Lua de Sangue escrita por Srt Florencio


Capítulo 6
Capítulo Cinco


Notas iniciais do capítulo

oieoie gente! depois de séculos sem escrever nada to tentando voltar a ativa nas fics. Espero que gostem do cap ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752729/chapter/6

— Sabe, eu entendo que você era próxima aos Cullen antes e que ficou pesado quando eles foram embora — Jéssica ia dizendo — Mas o Jasper voltou muito estranho, quer dizer, mais estranho do que antes e eu não acho que seja uma boa ideia sair com ele.

— Eu não vou sair com ele, Jess, não como um encontro.

— Você absolutamente não deveria sair com ele.

Ouça ela, ouça Jéssica.

“Você não está aqui mais para me proteger, deveria saber que o perigo iria me encontrar”

— Bella? — Jess chamou.

— Desculpe, eu estava pensando em outra coisa.

— E esse aqui? — Perguntou Ângela saindo do provador.

 Todos tinham combinado de fazer uma fogueira na praia e Ângela fora convidada para ir com Eric, deixando-a afoita para encontrar a roupa perfeita e então as meninas foram a diversas lojas para ajudá-la, o que Bella já estava se arrependendo de ter aceitado, porque deixara escapar sem querer que iria se encontrar com Jasper mais tarde.

— Está maravilhoso, Angie! O Eric nem vai saber o que o atingiu.

— É, está bom — Bella concordou.

 Ângela revirou os olhos.

— Acho que isso vai ser o máximo que vou obter de você, Bella — E riu — Vou me trocar.

— Voltando ao Cullen…

— Eu era amiga deles, Jasper resolveu voltar e ele está atrasado em algumas matérias, eu só quis ajudar. Não é um encontro.

— Bem, você já sabe minha opinião sobre isso.

— Eu sei, mas isso não vai mudar a minha.

***

— Então nós estamos tendo um encontro? — Jasper perguntou quando Bella entrou no carro.

 Ele estivera esperando que ela saísse da loja e escutara tudo que sua amiga ficara tagarelando inutilmente.

— Cale a boca — pediu ela.

Saia do carro Bella, fique longe dele.

“É a única forma de você voltar”

— Para onde vamos? — Ela inquiriu, a voz de Edward retumbando em sua cabeça. Era por isso que ela estava ali, era a forma que ela encontrara de ouvi-lo novamente.

— Você vai ver.

 O carro já estava em movimento, percorrendo a cidade e deixando as luzes para trás.

— Nós vamos para a casa? 

— Não, dessa vez não.

— Por que não?

— Da última vez as coisas saíram um pouco do controle, não quero arriscar ter uma matilha de lobos me perseguindo novamente.

— Você é forte, conseguiria derrotá-los de novo.

— Fui treinado nas artes da guerra,  Isabella, sei que a força não se iguala à quantidade.

— E mesmo assim você está aqui, no território deles, já que você não é mais um Cullen não é protegido pelo acordo, por que se arriscar?

— O que seria da vida sem um pouco de emoção? Passei tantos anos com os Cullen, ficando quieto, me segurando, acho que está mais do que na hora de voltar ao que era antes e aproveitar minha longa vida um pouco.

— Acho que nós dois temos um jeito diferente de aproveitar a vida.

— Discordo com você, querida Bella, afinal você esteve este tempo todo com os Cullen sem se importar com o que eram e agora está sozinha comigo nesse carro sem nem saber para onde estou te levando. Você tem sede de emoção, assim como eu, é por isso que os problemas te encontram, inconscientemente está atrás deles.

— Não! Não é assim — negou Bella.

— Então como é? Por que você aceitou de tão bom grado vir comigo e me deixar beber seu sangue? Ou melhor dizendo, por que se ofereceu para isso?

 Bella se sentiu corar e o olhar de Jasper se fixou em suas bochechas, talvez ele tivesse um pouquinho de razão, ela tinha que admitir, mas ela não fora sempre assim, entretanto o fato de ter visto e ouvido Edward quando Jasper a perseguiu mudou e muito as coisas. 

 O homem por quem ela tinha se apaixonado perdidamente estava tão longe, afinal. E ela não conseguia superar isso, tinha achado que seu relacionamento e o amor que tinham um pelo outro era tão grande que em algum momento Edward a transformaria e então poderiam ficar juntos para sempre, mas veja só o que aconteceu, ele a abandonou sem olhar para trás e Bella não podia fingir que não conhecia o mundo dele, não poderia virar as costas e esquecer tudo, se Edward conseguia fazer isso tão facilmente e acreditar que ela também faria, é porque realmente não a conhecia.

— Acho que talvez você tenha razão, mas que diferença isso faz agora? Já escolhemos nosso caminho.

 Jasper sorriu, aqueles dentes mortais atraindo a atenção de Bella. Nunca imaginou que aceitaria de bom grado uma mordida que não fosse pela transformação, não depois do que aconteceu com James, mas ela tinha curiosidade. Tudo isso… poderia ser algo além de incrivelmente aterrorizante? Jasper dissera que poderia fazer com que fosse bom para ela, será que estava mentindo para convencê-la ou realmente faria isso?

— Você tem me surpreendido desde que voltei Isabella, acho que Edward não conhecia metade do que você.

— Não fale dele.

— Por que? Isso afeta seu coração? Não quer imaginar como ele estaria tão decepcionado com você por estar se colocando em perigo por vontade própria, não foi por isso que Edward tentou de proteger.

— Ele não estava me protegendo! Ele me abandonou e se você quer seguir com nosso acordo deveria deixar esse assunto de lado.

— Você sabe mesmo como acabar com toda a graça, não é? Ainda bem que chegamos.

 Bella olhou pela janela, diante de si estava um barracão que parecia ter tido dias melhores há uns cinquenta anos e agora poderia desmoronar a qualquer instante. Não tinha esperado que Jasper a levasse para um lugar legal, como Edward com a clareira, mas também não esperava que fosse ser levada a um lugar onde seu corpo jamais seria encontrado.

— Que lugar é esse?

—  A casa dos Cullen é muito visada, vimos o que aconteceu da última vez, agora não quero ter o mesmo problema então decidi te trazer para um lugar onde ninguém vai nos encontrar.

— Ou me encontrar, não é?

—  Não se preocupe, Bella, você está… segura aqui —  disse Jasper, outro sorriso malicioso curvando seus lábios enquanto ele rumava para o barracão abandonado.

 O primeiro instinto de Bella dizia que ela deveria dar meia volta e correr o mais rápido possível, mas ela não podia fazer isso, tinha tomado uma decisão e não voltaria atrás por um mero medo. Jasper podia dizer que não era mais o homem que ela conheceu, porém ela ainda confiava que ele tinha palavra.

 Tentando se confortar de todas as formas possíveis, Bella o seguiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

♥ ♥ ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lua de Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.