Best Friends or More Than This? escrita por SsRoberta


Capítulo 2
Capítulo 2: Amortentia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753441/chapter/2

 

A fumaça saía dos lábios avermelhados da loira, preenchendo o espaço vazio, escuro e silencioso que Marlene McKinnon ocupava há horas.

Depois que Minerva McGonagall a liberou de sua sala, a loira decidiu que precisava ficar sozinha então não voltou ao dormitório e sequer apareceu nas aulas do dia. Sua cabeça estava girando e ela estava surtando. Decidiu então que a Torre de Astronomia seria o melhor lugar para ela pensar e tentar controlar cada pensamento que ocupava sua cabeça. O que, depois de horas, ela ainda não havia conseguido.

Como parar de pensar naquilo? Ela sentia seus lábios formigarem, a sensação de calor ainda estava presente em seu corpo. Era impossível pensar em qualquer outra coisa e isso estava deixando a garota completamente irritada.

Era Sirius Black, afinal, seu melhor amigo, ela não deveria ficar tão afetada com apenas alguns beijos trocados enquanto ela estava embriagada. Provavelmente ele já havia esquecido o ocorrido, como sempre fazia com todas as garotas que ficavam com ele.

Mas por que ela não conseguia fixar aquilo em sua cabeça?

— Ah, finalmente achei você! - a loira soltou um gritinho de susto ao perceber que não estava mais sozinha.

Tudo o que queria no momento era ficar sozinha, era frustante saber que aquilo era praticamente impossível naquele castelo.

— O que quer, Lupin?

Fez uma careta ao perceber o cigarro aceso entre os dedos dela, ele odiava aquele negócio.

— Está todo mundo te procurando. - desviou o olhar do cigarro e olhou para a loira que encarava a lua lá fora. - Por que faltou a todas as aulas hoje?

Ela respirou fundo, tentando se controlar para não expulsar Remus dali a gritos, o garoto não merecia aquilo, aliás, ele só estava tentando ser gentil.

— Apenas não estava afim. - foi tudo o que conseguiu responder sem precisar usar um palavrão.

Sentiu sua bochechas corarem ao lembrar que Remus presenciou o que aconteceu entre ela e Sirius. Queria morrer ali mesmo. Talvez se jogar daquela torre fosse uma ótima opção.

Antes que Marlene pudesse se dirigir até a janela da torre para cometer suicídio, Remus se sentou ao seu lado.

Ele, que teve de aturar os surtos de Sirius o dia todo, estava aliviado de ter finalmente encontrado Marlene, e achava burrice do amigo por não ter pensado no Mapa do Maroto enquanto quase arrancava os cabelos atrás da loira. Felizmente, Remus consultou o mapa e encontrou o pontinho que indicava onde Marlene estava se refugiando.

— Você deveria conversar com Sirius, ele também está louco atrás de você.

A bruxa encostou a cabeça na parede e fitou o teto escuro.

Por mais que não quisesse admitir, algo no peito de Marlene pareceu ganhar vida novamente. Ele estava preocupado com ela! Por que isso a deixava completamente zonza e sem ar? Merlin, que diabos estava acontecendo com ela?

Preferiu não pensar por muito tempo na loucura - que desejava sair ainda sã - que sua vida se tornou do dia para a noite.

— Precisava ficar sozinha um pouco. - deu de ombros como se ela fizesse todos os dias algo do tipo.

O moreno mordeu os lábios, não sabia se seria prudente comentar sobre o que flagrou na noite passada, sabia o quanto a loira ficava uma fera quando se irritava e não sentia a menor vontade de ser seu mais novo alvo. Porém, Remus Lupin nunca conseguiu segurar a língua quando via que alguém precisava de ajuda, e Marlene McKinnon parecia precisar de ajuda no momento.

Eles não eram próximos, talvez só conversassem devido a amizade dela com Sirius, mas isso não o impedia de se preocupar com a garota normalmente tão alegre e risonha, estar completamente o oposto disso, ele nunca vira a garota tão quieta e pensativa antes.

— Ainda acredito que seja importante vocês conversarem sobre o que aconteceu. - falou, esperando ser lançado torre abaixo e virar patê quando atingisse o chão.

— Nada aconteceu, Remus. - ela engoliu em seco evitando a bola que se formou em sua garganta ao formular tal frase.

Aquele era o método mais fácil, certo? Esquecer o que aconteceu no dormitório de Sirius, esquecer do quanto seus lábios se encaixavam perfeitamente com os dela, esquecer a onda de prazer que preencheu o seu corpo com apenas alguns minutos de amasso... Era tanta coisa para esquecer, tanta coisa passando em sua mente, ela não conseguia sequer respirar normalmente.

Mas esquecer era preciso.

E era isso que ela iria fazer.

— Você não pode estar falando sério, Marlene. - Remus arregalou os olhos para a loira que deu mais uma tragada no cigarro em sua mão.

Mas ela estava falando sério. Não poderia arriscar sua amizade com Sirius por conta do que aconteceu entre eles enquanto ambos estavam bêbados, não valia a pena perder seu melhor amigo daquela forma. E não deveria ser tão díficil fingir que não lembrava do ocorrido, na verdade poderia ser bem simples.

— E o que sugere que eu faça? Que eu vá até ele e aja como se aquilo fosse normal? Espera que eu seja como todas as outras com quem Sirius Black já se aventurou pelos terrenos da escola? - bufou - Nós somos melhores amigos, Remus, não posso permitir que isso seja destruído, e sei que Sirius não quer isso tanto quanto eu.

— Nada será destruído. - Remus conseguiu dizer - Não é como se vocês estivessem apaixonados um pelo outro, então não há o que temer...

Remus se calou imediatamente ao observar a expressão de horror no rosto da loira.

Apaixonados? Aquilo era inteiramente ridículo, não fazia o menor sentido as palavras que saíram da boca do bruxo. Marlene McKinnon, definitivamente, não estava apaixonada por Sirius Black, aquilo só aconteceria quando ela ficasse completamente louca, coisa que ela já estava ficando. Mas ainda assim não fazia sentido algum ela se apaixonar por alguém apenas por ter dado alguns amassos na mesma.

Mais uma vez ela estava certa, não estava?

— Merlin, Remus! - exclamou Marlene jogando o cigarro pela janela da torre - Você está andando demais com os outros marotos, perdeu completamente o senso!

Ele começou a rir da reação da loira, pelo menos nem tudo estava perdido.

— Desculpe.

— Tudo bem. - suspirou - Prometa que não dirá nada a Sirius.

Seus olho azuis analizavam o bruxo, ansiosos por uma resposta. Precisava da ajuda de Remus.

— Não direi nada, mas você deveria.

Ela revirou os olhos e acendeu outro cigarro, o tragando logo em seguida. Soltou lentamente a fumaça pelo seus lábios, apreciando a forma como ela se espalhava e a impregnava. Merlin, ela amava aquela sensação!

— Deveria também parar com o cigarro, faz mal para a saúde. - advertiu Remus, obrigando a loira a revirar os olhos novamente.

— O que posso fazer? O cigarro me acalma.

***


Na manhã seguinte, Marlene se sentia muito melhor. Os efeitos da ressaca já haviam passado, só haviam ficado algumas memórias em sua cabeça, mas estas ela preferia ignorar e fingir que nada aconteceu.

Desceu com Dorcas para o café da manhã no Salão Principal, já que Lily havia descido mais cedo para encontrar com Potter, Marlene sentiu náuseas ao ver o sorriso apaixonado da amiga antes da mesma deixar o dormitório. Mas ela tinha que admitir que estava feliz pela amiga, nunca vira Lily Evans tão apaixonada.

Quando entraram no Salão Principal, a loira respirou fundo e caminhou decidida até a mesa da Grifinória. Precisava fazer aquilo.

— Bom dia! - exclamou num falso tom de humor ao encontrar os amigos já reunidos ali, conversando animadamente.

Antes de responderem o bom dia da bruxa, eles a olharam para se certificar se aquela era mesmo Marlene McKinnon, até porque a garota nunca amanhecia de bom humor.

— Sonhou com os anjos, McKinnon? - James Potter perguntou sorridente enquanto abraçava Lily de lado, lançando um olhar significativo a Marlene que o preferiu fingir não ter ouvido a provocação, ainda lembrava do sorriso malicioso que o garoto lançou quando ele e os amigos flagraram o que Sirius e ela estavam fazendo naquela noite.

— Voltou tarde para o dormitório e até agora não me contou onde estava. - os olhos esmeralda de Lily estavam fixos em Marlene, como a ruiva sempre fazia quando queria arrancar respostas da amiga, mas esta não seria uma daquelas vezes. - Não voltou com o Diggory, não é?

Marlene ergueu os olhos dos ovos com bacon em seu prato e encarou a amiga fazendo careta de nojo. Ela jamais voltaria com Amos Diggory, ainda mais depois dele sair espalhando falsas notícias a seu respeito por todo o colégio, e Lily insinuar aquilo era de embrulhar o estômago.

— Merlin, não! - ela olhou para a mesa da Lufa-Lufa e percebeu que Diggory a encarava com raiva e desgosto, a loira sorriu e acenou descaradamente, então o garoto adquiriu uma expressão ainda pior e se levantou da mesa, saindo apressado do salão.

— Você é ridícula, Marley. - Dorcas riu enquanto seu olhar acompanhava o da amiga.

Marlene percebeu que Sirius observava Diggory com ódio, mas logo desviou o olhar, não achava seguro observar demais quem tirara o sono dela durante toda a noite e também começara a invadir os seus sonhos, poderia acabar fazendo algo estúpido e precisava lidar da forma certa com toda aquela situação.

— Pelo visto a ressaca não durou muito. - Peter Pettigrew disse alto o bastante para que todos escutassem, Marlene se remexeu desconfortável e se obrigou a engolir seus ovos com bacon.

— Felizmente não. - forçou um sorriso - Poderia prometer que nunca mais vou beber, mas seria totalmente em vão. - eles riram, Marlene limpou a garganta, fazia o maior esforço de sua vida tentando empurrar para o fundo toda a confusão de sentimentos que estava sentindo, mas já havia discutido consigo mesma a melhor solução e estava pronta para pôr tudo em prática, ao menos tentava estar pronta para fazer aquilo. - Só espero nunca mais beber tanto a ponto de perder completamente a noção do que eu fiz enquanto estava bêbada, apesar de agradecer por não lembrar de nada, seria muito vergonhoso se eu tivesse feito um strip tease em cima do balcão da madame Rosmerta ou ter trepado com algum garoto do quarto ano.

Todos explodiram em uma gargalhada, mas Marlene pode ver Remus balançar a cabeça, desaprovando totalmente a decisão dela. Pode ver também uma expressão nada comum no rosto de Sirius, parecia decepção, mas a loira decidiu não pensar muito sobre aquilo. Ela havia conseguido deixar claro que não se lembrava de nada daquela noite, seu plano estava correndo bem.

— E se fosse com um garoto do sétimo? - James perguntou sorrindo maliciosamente.

Marlene mordeu os lábios antes de responder:

— Está dizendo que eu fui pra cama com você, Potter? - o garoto ficou completamente vermelho e negou diversas vezes com a cabeça, pedindo desculpas desesperado para Lily, que apenas ria do namorado - Não se preocupe, Lily, eu não sinto atração por idiotas.

James abriu a boca diversas vezes, tentando argumentar, mas a gargalhada alta de Peter o impediu de produzir qualquer som. Pettigrew parecia prestes a ter um infarto de tanto rir, seria cômico se Marlene não soubesse o motivo do acesso de risos do garoto. Marlene sentia, de fato, atração por idiotas, afinal ela não parava de pensar em Sirius desde aquela maldita noite.

Enquanto todos riam junto de Peter ou tentavam fazer com que o garoto parasse, Sirius parecia prestes a jogar todo o seu café da manhã para fora do seu organismo.

Ouvir de Marlene que ela não se lembrava de nada que acontecera naquela noite fez com que alguma coisa se trincasse em seu peito, se sentia estúpido também por ser afetado quando a loira disse as palavras que fizeram com que Peter tivesse seu ataque de risos.

Sirius Black era um idiota, e Marlene McKinnon sabia disso.

— Então você não lembra de nada que aconteceu? - Sirius perguntou após alguns minutos de silêncio, o rapaz encarava a loira apreensivo, não conseguia decidir se era melhor que ela tivesse, de fato, esquecido de tudo que ocorreu, porém uma parte extremamente maior do corpo de Sirius desejava secretamente que ela se lembrasse de cada detalhe, assim como ele.

Marlene desviou os olhos dos alunos que se retiravam das mesas para iniciar mais um dia de aula e voltou seu olhar para o moreno de cabelos compridos em sua frente, sentiu seu estômago se afundar com a intensidade do olhar que ele lhe lançava.

Ela poderia continuar mentindo, fingindo que nada aconteceu, mas quem ela queria enganar se quando ela olhava para ele tudo que conseguia pensar era em ter seus lábios grudados novamente? Mas a parte consciente do cérebro de Marlene insistia em dizer que aquilo era completamente errado, e por mais que ela odiasse este fato, ela tinha que admitir que seu cérebro era a parte que mais tinha razão sobre esse assunto, então ela, relutantemente, o ouviria.

Era fácil fingir que nada havia acontecido, certo? Por Merlin, como ela estava errada.

— Nadinha. - mordeu os lábios após finalmente responder o garoto que respirou fundo ao ouvir aquilo - O que é bom, não é? Você sabe a quantidade de besteiras que sou capaz de fazer após ingerir um pouco de álcool. - ela riu lembrando de todas as vezes que bebeu e acabou em situações completamente constrangedoras diante a uma plateia, seja em Hogwarts ou até mesmo fora do mundo mágico - E você não deveria ter me deixado beber tanto.

Ele ignorou o sentimento estranho que se formava em sua garganta, sabia que Marlene podia não se lembrar de nada do que aconteceu, mas ouvi-la dizer aquelas coisas fez com que ele sentisse vontade de se jogar da torre de Astronomia, o que era completamente ridículo e ele não fazia ideia do porquê estava sentindo aquilo.

— E adianta pedir pra você parar? - ela franziu a boca, se impedindo de sorrir para ele. Ela jamais pararia de beber porque alguém estava pedindo, principalmente se esse alguém fosse Sirius - Exatamente, você não me ouve. - ele piscou para ela e bebeu um pequeno gole de seu suco de abóbora.

— Nosso primeiro período é Poções, acho bom você se apressar se não quiser levar uma detenção do Slug. - avisou Marlene se levantando da mesa.

Sirius fez uma careta. Ele odiava as aulas de Slughorn pelo simples fato do professor puxar saco dos nerds da turma, era extremamente desnecessário e profundamente irritante, por sorte, ele não fazia parte do clube do Slug - não por falta de convites do professor -, ele nunca ia as festinhas preparadas por ele, eram muito patéticas para a ilustre presença de Sirius Black. Qual a graça de passar as noites de sábado trancado em uma sala com o professor babão, alunos metidos e assuntos completamente ridículos? Sirius não via motivos para perder tempo nisso quando podia estar aprontando com os amigos, ou melhor, podia estar se esgueirando para dentro de armários de vassouras com alguma garota.

O problema era que: Há quanto tempo Sirius não fazia isso com alguma garota da escola? Ele não lembrava de sequer olhar para qualquer outra garota nas últimas semanas. Precisava mudar isso antes que perdesse a prática, coisa que ele achava impossível acontecer, afinal ele era Sirius Black e bastava apenas um olhar para que as garotas se derretessem. Ele nunca reclamou disso.

Seguiu com Marlene em direção as masmorras, teriam aula com o pessoal da Corvinal. Ele agradeceu por não ser com os da Sonserina, não sabia se conseguiria suportar dois períodos de Poções com aqueles alunos nojentos e metidos naquela manhã.

— Hoje vamos estudar a poção Amortentia e também o seu antídoto. - anunciou Slughorn assim que todos os alunos se sentaram em seus devidos lugares.

— Que bobagem. - resmungou Sirius para James que parecia bastante atento nas palavras do professor - Como se eu precisasse de poções do amor para conquistar uma garota.

Nesse momento, Peter cutucou o braço de Sirius e apontou, discretamente, na direção de duas garotas da Corvinal que olhava para ele com entusiasmo demais e sorrisinhos nada discretos. Sirius pensou em ignorar completamente as garotas, mas ele até que precisava de uma aventura a mais em sua vida, talvez assim tirasse de vez uma certa loira de sua cabeça. E qual a melhor maneira para isso que ficando com outra garota? Obviamente não existia outra maneira e ele tinha certeza que funcionaria, não podia permitir ser mais o idiota das últimas semanas.

Há duas fileiras de distância, Marlene observava a cena e tentava se controlar para não voar no pescoço das garotas que se exibiam descaradamente para Sirius, e o pior, ele estava gostando e retribuindo o olhar delas. Era ridículo tudo aquilo, será que eles não notavam o quanto aquilo era extremamente patético? Haviam dezenas de pessoas em volta, era desnecessário o que estavam fazendo.

Mas o que Marlene esperava? Sirius sempre fora assim, então por que estava tão irritada com aquela cena que estava mais do que acostumada a presenciar? E mais uma vez, ela não possuía respostas e isso só serviu para irritá-la ainda mais.

— Qual o seu problema, Marley? - Lily que parara de fazer as anotações sobre a poção, deixou a pena em cima da mesa e encarou a amiga, impaciente - Poderia parar de encarar Sirius e ajudar aqui? Temos que entregar este relatório sobre Amortentia ainda hoje caso não tenha escutado o que o professor disse.

A bruxa, bufando, desviou o olhar daquele canto da sala e encarou a ruiva que a olhava completamente irritada pela atitude da amiga. Marlene se sentiu imediatamente culpada, tinha prometido a Lily que se comprometeria mais nos assuntos escolares este ano, mas aquilo não era nada fácil. Ela odiava fazer aquelas toneladas de tarefas e anotações que os professores passavam, ela não era burra nem nada, só preferia passar o tempo fazendo qualquer coisa que não fosse estudar e estudar. Porém Lily pensava completamente o contrário e conseguiu convencê-la a se dedicar mais aos estudos, talvez não estivesse dando tão certo, mas ela estava tentando.

— Hum, por que estava encarando Sirius, afinal? - Dorcas perguntou enquanto observava a cena patética de Sirius conversando animadamente com as duas corvinas, fez uma careta quando as duas apoiaram o queixo nas mãos e olharam com caras de idiota para o grifinório que não parava de passar as mãos pelos cabelos, se exibindo ainda mais.

Droga, ele sabia que era bonito e se aproveitava disso mais do que seria saudável.

Marlene teve de juntar toda a sua força de vontade para desviar os olhos outra vez e se fazer de desentendida. Agora Lily e Dorcas a encaravam com expressões idênticas, Marlene sentiu vontade de sair correndo dali, sabia que as amigas estavam prestes a enche-la de perguntas. O que havia demorado a acontecer já que conhecia as amigas que tinha. Sabia que Lily estava no mundo da lua desde que aceitara namorar com James então ela não estava percebendo muita coisa que acontecia em sua volta que não dizia respeito aos lábios de James, era patético também. Já Dorcas obviamente havia percebido que algo tinha acontecido com a amiga, porém ela nunca era de fazer perguntas sem que tivesse permissão para isso, o que Marlene agradecia a Merlin. Mas sua sorte durara pouco, e teve que se esforçar ao máximo para não entregar que estava prestes a lançar uma azaração nos três alunos risonhos e idiotas há poucos metros dali.

— E então? - insistiu Lily lançando a amiga seu olhar desconfiado. Marlene teve que conter um gemido, ela conhecia demais aquele olhar para saber que a Lily que conhecia qualquer movimento de Marlene estava de volta, ela estava prestes a chamar James para ver se amiga voltava ao seu habitual mundo da lua que o garoto a havia colocado - Por que estava encarando Sirius como se estivesse prestes a assassiná-lo?

As duas bruxas olhavam para Marlene com expectativa, juravam que estavam prontas para desvendar o maior segredo da vida da loira e não havia nada mais interessante que aquilo. Marlene, por sua vez, se sentia estúpida por não ter prestado atenção a última aula de Transfiguração, onde McGonagall havia citado animagos, seria muito útil se Marlene pudesse se transformar em avestruz e enfiar a cabeça em um buraco para evitar os olhares das amigas.

— Eu não estava fazendo isso. - se defendeu, fingindo estar lendo as instruções para preparar a poção do amor que Slug havia deixado no quadro.

— Está estranha há algum tempo. - Dorcas comentou com a voz baixa, quando o professor passava os olhos pela turma se certificando que todos estavam fazendo o que ele havia dito - Aconteceu alguma coisa?

Marlene queria mesmo ser um avestruz.

— Não aconteceu nada. - tentou soar convincente, mas Lily nunca engoliu suas mentiras.

— Ah, aconteceu sim. - os olhos esmeralda de Lily a encaravam com tamanha intensidade que Marlene sentia como se ela fosse capaz de ler tudo o que se passava pela em sua cabeça, e Merlin como ela desejava que não fosse o caso - E você vai nos contar.

E naquele momento, Marlene sabia que a amiga não ignoraria aquele assunto por muito tempo e ela não tinha como escapar. Seria obrigada a contar a verdade para elas, já que era incapaz de mentir para Lily sem que ela descobrisse.

Marlene estava completamente ferrada, para não dizer outra coisa.

***

Sirius abotoava os botões de sua camisa apressado, precisava sair daquele armário de vassouras o mais rápido possível, estava se sentindo completamente claustrofóbico naquele espaço minúsculo ao lado de duas garotas que ele sequer sabia os nomes. Elas estavam vestindo suas vestes, com expressões completamente satisfeitas no olhar.

— Podemos repetir a dose amanhã, o que acha, Sirius? - a morena ajeitava seus cabelos que estavam completamente desgrenhados e sorria maliciosamente para Sirius que respirou fundo, já estava começando a se irritar.

Não podia negar que havia se divertido bastante com elas durante alguns minutos, mas não passou de diversão, o que as duas bruxas pareciam ainda não ter entendido. Ele, como sempre, havia deixado bem claro suas intenções antes de entrarem naquele armário. Odiava ter que passar por aquilo, era muito mais simples quando estava com garotas que entendiam completamente seu ponto vista, o que não era o caso daquelas duas que esperavam com expectativa um novo encontro com o garoto.

— Eu não repito a dose. - e foi com essa frase genial que ele deixou o armário de vassouras, e por sorte não encontrou ninguém no corredor para presenciar as duas garotas saírem do armário completamente irritadas com ele, elas estavam bufando de raiva enquanto fuzilavam o garoto com o olhar.

— Então é assim? - perguntou a de cabelos castanhos - Você nos faz gozar e foge como se nada tivesse acontecido?

Ele massageou as têmporas e por fim encarou as corvinas, desejou então que não tivesse feito já que sentia o perigo emanar das duas, sabia que estava prestes a receber outra azaração de garotas loucas que não sabiam o que era diversão.

— Eu deixei muito claro pra vocês que aquilo não ia significar nada. - ele se obrigou a ter paciência com as garotas, mas estava ficando completamente difícil já que assim que os três adentraram o armário, a frase: "não esqueçam que isso não irá significar nada, é apenas sexo nada mais", havia saído dos lábios do garoto e as duas corvinas concordaram imediatamente, então a culpa não era dele se elas esperavam algo a mais, ele havia avisado antes de iniciarem a pegação no cômodo pequeno e apertado.

— Não é justo, Sirius Black. - uma delas resmungou, apontando o dedo indicador para o garoto que respirou fundo pela milésima vez em menos de cinco minutos.

Estava arrependido de ter seguido seus hormônios e entrado naquele armário de vassouras com elas, aquela conversa já estava fazendo a cabeça dele doer.

— Você é um idiota! - apontou a outra.

— Preferia namorar um trasgo a namorar você, Sirius Black. - ela pronunciou seu nome com puro nojo e ressentimento, em seguida pegou a irmã pelo braço e as duas passaram por Sirius o empurrando com o ombro.

Ele suspirou aliviado ao perceber que finalmente estava sozinho no corredor, era muito desagradável quando algo desse tipo acontecia. Mas não era como se ele pudesse fazer alguma coisa, aliás ele havia as avisado de suas intenções antes de tudo.

O pior era que ele não se sentia nada melhor, mesmo ficando com duas garotas ao mesmo tempo a loira de olhos azuis, também conhecida como sua melhor amiga, não saía de sua cabeça.

Ele sentia que estava enlouquecendo. Essa era a única explicação.

— Merda. - resmungou consigo mesmo passando as mãos pelos cabelos.

— Falando sozinho, Padfoot? - a voz de James fez com que o garoto saísse de seus devaneios e se virasse em direção ao amigo que o observava com uma expressão divertida.

— Eu...

— Não precisa se explicar eu já entendi tudo. - cortou James, sorrindo ainda mais abertamente para desespero de Sirius, que estava a um passo de infartar.

Ele havia entendido tudo? O que James queria dizer com isso? Não podia ser sobre Marlene, podia? Ele implorava a Merlin que não.

— Do que está falando? - perguntou lutando para esconder a pontada de desespero em sua voz.

— Eu vi Scarlet e Violet Johnson saírem daqui te xingando de todos os nomes possíveis. - Sirius encarou o amigo completamente confuso, por alguns segundos não sabia identificar de quem James estava falando, até que sua ficha caiu e ele começou a rir, talvez de alívio.

— Acho que elas eram loucas. - deu de ombros.

— Era o que Peter tentou te alertar, mas quando percebemos vocês já haviam sumido então previmos o pior. - James riu e segurou o amigo pelos ombros, o guiando até a sala comunal.

— Me alertar do que? - Sirius perguntou confuso.

— Aquelas duas são piradas. - James negou com a cabeça e riu de alguma coisa - Estão atrás de todos os garotos da escola, a maioria tem medo delas. Elas grudam igual chiclete, se eu fosse você ficava ligado.

Sirius não conseguiu se conter e soltou uma longa gargalhada que mais parecia com um latido de cachorro. Adentraram o retrato da Mulher Gorda e encontraram o salão comunal praticamente vazio já que a maioria dos alunos estava em aula, felizmente eles tinham um período livre naquela manhã.

— Não se preocupe, eu sei me cuidar. - disse o garoto após se jogar no sofá - Já estou acostumado com as garotas no meu pé. Quem resiste a Sirius Black, afinal?

Ele cruzou os braços atrás da cabeça e fitou o teto com um sorriso enorme e convencido estampado no rosto.

— Marlene McKinnon talvez? - perguntou James arrancando completamente a atenção de Sirius.

— O que tem Marlene? - ele se sentou rapidamente no sofá, encarando o amigo em busca de respostas.

— Bom, vocês estavam quase se comendo no dormitório aquele dia. - começou James - E agora é como se nada tivesse acontecido, ela nem parece se lembrar do que houve.

O bruxo respirou fundo, agora para acalmar os batimentos incontroláveis de seu coração.

— É porque nada aconteceu. - foi tudo o que foi capaz de responder.

Era o que precisava fazer, se Marlene não se lembrava do ocorrido não existia motivos para que ele ficasse lembrando a todo momento e de todos os detalhes. Era tortura demais que Sirius não era obrigado a aturar.

Ele poderia voltar a ser o melhor amigo de Marlene sem precisar lembrar de como seus lábios eram macios e seu cheiro o deixava tonto e completamente extasiado.

— Não foi o que eu vi. - James o encarava com puro divertimento e algo a mais que Sirius não foi capaz de identificar - Mas se preferem ficar nisso, não posso fazer nada.

***

Enquanto isso, Marlene contava até mil para tentar se acalmar diante do olhar indagador das amigas, era como se elas estivessem tirando raio-x de seu corpo, desvendando todos os seus segredos.

Fora salva por Slughorn minutos atrás quando estava sendo obrigada a revelar o que havia acontecido, precisava agradecer ao professor por isso mais tarde.

Mas agora elas estavam de volta ao dormitório feminino, somente as três e ela não tinha para onde fugir, apesar de querer estar em outro lugar lançando azarações em algumas pessoas.

Ver Sirius sair da sala de Poções com as duas garotas mais piradas de Hogwarts a deixou bastante irritada, só não conseguia entender o motivo de tanta raiva, já havia repetido a si mesma a quantidade de vezes que presenciara cenas daquele tipo, não havia porquê se importar com aquilo agora, havia?

— Vamos, Marlene. - a loira sentiu o perigo que estava correndo quando Lily a chamou pelo nome, sabia que seria obrigada a contar tudo do que se lembrava e nem seria preciso tomar Veritasserum para isso - Estamos esperando.

Lily se sentou na cama com os braços e pernas cruzadas, sem desviar os olhos verdes e penetrantes da amiga. Dorcas repetiu o movimento da ruiva, mas parecia desconfortável em arrancar as verdades da amiga desta forma.

— Vocês vão mesmo me obrigar a fazer isso? - perguntou Marlene com um tom de súplica em sua voz, não queria conversar sobre aquilo com mais ninguém, mas sabia que se desabafasse sobre o que estava acontecendo elas saberiam o que dizer, aliás elas eram Lily Evans e Dorcas Meadowes, melhores amigas de Marlene e ótimas conselheiras também.

Foi se apegando neste último pensamento que ela criou coragem para contar tudo à elas, desde seu término com Diggory até quando foi parar no tapete bordô do dormitório de Sirius.

— Vocês transaram?! - perguntou Lily com um gritinho nada contido, deixando Marlene corada.

— Não! - ela se defendeu - Seu namorado e os outros chegaram antes disso acontecer. - ela fez uma careta ao lembrar do ocorrido. Sentia vontade de arrastar a cara dos três por todos os degraus das escadarias de Hogwarts.

— Caramba. - foi tudo o que Dorcas disse, enquanto encarava pensativa a porta do dormitório.

— E por que você disse que não se lembrava de nada hoje cedo? - perguntou Lily olhando desconfiada para a amiga que se remexeu inquieta na cama que estava sentada.

— Porque é melhor assim. - deu de ombros.

— Sirius acha que você não se lembra de nada? - a loira assentiu para Dorcas que estava boquiaberta absorvendo a confusão que a amiga havia se metido.

— Você não pode fazer isso, Marlene! - Lily repreendia a amiga com o olhar e Marlene desejou mais uma vez se tornar um avestruz.

Que obsessão ela estava por este bicho! Depois teria que ter uma séria conversa com McGonagall para tentar, de fato, realizar seu desejo. Só assim ela seria capaz de se livrar dos olhares das melhores amigas, não tinha outra opção. Avestruz definitivamente era o animal preferido de Marlene no momento.

— Ele tem o direito de saber que você se lembra.

A loira negou com a cabeça inúmeras vezes e voltou a caminhar de um lado para o outro pelo quarto, tentando acalmar o impulso de obliviar as amigas para que elas esquecem que tiveram aquela conversa.

— Não tem não! - ela encarou as duas amigas com sua melhor cara de cachorro que caiu na mudança - Vocês sabem o quanto minha amizade com o Sirius significa. Se tocarmos neste assunto tudo pode desmoronar e eu não vou aguentar isso, não posso perdê-lo.

Lily abriu a boca para rebater, não conseguia acreditar que a amiga ia realmente esconder algo como aquilo de Sirius, mas Dorcas foi mais rápida e disse:

— Eu entendo, Lene. - a morena ignorou o olhar incrédulo de Lily e continuou: - Seria embaraçoso conversar sobre isso com seu melhor amigo, poderia pôr tudo a perder e sei que você e nem ele querem que isso aconteça.

— Obrigada, Doe. - Marlene respirou aliviada e se sentou novamente na cama, sorrindo para a amiga que sorria de volta, a confortando.

— Isso é errado! - protestou Lily já não conseguindo mais se conter - Marley, você sabe o quanto Sirius odeia mentiras, se ele descobrir que você está mentindo vai perder a amizade dele de qualquer jeito! Vocês precisam conversar!

Marlene já havia pensado naquilo, Merlin e como ela tinha pensado! Mas o que ela podia fazer? Não era como se fosse fácil ir até ele e dizer: E aí, Sirius? Nosso amasso daquela noite ainda continua fresco em minha memória, mas não se preocupe nossa amizade continua firme e forte! Merlin, como isso soava patético.

Já havia decido, mentir e fingir seria a melhor maneira de resolver aquilo.

— Eu não posso fazer isso, Lily. - a loira fixou seus olhos azuis nos verdes da amiga, com intensidade - Prometa que você não dirá nada, por favor?

Lily ficou calada por alguns segundos que mais pareceram uma eternidade para Marlene, mas por fim acabou assentindo com a cabeça, a contragosto.

— Então está tudo certo! - Doe bateu palminhas pouco entusiasmada e encarou as amigas com um sorriso no rosto - E também não vejo problemas na Marlene esconder isso, até porque foram apenas uns amassos, certo? Se tivesse sido algo além disso, que envolvesse sentimentos aí sim Marlene teria de contar. Mas é óbvio que você não está apaixonada por ele, não é?

Marlene sentiu vontade de vomitar naquele mesmo instante. Era como se tivesse recebido um forte soco no estômago. Merlin, como ela odiava aqueles malditos animaizinhos que habitavam seu estômago e ganhavam vida na pior hora possível!

Marlene apaixonada por Sirius? Não. Óbvio que não. Nem pensar. De jeito nenhum. Definitivamente não.

— Não seja louca, Doe. - ela evitou olhar na direção de Lily que provavelmente estava estudando sua resposta para aquela pergunta estúpida e sem sentido.

Marlene apaixonada por Sirius? Francamente.

***

Durante à noite, Marlene decidiu se refugiar na Sala Comunal. Lily e Dorcas já estavam no sétimo sono, mas a loira não conseguia sequer fechar os olhos, e culpava Dorcas por isso. Onde já se viu a garota acusa-la de algo como aquilo? Desde que Remus e Dorcas sugeriram que Marlene tivesse sentimentos por Sirius, ela não conseguia sequer parar de pensar no desastre que seria se eles tivessem razão. Mas graças a Merlin eles não tinham. Claro que não.

Estava sentada numa poltrona próxima a janela, com um pergaminho e uma pena apoiados em um livro em sua perna. Resolveu tomar medidas inusitadas e estudar Poções, o que não foi capaz de fazer durante à aula por motivos não identificados.

Bufou pela milésima vez ao reler o capítulo sobre a maldita poção do amor, aquela poção era patética e só idiotas e desesperados a usariam, não via motivos para perder tempo estudando sobre aquilo, mas foi a única ideia que sua mente sugeriu para que conseguisse fugir de certos pensamentos. Porém aquilo não estava ajudando em nada, talvez só estivesse piorando de vez a situação.

Mas é claro que tudo pode piorar ainda mais. Ela se assustou ao ver Sirius atravessar o retrato e entrar no Salão Comunal, um sorriso maroto se abriu no instante em que ele a avistou ali sozinha estudando.

— Marlene McKinnon estudando? - ele riu ao se aproximar e conferir algumas anotações com a letra da loira no pergaminho e o livro de Poções aberto em sua frente - Estou tendo uma miragem?

A loira revirou os olhos para o amigo, ele se sentou no braço da poltrona em que ela estava. Logo ela sentiu vontade de sair dali correndo, não sabia se aguentaria toda aquela aproximação sem fazer ou falar alguma besteira que a entregasse.

— Você deveria fazer o mesmo. - resmungou enquanto tentava ler mais uma instrução sobre a poção.

— Eu sou brilhante, não preciso estudar! - abriu seu maior sorriso maroto, Marlene agradeceu por não estar olhando para o amigo no momento.

— Não me venha com piadas. Não prestou atenção em nada durante a aula de hoje, parecia ocupado demais com as gêmeas Johnson.

Ele abriu um sorriso ainda maior, parecia estar se deliciando com as palavras de Marlene.

— Estava prestando atenção em mim durante à aula e por isso teve que recorrer a medidas desesperadas e estudar às duas da manhã?

Ela sentiu suas bochechas pegarem fogo e a imagem de um avestruz se intensificou em sua mente.

— Não seja idiota. - respondeu perfurando o livro com o olhar, porém não conseguiu absorver palavra alguma dele - Você deveria tomar cuidado, a fama daquelas gêmeas não é das melhores, toda Hogwarts sabe disso.

— Qual o problema delas? - perguntou coçando o queixo - Elas não ficaram muito feliz depois que as dispensei, mas não pareceram perigosas.

Marlene fechou o livro com um estrondo e olhou para Sirius.

— Elas tem fama de piradas. Se apaixonam por qualquer garoto que olhe para elas, as coisas só pioram quando algo a mais acontece. - ela deixou evidente o desgosto que carregava nas palavras.

Sirius parecia não se importar ou sentir medo, estava acostumado com garotas atrás dele então aquilo não parecia nada demais.

Marlene negou com a cabeça quando percebeu que o garoto não se importava com o assédio das piradas e voltou abrir seu livro. Olhou para o pergaminho e leu a pergunta que deveria responder: "Como a poção pode ser identificada?"

Sentiu então aqueles monstros ganharem vida em seu estômago novamente. Era como se ela estivesse com um frasco da poção em sua frente, mas obviamente ela não estava. Era apenas Sirius sentado ao seu lado, ela pôde sentir o cheiro de seu perfume e o cheiro de seu hálito... Merlin, ela já sentira aquele cheiro antes, nas masmorras durante a aula de Slughorn, mas não podia ser.

Se levantou rapidamente da poltrona, quase derrubando Sirius, mas não reuniu forças para se desculpar, apenas apanhou seu material, o colocou na mochila que estava jogada em seus pés e subiu correndo as escadas, deixando Sirius completamente atordoado e confuso encarando o ponto da escada onde Marlene acabara de desaparecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando da história e me perdoem caso eu demore pra atualizar rsrs

Deixem sua opinião sobre a história nos comentários! Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Best Friends or More Than This?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.