Entre o ódio e o amor escrita por StarMagic


Capítulo 13
Capitulo 13


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, um novo capitulo.
Espero que gostem e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752906/chapter/13

O aniversario de Renesmee seria nesse final de semana, mas Bella não tinha ideia do que faria. Depois de ter beijado Edward e o mandado embora daquela forma, a convivência entre eles tinha se tornando um tanto distante. Ele parecia disposto a ignora-lá e conversar apenas quando fosse necessário. Deveria se sentir feliz por está recebendo esse tratamento, afinal queria se afastar dele. Porém não estava nada feliz.

Era uma tarde de terça feira, quando Edward foi deixar Renesmee no seu apartamento. Ele despediu da garotinha e mal dirigiu a palavra a Bella, quando virou-se para ir embora.

— Edward... -  Bella o chamou ,quando ele estava prestes a descer as escadas.

Edward virou e a encarou com uma expressão seria e gélida.  

— Sim. - Respondeu ele ,voltando e ficando frente a frente com ela. Aquela estava sendo a primeira vez depois do beijo, que  se olhavam tão de perto.

— O aniversario da Nessie é nesse sábado...

— Eu sei. - Interrompeu ele, secamente. - Renesmee me pediu que a levasse para viajar...

— Viajar? - Bella franziu as sobrancelhas. - Como assim viajar? Para onde?

Edward suspirou exasperado.

— Contei a Nessie que tenho uma casa de praia em Hamptons. - Explicou ele. - Ela disse que nunca foi a praia e perguntou se eu podia leva - lá.

— Não! - Protestou Bella. - Renesmee não vai viajar para lugar nenhum com você.

— Isabella, eu não disse que a levaria. - Respondeu ele. - Isso é algo que precisa ser decido por você também.

— Ainda bem que você sabe. - Retrucou Bella. 

Edward arqueou a sobrancelha com desdém.

— Se não se importa, preciso ir embora. - Disse ele, virando-se.

— Ér... espera. - Bella o chamou novamente e ele a encarou com impaciência. - Depois podemos conversar sobre a viagem, acho que a Nessie iria gostar de passar o aniversario na praia.

— Tudo bem. - Edward desceu as escadas e Bella entrou no apartamento, fechando a porta. Distraída por pouco não trombou em Renesmee.

—  Mãmae, nós vamos a praia?

Bella torceu a boca, pensativa. 

— Talvez, meu amor.

— Eu quero muito ir mamãe. - Insistiu a garotinha. - Por favor. - Implorou ela. - É meu aniversario.

Bella suspirou.

— Prometo que pensarei. - Disse ela. - Agora vamos tomar um banho.

— Eu não quero! - Protestou Nessie.

— Ah não quer? - Bella sorrio. - Então vou ser obrigada a encher você de cosquinhas. 

A garotinha caiu na gargalhada e saiu correndo com Bella em seu encalço.

 

(...)

 

 

Isabella Swan, você não faz ideia de como é difícil ignora-la. Pensou Edward, com amargura.  Estava se apaixonando por aquela mulher e quando pensou que estava perto de ser correspondido, ela o trouxe de volta a dura realidade de que jamais teriam um futuro juntos.

Céus, já não tinha mais ideia de como conseguiria conquista-la. Nada do que fazia parecia surtir efeito sobre o odio que ela sentia dele. Um ódio sem fundamento algum. Não abandonará Anne e muito menos quis faze - lá sofrer. Porém a garota o queria de uma forma que ele jamais conseguiria corresponder. Mas como fazer alguém duvidar da palavra da própria irmã? Isso era impossível.

Na cobertura, Edward afrouxou a gravata e serviu-se de uísque puro. A bebida desceu queimando pela sua garganta, esquentando o seu corpo gélido. 
Sentia-se exausto quando foi para o quarto e jogou-se na cama ,sem ao menos retirar os sapatos. Nunca havia se apaixonado em toda a sua vida, não tinha noção do quanto doía ser ignorado, maltratado e acima de tudo odiado. Talvez isso fosse um castigo a todos os corações que já tinha partido, então pensou em Rosalie. Estavam juntos a pouco tempo, mas sabia dos sentimentos da garota e sabia também que ela esperava por algo a mais. Porém, a dispensou sem a menor consideração. Sentia culpa por isso, mas não tinha duvidas de que a magoaria ainda mais se continuassem juntos. Talvez esse fosse o fardo que teria que carregar, uma vida sem amor.

 

(...)

 

Na manhã seguinte, Renesmee estava eufórica com a possibilidade de conhecer o mar. Deixando Bella ligeiramente irritada.

— Mamãe, você já pensou? - Perguntou Nessie pela centésima vez , enquanto Bella penteava seus cabelos.

Bella suspirou.

— Tem certeza que quer muito ir? - Era uma pergunta obvia e por isso já sabia a resposta .Porém tinha esperanças que a garotinha fosse desistir.

— Claro ! - Exclamou ao virar a cabeça e encarar a mãe. - Eu quero muito ir. O papai disse que lá tem um monte conchinhas e...

— Ta bom, Nessie. -Bella  Interrompeu a menina, concordando. Sabia que se arrependeria, mas infelizmente não conseguia dizer não a filha. E não ao coração,  disse sua mente. Não! Seria apenas para a alegria da Nessie e nada mais que isso, forçou-se a pensar irritada consigo mesma. 

— Eba ! - Comemorou Nessie, abraçando-a.

 

Como deveria se sentir? Não sabia ao certo, mas quando Edward chegou em seu apartamento por volta da hora do jantar, sentia-se estranhamente ansiosa. 

— Isabella... - Ele a cumprimentou com um aceno de cabeça e depois abraçou Renesmee.

Bella curvou o canto dos lábios em um sorriso desajeitado e sem graça. Não tinha motivos para está agindo assim, mas era quase inevitável. Sentia uma espécie de frio no estomago sempre que o olhar dele cruzava com o seu. Não seja estupida! Xingou-se mentalmente. O odiava e qualquer sentimento além disso era ilusão, obrigou-se a pensar.

— A mamãe disse que podemos ir a praia. - Disse Nessie, animada.

— Ah ela disse? - Edward olhou para Bella e ela sentiu suas bochechas arderem, ele depois voltou a olhar para filha. - Fico muito feliz em saber disso.

A garotinha sorrio e foi para o quarto brincar.

— Edward... - Começou Bella a dizer, hesitante. Até  pronunciar seu nome parecia estranho agora. - será que podemos conversar?

— Claro. - Concordou ele, sentando no sofá e indicando o lugar vago ao seu lado para ela sentar. 

Bella sentou, porém o mais afastada que conseguiu. Não por causa dele e sim por causa dela, não confiava nela depois de tudo que quase aconteceu.

— Bom...gostaria de conversar sobre a viagem a praia. - Disse ela.

— O que, que tem? - Questionou Edward.

Um milhão de pensamento constrangedores passou por sua cabeça. Pensamentos que não teria coragem nem mesmo de admitir para sí própria.  Então balançou discretamente a cabeça e mordeu o canto do lábio inferior, suprimindo um suspiro.

— Nada. - Respondeu ela. - Apenas queria agradecer. Só isso.

Edward franziu sobrancelhas.

— Só isso mesmo?

Bella assentiu positivamente com a cabeça.

— Sim. - Respondeu ela, forçando um sorriso.

— Ta bem. - Disse Edward, lentamente. - Vou até o quarto da Nessie. - Avisou ele, ao levantar-se.

Bella o observou ir e depois soltou um longo suspiro, inesperado.  Com tantos homens no mundo, tinha se interessar justo pelo homem que partiu o coração da sua irmã. Pelo visto o destino realmente era irônico. Ela sorrio e levantou, indo em direção a cozinha para terminar o jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai , gostaram?
Até a próxima e milhões de beijos.