A Nova Potência Mundial escrita por tag ur it


Capítulo 15
Guerra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752864/chapter/15

Eua sentou-se de frente a Russia na grande mesa oval. ONU ficou na ponta arredondada da mesa. Os três países estavam sozinhos na sala.

 —Qual o problema de vocês dois! — disse o homem de azul — Desde a guerra fria vocês vem brigando por qualquer diferença!

— Eu não suporto esse gigante peludo se aliando a todo mundo que me odeia!

— E eu não suporto esse Danone  fazendo as besteiras que faz!

— Rússia, você não pode se aliar ao Japão! — afirmou ONU.

— Porquê, não? O que me impede?

—Você esta fazendo isso só pra me provocar! — afirmou Eua.

— E SE EU ESTIVER! QUAL O PROBLEMA!

Enquanto isso fora da sala as coisas estavam inquietas.

  —Áh ONU! Espero que você consiga! — Sussurrou Itália.

— Conseguir o quê! — Perguntou Roger que estava sendo abraçado pelo amigo.

— Unir aqueles dois! — Itália largou o amigo — Eles vivem trocando farpas! Essa historia com o Japão foi o gatilho que a Rússia precisava.

—Por que eles se odeiam tanto?

 —Ninguém sabe ao certo, mas tem a ver com...

  — Alemanha! — Afirmou Coreia do Sul que apareceu de repente.

— Coreia? — disse Itália assustado com a repentina aparição.

— Alemanha?— perguntou Roger.

— No fim da segunda guerra mundial! EUA, Russi e Alemanha se trancaram numa sala sozinhos, ninguém sabe o que aconteceu. Mas no fim três países entraram, e apenas dois retornaram!

—A Alemanha? —disse Roger chocado.

—Tinha morrido! E como não havia um sucessor, EUA e Russia dividiram o país até que a nova Alemanha nascesse e tivesse idade para assumir. Foi o que vocês chamaram de o muro de Berlim!

—Não acredito! —Disse o homem espantado.

— Roger, o quanto você sabe sobre nós?— perguntou Coreia com segundas intenções.

— Não muito... O Eua nunca fala nada...

A Coreia deu um sorriso torto.

—Venha comigo Roger, eu quero lhe mostrar uma coisa!

Itália arregalou os olhos.

— Roger, eu não sei o que ele esta tramando, mas Eua não gostaria que você ficasse sozinho com ele...

—Se acalme Itália, eu só quero mostrar algo! Mas se ele não quer ver tudo bem...

—O que é? — Perguntou o amigo curioso.

—Eu não posso falar, não com tanta gente aqui!

Roger deu um passo a frente.

— Não!— disse Itália agarrando o amigo — Eu não vou deixar você ir sozinho! Eu vou junto!

— Nada feito! —disse Coreia — Roger tem que ir sozinho.

— Eu vou! — disse o homem — Fique tranquila Itália, o que de mau poderia acontecer em um prédio lotado de seguranças?

— Ah... Você ficaria surpreso! —sussurrou o homem de rosa.

Assim Roger e Coreia partiram para fora do salão principal do prédio.

Enquanto isso dentro da sala da ONU.

— EU ESTOU CANSADO DE VOCÊ FAZER O QUE QUER, QUANDO QUISER! — gritou Russia cerrando seu grandes punhos — EU SOU O MAIOR PAÍS! EU DEVERIA SER O LÍDER!

— Ta de sacanagem?! — respondeu Eua na ofensiva — Olha pra você, um regaço ambulante! Você é o sétimo país mais miserável do mundo, cheio de gente pobre morrendo de fome! E mesmo assim você e seus amiguinhos ricos curtem a vida adoidado como se não houvesse amanha!

  — Não seja hipocrita seu Danone! Até parece que você se importa com os pobres do seu país!

  — Pelo menos eu PAGO ELES! Ao contrario de você que usa TRABALHO ESCRAVO!

 — RUSSIA, EUA! — Gritou ONU na tentativa de fazer os dois países se acalmarem, mas a tentativa foi um fracasso.

 — A me poupe! Eles são RUSSOS! Eles sabem sobreviver!

—Eles MORRERAM SEU IDIOTA! TODO O INVERNO ELES MORREM DE FRIO!

— EUA, ja chega!— gritou o homem de azul.

—Se eles morreram é porque eram fracos! Fracos como os seus americanos idiotas!

Enquanto isso Roger e Coreia caminhavam por um corredor vazio.

— Você já ouviu sobre a lenda do primeiro ser a pisar em terra? — perguntou o homem de terno sem parar de caminhar.

— Não! — respondeu ele.

—Dizem que ele era poderoso, mais poderoso do que qualquer outro ser vivo que já existiu!

  —VOCÊ ESPIONOU O MEU POVO! COMO VOU SABER SE NÃO ESTÃO ME INVADINDO TAMBÉM?! — Russia gritava furiosa.

— Russia se acalme, por favor! — ONU tremia de nervoso.

—Mas o homem era solitário... — continuou Coreia. —Do que adianta tanto poder se você não pode usa-lo para governar?...

 —Eu só te espiono...   — Eua batia as mão na mesa enquanto falava — Pra te impedi de fazer mias MERDA!

—Então um dia ele decidiu usar seu poder para não ser solitário!— o de rosa continuava.

—Por favor! Parem de brigar! — ONU ficava mais e mais nervoso.

—E assim ele começou, — Coreia assumiu um tom sombrio —  O homem desmatava o próprio corpo para dar espaço para outros nascerem. Consegue imaginar, Roger? Você, o ser mais poderoso, se auto mutilar apenas para ter alguém para mandar?!

 — Assustador! — afirmou o homem.

—Sim! — continuou Coreia.

 —Você é um gigante sem CÉREBRO! — gritava EUA.

— E você um narcisista IMBECIL!

— Pare...parem... — ONU tremia seu corpo todo, o nervosismo o deixa sem reação.

—Anos se passaram e o homem poderoso desapareceu! Deixando seus filhos governarem entre si! E aos poucos sua historia se tornou lenda... Mas um dia, na calada da noite, o ser mais poderoso voltou. E ele estava ferido por um de seus filhos...

— Por... favor... não... — ONU cai na cadeira com dificuldade para respirar.

—VOCÊ NÃO MERECE SER A POTÊNCIA!

— E VOCÊ ACHA QUE PODE SER MELHOR?! SEU CORRUPTO PELUDO!

— Parem... — ONU sentia seu peito arder... —Parem antes que..

—  Consegue imaginar, Roger? Quem conseguiria ferir o ser mais poderoso? —Corei sorria.

Eua e Rússia discutiam com vigor enquanto ONU sentia cada vez mais seu peito arder.

—Consigo... — respondeu o homem.

—Por favor parem! —implorava ONU com seu peito ardendo em chamas.
De repente um raiva incessante tomou conta do homem de azul.

—Quem? —Perguntou Coreia.
—Eua! —Respondeu Roger.
ONU com fúria se levantou da cadeira. Com ódio ele bateu seu punho fechado na mesa. E sem controle de si mesmo ele gritou.

—PAREM COM ISSO ANTES QUE COMECEM UMA GUERRA!!

De repente silêncio
Rússia e Eua encararam o homem na borda. Nenhum dos dois ousou soltar um pio naquele momento.
ONU rapidamente tampou sua boca, assustado ele fechou os olhos.
Ele acabará de perceber que havia dito a palavra proibida.
ONU jamais poderei disser a palavra GUERRA!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Potência Mundial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.