Noites em Toscana escrita por Chrisprs


Capítulo 22
Capítulo 21 - O encontro parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753114/chapter/22

Marcello ameaçou por algumas vezes sair e bater na porta de Sofia, ele caminhou pelo quarto durante um tempo até que tomou coragem pegou algo em cima da mesa e saiu, Marcello abriu a porta e parou.

Ele não acreditava no que via, um homem parado na porta de Sofia, com flores e champanhe, ela tinha alguém, Marcello, ficou parado esperando que ela que abrisse a porta e o visse ali, olhando aquela cena, quando ouviu a voz dela perguntando quem era, ele lentamente fechou a porta, e ficou ouvindo a conversa dos dois.

Patrício estava lindo em uma camisa preta, calça jeans escura, ele tinha um corpo e tanto, Marcello não o reconheceu, pois o viu de costas, mas já haviam se cruzado antes, para ser mais exato dias que antecederam o baile do festival.

Antes que Sofia abrisse a porta Marcello recuou, fechou a porta com força fazendo com que Patrício se virasse, se viu desconfortável com aquela situação, encostou na porta e socou com toda a força que poderia ter.

Marcello: Ela, ela tem outro, ela se rendeu as investidas daquele "almofadinha", que pensa que é o rei do baile, mas isso não vai ficar assim. – ele caminhou pelo quarto, ele escutou a voz dela, era suave e certo que ela sorria para o homem na porta.

Sofia: Boa noite! – ela sorriu largamente ao ver o homem em sua porta com uma garrafa de champanhe nas mãos.

Patrício: Vamos brindar a vida, princesa! – ela deu passagem para ele entrar e fechou a porta.

Marcello viu a "cena" pelo olho magico da porta, e socou a porta novamente fazendo sua mão ficar machucada.

Já no quarto de Sofia, ela pegou duas taças, depois pegou uma cesta de fruta que tinha no quarto, de boas-vindas e levou para a mesa, e juntou-se ao amigo.

Sofia: E então fechou o negócio?

Patrício: Sim, o contrato será de 5 anos, vamos fornecer uvas para o grande mercado da União Europeia. – ele abriu a champanhe e serviu para os dois. – Um brinde a excelente negociadora da Associação de Toscana, e a mulher mais linda do mundo.

Sofia: Um brinde a você meu amigo, que conseguiu seguir em frente com os negócios da sua família.

Patrício: Quando terei uma chance com você Sofia? – ele fala terno mirando nos olhos dela e recebe um singelo sorriso dela.

Sofia: Patrício, já conversamos sobre esse assunto, vamos deixar para lá, somo amigo e não gostaria de me afastar de você por isso, sim!

Ele assentiu, mas queria encontrar uma chance, uma brecha no coração dela, e quando o fizera nunca mais a deixaria. Os dois conversaram por horas sobre o contrato que Patrício firmaria naquela semana, Marcello em seu quarto não sossegou um só momento, ficava vigiando a porta para ouvir a saída daquele embuste que Sofia recebia.

Eram mais de 3h quando ele acordou, tinha sido vencido pelo cansaço, foi então que ouviu a porta da frente se fechar e passos no corredor, ele correu e a viu saindo do quarto, não pensou muito e foi atrás dela. 

Sofia entrou no elevador e foi par ao andar superior, era o andar de lazer, em uma piscina termina ela relaxou, Marcello a olhava admirado como poderia ser tão linda, ela entrou na água e nadou por algum tempo, e ele ficou ali, ela saiu pegou o roupão vestiu e saiu.

Para não dar margem a perseguição, ele ficou, caminhou até a piscinas e pegou a saída de banho dela, era preta e tinha o perfume dela, ela não se deu conta que havia esquecido, mas ele agora tinha um motivo para falar com ela e devolver a peça de banho que ela havia esquecido ali.

Ele desceu, foi até o bar o hotel, estava a meia luz, no palco alguém estava ao piano, uma música suave embalava a madrugada, ele pediu uma bebida forte, sorveu cada cole como se tivesse tomando seu pior veneno, já Sófia estava dormindo serena em sua cama de hotel, no dia seguinte haveria muitas demandas antes do jantar- baile da OMC.

Eram 8h quando Sofia desceu para o café da manhã com empresários, era a primeira reunião do cronograma do dia, todos estavam presente, somente um empresário não estava, sim, pois o mesmo estava em seu quarto tomando café forte, depois fui domar um banho gelado, a ressaca estava pior do que das outras vezes, Marcello fui para seu quarto com o auxilio de uns dos garçons do hotel, isso era perto das 5h da amanhã, dormira pouco, sua cabeça era um bateria de escola de samba, sua boca tinha o fel amargo de tanto uísque que tomou.

Ele tomou banho, pediu serviço de quarto e permaneceu ali até a hora do almoço, onde teria uma reunião com outros empresários do ramos de alimentos e redes de transportes. Sofia aproveitou que tinha algumas horas vagas, entre uma reunião e outra e vou conhecer alguns pontos turístico de Lisboa.

Sofia: Olá algum recado para mim? – falou ela para a recepcionista do hotel, chegando do seu passeio.

Recp: Não senhora.

Sofia: ah mais uma coisa, eu fui a piscina e acho que deixei uma saída de banho preta, poderia ver se alguém a encontrou?

Recp: Claro vou avisar o pessoal e volto a lhe informar senhora. – ela sorriu e subiu para seu quarto.

Quando estava colocando o cartão de acesso na porta, uma moça da limpeza saia do quarto da frente, e ela viu um homem de costas falando ao telefone, ela teve a impressão que conhecia aquela pessoa de algum lugar, a voz a fez parar novamente, ela negou, não poderia ser ele, eles estavam ali a pouco metros um do outro.

Sofia parou e ficou com a porta aberta do seu quarto e o viu se virar, nesse mesmo momento a moça fechou a porta, não dando a certeza que Sofia esperava de ver quem era o homem do quarto da frente. Mas ela ficou incomodada com a impressão de ter visto Marcello.

Ele que falava ao telefone a viu olhando, quando a porta se fechou, ele sorriu, pois sabia que ela tinha o visto, mesmo que de relance. 

O restante da tarde foi de reuniões e acordos, Sofia entrou no seu quarto para se arrumar para o jantar-baile, reservou um vestido azul royal, as joias que usaria e foi tomar um banho, depois de comer algo leve, pois sabia que nesses jantares pouco se comia, ela fez uma maquiagem leve, arrumou os cabelos em um penteado que a deixava com ar de sobriedade, pois ali muitos eram machista, e na verdade ela era uma das poucas que por ser mulher era respeitada como uma excelente profissional.

Marcello em seu quarto, fazia o mesmo, depois de alguns acordos e reuniões, ele fazia o nó em sua gravata borboleta para integrar melhor seu traje, um smoking preto, camisa branca, sapatos italianos, e por ultimo o perfume que Sofia por muitas vezes dizia que adorava, ele fez questão de colocar bastante, depois saiu indo em direção a recepção da festa.

Sofia, desceu logo depois, o destino queria um encontro de impacto, não somente um mero encontro dos dois no elevador, ela desceu deslumbrante, quando chegava recebeu uma mensagem...

"Antes do baile, estarei no hall te esperando, seu presente queima em meu bolso."

Ela sorriu e negou com a cabeça. Patrício era detalhista e estava sempre tirando sorrisos dela, mas o que ele não via, era que Sofia o tinha com amigos, nada mais que isso.

Ao adentrar ao salão, Sofia sentiu um frio na barriga, teve a impressão que alguém a olhava, buscou alguém conhecido e nada, caminhou até a mesa que era indicada para ela, e com os demais convidados passou a jantar com conversar de negócios e planejamentos de acordos, bom um jantar organizados pela OMC, nada mais certo que ser um jantar de negócios, a noite fluía bem, Sofia ainda sentia que alguém a olhava e sempre que buscava o par de olhar sobre ela, não encontrava.

O jantar foi servido, a premiação dos melhores do ano iria ser anunciada antes do baile, em meio sussurros de quem seria o grande empresário do ano Sofia, deixou o salão indo em direção ao Hall do hotel, e lá ela encontrou Patrício com um lindo sorriso e uma caixa de joia nas mãos.

Patrício: pensei que tinha me esquecido.

Sofia: deixa de ser bobo, o que queria me falar.

Patrício: Quero dar um presente para a empresária do ano, você!

Sofia: E quem disse que serei eu, hum?

Patrício: Não preciso que uma organização me diga quem é Sofia Belinatti, a mulher maravilha, a mulher de ferro nos negócios! – ele abre a caixa e dá a ela um trevo de ouro branco com esmeraldas. – Para você Sofia.

Sofia: É lindo Patri, nossa! – ela o abraça forte.

Marcello que via a cena de longe, não se conteve, chegou perto e arrancou Sofia de perto de Patrício, e sem que ele esperasse Marcello soca a cara do amigo de Sofia, a deixando sem ação perto deles.

Marcello balbucie-a algumas palavras de raiva para cima de patrício até que ouve Sofia pedindo que ele parasse.

Sofia: Meu Deus, parem com isso! – ela entra na frente dos dois impedindo os golpes de Marcello, ela olha para ele e depois para Patrício. – Me desculpes por isso Patrício, podemos conversar depois?

Patrício que conhecia Sofia, sabia que Marcello iria conhecer a iria dela naquele momento, pois já tinha visto aquele olhar dela antes, ele assentiu e saiu beijando a face dela deixando Marcello ainda com mais raiva.

Marcello: Sofia!

Sofia: Marcello... – falou com um tom de raiva, rancor e magoa olhando para ele. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Noites em Toscana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.