Physalis escrita por Evelie Belinky


Capítulo 6
Precedência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752947/chapter/6

~Peeta~

Os calos em minhas mãos latejam e o suor escorre por todo meu corpo, essas eram provas de um longo e desgastante trabalho braçal. O caminhão acaba de zarpar com os últimos entulhos da padaria e o terreno já estava pronto para iniciar as obras da nova padaria Mellark. Despeço-me do pessoal que me ajudou nessa longa empreitada e vou para casa em busca de um banho. Poucas coisas me restaram além de escombros e o pouco coube em uma pequena caixa que trago em mãos, toda minha antiga vida estava chamuscada em uma pequena caixa.

Coloco a caixa em um antigo móvel, assim que chego a casa e vou direto para o chuveiro. Tomo banho mais demorado que o normal, tento tirar a fuligem de minhas unhas, mas só o tempo ajudaria. Mais tarde desço para cuidar do almoço e o cansaço me obriga a comer pedaços de pães com molho. Greasy Sae já se ofereceu para cuidar de minhas refeições, mas neguei. Minha prioridade era Katniss, não entendo o porquê, mas seu bem estar é minha maior exigência. Eu conseguia dar conta de Haymitch e eu.

Estou tão cansado que Haymitch teria que se virar sem me por enquanto, subo para meu quarto e deito, antes que consiga pensar qualquer coisa desmaio em exaustão.

~Katniss~

Ao contrário do que imaginei chego inteira emocionalmente a aldeia dos vitoriosos, na verdade tudo que eu vi até agora ajudaram a juntar os cacos que eu era. Estava longe de tudo está perfeitamente bem, mas com certeza ajudou muito com minhas incertezas. Chego em casa e entrego a ave para Greasy, ela fica animada com as possibilidades de receitas para fazer. Peeta, Haymitch e eu ainda recebemos ajuda financeira do governo, pela nossa participação nos jogos e também na revolução, portanto não precisamos fazer mais nada para sobreviver, no entanto gosto de ajudar de alguma forma aqueles menos “afortunados” Greasy é uma delas. Ela ganha para cuidar de mim e sempre que caço ofereço a ela.

Subo para tomar um banho e desço animada para o almoço, minha barriga está roncando de fome. Chego atacando as panelas e Greasy acha graça do meu entusiasmo. Há um tempo comer era uma tarefa difícil, mas agora se tornava fácil a cada dia. Tudo estava ficando mais fácil, menos minha relação com Peeta.

Preparo uma marmita para Haymitch, que deve estar se afogando em baba agora e vou a sua casa. O encontro deitado no sofá do jeito que previ, vou até a cozinha arrumar as coisas e me preparar para acorda-lo, dessa vez com menos brutalidade. Volto para sala e sou surpreendida por um Peeta aparentemente exausto.

~Peeta~

Acordo com a sensação que dormir demais, mas na verdade se passaram apenas 40min, levanto-me ainda cansado, com vontade de ficar na cama, mas precisava vê como Haymitch estava. Ele era uma das poucas pessoas na qual considerava parte da família. Em uma conversa que tivemos, em um de seus raros momentos sóbrios, ele se desculpou varias vezes por ter me deixado para trás, ele se sentia culpado por tudo que aconteceu comigo na capital. Mas não haviam culpados além da capital. Eu era grato por ele ter honrado nosso acordo em salvar a Katniss e apenas isso importava.

A porta de sua casa estava apenas encostada, entro e o encontro roncando no sofá, as garrafas estão espalhadas pelo carpete, recolho-as e vou para cozinha. Sou surpreendido por Katniss no caminho.

Ficamos parados se olhando e nada me vem à mente para ser dito, ela parece incerta do que dizer e a culpa disso era minha. Preciso ser o primeiro a dizer algo.

— Oi – Digo somente.

— Oi – Ela responde.

— Vim vê o Haymitch – Estava na defensiva e ela parecia está também.

— Eu também – Ela diz apenas, na defensiva como previ.

Depois o silêncio impera outra vez.

— Argh – Um Haymitch bêbado reage– Esse é o melhor que vocês tem?

Ele tenta levantar, mas não consegue se impulsionar para frente, vira de lado e cai da borda do sofá. É Katniss quem o ajuda, minhas mãos ainda estavam cheias de garrafas. Vou rapidamente até a cozinha e deposito as garrafas na pia, retorno para ajudar e colocamo-lo de volta no sofá.

— Que mania é essa de se atirar no chão ao me vê Haymitch? Agradeço tamanha reverência. – E lá está ela com seu humor ácido e bem característico.

— Vindo do Haymitch nem parece grande coisa. – Entro na brincadeira.

— Da próxima vez me contento com uma saudação apenas, parece bom pra você Peeta? – Ela se dirige diretamente a mim.

— Uma saudação parece ótimo.

Haymitch faz um barulho incompreensível em resposta.

Aquele pequeno diálogo as custa do Haymitch parece o suficiente para quebrar um pouco do iceberg que estava entre nós. Com algum esforço conseguimos agir naturalmente um com o outro e continuar nossos afazeres, ela foi cuidar do almoço de Haymitch e tentar convencer ele a comer alguma coisa e eu limpar ao máximo o que podia. Então parecíamos uma equipe de novo, um ajudando o outro.

A tarde passou rapidamente, com pequenos diálogos trocados entre Katniss e eu, apenas o suficiente para mantermos o trabalho em andamento. Mas com certeza foi mais palavras que nos últimos meses, fico feliz por isso. Despedimos de nosso mentor e fechamos a porta, do lado de fora a sensação de companheirismo vai se esvaindo e já estava preparado pra me despedir e ir embora quando ela diz.

— janta comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capitulo para vocês, até breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Physalis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.