Noites em Toscana escrita por Chrisprs


Capítulo 15
Capítulo 14 – A Coroação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753114/chapter/15

Logo depois do jantar, o mestre de cerimônia fez o anúncio dos vinhos e espumantes premiados, e da melhor safra, que claro a safra DeMazzi tinha ganho, mas os que todos ali queriam mesmo era a conformação de que o jovem Marcello DeMazzi e sua bela namorada tinham ganhado como Rei e Rainha do festival da Toscana naquele ano.

Paolo: Bambinos podem se levantar e celebrar, hoje vencemos mais um festival da melhor safra e com orgulho, pois o trabalho foi árduo, com suor e sacrifícios. – ele piscou para Carmella, pois ela sabia do que falava, das noites que passou sozinha, pois Gioseppe estava no escritório ou nas vinhas. – Mas também vamos levar mais uma premiação essa noite, a melhor delas, a coroação!

Carmella: Sim, vamos brindar essa noite, e que sejam tudo bem! – olhou a filha de mãos dadas com o Marcello, eles dançavam no salão antes do anúncio final. – Vamos ver ser dessa vez, rei não mata a rainha depois da celebração.

Gio: Carmella, para com isso, olha para eles, estão felizes, e bem, para! Che mania pensare che tutto sia brutto, donna tua figlia ama quel ragazzo e non possiamo cambiarlo.

Paolo: Carmella, eles estão felizes, Henrique está voltando para casa, vamos ser uma grande família novamente, nossas vidas serão alegres até os meus últimos dias.

 ***

Em San Sebastian Chloé entrava no elevador estava indo entregar documentos para Henrique, ela estava linda, um vestido lindo, ela estava elegante, maquiagem leve, mas com um batom marcando cos contornos de seus lábios. Não era para impressionar, mas por onde passou, os homens e algumas mulheres se viraram para olhar Chloé passar.

Ela respirou fundo e tocou a porta do apartamento de Henrique. Tocou pela segunda vez e nada de atender, logo ela ouviu uma voz vindo do elevador, era ele, Henrique.

Hen: Uau, quem foi que você deixou esperando para vir atender ao meu chamado.? – falou com olhar diferente ao olhar para ela.

Chloé: Estavam em uma festa com algumas amigas, e sim vim para trazer os documentos que me pediu, alguns ainda estão em processo de analise pelo departamento do comércio, esse lá temos a liberação, e aqui a chaves da sua nova casa. – ela era sempre direta e pratica, não fazia rodeios nem se deixava iludir por olhares.

Hen: Está vestida lindamente para discutir negócios, vem vamos jantar. Hoje estou com a cabeça cheia demais para isso, ou tem mais um compromisso? – ele sorriu e ela se deixou levar, ele pegou a mão dela e a beijou, e a conduziu para o elevador. – Era uma festa e tanto, você está linda, mais mulher, me desculpe o jeito, mas você usa sempre terninho e lhe deixa sóbria demais. Gostei assim, vermelho paixão.

Chlóe: Senhor Henrique, quanto copos bebeu?

Ele sorriu e negou com a cabeça, quando as portas se abriram e dois homens entraram, e não deixaram de notar a mulher estonteante que estava ao lado de Henrique, o mesmo sentiu orgulhos de estar ao lado dela e segurou suavemente o braço dela deixando claro aos machos ali que ela estava acompanhada.

Chegaram ao loby do hotel e ele a levou para o restaurante, falou com o metre que queria um lugar reservado, o mesmo o levou para o balcão do restaurante.

Hen: Acho que aqui ficaremos mais à vontade, o que deseja beber? – falou acomodando ela.

Chloé: Vinha branco, por favor! Mas senhor isso...- ela não terminou de falar por conta de interrupção dele.

Hen: Senhor não, me deixa mais velho que já sou, e trabalhamos juntos, hoje aqui, somos amigos e vamos jantar.

Chloé: Ok vamos jantar, e seu filho? Ainda na Itália?

Hen: Esta hora deve estar segundo os passos do pai, sendo coroado do rei do festival da Toscana.

Chloé: Como assim?

Os dois ficaram conversando, uma conversa amistosa e animada, Henrique contou de quando era jovem, os risos corriam soltos naquela mesa, só que eles não sabiam era que um homem fotograva os dois, e ligou para quem mandou seguir Henrique.

***

Marcello conduzia Sofia pelo salão, quando estavam prestes a se beijarem, ouviram o mestre de cerimônia fazer o melhor anúncio da noite.

MC: Boa noite a todos mais uma vez, e é com prazer de anunciar a nossa monarquia desse festival anual da Toscana, nossos jurados tiveram uma grande dificuldade esse ano, mas antes, vamos ao leilão beneficente para o fundo de reserva da manutenção da igreja, vamos chamar as moças ao centro da pista por favor, são elas. – ele chamou as filhas dos donos de vinícolas e claro a jovem Sofia.

As moças e uma fila, sorridente, esperando que seus galãs pagassem o preço mais alta daquela noite para uma dança. Então uma por uma ele anunciou, cara lance dos jovens ragazzos fizeram suas bambinas irem a delírio, até que chegou a vez de Sófia.

MC: A Jovem Sofia é advogada, tem uma brilhante carreia, está com os DeMazzi, o lance inicial é de mil euros, quem dá mais...

XX: Mil e duzentos! - gritou alguém no fundo do salão.

Cello: Dois mil!

XX: Dois e quinhentos!

MC: Acho que vamos esquentar mais esse, quem dá mais.

Paolo: Cinco mil!- ele queria ver o que os dois jovens fariam.

XX: Seis mil!- falou o Jovem Patricio, filho de amigos dos DeMazzi.

Cello: Dez mil euros! - falou se posicionando e encarando Patrício, que ergueu as mãos dando a vitória para Marcello.

MC: Dez mil, dou-lhe uma, dou-lhe duas, e vendida a dança da Senhorita Sofia para o jovem ragazzo de terno de mafioso.

O salão aplaudiu, e a música começou, ouviram-se cochichos de outras moças que receberam valores menores pelas danças, o casal dançou pelo salão.

Depois que todos dançaram, foi então anunciado El Re i Regina do festival. O mestre de cerimônia fez o suspense e então anunciou.

MC: E para preservar a tradição das duas famílias, que começou com Francesco DeMazzi e Antonella Bellinati, e depois seus filhos e netos, e agora os bisnetos, os monarcas do Festival da Toscana são Sofia Belinatti e Marcello DeMazzi.

Claro que todos sabiam quem ganharia, os votos vieram de populares da cidade, empregados das vinícolas e claros dos grandes produtores.

Sofia: Isso é um sonho, quando minha mãe me contou que todas as mulheres da família foram regina do festival, eu também queria ser!

Cello: E está com o par certo! – falou embalado ela ao som da valsa real. – Sofia eu sei que ainda é cedo, mas quero te perguntar uma coisa. – ele toma ar e fala sorrindo. – Sofia Belinatti quer casar comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Noites em Toscana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.