Choices of the heart - A seleção do príncipe escrita por DrewDeh


Capítulo 16
Primeira tarefa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752812/chapter/16

Alguns dias se passaram desde a visita de Justin ao meu quarto, ele estava tendo encontros com as outras selecionadas e isso acabou resultando em duas saídas. Agora éramos apenas 33 selecionadas, não mudava muita coisa, todas desconfiavam uma das outras.

—Hoje você não tem aula de etiqueta — Violeta falou entrando no quarto, eu tinha acabado de acordar — Aqui está seu vestido, hoje será inaugurado um hospital para crianças e todas vão, terá câmeras, jornalistas, pode ser que queriam tirar fotos suas, entrevistas. Então, seja simpática e eu estarei ao seu lado para lhe ajudar com as perguntas.

—Tudo bem. — disse tranquila. — Crianças? — perguntei e ela assentiu.

—Um hospital todo para crianças, cada capital vai ter, esse é o segundo hospital inaugurado. Jazmyn e Justin vão inaugurar, vocês estarão la para ajudar, será um teste. Para a família real ver como se comporta em meio social, eles vivem em inaugurações e querem alguém que saibam agir lá.

—Por isso, as aulas tão focadas em como agir la fora. — disse entediada. — Vou me arrumar. — falei me levantando da cama.

Segui para o banheiro e tomei um ótimo banho para começar o dia bem. Descobri que um banho relaxante me ajudava a ficar bem tranquila durante o dia. Então, sempre começo o dia com o pé direito para fazer tudo certo. Ainda não tinha me acostumado com tantos cosméticos e isso me deixava confusa, o que fez Kayla etiquetar cada passo. Cada produto que precisava usar durante o banho era etiquetado, como passo um, passo dois.

Minha pele estava tão macia e brilhosa como nunca tinha visto, não usava nem um terço desses produtos ou semelhantes. Lavei bem meu cabelo, afinal ao que parecia seria um dia especial hoje. Sai do banho em meu roupão branco, ele tinha meu nome bordado em preto, pedi a Kayla e Astra para darem um jeito no branco, mas não podia.

Parei na penteadeira e esperei Astra e Kayla virem me arrumar. Elas estavam me dando aulas particulares de como me maquiar e fazer meu cabelo, estávamos tendo grandes progressos, mas nada que me fizesse ter confiança em me arrumar só em um dia como esse.

Meu cabelo ficou apenas com uma escova dando movimento as pontas. Com uma maquiagem simples, afinal era de dia. Estava com um vestido que a parte de cima era laranja com uma renda delicada por cima, e a saia branca rodada. Para completar tinha um cinto preto com um laço. Nos pés um salto alto branco.

—Esta pronta! — falou Astra e eu sorri para as duas pelo espelho.

—Obrigada, cada vez vocês arrasam mais. — disse e elas sorriram.

—Precisamos ir. — Violetta falou.

—Obrigadas meninas, podem descansar até eu voltar. — disse para as duas que assentiram.

Saímos do quarto e Davis estava do lado de fora, não olhei para ele apenas continuei a andar até o carro que nos esperava. Aparentemente eu dividiria o carro com Holly.

—Oi — falei para ela, assim que me sentei na sua frente, ela sorriu de volta.

—Olá!

Ficamos em silencio durante todo o caminho até chegarmos no enorme hospital. Saffron era bem diferente da cidade de Auradon, bem moderna e colorida. Davis saiu do carro e me ajudou a sair, logo ajudando Violetta.

Tinha algumas escadas até a entrada, vários seguranças estavam ali segurando as pessoas que vieram para a inauguração, além de ter vários jornalistas e caras com câmeras. Respirei fundo andando até lá.

—Você vai ficar bem, as pessoas vão falar, os paparazzi vão tirar fotos e os jornalistas faz perguntas. Apenas mantenha a calma. — Violetta sussurrou para mim e eu assenti.

—O que são paparazzi? — perguntei a ela que riu.

—Os caras com a câmera, tiram fotos para matérias de revistas ou jornais, tipo aquelas fotos de famosos nos jornais.

—Entendi, certo. É os caras que estão presos com o segurança — disse e ela assentiu — O pessoal na corda é os jornalistas? — perguntei e ela assentiu, sorri largo e respirei aliviada.

Demorou mais todos chegaram, Justin disse algumas palavras, Jazmyn outras e ele cortou a fita. Os seguranças nos levaram para dentro enquanto a realeza dava entrevistas.

—O que faremos? — perguntei a Violetta.

—O diretor do hospital, vai nos levar para conhecer o local, assim que a realeza chegar. Lembre-se vai ter câmeras em todo lugar, Kylie. Eles não iram fazer perguntas agora, mas tudo será filmado.

—Tudo bem, obrigada. — disse e sorri para ela, que retribuiu.

—Podemos ir. — Justin falou ao diretor que se pôs na frente do grupo.

—Sou Lioner Booth, o diretor do centro hospitalar infantil de Saffron. Vamos fazer um pequeno tour pelo hospital para que eu possa lhe mostrar as instalações mais modernas para atender os pequenos. Por aqui. — Ele seguiu na frente e passamos por vários corredores.

Ele parava em cada sala de consulta, recepções, salas de espera, sala de exames, mostrando tudo detalhadamente. Tinha várias recepções, além da geral e da emergência. Assim como os hospitais normais tinha as áreas de atendimento especifico para as crianças. O centro é especializado para atender todos os tipos de doenças, que possam afetar as crianças. Possuía técnicos e aparelhos para descobrir as doenças mais difíceis de diagnosticar.

Pessoalmente achei isso excelente, só precisaria de um plano para atender as classes menos favorecidas, pois tenho certeza de que cada exame desse é extremamente caro para as castas inferiores. Tinha conhecido algumas crianças doentes na minha escola, com doenças não conhecida pelos médicos da cidade.

—O hospital, já está funcionado a uma semana para testarmos tudo e nossos resultados até o momento foram 100% satisfatórios. Podem ver com esse grupo de crianças que não conseguiram ser diagnosticadas em hospitais normais, todas foram diagnosticadas e estão em tratamento, respondendo perfeitamente ao medicamento. — Ele falou antes de entrar em uma sala que parecia mais um parquinho. Deveria ter cerca de 20 crianças ali.

Elas nos olharam assustadas, mas ao ver a realeza elas sorriram. Justin e Jazmyn foram na frente cumprimentando os pais. Um brinquedo veio parar nos meus pés e eu me abaixei para pegar, uma menina ruiva meio tímida se aproximou.

—É seu? — perguntei me abaixando novamente para menina, ela mordeu o dedo indicador e balançou a cabeça confirmando. — Toma — disse estendendo o brinquedo, com receio a menina pegou e correu, ri fraco de seu jeito e me levantei.

—Podem ficar a vontade, elas não mordem. — O diretor falou e eu olhei pra Violeta, a mesma sussurrou um vai se enturmar e assim fiz.

Tinha um grupo de crianças pintando. Me aproximei delas e sorri, lembrando que era minha parte favorita do colégio.

—Oi — Falei me abaixando e ficando de joelho. — Posso pintar com vocês? — perguntei e algumas meninas me olharam surpresa.

—Você faz parte da seleção? — uma delas perguntou.

—Sim, sou.

—Como foi conhecer o príncipe? — outra perguntou e eu sorri.

—Ele é legal, vocês podem conhecer ele — disse procurando o loiro pelo local, logo o achando — Ele está bem ali. O príncipe é legal, tenho certeza que vai vim conversar com vocês — disse fazendo todos ali sorrirem largo — Que tal fazermos um desenho para ele e a princesa? — as crianças começaram a falar todas juntas, me sentei na cadeira vaga e peguei uma folha branca. Com as crianças desenhei o castelo em que vivia, deixando as com um pouco de inveja, tinha habilidade para desenhar. -

—O que estão fazendo? — A voz de Justin me surpreendeu e eu o olhei.

—Desenhando. Eu disse que ele viria. — falei para as crianças que sorriam encantadas para Justin. — Disse para elas fazerem desenhos para você e para a princesa.

—Você fez um também? — Justin perguntou olhando para a folha.

—Sim, nada que seja para você, Alteza. — falei me levantando com o desenho — Vocês ficaram bem com o príncipe, certo? — eles assentiram e eu sorri. Um menino se levantou correndo.

—Você pode entregar para a princesa? — ele perguntou estendendo o desenho.

—Por que você mesmo não entrega? — perguntei — Te levo até ela — disse estendendo a mão para ele que pegou e sorriu largo. Andei com o menino até Jazmyn — Alteza! — a chamei e a mesma pediu licença se virando para mim.

—Kylie, oi. — Ela sorriu sem mostrar os dentes.

—Esse menino tem algo para você. — disse e ela sorriu se abaixando.

—É mesmo? O que tem para mim? — perguntou ao menino e ele me olhou envergonhado.

—Entrega a ela, tenho certeza de que ela vai gostar do desenho. — Jaz estendeu as mãos e ele entregou correndo para trás de mim se escondendo envergonhado.

—Que desenho lindo, vem cá. — Ela falou olhando para ele, fiz o mesmo e dei um passo para o lado.

—Vai lá. — Incentivei e ele foi desconfiado. Ri fraco e vendo ele abraçando Jazmyn e me afastei.

Notei uma parede com uma enorme janela vendo umas crianças brincando de futebol. Sorri largo, adorava jogar bola. Poderia ficar aqui sem problemas, essas crianças são um doce. Abri a porta e parei ali olhando para as crianças.

—Gente! — uma menina gritou segurando a bola, ela estava no gol. — É a menina da seleção — ela disse.

—Sou, posso jogar? — perguntei e todos me olharam desconfiados.

—Isso é por causa das câmeras? — a meninas perguntou de forma marrenta.

—Não, eu gosto de jogar, mas tudo bem se tem medo de perder para uma selecionada.

—Claro que não. — Ela riu de maneira irônica. — Pode vim, princesinha. — Sorri do mesmo jeito que ela e tirei meus saltos.

Caminhei até o meio de campo e eu seria do time rival da menina. Ela jogou a bola e deixaram no meio até gritaram vai começando o jogo.

—Kylie Benson! — a voz de Violetta me fez parar no lugar, não sabia a quanto tempo eu estava jogando, mas já tinha feito dois gols. Arregalei os olhos ao ver sua cara de raiva, meu olhar foi para a janela e todos me olhavam.

—Desculpa — falei envergonhada — Desculpa, gente — olhei para as crianças. Indo até meus saltos.

—Você é uma boa jogadora. — A menina falou e eu sorri.

—Você também, boa recuperação gente. — disse saindo com Violetta.

—Não acredito que você estava jogando futebol, como uma menina de rua! — ela brigou e eu abaixei a cabeça. As outras selecionadas me olhavam, algumas riam. Respirei fundo — Alguns jornalistas têm algumas perguntas para você, vamos ao banheiro e você vai responder cada uma — ela disse firme assenti indo com ela até o banheiro. — Você passa dos limites, Kylie, que tipo de rainha joga bola com crianças doentes? — Violetta perguntou algo me olhando com seu olhar de pura decepção.

—Desculpa, ok? Não era me intenção ser julgada por todo mundo. Só que isso sou eu, eu cresci em um lugar que não tinha muito, não temos tecnologia como todos aqui, então nos brincávamos com tudo que tínhamos a nosso alcance, isso inclui uma bola. Eu estou a tanto tempo naquele palácio, tendo algumas de etiqueta, provando vestido, sendo uma boa garota, eu sinto falta da minha vida, eu tenho pouco, mas eu me mexia, podia fazer as coisas sem ser julgada. Aqui eu não posso pegar um copo com agua sem receber um carão seu ou da Gal, isso é estressante. Tem semanas que eu não vejo minha mãe ou minhas amigas. — disse alto e então respirei fundo — não quis gritar com você.

—Eu sei, você não foi feita para esse mundo.

—Não foi mesmo — Justin falou entrando no banheiro — Nos deixe a sós, por favor — ele pediu e Violetta saiu.

—Agora eu vou embora. — Respirei fundo sentindo as lagrimas se formarem em meus olhos, me virei para Justin e ele estava sério. — Não precisa dizer, irei facilitar — disse e então caminhei até a porta, mas ele segurou meu braço.

—Não disse isso, não se precipite — ele falou sério e eu parei na sua frente.

—Então? — perguntei cruzando os braços, mas uma lagrima caiu.

—Você precisa se acalmar, não tem problema algum você está brincando com as crianças. Não para mim, é isso que importa. — Ele falou alisando meus braços. Fechei meus olhos com força tentando entender o que estava acontecendo, acabou que uma lagrimas caiu, senti seu dedo gelado tocar minha pele suada e limpar a lagrima.

—Isso quer dizer o que, Alteza? — perguntei e ele sorriu de lado.

—Eles vão falar, você deu ótimas matérias para os jornais do pais, mas isso não importa para mim. Eu que vou escolher, não eles. Se não quiser não precisa responder aos jornalistas. — assenti — Amanhã conversamos sobre seu ataque — ele disse calmamente e beijou minha bochecha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Choices of the heart - A seleção do príncipe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.