Pokémon X escrita por wateru


Capítulo 2
Batalha na Rota 102!


Notas iniciais do capítulo

Bom, só queria dizer que minha intenção, a partir do capítulo 02, é começar a seguir o "roteiro" dos Jogos Ruby, Sapphire e Emerald. É como se meus personagens principais fossem os "players" do jogo. Claro que algumas intervenções serão feitas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75349/chapter/2

Brendan, Lucas e Richie ganharam seus pokémons e partiram para a cidade de Odale. Lá, pararam para tomar o café da manhã e partiram para Petalburg. Saindo da cidade, e após um bom trecho caminhado, são parados por um garoto:

 

???: Parem aí, agora! Vocês são treinadores pokémon?

Brendan: Sim, somos. Porquê?

???: Meu nome é Rick! Eu sou um caçador de insetos e estou treinando para ser o melhor. Vocês não vão passar sem lutar comigo! Vão, pokémons!

Richie: O quê? Quem são esses?

Rick: Apresento vocês a Wurmple, Weedle e Caterpie!

Lucas: Três de uma vez? Isso é injustiça!

Brendan: Vamos logo com isso! Vai, Torchic!

Richie: É! Vamos, Totodile!

Lucas: Sua vez, Treecko!

Rick: Caterpie, use atirador de fios no Totodile! Weedle, envenene o Torchic! Wurmple, ataque o Treecko com sua cabeçada!

Brendan: Use a evasiva e arranhe o Wurmple, Torchic!

Richie: Fuja, Totodile!

Lucas: Ataque o Caterpie com seu soco, Treecko!

 

Caterpie atinge o Totodile, que fica confuso e cai no chão. Weedle tenta atacar, mas Torchic escapa e arranha Caterpie, que se machuca bastante. Wurmple, ao tentar atacar, é atingido por um ataque surpresa de Treecko. Weedle, desprotegido e com medo, se esconde atrás de uma árvore.

 

Rick: Droga! Eu ainda tenho que treinar muito!

Brendan: Parabéns, Torchic!

Richie: Você foi muito bem, Totodile!

Lucas: Merece um prêmio, Treecko!

Brendan: Não se preocupe, amigo. É só treinar mais e você vai conseguir vencer um dia. Quem sabe até evolui os seus pokémons? Bom... Agora precisamos ir, adeus!

Rick: Esperem!... Eu posso acompanhar vocês até Petalburg? Eu preciso ir a um Centro curar meus pokémons!

Brendan: E por quê você não vai ao Centro Pokémon de Odale? É muito mais perto!

Rick: Não posso... Quer dizer... Não dá...

Richie: Tudo bem, então! Mas vamos logo!

 

Enquanto andavam, os três amigos conversavam com o jovem caçador de insetos.

 

Lucas: Então, o que te impede de ir a Odale?

Rick: Bem... É difícil dizer isso, mas eu tenho medo de lá. Sabe... Minha família toda mora lá, e minha mãe disse que eu precisaria começar a me virar sozinho. Então eu saí de casa e fui em busca do meu sonho. Depois disso, eu nunca mais voltei lá!

Richie: E isso faz quanto tempo?

Brendan: E quem te deu esses pokémons?

Rick: Deve fazer uns 5 meses, semana que vem! Ah! Meu pai me deu algumas poké-bolas pra eu começar a minha jornada!

Lucas: Nossa! Como você viveu esse tempo todo?

Rick: Eu vivo entre Petalburg e Odale, pedindo ajuda para os treinadores que passam. De vez em quando, eles me dão alguma comida. Teve uma menina que passou por aqui ontem... *olhos de Rick brilham* ela era tão linda e carinhosa... Acho que ela se chamava Sally!

Brendan: A gente conhece ela! E, por falar nisso, a gente não se apresentou, né? Eu sou o Brendan, e estes são o Lucas e o Richie!

Rick: É muito bom fazer novos amigos!

Thomas: Chegou a hora da destruição!

Melina: Pois só viemos causar confusão!

Thomas: Queremos sempre alcançar o poder!

Melina: Lutamos pra ganhar, nunca pra perder!

Thomas: Thomas!

Melina: Melina!

Thomas: Equipe Rocket, agora com um novo visual!

Melina: Além do nosso lema, que é muito mais legal!

Lucas: Vocês de novo?

Brendan: Tem gente que não desiste fácil...

Thomas: CALA A BOCA, GAROTO IDIOTA!

Melina: E então? Vocês treinaram bem os seus pokémons pra nós?

Rick: Quem são eles?

Richie: Equipe Rocket! Eles já encheram nosso saco lá em Littleroot! Ninguém merece esses dois!

Melina: Será que dá pra parar de jogar conversa fora? Vamos logo com isso! Passem-me seus pokémons agora e a gente pára de “encher”!

Lucas: Nunca! Vocês vão ter que lutar pra vencer da gente!

Thomas: Assim seja! Vai, Duskull!

Melina: Vai, Shuppet!

Brendan: Mas... Quem são esses? Eu vou olhar na poké-dex!

Dex: Duskull – Um pokémon fantasma-caveira. Usando seu olho escarlate, paraliza seus oponentes. Sua evolução é Dusclops, o pokémon ciclope.

Shuppet – Um pokémon fantoche. Seu tipo é fantasma, e ele obedece sempre o seu dono, sem distinção.

Richie: Vamos acabar com eles! Totodile, ataque arranhão!

Lucas: É! Treecko, use soco!

Brendan: Isso aí, Torchic! Use arranhão!

 

Para desespero dos nossos amigos, os ataques de Torchic, Totodile e Treecko atravessam Shuppet e Duskull, sem nem arranhá-los de leve.

 

Richie: Mas o que é que tá acontecendo?

Lucas: Isso é impossível!

Brendan: Deixa eu olhar na poké-dex:

Dex: Por serem fantasmas, Shuppet e Duskull não são afetados por ataques do tipo normal.

Lucas: Só faltava essa! E agora? A gente só tem esses pokémons!

Rick: *em pensamento: é agora que eu tenho que mostrar se eu sou ou não um mestre pokémon!* Vão, Wurmple, Weedle e Caterpie!

Melina: Só faltava essa! Esse bando de insetinhos vai tentar vencer da dente?

Weedle, Wurmple e Caterpie: òó*

Rick: Wurmple, Caterpie, Weedle, ataquem lança-teia!

Os três usam o ataque, que funciona e atinge Shuppet e Duskull.

 

Rick: Agora eles estão enrolados, hahahaha! Vão, ataquem cabeçada! O casulo de teias materializou os fantasmas e deixou – os vulneráveis a ataques normais!

Richie, Brendan e Lucas: Totodile, Treecko e Torchic, ataquem também!

 

Com um ataque grupal, Wurmple, Weedle, Caterpie, Torchic, Treecko e Totodile lançam Shuppet, Duskull, Thomas e Melina pra longe.

 

Melina e Thomas: Tava tão pertoooooooooooooooooooo...

Brendan: *limpando as mãos uma na outra* Eles não se cansam nunca!

Lucas: Parabéns, Rick! Você luta muito bem!

Rick: Obrigado! Vocês também são muito bons!

Richie: Olha! É o portal de Petalburg!

 

Agora com um novo amigo, o trio de aventureiros chega na entrada de Petalburg. A cada dia que passa, a aventura fica mais emocionante. Não perca o próximo episódio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon X" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.