A Princesa do Olimpo escrita por Timelady


Capítulo 7
Hermes, o Deus Mensageiro


Notas iniciais do capítulo

Oiii, mais um capítulo pra vocês!!!

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752627/chapter/7

Algumas semanas se passaram. Eu Diana e Clara ficamos fascinadas com toda a tecnologia de Tony, especialmente J.A.R.V.I.S.
Durante essas semanas que se passaram, não aconteceu muita coisa...
Eu, Diana e Clara passamos a ter uma ótima amizade com Tony. Ele nos considerava como as suas "irmãzinhas". É o que ele diz. Diana parecia nutrir um sentimento bem especial por Steve... No final talvez não seja apenas um crush, como aqueles atores famosos super-gostosos, talvez Diana nutrisse mesmo algo sincero por Steve, já que o próprio parecia retribuir esse mesmo carinho, mas na sua maneira simpática e tímida de ser.
Clara também pareceu se afeiçoar muito a Bruce e a Clint... Eu não gostava nem um pouco daquela situaçao, não porque eu tivesse ciúmes, não, nada disso! Mas porque os dois pareciam gostar muito da loira e ela ingênua não dava por isso... Essa história podia acabar mal... Um dia ela vai ter que escolher um, aquele a quem o seu coraçao pertencer... E o outro ficará com o coraçao partido. Essa situaçao parece ser horrível para quem vai acabar sozinho...
Já Natasha ainda não confiava muito em nós, e a ruiva parecia nutrir um sentimento por Barton, como já disse, pressinto que isso não vai acabar bem...

As pessoas de Nova York nos veneravam, todos os dias qualquer um de nós era perseguido por fangirls ou paparazzi, o que era muito chato, principalmente quando queríamos privacidade. Viramos as celebridades de Nova York.
Uma vez, um deles me perseguiu desde a torre Stark até ao estábulo que Tony tinha construído para Luz, Caramelo e Nero. Ele me seguiu o caminho todo tirando fotos e fazendo mil e uma perguntas... A meio eu me cansei...

*Flashback*

Eu parei de andar de repente, encarei o homem da minha idade e penteei os cabelos para trás em aborrecimento e ele levantou a Câmara para tirar uma foto. Infelizmente conseguiu antes de eu baixar a Câmara bruscamente, voltei a encara-lo:

— você sabe quem eu sou? - perguntei com raiva

— claro, é a Cavaleira dos Deuses! Por isso estou aqui! - respondeu com um pouco de medo do meu tom.

— Você sabe porque me chamam assim? - perguntei. Ele engoliu em seco.

Ele se afastou de mim bem devagarinho com um sorriso fraco no rosto, mas eu o segurei pelo colarinho da jaqueta.

—olha, eu gosto muito dessa cidade e das pessoas nela, mas não gosto que me persigam!! Pode ficar com as fotos, mas que fique bem esclarecido que se me voltar a seguir... EU ACABO COM VOCÊ!! Entendeu? - eu gritei e ele assentiu completamente em pânico e eu o larguei o deixando correr assustado.

Enquanto eu olhava para onde antes estava o homem, pensando no que foi que o deixou naquele estado... Tony, Steve, Diana e Clara surgiram na rua correndo até mim:

— Sofia! Sofia? Você tá bem? - perguntou Tony com medo.

—sim eu estou bem, porque?

— como assim porquê?? - falou Diana com medo

— Sofia, os seus olhos ficaram negros... Os seus olhos são azuis... - completou Steve também um pouco assustado.

— como assim? Negros? - perguntei confusa.

—era como se os seus olhos personifica saem o medo e o pânico... Como se através deles você inspirasse medo, fazendo o rapaz sair correndo... Por isso volto a perguntar... Você está bem?

— sim, eu estou! Eu não sabia... Eu... Eu não sei como... Eu fiz isso, eu não queria ter feito... - falei chorando

Tony se aproximou e me envolveu num abraço fraternal, deixando eu molhar seu peito com minhas lágrimas.

— eu não sei o que se passa comigo... - falei.

Era verdade , não era a primeira vez que aquilo acontecia. Aquelas sensaçoes de alguém me observando me agoniavam... Poderia ser alguém de Nova York, poderia ser Clara, Diana, Steve, Tony, Bruce, Clint, Natasha... Até mesmo Fury que nunca foi com a minha cara, mas não... Não era nenhum deles, eu sabia disso... Não era nem mesmo as pessoas que me pediam autógrafos todos os dias... Era sempre a mesma pessoa, algo místico, poderoso, eu não sei explicar mas aquilo me atormentava...

— vai ficar tudo bem...- consolou Tony - vamos esquecer isso...

*flashback off*

Duas semanas depois disso, aqui estou eu, tentando esquecer o que me atormenta... Mas eu simplesmente não consigo.

Eu estava no meu quarto, acertando flechas em alvos na parede, quando alguém bate na porta.

— JARVIS, abra a porta por favor. - pedi.

— sim, senhorita Stevens. - J.A.R.V.I.S respondeu.

— me chame de Sofia, já lhe disse isso.

— o senhor Stark me programou para essa saudação, não posso fazer nada, desculpe. - ele falou.

— tudo bem, abra a porta... - falei enquanto guardava o arco e me sentava na cama.

— oii... - falou Diana.

—oi... - falei

— você ainda não esqueceu aquilo pois não?

—como poderia esquecer aquilo? - perguntei

— eh... Acho que você não poderia mesmo, mas você não pode ficar aqui, nesse quarto jogando flechas contra a parede... - observou Diana, se sentando do meu lado

— acredita em mim, a parede merecia! - falei enquanto jogava o meu corpo na cama.

—Vamos Sofia, você tem que se animar! Um amigo de Tony vai dar uma festa... Porque não vem conosco ?

—porque eu sou um monstro...

—não diga isso! Tenho certeza que haverá uma ótima explicaçao para o que aconteceu... Por favor venha conosco!! Se você não for... Quem ficará a segurar a vela, pra mim e Steve? - falou ela sorrindo.

Eu voltei a me sentar na cama:

—Você quer que eu vá a uma festa, pra segurar vela? - ela sorriu - vai se catar Diana!

—está bem! Eu prometo que não farei de você a vela da noite!

—você não vai desistir pois não? Você veio aqui ontem...

—Você sabe que nao! - ela respondeu

—esta bem... Ta bom eu vou com vocês! - falei derrotada.

Ela sorriu e se levantou.

—obrigada! Eu prometo que não farei de você uma vela! Mas agora venha, vamos dizer aos outros!

—espera, o que... - eu gaguejei, mas Diana me puxou pelo pulso escadas abaixo, até à sala onde os Vingadores e Clara estavam.

—ELA VAI! - gritou Diana.

Com essas duas palavras todos gritaram alegres, e foi impossível eu não rir com essa cena...

— afinal, ela ainda sabe sorrir! - falou Tony com dois copos de whisky na mao, um seu e o outro entregou pra mim.

—não seja idiota! É claro que eu sei sorrir! - ri - só não tenho motivos pra isso. - falei - onde está Pepper? - olhei em volta.

—Foi cuidar de umas coisas pra mim... - explicou

—sei... Umas coisas, é? -falei desconfiada - quando você resolve pedi-la em namoro? - Tony quase cospe o whisky que tinha na boca.

— Como sabe disso? - perguntou ele espantado

—não me dê essa cara! Esta no seu bolso da pra ver o relevo daqui...

—hoje à noite depois da festa... - falou ele baixo- não diga a ninguém por favorzinho.

—vou pensar no seu caso...

Steve se aproximou de nós e me comprimentou:

—oi Sofia! Como você está?

—tentando esquecer aquilo... O que sera um pouco complicado de fazer se todos resolverem me perguntar como estou! Mas estou bem obrigada... - esbocei um sorriso.

— oi, Sofia,... - tentou cumprimentar Bruce mas foi interrompido por mim

—não pergunte! Estou bem! E você?

—também!

Senti alguém saltar pra cima de mim:

—oi Clara!

—oi!! Você não sabe o quanto fico feliz por você ir à festa!

—deu pra notar! - falei tentando afastar Clara.

—oi! - disse Clint se aproximando

—pode tirar ela de cima de mim? Por favor? - falei meio sufocando com o abraço de Clara.

—Claro!! - falou ele enquanto ria.

Clint afastou Clara de mim e eu finalmente disse:

— vocês tão esquecendo de uma coisa meninas...

— o que? - perguntaram.

— isso não é problema! - falou Clara animada

— nós passamos no shopping! Enquanto os garotos e Natasha vão ter uma daquelas reuniões chatas com o mala do Fury... Sinceramente não sei como o suportam... - bufou Diana

— a gente se aguenta. - falou Steve

Tony parou de falar, ele parecia pensativo demais para a sua pessoa, quando eu ia perguntar o que aconteceu, ele murmurou:

— eu vou me arrepender disso... - ele falou- mas é por uma boa causa. Toma! - ele me entregou o seu cartão de crédito

O meu queixo caiu... Tipo caiu mesmo... Tony não da o cartão de crédito pra ninguém... Ninguém mesmo. Nem mesmo a Pepper e ele me entregou o cartão de crédito.

— Oh Meu Zeus e todos os outros Deuses do Olimpo! - falei ainda de boca aberta. - Tony... Eu não sei o que dizer... Mas você não da seu cartão de crédito a ninguém nem mesmo a pepper!

— é, eu sei disso... Mas você tá precisando... mas é só pra você... Não pra voces... - falou Tony olhando para Clara e Diana que desmancharam o sorriso-... E também porque você é a menos cara! - ele sorriu debochadamente

—Tony, você é o melhor irmão do mundo! - falei e o abracei , o deixando surpreso no início mas logo retribuiu o meu abraço.

—então? Vamos? São 16: 30 ainda da tempo de ir ao shopping!! - falou Diana

—Claro. Vamos! - falei largando Tony.

E fomos... Chegando ao Shopping, corremos como loucas para os vestidos... Obviamente, eu não tinha muito interesse naquilo, eu só queria me distrair um pouco... Enfim... Lá passamos mais de meia hora tentando escolher um vestido pra mim... Optámos por um bordô, eram partes separadas, o top e a saia, mas ambos continham alguns detalhes em prata. Os sapatos eram de salto na mesma cor do vestido.
Voltamos pra casa as 17: 00h, mesmo a tempo de ver Pepper chegar à Torre Stark.

—Pepper! - chamei com um sorriso e caminhei até ela com Diana e Clara.

— Sofia! Olha só... Quem resolveu sair do quarto e fazer compras! - ela riu e nós a acompanhamos.

—Como foi seu dia? - perguntou clara

— não foi uma maravilha... Mas não foi estressante... Então fica no meio termo.

—Não se preocupe a noite vai ser melhor... - falei me lembrando que Tony pretendia pedi-la em namoro hoje à noite.

—como assim? - perguntaram todas elas confusas.

— depois entenderão... - falei simplesmente

Entramos em casa, e enquanto Pepper foi colocar uma roupa mais confortável eu Clara e Diana ficamos conversando... Eram 19: 30 quando os garotos e Natasha voltaram.
Tony mal entrou em casa falou alto e claro pra que todos ouvissem:

—Já que estamos todos em casa eu quero avisar que voces tem precisamente 1 hora pra se arrumar, logo, convém apressar essas bundas! Principalmente vocês meninas que demoram 30 séculos pra se arrumar e incluso nesse pacote o Sr. Capicolé que demora 30 minutos pra arrumar só o cabelo!

— se você calasse a boca, todos agradeceriam Stark! - reclamou Steve

— Vamos lá! Antes que o nosso irmãozinho Tony se atrase pra festa como se isso não fosse costume... - falei virando as costas assim como pepper e as meninas.

Depois de nos arrumarmos, coloquei um batom um pouco mais escuro que o vestido e maquiagem da mesma cor. Eu soltei o meu cabelo e o deixei cair em largos cachos por minhas costas. Diana trazia um vestido curto amarelo, pepper vestia um laranja e Clara trazia um vestido branco.

Quando descemos as escadas da sala, os garotos já estavam prontos e Natasha estava a um canto com um vestido preto.
Quando nos viram todos eles olharam admirados pra nós... Tony olhava para Pepper e olhou depois pra mim, Steve olhava para Diana e Bruce e Clint olhavam para Clara...
Mas no fim todos acabaram por olhar pra mim...

—uau... - disseram todos eles em coro.

—o que foi? - perguntei, eu estava gargalhando por dentro da reaçao deles.

—Você está linda... -falou Tony- quer dizer todas vocês estão maravilhosas,mas você... -ele apontou pra mim- se não fosse por aquela que você sabe.... - eu sabia que ele se referia a Pepper - com certeza você seria a mulher mais bonita que eu já vi...

Os outros concordaram, mas fizeram algumas oposições

— ... Só perde para Diana! - falou Steve olhando a ruiva que ficou da cor dos cabelos instantaneamente.

—... Ou pra Clara! - disseram Clint e Barton em uníssono.

Clara sorriu envergonhada e Natasha revirou os olhos.

—Vamos?-perguntou Tony oferecendo o braço a pepper.

—claro - ela respondeu aceitando o braço... Aqueles dois eram tão fofos... !!

— e agora o que eu faço? - perguntou Clara dividida entre Clint e Bruce.

—uma hora você irá ter que se decidir eles não vão andar no seu encalço o resto da vida... -falei

—eu sei... - ela falou

—vamos, decida. - falei quando vi os dois se aproximando.

Ela caminhou até os dois, que lhe ofereceram o braço, mas Clara acabou por aceitar o de Clint... O sorriso de Bruce desmoronou, eu sabia que isso iria acontecer...

— me desculpe, Bruce... - disse a loira desviando o olhar.

Ele nada respondeu... Aquela cena me partiu o coraçao, mas eu sempre soube que o coraçao de Clara sempre pertenceu a Clint... Eu não sei como, mas eu sempre soube como se eu pudesse saber o tamanho do amor que as pessoas nutriam... E Clara sempre esteve inclinada para Clint.

—Sofia, você viria comigo? - falou Bruce depois deles sairem.

—Bruce... - falei- eu acho... Que você deveria convidar a Natasha... - ele olhou pra mim com espanto- é sério! Ela vai aceitar acredita em mim... - depois disso me retirei e fui na direçao do carro de Tony

—Cadê aqueles dois? - falou Tony

—eles precisavam conversar... - falei dando de ombros

Alguns minutos depois eles aparecem e entraram no carro comigo, Tony e Pepper. Steve e Diana, foram noutro carro.

Chegamos à casa do amigo de Tony, que devia ser quase tão bilionário quanto ele, pelo tamanho da mansão.

As luzes coloridas se espalhavam no ambiente da casa, todos dançavam e bebiam... Pelo que Tony disse era uma festa de comemoraçao pelo sucesso do amigo em algum projeto que eu não sabia o nome... Não importa festa era festa...

O segurança abriu a porta da enorme sala, onde primeiro entraram Tony e Pepper que foram recebidos por seu amigo Ben, depois Steve e Diana, Bruce e Natasha que como eu disse aceitou o convite de Bruce, mas apenas por amizade, e por fim eu... Eu ia sempre em último, porque eu queria. Sempre fui tratada pela garota mais bonita que alguém já viu... Isso faz mais sentido agora que sei que sou filha de deuses... Mas não gosto das atençoes em mim...

Infelizmente o que eu queria, não funcionou... e assim que Natasha e Bruce saíram da minha frente muitos pares de olhos caíram sobre mim. Eu corei e rapidamente fui para perto de Tony que ainda conversava com Ben.

— e quem é esta bela moça? - perguntou ele olhando admirado pra mim, "contemplando" a minha beleza.

— ela é Sofia. Minha amiga, mas a considero como irmã. - falou Tony olhando sério pro amigo por conta dos ciúmes.

—oh, desculpa... Eu não sabia... Eu.. - gaguejou o homem

—tudo bem...

Eles continuaram conversando sobre isso e aquilo, eu me afastei e fui para perto do bar, eu não gosto de fazer de vela. E no momento, é exatamente isso que sou, uma vela.
Clara esta se divertindo com Clint, Diana ficava corada cada vez que Steve a elogiava e Tony dançava com Pepper mas ainda não tinha tido coragem de fazer o pedido.

— parece que eles estão se divertindo... - falei pra mim mesma.

Resolvi apanhar um pouco de ar e sai daquele ambiente.
Cheguei à rua, estava tudo muito calmo, pelo menos naquela parte da cidade... Eu me sentei na grama e fiquei saboreando o pequeno vento que me batia na cara....
Até que ouvi folhas sendo pisadas e eu sentia que não era nenhum dos convidados...
Peguei com cuidado uma faca que eu escondia na perna, por baixo do vestido...
Esperei até conseguir perceber onde a pessoa estava atrás de mim... e me virando pra trás, com um único movimento atirei a faca. Eu teria acertado se a pessoa não tivesse segurado a faca antes de atingir o peito.
Finalmente consegui ver as feições da pessoa, era um homem... Forte, mas magro,bonito, de olhos tão azuis como os meus, tinha os cabelos pretos com pequenos cachinhos e um sorriso malicioso no rosto.

—Quem é você? - perguntei

—oi! Eu sou Hermes, Deus mensageiro. - ele disse- Bela pontaria, a propósito...

— o que quer de mim? - perguntei desconfiada.

—eu? Nada... -respondeu- como disse sou o Deus mensageiro, vim entregar a mensagem!

— que mensagem?

— a sua avó mandou dizer que a sua hora está chegando!

— o que isso quer dizer?

— você saberá na hora certa, querida sobr... - ele arregalou os olhos- querida Sofia! Sofia. Era o que eu ia dizer... Foi o que eu disse. Preciso ir. Adeus!

— Espera! - tentei falar, mas uma luz branca, aparentemente divina surgiu sobre ele, e ele desapareceu na luz, me deixando a falar sozinha na rua vazia.

—Esses Deuses... Porque tem que falar em enigmas? E agora o que eu faço? - perguntei pra mim mesma.

Resolvi contar a Tony... Entrei na sala da casa e procurei por algum dos meus amigos. Encontrei Diana e Steve no bar.

— onde está Tony? - perguntei aflita.

—você está bem? - perguntou Steve.

— é importante onde ele está? - ignorei Steve.

—acho que foi para os jardins com Pepper, mas porquê? - questionou Diana.

— porque nos vamos pra casa agora mesmo!

— o que deu em você ? É apenas meia noite e meia! - reclamou Diana.

—eu sei, mas eu não iria embora se não fosse importante! Agora, vão chamar os outros, sim?

—tá bom - os dois responderam enquanto eu corria disparada para os jardins.

Chegando lá, vi os dois se beijando, que fofo pensei... Ela devia ter aceitado o pedido... Esperei eles acabarem de se beijar e corri para os dois...

— desculpa aí, maninho! Interromper o vosso momentinho romântico mas... - vi Tony cheio de batom vermelho na boca, era de Pepper- você aceitou? - perguntei à Pepper.

—Como sabe disso? - perguntou ela

— ele me contou... Mas agora é sério! Tony precisamos ir pra casa agora!

— o que deu em você? É só...

— meia noite e meia eu sei... - respondi revirando os olhos - Se aparecesse um Deus mensageiro ao seu lado enquanto você está na grama, você ficaria calmo? - ele arregalou os olhos.

—conta essa história direitinho... - pediu ele

—em casa! - respondi

Chegamos em casa, com os outros e eu contei o que tinha acontecido.

—... E sinceramente eu não consigo viver mais com enigmas e charadas do meu passado! Eu preciso saber o que aconteceu! Se eu sou uma deusa, porque meus pais me abandonaram na Terra? Eu preciso entender...

—olha... Eu sei que você anseia por respostas, todos nós também estamos curiosos sobre seu passado. Mas vamos fazer o seguinte... Vamos todos festejar o namoro de Tony e Pepper, depois vamos dormir e amanhã... Pensamos numa maneira de você conseguir as suas respostas. Que tal? - sugeriu Steve.

Todos concordaram e eu acabei por aceitar a ideia.

Fizemos como Steve sugeriu. Festejamos, e fomos dormir.

No dia seguinte...

Estávamos todos na sala de estar, sentados nos sofás, tentando achar uma soluçao para o meu problema...

—tive uma ideia! - falei. Todos se calaram. - e se eu pedisse a meu avô?

—Zeus? Porque acha que ele iria dar as respostas que procura? - perguntou Clara.

—porque talvez ele não me de as respostas, mas me possa mostrar onde elas estão!

—faz sentido. - disse Tony. Os outros concordaram - mas como pretende falar com Zeus?

—ele é um Deus... - Tony assentiu- então talvez rezando...

—rezando? - Diana questionou

—eh... Vale a pena tentar... - falei. Fechei os olhos e comecei- Oh Zeus! Deus da Ordem e da Justiça e do trovao! Pai dos Deuses. Meu avô! Rezo para que me ouça e guie meus caminhos, anseio saber sobre meu passado, que pouco sei sobre ele... E o que sei é através de enigmas nas palavras de Hermes e minha avó, sua esposa. Peço que me leve até às respostas... E se possível levar meus amigos comigo também, porque bem deve saber, que são o meu mundo assim como Nero. Por favor me conceda esse desejo!

—Duvido que vá acontecer algo... - falou Natasha zombando.

— tenha fé! - falei quando uma luz branca apareceu à nossa volta.

—o que é isso? - perguntou Bruce.

—não sei.

—o que ta acontecendo? - perguntou Clint.

— NÃO SEI! - gritei quando a luz começava a ficar maior e a não me deixar ver meus amigos.

E não eu não sabia... Eu só sabia que tinha visto aquela mesma luz antes de Hermes desaparecer bem à minha frente na noite anterior...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que será que é essa luz branca? O que acontece a seguir?

Look da Sofia:

http://www.polyvore.com/m/set?.embedder=24857115&.svc=copypaste-and&id=234644248

Comentem e digam o que acharam ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.