Mirai Nikki: If escrita por justacrazyboy


Capítulo 1
O Início de Tudo


Notas iniciais do capítulo

Essa fanfic tem vários acontecimentos e elementos do mangá, principalmente no formato de mensagens, as coisas que aparecem nos diários e as mudanças de dia, hora e mês, mas estarei tirando ou mudando elementos que, pelo menos pra mim, são desnecessários ou até ruins no mangá e no anime.
Esse é o primeiro capítulo da primeira fanfic que estou postando após alguns anos sem publicar nada, e essa conta é nova pq eu perdi a antiga. Se tiverem sugestões, correções ou etc pra fazer, comentem o/
E por favor, digam o que acharam do capítulo, porque não terei ânimo de continuar sem incentivo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753544/chapter/1

21/04/20XX 15:30 [Escola Colegial Sala 2-B]

Na escola, Yukiteru Amano anda em direção à saída da sala de aula, digitando em seu diário.

15:30 [Escola Sala 2-B]

Acabou a aula.

Enquanto isso, seus colegas de classe conversam:

—Tá faltando mais gente pra montar dois times.

—Tanto faz, convida qualquer um.

—Ei, Yukiteru! Você não quer...- Um deles começa, e em seguida outro aluno coloca a mão no ombro dele, dizendo:

—Esqueça! O Amano nunca participa. Ele só mexe no celular.

15:31 [Escola Sala 2-B]

O pessoal está montando times para jogar basquete.

—O que ele faz? Joguinho?

—Nada disso. Ele vive escrevendo um diário.

Durante essa conversa, Yukiteru continua a andar, escrevendo em seu diário, até que chega na rua, à caminho de casa.

~~~

Já dentro de casa, eu passo a refletir, enquanto vou em direção a meu quarto.

Eu sou um espectador.

Quando estudava no primário, até que era convidado pra brincar. Mas, depois de tanto recusar, fiquei isolado.

Sem nada pra fazer, fui me dedicando mais e mais a escrever meu diário. Um diário no qual o espectador, que sou eu, escreve tudo que vê. Isso era muito confortável para mim.

Mas... eu também tenho amigos. Apesar de só existirem em minha imaginação. Mas eles são meus amigos de verdade.

—Deus...- Eu digo, enrolado em cobertores, pensativo.

Então, eu apareço naquele lugar. O lugar onde Deus vive. Um lugar grande, com uma enorme cadeira, flutuando no ar, onde Deus estava sentado.

Os objetos do meu quarto vieram junto comigo, então eu saio do meio do meu cobertor e me levanto da cama, indo em direção à Deus. Ele percebe minha presença, mesmo ao fazer algo que parece ser importante, e diz:

—Está aí, Yukiteru? Peço que aguarde um pouco. Estou no meio da "afinação" da causalidade.

—Vai começar algo novo?- Eu pergunto, curioso.

—O mundo precisa de um pequeno "estímulo" de vez em quando.- Ele responde.

—Começar uma guerra não é o que eu chamaria de um pequeno estímulo.

—Não seja negativo. O próximo "jogo" será bem interessante.

O nome dele é "Deus Ex Machina" e de auto-intitula soberano do espaço-tempo. Diz que gerencia todo o tempo e espaço deste universo... ou seja... é literalmente um "Deus". As conversas dele nunca são completamente amistosas. É preciso tomar muito cuidado na hora de lidar com ele...

15:45 [Casa]

Deus aparece em meu quarto.

Deus está tramando algo novamente.

Uma pequena garota de pele morena e cabelo lilás interrompeu meus pensamentos, dizendo:

—Esse diário, de novo? Não sei onde arranja tanto assunto para escrever.- Depois de dizer isso, ela continuou a comer milho na espiga, deixando cair vários grãos na minha cama.

—Ah, me deixa... ei! Sem derrubar, tá bom?!

Ela se chama "Muru-muru", uma assistente do Deus.

—Eu registro no diário tudo que meus olhos acompanham. Escrevo a "hora", o "local" e o "acontecimento".

Muru-muru faz bico, cospe vários grãos de milho, que batem na minha cabeça, e diz:

—Cê tá bem da cabeça?

—...mandei parar!

—É um registro indiscriminado. Qual o propósito desse diário?

—...você está certa...- Eu disse, olhando pro meu celular e pensando. -Meu diário não tem propósito. Chamo de "Diário Indiscriminado".

Sem sonho, sem objetivo.

15:45 [Casa]

Deus aparece em meu quarto.

Deus está tramando algo novamente.

E só tenho o diário e este mundo imaginário.

Eu volto a ver apenas meu quarto, e enrolado em meu cobertor, ouço Deus falar comigo:

—Sente solidão?

—...não.

—Mas, se fosse possível, gostaria de mudar?

Eu não digo nada.

—Pois bem. Eu lhe ofereço o futuro.

—De que jeito...?- Eu digo, e ele segura meu celular acima de meu ombro. Eu me viro levemente para o lado e o pego.

—...mas é só o meu celular...- Eu olho pra ele e pergunto: -O que está aprontando desta vez?

—Só proponho um "jogo divertido".

—Tudo bem. É só um produto da minha imaginação mesmo.

22/04/20XX 6:57 [Meu quarto]

Eu acordo, sento na ponta da minha cama, com os pés pra fora, olho meu celular e digo:

—O que é isto?

22/04

6:59 [Meu quarto]

Acertei na mosca dupla logo de manhã.

7:05 [Minha casa, sala de jantar]

A TV mostra notícias sobre o assassino em série. Parece que alguém foi vítima na vizinhança. E ainda por cima o criminoso parece ter atravessado minha escola durante a fuga.

7:45 [A caminho da escola]

—Por que já tem coisa escrita com a data de hoje? Será que virei sonâmbulo e digitei?

Eu me levanto, coloco o celular no bolso e digo:

—Deixa pra lá. O importante agora é...

Meu dardo da sorte que jogo todas as manhãs. Eu jogo, o dardo acerta na mosca dupla e eu releio o diário, que já tinha esse acontecimento escrito.

—Mosca dupla.

Então eu desco, preparo leite com cereal, me sento e olho para o calendário, no qual estava anotado que mamãe estará ausente até o início do mês que vem. Eu sinto falta dela, mas me sinto mais à vontade em casa sem ela.

Na TV, um apresentador conta acontecimentos recentes, enquanto um balão retangular com a frase 'assassino em série ataca novamente' aparece ao lado dele:

—Outro caso de assassinato ocorrido ontem... pelo método semelhante, a polícia desconfia que tenha sido obra de um mesmo assassino que atua no bairro de Sakurami. O retorno do assassino...

Está falado daqueles assassinatos de duas semanas atrás. Bairro de Sakurami... é o bairro da escola.

—O assassino parece ter atravessado a escola Sakurami durante a fuga...- Ao ouvir o apresentador dizer isso, cuspi minha comida em surpresa. -Os moradores da região estão aterrorizados...

O diário estava certo sobre tudo o que aconteceu até agora, então eu resolvi checar os próximos eventos.

7:45 [A caminho da escola]

A caminho da escola, vi o Kohsaka e o Shiraishi.

9:30 [Escola sala 2-B]

22/04/20XX 7:42 [A caminho da escola]

É coincidência. Tem que ser coincidência.

Enquanto ando em meio a pensamentos, percebo duas pessoas à minha frente. 

—Oi.

—E aí?

Kohsaka e Shiraishi... eles estavam andando juntos e conversando. Por quê? Os dois são do clube de atletismo... já deviam estar treinando na escola neste horário... por que logo hoje? Quanta coincidência...

9:30 [Escola sala 2-B]

Provinha surpresa de matemática.

22/04/20XX 9:30 [Escola sala 2-B]

Não é coincidência.

Estou na sala, no meu lugar, e o professor está aplicando uma prova surpresa. Eu olho as previsões no meu celular, e percebo algo. As respostas estão no diário... será que estão certas?

Eu faço as questões que sei, encontrando as respostas certas com facilidade já que tenho as respostas no diário, para evitar levantar suspeitas, e percebo que algumas das questões são de uma matéria que o professor não nos ensinou. Eu decido deixar essas em branco para evitar suspeitas.

22/04/20XX 12:32 [Escola sala 2-B, intervalo]

Eu estava pensando sobre toda essa situação do diário quando Kohsaka veio me aborrecer, se sentando em uma mesa ao lado da minha e empurrando minha mesa com o pé.

—Tudo bem?! Como foi, Yukiteru?

—Igual ao de sempre, nunca vou superar você, Kohsaka.- Eu disse, desanimado.

Kohsaka ficou calado, se levantou e saiu andando, dizendo:

—...putz, desanimei.

Eu fiquei quieto e decidi checar o diário novamente.

12:32 [Escola sala 2-B]

O Kohsaka veio me aborrecer novamente.

22/04/20XX 16:20 [Volta da escola]

Estou voltando para casa, acabei de passar cerca de dez minutos falando com dois policiais (o nome de um deles é Nishijima, mas não consigo lembrar o nome do outro), eles estavam interrogando professores, alunos e outros funcionários da escola no horário da saída, provavelmente por conta daquele caso de assassinato em série. Meu diário havia previsto esse evento, e também um anterior a ele:

14:05 [Escola, sala de ensaios culinários]

A Satonaka cortou o dedo e foi para a enfermaria.

16:12 [Volta da escola]

Policiais estavam interrogando as pessoas perto da escola. Deve ser o caso do asssassino da TV.

Este diário...

—Isso mesmo. É um 'diário' que prevê seu futuro.

E de repente, Deus aparece à minha frente, em sua enorme cadeira.

—C-como é possível? Deus, você é um produto da minha imaginação, você não é real.- Eu disse a ele.

—Já que sou Deus, o que me impede de criar morada dentro do mundo de sua imaginação?

Nessa situação, Muru-muru aparece logo atrás de mim e dá tapinhas no meu ombro, rindo.

—Mas lembre-se, esse diário tem um ponto fraco. Você deve protegê-lo como se ele fosse sua vida. Lesar os 'relatos do futuro' nele constantes é equivalente a lesar o 'futuro' do portador. No instante em que esse 'diário' for destruído, você perderá todo o seu 'futuro'. Em outras palavras... você morrerá.

Deus desaparece novamente e eu volto a andar, com essas palavras martelando em minha mente. Eu fico inspecionando o diário enquanto ando.

Existem 90 dias registrados na memória. Quando um dia acaba, outro é adicionado na memória... mas o jeito de escrever é igual ao meu. Esse é o diário do futuro que eu teria escrito.  

Enquanto eu pensava e vasculhava o diário, recebi um e-mail.

Deus Ex Machina (Soberano do Espaço-Tempo)

Convite de festa para o Sr. Yukiteru Amano

Eu abri o e-mail, que tinha a seguinte mensagem:

Preparamos uma festa e convidamos todos os portadores do Diário do Futuro para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o Jogo de Sobrevivência.

Data e horário: 23/04/20XX 0:00

Local: Catedral da Causalidade número Trinta e Oito

Muru-muru irá guiá-los até o local.

Contamos com a participação de todos.

—...Deus... o que está planejando agora?

23/04/20XX 0:08 [A caminho da catedral da causalidade]

Estou em um elefante, indo até o local da reunião, logo atrás de Muru-muru, que também está em um elefante. No e-mail, Deus usou termos no plural. Será que tem outros donos de diário como eu? Ele não me disse nada disso.

Meus pensamentos são interrompidos por Muru-muru, que diz:

—A Segunda queria vir junto com você.

—Segunda?

—Sim, a segunda portadora. Você a conhece, mas não sabe que ela é portadora, e Deus não me deixa dizer quem é.- Muru-muru diz, fazendo bico. -Tenho certeza que vocês dariam uma boa dupla.

Então, ao chegar no local, vi exatamente doze plataformas circulares, com pelo menos uma pessoa em cada. Uma delas, e apenas uma, tinha duas pessoas.

—Cara, isso é hora de chegar na reunião? Deus nos fez esperar você, Primeiro.

—Primeiro?- Eu pergunto, para uma pessoa cuja aparência não conseguia ver. -E por que não consigo ver a aparência de nenhum de vocês?

—Os portadores serão chamados pelos números a que correspondem, já que não se conhecem ainda. Você é o primeiro portador, então contando a partir de você, em sentido horário, temos doze portadores. As plataformas em que vocês estão tem os números na parte frontal, e eu também fiz um ajuste para que um não possa ver o semblante do outro.- Deus me diz. -Não fique bravo por não ter te contado antes, Primeiro. Agora que todos estão reunidos, gostaria de passar para o assunto que todos aguardam, a explicação das regras do jogo de sobrevivência. Para começar, o diário que cada um possui. Ele é chamado de 'diário do futuro'. São completamente iguais aos diários que utilizavam antes, e agora eles distorcem o tempo e permitem ler o conteúdo do diário de, no máximo, 90 dias do futuro. Ou seja, conhecerão seu futuro através dele.

Então, a Décima levanta a mão, perguntando:

—Deus, meu diário fez barulhos e reescreveu o futuro umas vezes. O que isso significa?

—Dependendo das ações dos portadores, o futuro muda. Se o portador tomar uma atitude que contraria o que está escrito no diário, o futuro é alterado. Um exemplo seria se um portador visse um registro do futuro em que iria tropeçar e se machucar, e evitasse que isso acontecesse, criando um novo futuro onde ele está saudável. Como nesse caso, depois de evitar um acontecimento, o diário acompanhará a nova linha do tempo... e será reescrito.

—Deus, qual o fim desse jogo de sobrevivência?- Eu perguntei.

—Vocês terão que descobrir a identidade dos oponentes e os encurralar para que entrem em estado de 'dead end', que seria a morte inevitável, e fazer com que esse dead end se cumpra.  Um conselho: caso receber o anúncio de dead end, faça o possível para que ele não se cumpra. E àquele que sobreviver o jogo de sobrevivência... prometo a sucessão do 'altar de Deus' para controlar o tempo e o espaço! Vida... ou morte! Mate antes de ser morto e conquiste o altar de Deus!

—Ouvi dizer que o Primeiro é o favorito de Deus...- Um dos portadores comenta.

—Isso significa que o primeiro obstáculo...- Décimo segundo diz.

—É você, Primeiro.- Décimo primeiro completa.

—Posso "ver" o seu medo... Primeiro.- Sexta diz.

—Primeiro, não se assuste. Posso ser sua aliada!- Décima diz.

—Obrigado pela presença de todos. Por hoje encerramos.- Deus diz.

Se eu soubesse que me tornaria parte de um jogo de assassinatos, teria recusado o diário...

Essa noite será difícil dormir, tendo tantas situações e informações pra entender.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, e que comentem o que acharam o/
Até o próximo capítulo~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mirai Nikki: If" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.