Pokémon X escrita por wateru


Capítulo 6
O Caso dos Pokémons Desaparecidos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75349/chapter/6

No capítulo anterior, Brendan, Lucas, Richie e Wally salvaram os pokémons da floresta e derrotaram a Equipe Magma, com a ajuda de um exército de Beautiflies e Dustoxes. Agora, estão indo para Rustboro enfrentar a líder do Ginásio de Pedra.

 

Brendan: Nossa, eu tô com uma fome...

Lucas: É... Eu acho melhor a gente dar uma passadinha no Poké-Centro de Rustboro...

Wally: Olha! Vamos ter que passar por aquele lago! Mas... A ponte está destruída! Richie: Já sei! Vai, Totodile! Leve-nos até o outro lado do lago!

Totodile: òó* DILE? TOTODILE?

Richie: Hehehe... Desculpa, Totodile! A gente vai nadando!

 

Após passarem o lago, foram até o Centro Pokémon. Lá, viram várias pessoas chorando, gritando e correndo.

 

Wally: O que é que tá acontecendo?

Enfermeira Joy: É que esses treinadores perderam seus pokémons... Parece que está havendo uma onda de roubos em Rustboro!

Richie: Mas... E essas mulheres com fotografias nas mãos?

Enfermeira Joy: Ah! Essas são as mães das crianças desaparecidas!

Wally: Então essa é uma onda de seqüestros! Só pode ser a Equipe Rocket!

Lucas: Ou a Equipe Magma!

Brendan: E quantos pokémons sumiram?

Enfermeira Joy: Até agora, 25, incluindo Tentacools, Chinchous, Woopers, Corsolas, Qwilfishes, Lotads, Surskits, Carvanhas e... Um Wingull!

Garoto: Meu Barboach sumiu...

Enfermeira Joy: Bom... Com esse, 26!

Brendan: A gente tem que fazer alguma coisa!

Richie: Mas fazer o quê?

Brendan: Venham aqui mais perto! *falando baixo* Vocês notaram alguma semelhança entre os pokémons?

Wally: Bom... Temos peixes, pássaros, corais, insetos, águas-vivas, vitórias-régias e um marisco. Não consigo achar semelhança nenhuma!

Lucas: Prestando bem atenção... TODOS SÃO DO TIPO ÁGUA!

Brendan: Fala baixo...

Lucas: Foi mal...

Brendan: Ei! Será que esse Wingull é aquele do Sr. Briney que sumiu?

Wally: É bem capaz de ser, sim! Será que todos esses foram capturados?

Richie: Peraí: eu tenho um pokémon de água! *lacrimejando* Será que eles vão me roubar?

Brendan: Ótima idéia, Richie! Vamos!

Richie, Lucas e Wally: ???

 

Brendan leva os amigos para trás de uma pedra e conta sua idéia:

 

Brendan: Vamos atrair os ladrões com o Totodile e depois seguimos eles!

Richie: NINGUÉM MEXE NO MEU TOTODILE!

Wally: Entenda, Richie! É por uma boa causa! Precisamos salvar esses pokémons!

Richie: E usar o meu como isca? Nem morto!

Wally: Segurem ele!

 

Depois de prender bem Richie, Wally pega Totodile, coloca-o no lago e se esconde atrás da pedra.

 

Wally: Agora, Totodile, finja que está brincando na água!

 

Totodile, nervoso e com sorrisinho amarelo, balança a cabeça afirmando. Quando começa a “se divertir”, surge uma mão mecânica que agarra Totodile e o leva pelo mato.

 

Richie: Totodile, umedeça o terreno pra gente te seguir!

 

Após um longo percurso pela mata densa, chegaram na entrada de um lugar parecido com uma caverna.

 

Lucas: Olha! É uma placa ali do lado! Vamos ver o que está escrito: Túnel...

RUSTURF?

Richie: Mas... que eu me lembre, o Túnel Rusturf estava interditado!

Brendan: É isso! Eles devem ter interditado o Túnel pra se esconder! Deve ser isso!

Richie: Vamos entrar logo! Eu não posso perder meu Totodile!

 

Depois de um bom trecho caminhado dentro da caverna, chegaram a uma passagem, parcialmente coberta por pedras enormes.

 

Brendan: Não dá pra passar ninguém por aqui!

Wally: Seres humanos não, mas pokémons sim!

 

De repente, ouve – se um choro por entre as pedras:

 

???: Win... Gull...

Wally: Tem um Wingull aqui dentro!

Lucas: É o Wingull do Sr. Briney!

Richie: Como você sabe?

Lucas: Sei lá! Intuição!

Richie: Eu acho que todos os pokémons roubados estão aí dentro!

Wally: Mas e as pessoas capturadas?

???: Ah! Então esses moleques descobriram nosso esconderijo secreto!

Brendan: Quem é você?

Wally: Parece ser a Equipe Magma, só que de roupa azul!

???: SEU MOLEQUE INSOLENTE! QUEM É VOCÊ PRA NOS COMPARAR COM A EQUIPE MAGMA? NÓS, DA EQUIPE AQUA, SOMOS INIMIGOS MORTAIS DELES! *mais calmo* Meu nome é Archie, muito prazer...

Richie: ¬¬’ Equipe Aqua, Equipe Magma, Equipe Rocket... Isso já tá cansando...

Brendan: O que vocês pensam que estão fazendo capturando pokémons de água e treinadores pokémon?

Richie: *enfurecido* Cadê meu Totodile?

Archie: Ah, então o Totodile é seu? Que interessante! Quer se juntar a nós?

Brendan: VOCÊ NÃO RESPONDEU À MINHA PERGUNTA!

Archie: Nossa, como você é nervoso! Não tem nada pra explicar! Ah! Quanto aos treinadores desaparecidos, eu não os seqüestrei! Eles vieram por vontade própria! Quanto aos pokémons roubados, isso só aconteceu porque seus donos não quiseram se juntar a nós! Então, pegamos eles pra fortalecer nosso time!

 

Quando Archie termina de falar, surge um exército de treinadores, inclusive duas pessoas bastante conhecidas por nosso quarteto.

 

Lucas: Equipe Rocket?

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon X" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.