Pokémon X escrita por wateru


Capítulo 1
O Primeiro Pokémon


Notas iniciais do capítulo

Essa fanfic foi feita há MUITO tempo, e nunca tive o intuito de divulgá-la antes. Por isso, ela está no formato "script". Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75349/chapter/1

8:00h. O despertador toca. Brendan salta da cama e, enquanto veste alguma coisa, fala:

- Ai, meu Deus! É hoje!

 

Mais um dia nasce, e nosso herói acorda para viver novas aventuras. Desta vez, ele tem uma missão especial: hoje, vai pegar o seu primeiro pokémon.

 

- Eu não tô nem acreditando! Quatro anos me preparando e esperando essa oportunidade!

 

*disca um número no telefone, e seu amigo atende do outro lado*

 

Lucas: Fala, Brendan!

Brendan: E aí, Lucas? Pronto pra pegar o seu pokémon?

Lucas: Rapaz... Tô na maior ansiedade! O professor Birch disse que vai abrir o laboratório dele 9:30h. Acho melhor você vir logo. Ah! O Richie já tá aqui em Litleroot. Ele chegou de Verdanturf ontem de noite... Você sabe, né? A passagem do Túnel Rusturf está interditada... Por causa disso, ele teve que vir por Slateport! Olha, vem logo, senão você vai perder a chance de ter o seu pokémon!

Brendan: Não se preocupe! Petalburg não é tão longe daí! Eu vou ter que desligar, eu já tô saindo pra chegar aí! Tchau!

Richie: Vem logo, viu?

Brendan: Me esperem!

 

Brendan pegou suas coisas e saiu correndo para Litleroot. Quando chegou lá, encontrou – se com seus amigos na casa de Lucas e, de lá, eles foram para o laboratório do profº Birch. Na porta de entrada, encontraram vários garotos e garotas esperando, também, a chance de ganhar seu pokémon. No meio da multidão, começam as apresentações:

 

Sally: Muito prazer! Meu nome é Sally! Eu e meus três amigos viemos de Mauville. Eu sou sobrinha de Wattson, o líder do ginásio de lá! Ah! E estes são Gustavo, Juliana e Larissa!

Lucas: Muito prazer em conhecê – los! Meu nome é Lucas, e eu sou daqui de Litleroot! Estes são o Richie, de Verdanturf, e o Brendan, de Petalburg! Mas... Se você tem um tio dono de ginásio, porquê você não pediu um pokémon pra ele? Seia muito mais fácil!

Sally: Os pokémons dele são fortes, mas talvez não me obedeceriam! Além do mais, eu prefiro conquistar minhas coisas sozinha!

Brendan: Como todos nós!

 

No meio da conversa, ouve – se, na multidão, uma voz dizendo:

- Vamos! O professor Birch abriu a porta do laboratório!

Todos correm para dentro desesperados, menos nossos amigos, que ficaram conversando e não perceberam a hora.

 

Juliana: Vamos entrar, rápido!

Richie: Acho melhor correr! Eu não vou perder uma viagem tão longa dessas, e nem a chance de ter o meu próprio pokémon!

(dentro do laboratório)

Profº Birch: oo’ *em pensamento - Nossa! Eu não pensei que vinha tanta gente assim! Espero que tenham pokémons o suficiente pra todo mundo!* Muito bem, pessoal, calma! Me entreguem seus nomes em um papel e eu vou sortear qual pokémon fica com quem!

Brendan: Espero que eu ganhe um pokémon bom!

Lucas: Pra mim, tanto faz!

Richie: Será que vai dar pra todo mundo?

 

Momento de tensão. Todos esperam ansiosos que o silêncio do laboratório se quebre com o nome dos felizardos e seus pokémons.

 

Profº Birch: Vamos aos nomes: Lucas fica com o Squirtle! Nicholas ganha um Charmander! Júlia fica com uma Ralts! Jonathan recebe um Slakoth! Marcos é o dono de um Cyndaquil! Juliana irá ganhar uma Chikorita! A Mareep agora é da Sally! Mike ganha um Pidgey! Gustavo terá um Mudkip! Letícia ganha um Hoppip! Lucas é o novo dono de um Treecko! Larissa receberá um Bulbasaur! O Richie vai ficar com um Totodile! E, por fim, Brendan ganha um Torchic!

Sally: Eu nem acredito! Um pokémon elétrico! Já posso seguir a carreira do meu tio! Que maravilha!

Gustavo: Que legal! Eu vou treinar bem o meu Mudkip!

Juliana: A minha Chikorita é tão fofa!

Larissa: Nossa! Esse Bulbasaur é demais!

Brendan: Talvez eles não sejam o que vocês pensam!

Sally: Como assim? Está nos desafiando para uma Batalha Pokémon?

Lucas: Porquê? Está com medo? Uma Batalha Pokémon seria ótima!

Richie: Vamos logo com isso! Vai...

Profº. Birch: Desculpem-me, mas eu não pude deixar de ouvir... Vocês mal ganharam seus pokémons e já querem usá-los pra lutar? Eu não acho isso certo!

Brendan: Mas então quando poderemos testar a força dos nossos pokémons?

Profº. Birch: Muitos garotos como você já me perguntaram isso! É só ter paciência! É preciso entender seu pokémon, conhecer seus sentimentos e não usá-lo somente como uma máquina de guerra!

???: Falou em guerra?

???: É com a gente mesmo!

Brendan: Quem é que tá falando?

???: Somos nós!

???: Os imbatíveis!

???: Os magníficos!

???: Somos... A EQUIPE ROCKET!

Lucas: Equipe Rocket? Quem são eles?

???: Chegou a hora da destruição!

???: Pois só viemos causar confusão!

???: Queremos sempre alcançar o poder!

???: Lutamos pra ganhar, nunca pra perder!

???: Thomas!

???: Melina!

Thomas: Equipe Rocket, agora com um novo visual!

Melina: Além do nosso lema, que é muito mais legal!

Thomas: Passem seus pokémons ou preparem-se para a encrenca!

Melina: É isso aí! Encrenca em dobro!

Thomas: Eu acho que a gente tá roubando a fala de alguém, Melina!

Melina: Não interessa! Me dêem esses pokémons!

Brendan: Nunca, sua ladra de terceira classe!

Melina: OLHE O JEITO COMO FALA COMIGO, GAROTO! Vamos usar artilharia pesada! Thomas, ative o cano de sucção!

 

O cano é ativado e um forte vento suga as poké-bolas da mesa do professor Birch.

 

Thomas: Vamos ver os pokémons que têm dentro das poké-bolas! Hum... O quê? Um Slakoth?

Melina: Um Hoppip? Que pokémons horríveis! O chefe não iria nem olhar pra gente!

Jonathan: Algo contra um Slakoth?

Letícia: Meu Hoppip é ótimo!

Thomas: Tudo bem, pirralhos! Divirtam-se com essas coisinhas insignificantes! Temos que nos preocupar com coisas mais... Preocupantes! Vamos embora, Melina!

Melina: Adeus, moleques! Voltaremos quando seus pokémons estiverem à altura de serem capturados *os Rockets saem correndo*!

Brendan: A GENTE VAI ESTAR BEM PREPARADO QUANDO ESSE DIA CHEGAR!

Lucas: Vamos esquecer isso! A gente tem que ir embora!

 

Todos felizes e satisfeitos com o resultado do sorteio, os novos treinadores pokémon saíram de volta às suas cidades (menos Brendan e Richie, que passaram a noite na casa de Lucas). De manhã, os três saíram de pé a caminho de Odale. As duas cidades eram próximas, e, em pouco tempo, eles já estavam lá.

 

Richie: Legal o professor Birch ter dado uma poké-agenda e um monte de poké-bolas pra gente, né?

Brendan: ¬¬’ Ele dá isso pra todo mundo, Richie. Ele é obrigado a dar, junto com o pokémon!

Lucas: Deve ser algum tipo de iniciativa do governo, sei lá!

Brendan: É, pode ser! Mas vamos logo, porque eu quero chegar em Petalburg antes do meio-dia!

 

Restabelecidos e agora com seus novos pokémons, nossos aventureiros partem em direção de Petalburg. Não perca a continuação dessa aventura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, quero saber o que vocês pensam sobre minha fic. Linguagem, uso do português. A história está muito clichê? Há algo em que eu possa melhorar? Avaliem - não dói o dedo e vocÊ ainda pode ganhar popularidade.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon X" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.