Sorte ou Azar escrita por Isa imortalizada


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753462/chapter/16

Olhar para aquela menina que após dizer o tão esperado sim para o pedido de namoro do seu amor platônico, que na verdade não era tão platônico assim, me fez ficar em êxtase por fazer parte daquele momento tão especial e que ficaria marcado como um dos melhores momentos da sua vida acadêmica pelo resto da sua vida, afinal o amor sempre é intenso.

Alice não perdeu tempo e já estava nos braços de seu príncipe encantado em forma de jogador do time de futebol. Theo veio até o meu lado e sem perder tempo passou seu braço direito por meu pescoço e cochichou apenas para que eu pudesse ouvir.

— obrigado, Bella.

—obrigado?  Por quê? –perguntei ao certo sem entender

—Alice é a minha melhor amiga desde que me entendo por gente, ela era a única que me fazia ir aos jantares que nossos pais nos obrigavam a ir quando criança, ela é a irmã que eu não tive, e vê o que em pouco tempo você fez por ela me deixa imensamente feliz, ela voltou a rir abertamente, você devolveu há ela a vontade de dançar e mostrar para o mundo o talento que ela tem dentro dela e ainda mostrar para Maria que não é para quem quer e sim quem pode, e além de fazer com que o garoto dos sonhos de Alice se declarar-se a ela. Olha garota você ta de parabéns.

—eu me identifico com a Ali, eu apenas quero fazer que os anos no colégio tivessem valido apena, e que daqui uns anos ela não tenha nenhum arrependimento ou se lamente dela mesma, ela é forte, só precisava ter mais confiança em si mesma.

—nossa agora me senti conversando com uma mulher mais velha com experiência própria

Engoli em seco, afinal era a verdade, eu não queria que a Ali sentisse o que eu sinto em relação a minha época de colégio, e como a amizade de Rosálie foi fundamental para o meu crescimento, ela se tornou o meu porto seguro, em quem eu podia confiar e me apoiar para seguir em frente e aprender a domar os meus medos e enfrentar um desafio um após o outro, prova disso é eu ter aceitado essa missão e estar aqui hoje. Eu queria ser para Alice essa mesma fada madrinha que Rosálie Halle é para mim até hoje.

— bom não dizem que as garotas amadurecem mais rápido do que os garotos?

Ele apenas riu, e fomos cortados na nossa conversa quando o assunto em questão chegou de mãos dadas com Jasper.

—Parabéns ao novo casal, felicidades amiga – disse abraçando Alice.

— eu não acredito que você não me contou – disse batendo o pé e fazendo carinha de choro

—mas ia estragar a surpresa, você não queria deixar o seu namorado envergonhado mais do que ele já está – disse fazendo com que a atenção toda se voltasse ao Halle mais novo.

—Cara, você ta tipo cinquenta tons de cinza só que na versão vermelha – disse Theo tirando onda da cara do pobre garoto que estava com as bochechas iguais a um pimentão.

E caímos nas gargalhadas quando com o constrangimento dele, afinal enfrentar um anfiteatro cheio de gente e ainda fazer uma declaração dessas não era tarefa fácil, é parece que essa baixinha conseguiu domar esse jogador de futebol sem nem saber.

O que nos tirou da nossa distração foi o roçar de garganta de um irmão mais velho superprotetor, que fez com que a nossa atenção fosse voltada a ele.

—Então quer dizer que minha irmã foi pedida em namoro?

—professor eu...- Jasper tentou argumentar

—Edward... - Alice tentou intervir

—relaxa eu não vou brigar com ninguém, só vim dar um aviso ao futuro defunto que resolver magoar a minha irmã, estamos entendidos Halle?

Eu apenas revirei os olhos com essa cena gratuita de um irmão mais velho com ciúmes da sua princesinha, ele achava o que, que Alice nunca encontraria um namorado? Que infantil.

— sim senhor...- Jasper estava a ponto de bater continência para o atual cunhado, para um jogador de futebol, irmão de Rosalie Halle que era a melhor lutadora de Krav Maga, ele era muito assustado, talvez tenha que falar com a irmã dele, porque além de aulas de química esse garoto precisava urgentemente de aulas para perder essa timidez, garotos.

—Só a faça feliz e nem pense em machucar ela

— o que eu mais quero é fazer a Alice feliz e irei protege - lá com a minha vida se for necessário - Confesso que eu me juntei ao coro de ‘’Ahhh’’, quando ele disse essas palavras, não é todo dia que o seu amor se declara para você.

—Bom, vim parabeniza-los pela apresentação e por ter ganhado, - E todos em uníssono agradecemos – e quero convida-los para uma comemoração, o que acham?

—È uma ótima ideia Edward, só vamos pegar as nossas coisas e nos encontramos no seu carro pode ser?

—pode, eu vou ficar esperando.

Droga, droga, mil vezes droga, isso não estava nos meus planos sair para comemorar, e não tínhamos um número suficiente de segurança para sairmos do perímetro do colégio, e para piorar com Edward Cullen me lançando olhares que se dividiam entre curioso e indiferente.

Alice quis que eu sentasse no banco da frente junto com o seu irmão mais graças a deus que fui salva pelo Theo que alegou que não iria ficar de vela para o casal, então Alice foi sentada na frente enquanto eu no banco de trás fui entre os dois garotos um de cada lado, Jasper do meu lado direito e Theo no meu lado esquerdo, vou fazer uma nota mental em não se esquecer de dar um presente para Theo por ter me salvado.

Estar naquele carro me trazia boas e más lembranças e aquele perfume com toda certeza seria a minha morte.

Parei de pensar nisso e voltei para o que realmente importava manter Rosalie atualizada da situação, e foquei em mandar mensagens para minha superior, apenas me preocupei para que Theo não visse as mensagens, mas ele estava perdido em seus fones de ouvido e atualizando suas redes sócias, adolescentes.

Bella:

Indo comemorar, não sei o endereço, por favor, mantenha todos em alerta.

Rose:

Tenho uma equipe os seguindo, chegarei logo em seguida, estava na agência, péssimas noticias, outra carta chegou, redobre a atenção, depois conversamos.

Respirei fundo, estaria preparada para mostrar que uma Swan não foge de uma luta, eu tinha que ter confiança em mim mesma e era isso que eu faria.

Ao chegarmos ao local eu me surpreendia se Valentina estivesse aqui com certeza estaria pulando de alegria e me pedindo para tirar varias fotos para ela postar.

Era uma versão da lanchonete Pop’s de Riverdale, Valentina estava tão viciada nessa serie que me fez assistir com ela as três temporadas, então eu sabia a historia de cada personagem. Alice no banco do passageiro não conseguiu esconder a sua animação, com o seu grito de felicidade.

—ai meu Deus, como você sabia Edward?

—esqueceu que eu sou o seu irmão e sei tudo sobre você – disse lhe lançando uma piscadela, que fez o meu coração saltar apenas por ter visto aquele simples gesto.

—eu te amo – disparou a garota

Assim que entramos realmente a sensação que eu tive era que estava dentro do verdadeiro Pop’s, as janelas eram de vidros com lâmpadas de leds vermelho em volta, os assentos em couro vermelho, a mesa branca com detalhes em metal, o piso intercalado entre preto e branco, como um jogo de xadrez, e a palavra Diner escrita em neon em determinados lugares.

Essa mania de tirar Selfie também me atingiu, porque me virei e tirei uma foto dentro do restaurante que remetia a serie e aos anos 60, e sem pensar duas vezes mandei para Tina, eu com toda certeza iria trazer ela aqui, seria fantástico ver a reação da minha irmã.

Bella

Olha onde eu estou se prepare na próxima você vem comigo (carinha piscando)

 

Tina

I don´t belive this, Bella pode se preparar que eu também quero ir (carinha feliz).

Uma garçonete veio até a nossa mesa e a notou os nossos pedidos, me sentei ao lado de Alice e que me dava uma visão privilegiada para a porta de entrada do lugar e para o meu pesadelo pessoal, o seu irmão.

Pensei em ficar quieta e não atrair a sua atenção mais se fizesse isso sua irmã que iria desconfiar e poderia me trazer problemas, respirei fundo e me engajei na conversa, de como ajudei jasper com o pedido de namoro, Theo nos contou que havia se inscrito para algumas faculdades e que estava pensando em passar um tempo na Coreia do Sul o pais de origem do seu pai para aprender alguns novos passos de dança, Alice disse que já havia encaminhado sua inscrição para algumas faculdades e em duas delas o seu namorado também tinha interesse, talvez esse namoro ultrapasse os corredores da Trinity School, e eu torci para que isso acontecesse.

— E você Bella? – perguntou Theo

—o que tem eu? – perguntei 

—quer ir pra qual faculdade?- perguntou

— é verdade Bella, você não nos disse quais são os seus planos para o futuro, quem sabe nos duas não entramos na mesma faculdade, seria perfeito, e se eu não estiver enganada você quer fazer o curso de Direito né? – disse uma Alice esperançosa

Quais seriam os meus planos para o futuro? Que pergunta interessante, talvez depois dessa missão eu voltasse para o meu antigo cargo e continuaria o meu trabalho, minha paixonite por Devon não mais existia, e ficaria relembrando de tempos em tempos minha relação com o irmão mais velho da garota que fui designada para proteger.

A uma típica vida normal.

E foi nesse momento que a garçonete colocou nossas bebidas em cima da mesa e comecei a brincar com o canudo como uma forma de me distrair,

—Talvez eu me inscreva para alguma, ainda não decidi se quero seguir nessa área – que piada, se eles soubessem que me formei com honras.

—talvez o Edward possa te dar algumas dicas, afinal antes dele ser professor ele é advogado, ou até mesmo escrever uma carta de recomendação – disse olhando sugestivamente para o irmão que parecia um pouco desconfortável por ter sido colocado na pauta da conversa.

—não precisa se incomodar Professor Cullen – cortei a ideia de imediato e nem me importei se tiver sido obvia demais de não querer contato com ele, deixei isso de lado quando avistei uma mulher ruiva com cabelos que batiam na cintura e com cachos que fazia inveja para qualquer mulher entrando na lanchonete, seus olhos caiam diretamente em Alice, e ela digitou algo em seu celular e se sentou algumas mesas a minha frente, podia ver os seus saltos fazerem barulho no piso. Ela se sentou e continuou a digitar algo em seu celular e a fazer contato visual conosco.

Eu sabia quem era ela, Victoria Lefevre uma assassina de aluguel, a ultima vez que há vi Rose estava disfarçada de enfermeira em Barcelona tentando proteger um delator que estava em coma induzido depois de um acidente de carro quando ele tentava fugir do país. Já tinha lido todo o arquivo que tínhamos sobre Victoria e sabia que ela não brinca em serviço.

Apartei o botão que tinha na armação dos meus óculos e a câmera ligou, foquei a câmera para pegar o rosto daquela mulher, algo me dizia que ela não estava ali para apreciar o lugar, e eu não estou aqui para brincadeiras.

Eu deveria tirar Alice daqui, mas eu acabei me envolvendo, não posso simplesmente sair e deixar os três aqui sozinhos a própria sorte, eu estava prestes a estragar tudo.

Pensa Bella...

Pensa Bella...

Pensa Bella...

—Ali, vamos ao banheiro comigo? – levantei-me ajeitando a alça da minha bolsa em meu ombro direito.

—tudo bem, eu precisava mesmo ir, o cílios que o Jonh aplicou esta me incomodando um pouco – disse já me acompanhando.

— não entendo vocês garotas, porque sempre que querem ir ao banheiro tem que ir juntas, tome cuidado na hora de dar descarga e não irem parar no ministério da magia.

Apenas revirei os olhos como respostas

Alice ficou no meu lado esquerdo e quando eu passei ao lado de Victoria, ela nos olhou de rabo e olho e estava prestes a nos seguir.

Assim que entramos no banheiro Ali foi para um das cabines, essa era a minha deixa, assim que ela entrou não pensei duas vezes e coloquei um dos meus grampos na fechadura da porta, isso iria impedir por algum tempo que ela tentasse sair de lá.

Posicionei-me perto da porta, podia ouvir meu coração bater de uma forma incontrolável, a adrenalina estava em todo o meu corpo, eu tinha que protegê-los era o meu dever como cidadã, como funcionaria do governo e principalmente como amiga, eu iria garantir que todos saíssem daqui, em segurança.

Guardei os óculos e fiz um coque com o cabelo e tirei o spray de pimenta da bolsa e fique aguardando, logo ela entraria, fiquei olhando o meu reflexo pelo espelho e a porta é aberta e a ruiva adentra o ambiente, seu perfume era forte misturado com cigarro, fingi que estava arrumando alguma coisa na bolsa, mas pela visão periférica podia ver que ela estava caminhando em minha direção e um objeto ponte agudo, uma seringa, ela iria me dopar para tentar chegar até Alice sem testemunhas.

No momento exato que ela levantou a mão direita eu virei e mirei em seu rosto e o gás de pimenta foi liberado deixando Victoria desorientada por alguns segundos e a injeção que com certeza era Amitriptilina que iria fazer com que eu dormisse na hora com essa enorme quantidade, sem contar os efeitos hipnóticos dessa substância, ela deixou cair e eu não vi onde foi parar.

 E foi nesse momento de distração que eu senti o golpe vindo dela, Victoria acabará de me acertar o lado esquerdo do rosto, fazendo com que eu ficasse um pouco perdida, suas mãos viram para minha garganta, e me recuperei em instantes, com meu braço direito fiz toda força que podia, acabei acertando as suas mãos que estavam em cima de mim, o tranco foi muito forte, com esse movimento segurei seu rosto e com o minhas mãos e pressionei meu polegar direito contra seu globo ocular e ela gritou.

—Vadia esse assunto não é com você- disse entre dentes

—È comigo quando você tentou me atacar, e eu sei defesa pessoal, mexeu com a garota errada, ruiva de farmácia.

—é natural, e eu vou acabar com você.

— Bella o que esta acontecendo? – Alice gritou tentando abrir a porta da cabine

—Uma mulher Alice que ta tentando me roubar, ela é louca.

—Amiga eu estou presa, socorro!

Eu não podia soltar Alice, não naquele momento.

Essa distração fez com que Victoria se recuperasse e veio até mim me empurrando fazendo com que batesse minha cabeça no espelho do banheiro e pelo impacto tenho certeza que ele estaria destruído, e senti um dor e alguma coisa quente escorrer pelo meu cabelo indo até o meu pescoço, com certeza o corte foi profundo.

—Cadê a gatinha corajosa, se você não tivesse revidado não iria te matar você estaria dormindo como uma princesa nesse exato momento.

Não deixei que ela falasse mais nada e imobilizei-a no chão, ela se revirou e ficou por cima, e me acertou um tapa na cara, aproveitei que ela se distraiu com alguma coisa em direção a porta e recuperei o comando, e com o meu braço direito consegui aplicar o famoso mata leão e ela foi perdendo a consciência e quando me viro fico surpresa com que vejo, Alice tinha conseguido abrir a porta, e Felix um dos nossos agentes estava parado ali, logo atrás dele esta Edward, Jasper e Theo, ótimo tudo o que eu precisava.

Consegui me levantar do chão e respirar ofegante, foi quando a dor começou a se fazer presente e uma forte pressão vindo da minha cabeça, coloquei a mão para ver o que estava acontecendo quando tirei vi minha mão ensanguentada não somente minha mão, assim como o chão branco do banheiro estava vermelho todo coberto do meu sangue quando olhei o meu reflexo no espelho vi que também continha sangue, e minha visão foi começando a ficar turva, a pressão na minha cabeça foi ficando cada vez mais forte, minhas pálpebras ficando cada vez mais pesadas, minhas pernas não tinham mas controle e nem firmeza conseguiu ouvir pessoas me chamando ao longe eu tentava responder mais não tinha voz eu não conseguia responder e antes de perder totalmente a consciência eu tive um vislumbre de Edward e foi neste momento que eu apaguei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorte ou Azar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.