Nosso Triunfo -Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753437/chapter/10

 

Já era tarde da noite, quando Victória Sandoval chegava em casa, depois de ter ficado mais algum tempo na casa de moda. E ela chegava cansada, enquanto ouvia o ambiente em silêncio.

Então ela suspirou pensativa olhando para escada, pensando em Fernanda que ela sabia que depois daquela noite depois dela se divorciar de Osvaldo, talvez tudo ficaria pior entre elas.  Mas Victoria sabia também  que tinha que deixar de fazer os caprichos de sua filha, como sempre fazia e não houve resultado para que ela melhorasse seu comportamento. E agora,  por bem ou por mal ela teria que entender que o casamento dos pais dela já não podia ser salvo. Afinal, Victoria começava amar outro e ela sabia que nunca conseguiria perdoar Osvaldo pela traição. 

E assim, Victoria estava ciente que só restava ela ser a mãe, em ajudar Fernanda a passar pela fase ruim que passava até que ela se recuperasse, enquanto o lado dela mulher seria cuidado pelo amor de Heriberto que ela tinha aceitado. 

E largando a bolsa no sofá, Victória ouviu Osvaldo dizer a surpreendendo por vê-lo na casa dela.

— Osvaldo  : Isso é  hora de chegar em casa?

Victória então se virou ao ouvir a voz dele e o olhou com raiva por ele estar até aquela hora na casa dela, e cobrando algo que ele já não tinha direito. 

Osvaldo tinha os olhos  vermelhos e a camisa com alguns botões abertos todo relaxado enquanto  bebia mostrando um copo não na mão, além de seus cabelos estarem revoltos como que se ele tivesse por várias vezes passado as mãos neles por desespero. E era  exatamente como ele estava naquele momento olhando Victoria.

Mas apesar da aparência horrível que ele tinha, Victória não se intimidou. Porque ela sabia que ele se mostrava assim, apenas para se por como vítima com o divórcio que se aproximava deles. E então ela disse com raiva. 

— Victória: O que faz aqui, Osvaldo?

Osvaldo suspirou sofrido. Ele tinha colocado alguém para seguir os passos de Victoria, e naquela noite ele havia descoberto quem era o homem que ela jurava que tinha traído ele e que por lástima esse homem esteve debaixo do nariz  dele todo aquele tempo. 

E então olhando ela e sabendo onde ela esteve parte do seu dia chegando aquela hora, enquanto ele bebia e chorava na espera  dela . Ele disse.

— Osvaldo:  Temos que conversar, Victória. 

E então, ele deu as costas indo em direção ao escritório  da casa de Victoria. E ela bufou, com vontade de expulsa-lo a ponta pé de sua casa e o seguiu com raiva. 

E quando ela entrou no escritório batendo a porta, ela o viu de costa para ela na mesa mexendo em algo.

E sem querer saber o que ele queria conversar nem o que ele fazia, ela disse sem paciência. 

— Victória : Sei que Fernanda precisa de nossa atenção Osvaldo, mas não precisa ficar 24 horas na minha casa pra isso. Ela já tem quem a cuide em nossa ausência!

Osvaldo nada disse, todo frio e ainda de costa para ela,  ele encheu o copo que tinha na mão com a garrafa de bebida vendo as fotos da traição de Victoria, que até então ele só escutou ela falar e que por muitas vezes ele não quis acreditar mas que agora ele via ali muitas fotos dela com Heriberto, inclusive daquela mesma tarde que tinham feito amor no carro e no estacionamento  da casa de moda.  E com raiva olhando  tudo pela milésima vez, enquanto bebia ele confessou a ela o que tinha feito.

— Osvaldo : Mandei te seguir Victória. Agora já sei com quem anda me traindo todo esse tempo!

Ele então se virou olhando para o rosto de Victoria que mostrava que estava em choque com a revelação dele, de saber que ele tinha colocado alguém para seguir ela. 

E ela torceu os lábios de lado com raiva em descobrir que esteve sendo seguida. Já que não era segredo que ela tinha traído ele pois ela mesma tinha contado, mas saber que ele tinha posto alguém pra segui-la, havia deixado Victoria furiosa. E ela só pensou em Heriberto,  que agora Osvaldo sabia do caso deles antes mesmo  dela revelar para todos.  

E assim ela disse, quase gritando com Osvaldo .

— Victória: Como foi capaz Osvaldo, de mandar me seguirem? Não tinha esse direito!

Osvaldo então riu sentindo aquele gosto amargo que vinha da traição trocada de Victória, e a respondeu olhando para ela de copo na mão.

— Osvaldo: Eu andei vendo que saia e chegava tarde Victoria, e que já não passava tanto tempo na casa de moda! Porque eu ligava pra te procurar e nunca estava. E só passava na minha mente que estava com seu maldito amante, que teve o descaradamento de me contar que havia me traído!

Victória então virou o rosto depois de ter respirado fundo quando ouviu Osvaldo, e quando voltou a olhar para ele, ela disse depois de rir irônica. 

— Victoria : Não seja sínico Osvaldo, me traiu primeiro!

E Osvaldo bebeu um gole de sua bebida e apontando pra ela, ele rebateu em defesa dele e a acusando.

— Osvaldo : Mas eu te pedi perdão, Victória! E em troca me traiu e com o médico da nossa filha!

Victoria então suspirou  ainda que tivesse vontade de expor a Osvaldo mais uma vez do porque ela tinha feito com ele o que ele mesmo tinha feito com ela primeiro e pela milésima  vez, ela apenas tocou os cabelos querendo se acalmar. E um pouco mais baixo em pensar outra vez em Heriberto com as últimas palavras dele, que mesmo que ela sentisse que não devia explicações de como conheceu Heriberto mais, ela não queria que de alguma maneira ele se prejudicasse com as escolhas dela e assim ela disse. 

—Victória : Aconteceu antes dele virar o médico de nossa filha, Osvaldo! Heriberto não sabia que eu era casada antes de estarmos naquele hospital!

E foi a vez de Osvaldo rir irônico, e depois dele ter bebido toda sua bebida e colocado o copo de volta na mesa ele a respondeu doído.

— Osvaldo : Claro Victória, vou acreditar que todo esse tempo não estiveram  rindo de mim pelas minhas costas!

Victoria então cruzou os braços irritada outra vez. E rebateu as palavras dele também.

— Victoria: E você e Linda não riram de mim, Osvaldo? Vocês dois me humilharam, todos sabem que me traiu! Não pensou em mim, não pensou em nenhum  momento em mim!

E Osvaldo passou as mãos nos cabelos e foi até Victória, ela havia começado a chorar nervosa e então ele disse disposto a perdoa-la

— Osvaldo: Me peça perdão que eu te perdoo, Victória. E então começaremos tudo de novo! Erramos, mas não pode ser esse nosso fim.

Victória então piscou algumas vezes digerindo as palavras de Osvaldo, que para ela não tinha cabimento. E se esquivando dele ela o respondeu, certa do que queria depois do divórcio deles.

— Victória : Eu não quero recomeçar mais Osvaldo, não quero! Já deixei isso claro a você! Eu quero tentar ser feliz com outro alguém que não seja você . Aceite que nosso casamento  acabou de uma vez, porque eu já aceitei . E como eu quero ser feliz, quero que seja também!

Osvaldo então não se conteve e abraçou  Victória, mesmo que ela não o abraçava de volta. E assim ele disse. 

— Osvaldo: Eu não vou conseguir ser feliz sem você Victória. Quer mesmo ser feliz com ele, com Heriberto? Ele só foi um caso pra você, Victória. Esse médico não pode ter se tornado mais do que isso pra você, em tão pouco tempo! 

Osvaldo então soltou Victória para olha-la nos olhos, e ela o olhando de cabeça erguida respondeu  aquela pergunta dele. 

—Victoria: Sim Osvaldo, eu quero tentar ser feliz com ele, porque o que temos já não é um caso como pensa.  Então entenda que o que tinha entre nós, já não tem volta.

Osvaldo sentiu uma pontada no seu coração com as duras verdades dela. Vê -la falar de outro homem na frente dele não doía mais do que a culpa que ele sentia  por ele mesmo ter jogado ela nos braços de Heriberto.  Então ele agarrou Victória, tentando beija -lá enquanto dizia.

— Osvaldo: Eu não posso permitir isso Victória, não posso permitir que seja feliz com ele.  Eu te amo. Não posso te perder assim. 

E Victória com as mãos no peito de Osvaldo, virando seu rosto todo momento para se esquivar dos beijos dele.  Disse.

— Victória : Me solte Osvaldo! Não tem que permitir nada! A culpa disso tudo foi sua!

E Osvaldo com raiva a soltou e disse quase gritando.

— Osvaldo: Sua também Victória! Sua também! Passava horas naquela maldita casa de moda e não tinha tempo pra mim nem para nossos filhos! 

E Victória sentindo aquela culpa no seu peito, o respondeu brava mas aceitando aquela verdade mas que para ela não era justificava a escolha dele. 

— Victória : E você para resolver isso me traiu Osvaldo! Fez uma escolha!

Osvaldo então voltou para mesa e disse, enchendo mais o seu copo que estava nela enquanto olhava as fotos outra vez.

— Osvaldo: Fez amor com ele no carro, Victória! Quando foi a última vez que fizemos essa loucura? 

E assim Osvaldo se virou para Victória depois de suas palavras, enquanto ela tinha o coração acelerado em imaginar que no meio daquelas fotos tinha ela em cima de Heriberto no carro dele como ele afirmava.  Mas se recompondo, ela disse mais fria do que realmente estava. 

— Victoria:  Nosso casamento  já não era o mesmo a muito tempo Osvaldo, essa é verdade.

E Osvaldo com o sangue correndo mais rápido nas suas veias, bebeu o resto da bebida . E a respondeu bravo .   

— Osvaldo:  Essa é a sua desculpa de ter me faltado como esposa também, Victória e que por isso te traí. Já estamos quites!

E Victória notando que ele se exaltou mais, ela disse temendo que aquela briga os levassem a algo pior.

— Victória : É melhor ir Osvaldo, já está bebendo demais e poderá fazer alguma  besteira.

Osvaldo ignorou  as palavras  de Victória e apenas disse, revelando mais sua dor que sentia como homem. 

— Osvaldo:  Passou o dia todo com ele e só voltou agora, lavou até  cabelo. Eu percebi, Victória.  Nunca imaginária que podia ser esse tipo de mulher que se tornou!

Victoria ficou calada, sentindo agora pena de Osvaldo mesmo que ele tentasse ofende-la, ela via que ele segurava as lágrimas.  Então ela caminhou até a porta do escritório e abriu um tanto.  E assim ela disse. 

—Victória: Já chega em tentar expor minha privacidade que já não te pertence, Osvaldo.  Já chega também de tentarmos argumentar nossos erros que nos levou  até aqui. Então é melhor que vá de uma vez.

Mas Osvaldo relutante sem sair do seu lugar, ele a respondeu . 

— Osvaldo : Ainda estamos casados, sua vida privada ainda me pertence, Victória!

E Victória então firme o respondeu também .

— Victória : Até amanhã, Osvaldo! Porque depois, eu serei livre!

Osvaldo então bateu o copo na mesa colocando ele nela e foi até Victória que encostou a porta soltando a mão do trinco.

E pegando ela pelos ombros ele disse fora de si.

— Osvaldo: Não iremos nos divorciar, entenda de uma vez isso, Victória!

E Victória começando se assustar gritou com ele.

— Victoria : Me solte, Osvaldo! Me solte!

E Osvaldo, sabendo do que Victoria temia e que se ele quisesse teria o medo dela ao seu favor.  Ele disse.

— Osvaldo: Você é  minha Victoria. E se chegar a se divorciar de mim, farei com que Fernanda te odeie!

E Victória de frente para ele sem ele larga-la, disse furiosa.

— Victoria : Está me ameaçando, Osvaldo?

Osvaldo então se dando conta do que tinha dito tendo o olhar de Victoria contra ele de repulsa e ao mesmo tempo de medo como mãe, de ter Fernanda a odiando ainda mais. Ele a soltou  nervoso e disse.

— Osvaldo :Entenda o que quiser, Victória! Mas sei que nossa filha não irá gostar de saber que a mãe dela passa horas com seu amante e que é  o médico dela !

Victoria então suspirou  pensando nas palavras de Osvaldo . E temendo realmente aquilo, ela disse com ódio dele.

— Victoria : Está sendo baixo usando nossa filha Osvaldo, para me por medo!

Osvaldo passou a mão no rosto e de costa para Victória ele a respondeu, frio ainda que soubesse que estava agindo errado. 

— Osvaldo: Eu só não posso te perder e para que isso não aconteça  serei capaz de tudo, Victória!

Victoria  então respirou  fundo, não podia demostrar mais a Osvaldo que a ameaça dele tinha lhe causado medo porque por nada ela voltaria atrás de sua decisão . E assim ela disse querendo deixar o escritório .

— Victoria : Faça o que quiser Osvaldo, mas nada que tente vai me impedir que amanhã eu assine nosso divórcio.

E assim, Victoria foi sair mas Osvaldo  a puxou de volta por um braço  e disse. 

— Osvaldo: Ele não pode se melhor  que eu Victória,  para deixar nossa família assim!

E Victória brava o respondeu sem medir o que as palavras  dela poderiam causas mais danos em Osvaldo.

— Victória : Heriberto, é  tudo que eu estava precisando Osvaldo . Se contente com  isso.  Se contente que já não te amo e quero ele!

Osvaldo fechou  os olhos respirando fundo, e movendo a cabeça  em negação ele disse não querendo aceitar as palavras de Victoria.

— Osvaldo: Quer me ferir falando assim, porque sei quando estava nos meus braços o que te causava Victória! E sei que não pode ter esquecido tão cedo isso!

Osvaldo então agarrou Victória mais uma vez, mas agora com mais desespero que antes. Ele apertava ela nos seus braços buscando a boca dela, enquanto ela pedia pra ele solta– la.

Osvaldo  caminhava com Victória para tira-la de perto  da porta, até que ela cega de raiva para afasta- lo dela, viu a garrafa na mesa e bateu com ela em um lado da cabeça dele. O vidro da garrafa era forte demais para quebrar daquele jeito mas a cabeça  de Osvaldo  não, então  ela se afastou  dele com a garrafa ainda  na mão e ele levou a mão na cabeça e sentiu  molhar de sangue.

Mas sem poderem dizer nada, Maximiliano apareceu com a cara de assustado.  Ele tinha acabado de chegar e tinha escutado  a gritaria no escritório.

E assim ele disse vendo aquela cena.

— Max: O que estava acontecendo aqui?

Max olhava pra Victória e a mão de Osvaldo com sangue e depois a mão dela com a garrafa, e sem precisar de reposta ele concluía uma com o que via.

E mais tarde no hospital...

Victoria estava na sala de espera nervosa. Max estava no hospital com ela, juntos tinham levado Osvaldo ao hospital já que ele havia precisado suturar aonde havia machucado. 

Era bem tarde da noite, quando Max voltou de cabeça quente,  e disse para Victória quando a viu encostada na parede de costa para ele.

— Max : Ele levou 3 pontos, mãe  .

Victoria então se virou, ela não queria ter machucado Osvaldo daquela forma mas ele estava bêbado e a agarrou e ela já não estava nada calma e então tinha resultado  naquela  briga que Maximiliano  tinha chegado no final.

E ela sabendo que ainda devia explicação para o filho, disse.  

— Victoria: Filho, eu não queria machuca-lo daquela  forma.  Eu juro.  Perdemos a cabeça.  Eu sinto muito. 

Max suspirou cansado de mais aquela situação. Ele tinha visto as fotos  de Victória com Heriberto na mesa, e entendendo que aquelas  fotos foram o motivo da briga. Ele disse.

— Max: Eu sei que meu pai te traiu mãe.  Mas eu vi o que também  fez, está tendo um caso com o médico  da Fernanda! Se igualou a ele. Acha mesmo  que resolveria  as coisas dessa forma ?

Victória então fechou  a cara, depois de ouvir Max e entender que ele achava um erro o que ela tinha com Heriberto.  Um erro que para ela era um acerto que nunca tinha se arrependido, ainda que quando começaram ela tinha pensado  que se descobrissem eles daquela forma seria mais um problema para ela.  Mas então, ela disse.

— Victoria : Filho por favor,  não me Julgue. Eu posso explicar tudo. 

Max então baixo por não estarem sozinhos a respondeu.

— Max : Não precisa explicar, eu já entendi tudo mãe.  Meu pai descobriu  sua traição também  . Foi isso o que aconteceu.  Mas não pensaram em Fernanda. Ela já estava abalada com o divórcio de vocês, e agora isso? Como acha que ela vai reagir quando souber de tudo?

Victória então suspirou querendo chorar ao ouvir Maximiliano falar daquele modo. E então, tentando se defender ela disse. 

— Victoria : Filho não me faça me sentir culpada por algo que não só dependia de mim. Eu posso ter errado mas seu pai errou primeiro. 

E Maximiliano achando que Victoria tinha perdido sua razão com o que tinha feito também, disse novamente expondo o que achava.

—  Max :  E por que ele errou, achou que devia fazer o mesmo mãe?  Foi pior que Linda.

Victoria então não pensou em mais nada quando viu que batia na cara de Maximiliano.  Ser comparada com Linda havia doído em Victória mais do que qualquer palavra de julgamento que Max poderia ter dito a ela. 

E com lágrimas nos olhos, ela disse abalada.

— Victoria : Não pode me julgar se não sabe como me senti quando seu pai me traiu. Não pode me julgar por algo que nunca sentiu e muito menos aqui, Maximiliano! Então não me compare com essa mulher!

Max tinha a mão no lado do rosto . Ele estava arrependido do que tinha dito,  mas já era tarde.  E sem poder formar uma palavra  para se retratar, ele viu Victoria pegar a bolsa dela largada no sofá e voltar a dizer.

— Victória: Estou indo e avise ao seu pai que não volte pisar na minha casa depois dessa noite!

Victória então deixou o hospital.  E saiu como um raio sem olhar para trás. Ela apenas queria estar em casa e terminar aquele dia na cama dela e sozinha. E mesmo que ela estivesse  no mesmo hospital que Heriberto estava, ela não o procurou e desejou que ele não a visse ali, pelo simples  fato dela não querê-lo coloca-lo naquele dilema dela e Osvaldo e seus filhos. Porque com ele ela só queria viver as coisas boas que ela desejava ter assim que assinasse o divórcio, mas antes disso ela queria  por sua vida nos trilhos certo e sozinha .

Então aquela noite passou.

Victória seguia sem ter contado a Heriberto que Osvaldo sabia do caso deles e que o digníssimo amante dela era ele.  E como ele tinha trabalhado sem parar não tinha  visto nada de estranho no hospital  que o despertasse curiosidade, como ver Osvaldo  suturando o ferimento  que ela tinha feito nele. 

Então já era dia. 

Victoria tinha acordado preparada para guerra que teria naquele dia, quando Osvaldo resolvesse contar o que tinha acontecido para Fernanda e ela assinasse mesmo assim o divórcio aquela tarde e pior ainda era se ele resolvesse contar do caso dela com Heriberto  como ele tinha ameaçado ela que faria. Enquanto  Maximiliano, depois do tapa dado nele ele tinha pedido perdão a ela, mas ela ainda que sentida aceitou mas não quis conversar com ele sobre seu romance que não era mais um caso que tinha com Heriberto, evitando assim mais julgamentos dele. 

E assim já na casa de moda.  Victória  estava sentada  na mesa dela, com Antonieta também sentada na cadeira na frente dela.  E então, ela ouvia Antonieta  dizer, depois que ela já tinha  contado como sua noite  tinha sido agitada, mas não do jeito que ela gostaria. 

— Antonieta : Eu ainda sigo sem acreditar em tudo o que aconteceu, Victoria.

Victória se levantou da mesa, pensando em Heriberto e disse.

— Victória : Minha vida está um inferno quando não estou com Heriberto, Antonieta.  Essa é a única verdade. Ainda que eu saiba que estando com ele na situação  que estava tudo se complicaria mais como agora se complicou . Não consigo me arrepender. Porque com ele tudo está sendo perfeito. 

Antonieta sorriu com  a certeza que Victoria, estava apaixonada por Heriberto pelo modo que ela falava.   E assim ela disse, em apoio a ela.

— Antonieta : Eu sei que está perfeito Victoria, percebo isso como fala parecendo uma mulher apaixonada. Mas me preocupo, Fernanda não pode ser apenas um motivo para que te faça desistir  da sua felicidade como Maximiliano também não. Por isso sigo apoiando sua relação com Heriberto.  

Victória então respondeu, Antonieta.

— Victoria: Obrigada por sempre me apoiar, Antonieta.  E enquanto meus filhos, eu sei que uma hora vão aceitar que escolhi Heriberto.  Max principalmente, sei que ele estava nervoso descobriu  graças aquelas malditas fotos que Osvaldo conseguiu mandando me seguir que tenho um caso com Heriberto.  Ele estava nervoso, assim como eu, mas ainda assim eu não pude suportar vê -lo me comparar com Linda e por isso o esbofeteei.

E Antonieta pensativa, respondeu Victoria no que achava.

— Antonieta : Ele não devia ter feito isso. Mas não devia também passar por isso  sozinha, Victória.  Seus filhos já começaram te julgar.  Acho que devia contar a Heriberto que souberam o que tinham antes mesmo que contasse a ele, porque se Osvaldo contou a Fernanda como ameaçou ela já deve saber.  Então acho que ele não te deixaria só e falaria com eles.

Victória depois que ouviu  Antonieta cruzou os braços,  e a respondeu convicta de como queria fazer as coisas.

— Victória  : Eu não quero colocar Heriberto em meus problemas, Antonieta.  Hoje já falei com ele, a noite jantaremos. E eu estarei divorciada até lá e tudo  ficará bem.

E Victória  conversou mais com Antonieta até que as  horas passou.  E assim ela de volta na casa dela, no mesmo escritório que tinha sido o palco das últimas brigas dela com Osvaldo, com o advogado dela e ele, ela assinava decidida o divórcio deles. 

E depois que assinou  sentada na frente da mesa onde o advogado dela esperava ela assinar,  ela passou o mesmo documento para Osvaldo e ele assinou  também tão  rápido como ela.

Antes de estarem ali não disseram nenhuma palavra,  mas Osvaldo estava arrependido  pela noite passada ele só queria mesmo  que tivesse sofrendo que, Victoria  fosse feliz . Então  estava decidido  não questionar mais o divórcio que ele via que era inevitável com a certeza que tinha perdido ela.

E assim, depois de assinar os três se levantaram da mesa e então a porta do escritório  abriu.

Fernanda entrou no escritório de cadeira de rodas escancarando  a porta. E com os olhos cheios  de lágrimas por saber o que acontecia, ela disse.

— Fernanda : Vocês não podem ter se divorciado! Não podem!

Victória então tentou dizer ao ver sua filha desesperada por algo que já tinha acontecido  e ela estava feliz por aquilo.

— Victória : Filha agora não pode entender, mas mais tarde irá entender que foi o melhor a se fazer.

Fernanda  sem querer saber olhando todos a olhando, ela respondeu, Victoria. 

— Fernanda : Não fala comigo, mãe .  Só está fazendo isso pra ficar com o doutor Heriberto!Condenou meu pai, mas fez o mesmo!

Victoria então olhou para Osvaldo  com raiva  dele, porque claramente  ele tinha dito  a verdade  a ela. Mas a contrário do que ela achava e ele tinha ameaçado, ele não tinha feito aquilo. Mas então, Victoria disse, desejando conversar com ela daquele assunto sem o advogado  e  Osvaldo presente. 

— Victória : Vamos para seu quarto, Fernanda.  Lá conversaremos.

Victória  então  caminhou até ela, mas Fernanda na cadeira  de rodas voltou para trás e Victoria recuou  parando no lugar.  E com raiva ela disse.

— Fernanda: Eu não quero  conversar, mãe. Acabou  com nossa família.  Tudo que meu pai fez, foi por sua culpa! Nos deixava só todo tempo! E o que faz em troca ? Arrumou um amante!

Victoria perdeu o fôlego no meio do escritório, o advogado a olhava e Osvaldo vendo que ela não ia responder a filha deles, ele disse bravo com ela.

— Osvaldo  : Fernanda, não fale assim com sua mãe! A respeite!

E Fernanda, olhando Osvaldo o respondeu brava.

— Fernanda: Pai não defenda ela. Ela te traiu e te machucou ontem a noite!

E assim reconhecendo também o erro dele. Osvaldo disse. 

—Osvaldo :E eu também Fernanda, eu também!

E Victória  então  olhou o advogado  outra vez, e disse por saber que assim que ele saísse aquela “ conversa “ dela e Osvaldo com a filha deles seguiria.

— Victória : Eu o acompanho até a saída. 

E assim ela deixou o escritório e foi até a porta levar o advogado. 

E quando  ela voltou, Osvaldo  tinha Fernanda  nos braços  pra leva- la ao quarto.  Então calma e já chorando por ver  Fernanda virar a cara para ela, ela disse. 

— Victoria : Filha meu amor. Não me julgue por favor . Só me deixe tentar ser feliz novamente. 

Fernanda então virou o rosto para Victória e a respondeu, ao lembrar dos recentes atos dela.

— Fernanda : Quer se feliz como impediu minha felicidade com Frederico e a de Max com Maria, mãe?

Victória ao ouvir Fernanda, a respondeu para se defender do que ela julgava que  tinha feito apenas por amor aos filhos.

— Victoria : São assuntos diferentes, filha.  Por favor conversamos no seu quarto.  Só eu e você e mais ninguém. 

E Fernanda decidida em não  ouvir Victória, disse. 

— Fernanda : Não! Por favor pai, me tira da frente dessa mulher. Me leva para meu quarto. 

Victoria então  chorou, e se sentou no sofá depois que Osvaldo deu um olhar arrependido pra ela.

E assim logo depois ele desceu e ela com lágrimas  nos olhos, se levantou e disse brava com ele. 

— Victoria: Não tinha o direito de contar pra ela sobre eu e Heriberto da forma que lhe cabia, Osvaldo!

E Osvaldo ciente que não havia contado para Fernanda, mas sabendo como ela soube e que também  o havia enchido de perguntas. Ele disse.

— Osvaldo : Eu não contei Victoria. Eu juro!  Mas ela viu as fotos e soube da nossa briga, além dela ter visto meu ferimento. 

Victória  tocou a testa  nervosa e depois olhando para Osvaldo, ela disse.

— Victória : Te machuquei porque me agarrou, Osvaldo!  E a culpa continua sendo sua por ter mandado  me seguir e deixado essas fotos no alcance dela.

Osvaldo então tentou tocar o braço de Victória, mas assim que ela se esquivou do toque dele, ele levou a mão na cabeça e disse.

— Osvaldo:  Eu sinto muito, Victoria. Estava transtornado, tinha bebido muito. Eu nunca te faria mal. Estava louco pra saber com quem me traia e quando descobri me desesperei.  Me perdoe.

E depois de ficar em silêncio enquanto analisava as palavras de Osvaldo, Victoria o respondeu.

— Victória : Se quer mesmo meu perdão me ajude com Fernanda. Agora que estamos divorciados, seremos apenas pais dela. Por isso preciso de sua ajuda Osvaldo, mas não para piorar as coisas entre ela e eu.

— Osvaldo : Te dei o divórcio  decidido te deixar viver em paz, Victoria. Para que seja feliz.  Então conte comigo em relação a nossa filha.

E assim Osvaldo abraçou, Victória.  E ela suspirou  cansada do que ela seguia vivendo aqueles dias todos  debaixo do teto dela.

Então a noite chegou.  Victória  não tinha desmarcado o jantar  que tinha com Heriberto, ainda que ela sentia que parte do mundo dela estava desmoronando, aquele  mundo que ela começava viver com ele, estava intacto  e tranquilo e ela queria que seguisse assim.

Então as 20: 00 horas com um pouco de atraso, ela chegava no restaurante com Heriberto já  nele .

Heriberto  enquanto  esteve  esperando  ela, inocentemente sem saber da guerra que ela tratava para tentar ser feliz novamente. Ele esteve  nervoso, era o jantar que ela prometia já estar divorciada  e mesmo  que pelo dia ele quis saber se tinha sucedido aquele acontecimento  que o favorecia,  ele se conteve até aquele momento para estar cara a cara com ela e saber. E assim que ele a viu, ele sorriu tranquilo e feliz com a certeza que ela já estava livre pra ele em apenas ter ela ali.

Então ele se levantou da mesa.  Victoria estava bela como sempre, e assim que ela se aproximou ele sentiu  o maravilhoso cheiro do perfume dela.

E assim de frente um para o outro, ela lhe deu um beijinho antes que ele e foi a primeira demonstração  que eles tiveram em público como um casal.  Então sorrindo por aquilo, Heriberto afastou a cadeira para Victoria se sentar e depois ele se sentou na frente dela.

No meio  da mesa tinha uma garrafa de vinho  e uma taça, que Heriberto  bebia a espera dela.

E depois de um suspiro  ele disse sincero. 

— Heriberto : Pensei que não vinha, Victória.  Confesso que quase acabo com o vinho na sua espera.

Victória então riu e pegou  em uma das mãos  dele e junto com as delas e o respondeu.

— Victória : Desculpe pela demora, eu nunca te deixaria esperando meu amor.  Ainda mais agora que já sou uma mulher  livre. 

Heriberto então sorriu  apaixonado em ouvir Victória.  Ele não sabia que palavra havia gostado mais, o meu amor dela  ou o final dela que ela dizia que estava livre.

E ele então levou a outra mão dele nas delas também e com as mãos  unidas ele disse olhando  nos olhos dela.

— Heriberto : Não sabe como me está fazendo feliz em te ouvir falando assim, Victoria. Agora é livre e só minha e já sou seu amor.

Heriberto sorriu, desejando beijar Victória ao término  de suas palavras e ela o respondeu também sorrindo.

— Victória : Contanto  que eu siga sendo seu amor e você só meu Heriberto, como ficamos claro ontem. Seguiremos  juntos como estamos e você seguirá sendo meu amor.

Heriberto então buscou com uma mão o rosto de Victoria e não resistindo  depois das palavras dela, que ele entendia como um aviso de uma mulher que estava exigindo fidelidade e deixando claro o ciúmes que ela poderia ter . Ele deu um leve beijo nela.

E depois que ele se afastou dela, ele disse a vendo sorrir.

— Heriberto : Não se preocupe, você seguirá sendo só minha meu amor e eu seu.

E assim ele beijou as mãos de Victoria mais de uma vez e ela sorriu apaixonada com aquele  homem que menos de cinco minutos ali com ele, ele já tinha tirado ela daquele mundo dela que estava  um caos e que ela estava vivendo longe dele.

E tirando ela dos seus pensamentos, Heriberto voltou a dizer.

— Heriberto : Eu adoro seu cheiro, Victória.  Ele fica  impregnado em mim quando estou com você. 

Heriberto tinha soltado a mão dela e cheirava rindo a ponta do terno que ele usava por cima de sua blusa social e azul clara que ele usava por baixo dele mas sem gravata. 

E assim algum tempo passou, eles jantaram  juntos e estavam a ponto de pedir a sobremesa .

Tinham conversado mais sobre eles. E Heriberto  mais de uma vez tinha perguntado  se algo passava com Victória, por algumas vezes senti-la distante mas todas as vezes, ela negou sorrindo e o beijava  para que ele não insistisse com mais perguntas . O que fez Heriberto pensar, que custaria mais um tempo fazê-la entender que como um casal que já eram, ele desejava  que ela fosse sincera e transparente  com ele como ele mesmo havia pedido. Mas mesmo assim, tentando esquecer o que ele entendia que ela escondia algo dele, Heriberto tentava apenas ter aquele momento que tinham como um casal agora se tocando como um e até trocando alguns beijos livremente com ela que mostrava como desde do início, intima dele para terem qualquer intimidade.

E ficaram assim, até que o celular de Victoria tocou e ela ficou branca  quando  ouviu as palavras que diziam para ela. 

E segundos depois por ter chegado de motorista, Heriberto  corria no carro dele com Victória ao lado para o hospital .

Ela chorava desesperada, por saber que Fernanda tinha feito a loucura de tomar vários remédios de uma só vez e ter parado no hospital inconsciente.

— Victória : É tudo culpa minha, tudo culpa minha.

Entre lágrimas, Heriberto ouvia Victória se culpar com o que tinha acontecido com Fernanda, como ele já tinha escutado dela as mesmas palavras quando a filha dela  seguia no hospital  e ele tinha pego ela chorando. E preocupado ele tocou  na perna dela querendo  tranquiliza-la, dizendo.

—Heriberto: Tranquila, Victória.  Tranquila, que já estamos chegando meu amor .

E então quando chegaram no hospital, Victória deu de cara com Maximiliano, Maria Desamparada que estava com Osvaldinho nos braços e Osvaldo. 

E entre lágrimas ela disse para Maximiliano.

— Victória : Onde está sua irmã, Max? Onde está?

Enquanto chorava  aguardando a resposta de Maximiliano, Heriberto  e Osvaldo tinham trocado olhares que até o momento  não tinha acontecido. E Heriberto tinha entendido  sem precisar de alguma  palavra, que Osvaldo sabia  que ele estava com Victória e ele sentia que não era só porque tinham chegado juntos no hospital. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso Triunfo -Concluída" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.