Fanfic - Um Amor Maior Que o Mundo escrita por Alzira Cunha


Capítulo 29
Capítulo 29 - Audiência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752989/chapter/29

 

Narração por Melissa

 

 

— Prezados senhor e senhora Figueiredo, a audiência presente se inicia com pedido de paternidade de Danilo Meirelles para Bento Figueiredo. A criança está assegurada aos devidos pais até que se prove o pai biológico e seus direitos. Vamos prosseguir. - O Juiz diz e nosso advogado tem a palavra. Em baixo da mesa eu seguro as mãos de Christian.

— Excelência, meu cliente é pai da criança segundo a lei e acompanha a mãe desde o período da gestação, o que senhor Danilo se omitiu de tais responsabilidades. A mãe foi deixada grávida após passar mal nas primeiras semanas de gestação e foi tratada com suborno para que vosso cliente não assumisse a paternidade da criança. Temos provas cabíveis para tal ato. Além disso, o pai biológico não apresentou nenhum suporte durante o primeiro ano de vida da criança e meu cliente Christian Figueiredo tem as seguintes denúncias: Invasão de domicílio, invasão de privacidade do direito à imagem da pessoa pública e danos morais.

— Protesto meritíssimo! - O advogado de Danilo se levanta.

— Protesto aceito. - O Juiz afirma.

— Meu cliente não respondera a processos nesta audiência pois a tal não se trata dessas questões. Meu cliente ofereceu ajuda financeira, diferentemente de suborno, para que a mãe pudesse arcar com as despesas da gestação. O fator principal é que a mãe da criança vive em um lar instável onde há circulação de bebidas e conteúdo inapropriado para menores, impróprio para o crescimento de crianças. Ademais, a mãe fugiu da cidade natal e meu cliente não conseguiu encontrá-la para resolver suas questões paternais escondendo a criança do pai biológico.

— Eu não escondi meu filho de ninguém! O que você está fazendo Danilo? - Eu digo me levantando.

— Senhora contenha-se por favor. - O juiz diz, eu me sento e ele continua. - Com base nos argumentos apresentados, irei avaliar o caso e a data do exame de paternidade será para amanhã de manhã, estando todos de acordo assinem o mandato do exame. - Ele nos entrega duas folhas, uma para mim e Christian e outra para Danilo. - Além do exame, uma assistente social e um representante do Concelho Tutelar irá avaliar direta e indiretamente suas respectivas residências afim da comprovação das alegações feitas perante este júri.  Está audiência encontra-se encerrada.

Ele bate o martelo e encerramos. Saímos da sala sem dar mais nenhuma palavra com Danilo. O que ele estava fazendo era golpe baixo, era ridículo. Entramos no carro e seguimos de volta pra casa.

— O que será que vai acontecer depois do exame? Quer dizer mesmo que visitarem nossa casa vão saber que não há nada de errado lá, ele vai poder fazer mais nada né? - Digo agitada.

— Ele vai exigir reconhecimento e convívio com Bento. - Chris responde olhando pra rua.

— Era tudo que eu menos queria, ter que lidar com ele e o ver fazer papel de bom pai. 

— Vai ficar tudo bem, o juiz vai deixar nosso menino conosco, nós vamos provar isso amanhã. - Ele tira uma das mãos do volante e segura a minha.

Quando chegamos em casa nossos amigos estavam ansiosos por notícias e contamos tudo. Já era tarde da noite quando eles foram embora e nós ajeitamos tudo para o dia seguinte.

Acordo e vejo que Christian já havia se levantado e ainda eram seis da manhã.

— Por que acordou agora? - Pergunto me levantando para ir no quarto das crianças.

— Estava sem sono, não se preocupe com eles, estão dormindo. - Ele diz. 

— Vamos ficar bem, vem cá. - Ele se senta ao meu lado e nos abraçamos.

— Eu tenho que gravar com Kevin quando saímos de lá. - Ele muda de assunto.

— Tudo bem, a visita dos avaliadores só vai ser por volta das três da tarde.

— Estarei aqui antes. - Assenti o respondendo e seguimos nossa rotina. Christian não estava escondendo nada dos fãs mas também não entrava muito em detalhes justamente por ser uma questão judicial.

As horas voaram, Christian fez a coleta de sangue no laboratório recomendado pelo Juiz e logo estava na hora das visitas, Luh estava na cozinha e eu na sala com as crianças esperando Christian.

— Cheguei. - Ouço a voz dele e fico aliviada.

— Que bom, eles devem estar chegando. - Mas na verdade atrasaram duas horas, talvez isso fizesse parte de um plano para nos pegar desprevenidos, o que não teria problema também pois não tinha nada para esconder.

Os avaliadores chegaram na hora de dar janta as crianças, Christian dava uma papinha na cadeira de papá ao Bento e eu amamentava Mariana. Nós não paramos o que estavamos fazendo e acho que eles gostaram disso. Avaliaram a estrutura da casa, o ambiente, a localidade, a vizinhança e alimentação das crianças e foram embora. Menos uma pressão para nos preocuparmos, mas na manhã seguinte teríamos a decisão do Juiz.

— Audiência de decisão ao pedido de reconhecimento de paternidade de Danilo Meirelles. Irei abrir o exame. - O Juiz pega o envelope. - Aos dados informados Danilo Meirelles é o pai biológico de Bento Figueiredo. Agora vamos a avaliação dos domicílios. - Ele pega duas pastas. - Segundo as recomendações apresentadas, ambas as casas estão habilitadas para o crescimento de crianças e, como já está provido em lei e não mudarei tal decisão, Christian e Melissa são pais da criança, todavia devido o reconhecimento de paternidade biológica de Danilo, lhe concedo a liberdade de convívio com a criança, visitas semanais na casa do pai biológico e no âmbito presente familiar. Quanto aos processos para Danilo providenciem uma audiência respectiva. Caso encerrado.

— Meritíssimo, eu tenho direito a guarda completa. - Eu podia sentir a raiva de Danilo do outro lado da sala.

— Caso encerrado senhor Danilo Meirelles. - O Juiz bate o martelo mais uma vez e deixamos a sala. Nós comemoramos com os advogados de Christian e vejo Danilo ir embora furioso, seu desejo de ambição era gigante.

Voltamos para casa aliviados, apesar de ter que lidar com Danilo uma vez na semana. Nós iriamos esperar as coisas acalmarem e chamaríamos ele em nossa casa para tratar das visitas com mais tranquilidade.

Com certeza foi uma das semanas mais tensas da minha vida, graças a Deus não havia mais o que piorar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fanfic - Um Amor Maior Que o Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.