastar.

— Legal, conseguimos nossa primeira detenção, sem nem ao menos ter aula. Alice ironizou!

— Novo Record, talvez. Brinquei

— Tudo por causa desse seu “humor da Encrenca”. Rose, estava cheia dos seus sorrizinhos do tipo “Eu te disse”.

Para tentar evitar que eventualmente conseguíssemos mais tempo de detenção, com outra confusão. Fomos direto para a sala de matemática, aproveitando que ela ainda estava vazia, escolhemos um lugar triplo bem na frente.

— Eu queria muito ir no desfile da Victoria Secrets daqui a dois meses . Rose, lamentou

— Eu ainda nem usei tudo que eu comprei, na ultima vez. Fui sincera!

—“ Tudo isso é só calcinha e sutiã” falamos juntas. Essa foi a reação de Charlie ao ver nossas compras.  Certamente, Charlie tinha muitas dificuldades de entender nosso mundo!

— Você vai continuar a desfilar pra eles? Alice, perguntou. Já ano passado Rose foi um dos destaques do desfile.

— Se eles me chamarem, obvio. Aquilo é o que quero para mim. Mas sinceramente, depois de tudo, não sei se Charlie vai assinar a autorização. Por ser menor de idade, minha irmã precisa da liberação dos nossos pais.

Eu queria muito dizer para Rose, que Charlie não seria capaz de negar isso a ela. Mas isso seria uma mentira, já que nosso pai tem se mostrado bem irredutível sobre as coisas que queremos. Rose,olhou para trás de mim e suspirou, mexendo sua cabeça negativamente.

Não tive tempo de perguntar o por que do movimento, até que senti mais uma vez alguém me cutucar.

— Fala serio, garota. Você é grafiteira por acaso? Para o seu nome estar em todos os lugares. Continuei sentada, mas agora estava virada de frente para ela.

Fiquei extremante surpresa com a quantidade de alunos  que estavam presentes na sala. E para piorar meu humor, tínhamos total atenção de todos eles. E sem tem uma coisa que eu odeio, é ser o centro das atenções. 

      Garota,isso só piora a sua situação!

— Eii, garota. Você não pode falar assim com ela! Nessa momento venho até mim, um garoto loiro ,alto e meio musculoso. Parou bem perto de mim, me olhando com raiva.

Aos poucos podia sentir aquela situação saindo do controle.                                Tenha calma, Bella.

— Olha garoto, vai você e sua amiguinha pra lá, só me deixa em paz. Voltei a me sentar virada pra a classe. Em poucos segundos sinto ele puxando meu braço, me fazendo ficar cara a cara com ele. O olhei seriamente , mas antes mesmo de conseguir tomar uma atitude. Edward segurou o braço livre do garoto e disse:

— Newton, acho melhor você largar ela. Eles se encararam durante um tempo, com um olhar cheio de raiva. O qual não parecia afetar em nada, Edward. Assim que senti o aberto diminuir, puxei meu braço e com ele mesmo aproveitei e dei meu melhor soco no rosto de Newton.

— Nunca mais toque em mim.  Meus olhos ardiam de raiva e minhas palavras acordaram o garoto que venho para cima de mim, acompanhado de seus capangas.

 Ai a confusão se formou, Edward segurava Newton que queria vir pra cima de mim. Enquanto eu o chamava para a briga. Rose ameaçava a garota que me cutucou. Jasper segurava um garoto negro com dreads,há uns quatro passos de nós. Alice, por sua vez incentivava Emment a bater num garoto loiro, que ele segurava pelo pescoço.

— Chegaaaaaaaaa! O grito do diretor, nos fez parar imediatamente. - Todos vocês na secretaria agora!  Diferente da primeira vez que nos vimos hoje, ele não saiu, continuou esperando. Até que decidi tomar a iniciativa de segui-lo.

A sala do diretor ficou pequena para a grande quantidade de gente. Eu e minhas irmãs, os Cullen, a garota que me cutucou e mais duas meninas, Newton e seus capangas.

— Quem vai me esclarecer o que houve? Ninguém se manifestou. – Com quem isso começou? Minhas irmãs e os Cullen apontaram para a outra.Já os demais para mim.- Swan, me diga!

Minha sorte aparentemente tinha ficado na porta deste lugar. Por que a confusão começou comigo, continuou comigo e terminou comigo.

— Olha, diretor posso te garantir que minha ambição para hoje, não era acabar aqui. Esse é nosso primeiro dia, e pelo visto as coisas são bem diferentes do entendemos. Afinal o senhor nunca nos disse que as pessoas tinham lugares definidos aqui. Muito menos encontramos isso escrito em qualquer um dos folhetinhos que recebemos. Mas é nisso que se resumo tudo, todos os lugares que eu e minhas irmãs sentamos hoje, tinham como proprietária essa garota.  Ela reclamou, ofendeu e gritou. Na sala as coisas foram mais graves, admito. Minha primeira atitude foi pedir para que eles dois me deixassem em paz...

— Ela me deu um soco! Mike gritou!

— Um estrago, por acaso. Foi você quem fez isso? Aro perguntou, com um leve sorriso no resto. A pergunta de Aro, me fez encarar Newton e realmente tinha sido um estrago.

— Sim. Mas esse garoto segurou meu braço,para defende-la. Me justifiquei.

 O diretor suspirou, fechando os olhos por uns segundos.

— Para ser justo, estão todos na detenção. Cada andar tem sua própria biblioteca, todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados. Vocês vão estar lá, a partir das 20h e saíram apenas as 23h. Não quero vocês circulando pela escola, para evitar mais uma briga. O acesso aos outros andares vai ser fechado. Assim que chegarem na biblioteca do mesmo andar onde dormem, vão encontrar disponíveis dois livros para cada um. Estes são de matemática e literatura inglesa, estarão liberados da detenção assim que terminarem os exercícios dos dois livros. Todos arregalamos os olhos.

— Com todo respeito senhor, mas são muitas paginas.  Alice, contestou apavorada.

— Tens razão, mas não se preocupe, caso não terminem este ano, podem concluir ano que vem.

Sim, estamos  ferrados. E o diretor é um carrasco!

— Aro, eu e meus irmãos fazemos parte do time de futebol, assim como Mike,Laurent e James fazem parte do de basquete. Geralmente treinamos neste horário. Como vamos conciliar ? Edward perguntou, demostrando muita preocupação.  Bom pelo menos descobriu o nome dos babacas!

— Edward, por conta dos campeonatos importantes que temos esse ano, os esportes terão as tardes para treinar. O alivio era notável no rosto dos seis garotos. – Isabella, Rosalie e Alice estas são Tania, Irina e Kate Denalli. Estão todos liberados. Ele  apontou para cada uma de nós.

Saímos da sala do diretor o mais rápido que o espaço permitia. Todos com receio de nosso castigo que já estava monstro aumentar. Emment ,então parou na nossa frente e gargalhou

— Realmente, vocês tem talento para arrumar confusão!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escrito certo, por linhas tortas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.