A Princesa do Olimpo escrita por Timelady


Capítulo 5
A Cavaleira dos Deuses


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas esta semana foi um pouco corrida e eu não tive tempo

Mas agora voltei com mais um capítulo...

Como vai ser a reaçao do nosso adorado Loki?

Espero que gostem do capítulo ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752627/chapter/5

Loki rapidamente se colocou de pé, me olhando com um misto de dúvida, ironia e confusão.
Já os outros, também se retiraram de suas posições alertas e me encararam, exceto Thor que me olhava com os olhos arregalados e desviava a sua atençao de Loki pra mim e de mim pra Loki. Eu não gosto quando todos me encaram, me deixa embaraçada.

—O QUÊ? Não não! você não pode ser ela! - falou Loki descrente, quebrando o silêncio.

— hey, hey! Calma ai! Eu ainda estou digerindo a informaçao de que o homem-rena foi capaz de salvar uma garota! - falou Tony

—eu estou tão confusa, agora... - admitiu Natasha- vamos recomeçar... Então, há 2 anos atras, você foi vitima de estupro, certo?

—quase, porque Loki chegou a tempo.- respondi

—certo, então... - gaguejou a ruiva

—você tem a certeza disso? Quer dizer, você pode ter confundido! Afinal, ele atacou NY com um exército do espaço. - disse o Gavião arqueiro.

— ele ta certo. Acho que você me confundiu com um humano qualquer. Midgardiana insolente!

—eu me pergunto como você se tornou assim! Mas não se preocupe, tenho uma prova... - assobiei para chamar Nero, mas ele já sabia o que eu queria e saiu voando. - e a propósito, acabei de descobrir que não sou midgardiana, sou uma deusa como você, a única diferença é que eu não sei de meu passado nem meus pais.

Alguns minutos depois, Nero apareceu, trazendo consigo uma caixa azul bebê que eu peguei e coloquei na frente de todos, que olharam curiosos, o mais curioso era Loki, mas sempre com seu ar imponente e debochado como se todos fossemos criaturas inferiores.
Abri a caixa, e de dentro tirei a manta verde escura que ele me deu naquela noite :

—familiar? - perguntei entregando a manta para o dono.

—entao era mesmo você... - ele disse encarando a manta

— como isso prova algo? - perguntou Steve

—isso prova tudo... - eu ia responder mas fui interrompida

— porque eu dei essa manta pra ela cobrir o corpo na noite em que isso aconteceu... Eu tinha vindo a Midgard apenas para fugir do Thor e sua glória em Asgard! - explicou Loki com raiva- eu cheguei e ouvi os gritos dela ao longe, eu não sabia o que era... Só quando me aproximei e vi o que acontecia decidi ajuda-la...

—Nessa época, você ainda tinha algo de bom em você! - falou Thor - Ele voltou para Asgard e eu ouvi ele contando isso a Frigga, nossa mãe...

—Você sempre gostou de ouvir atrás das paredes não é mesmo? - ironizou.

— agora que tudo se esclareceu... Podemos conversar e analisar os factos. Sofia entendemos que ele tenha salvado a sua vida mas uma boa ação não emenda uma vida inteira de maldades....- esclareceu Steve

— eu entendo. - falei sincera

—ele tem que pagar pelos seus erros! - disse Barton

—pra onde irão leva-lo? - perguntei

— Loki irá comigo para Asgard! - disse Thor

— certo... Bem agora que tudo isso acabou, estou mais preocupada em saber se minhas amigas estão bem! Até Vingadores! - falei subindo em Nero.

—até! - responderam.

— se encontre conosco na S.H.I.E.L.D. precisamos conversar todos com mais calma. - disse tony

— Claro! Vou assim que me certificar que Diana e Clara estão a salvo, assim como outras pessoas que estiverem nas ruas feridas! Adeus - assenti.

Nero se ergueu nas patas traseiras e saiu voando.
Enquanto voava entre os prédios de NY, vi algumas pessoas olhando pra mim como se eu fosse algum tipo de heroína. Não liguei muito pra isso e segui meu caminho até casa... Quando cheguei vi Diana e Clara ajudando algumas pessoas feridas na rua de nossa casa, que agora estava completamente em escombros... As duas ao me ouvirem chegar viraram e arregalaram os olhos, como tantas outras pessoas ali na rua. Desci de Nero, quando o mesmo atingiu o chão e caminhei até minhas amigas.

—o que aconteceu com você? - perguntou Diana vendo minhas feridas - você tem noção do quanto a gente ficou preocupadas?- indagou

—Eu sei, mas eu tinha que fazer algo, não podia ficar escondida sem fazer nada, vocês me conhecem... Então eu decidi ajudar os Vingadores a fechar o portal que estava no céu e matar todas aquelas criaturas que pelo o que eu percebi são os Chitauri. - falei.

—então, você esteve esse tempo todo batalhando criaturas do espaço com os Vingadores, protegendo a cidade? - eu assenti. - Wow! Isso é... Incrível!

Eu fiquei um pouco surpresa, afinal, os Vingadores não eram assim tão conhecidos, e eu só sabia quem eles eram porque vovó me disse, e ela sendo uma Deusa, sabia de tudo.

—Como sabe sobre os Vingadores? - perguntei a loira.

—Você não passou por nenhuma TV enquanto voava com seu cavalo voador, que eu nao sabia que conseguia voar? - perguntou Clara.

— não, a propósito Nero é um Cavalo Divino. - as duas me encararam como se eu fosse louca - longa história depois eu explico...

Clara me puxou para um café que dentro tinha uma TV, o ecrã estava um pouco partido mas ainda funcionava.
Na TV passavam várias imagens e vídeos todos com algum dos Vingadores, alguns do Homem de Ferro, outros o Capitão América, o Gavião Arqueiro, Hulk, Thor ou a Viúva Negra.

—"também conhecidos como os Vingadores, capturaram Loki irmão de Thor que estava por trás do ataque a Nova York." - disse a jornalista.

Na tela apareceu uma foto de todos eles levando Loki para a S.H.I.E.L.D, porque os dois irmãos só vão para Asgard depois da reunião que todos os Vingadores vão ter comigo , sobre mim. Na tela da TV apareceu uma foto minha, apontando o arco com três flechas para três inimigos à minha frente.

—" Acabamos de receber algumas fotos, também de uma garota, que ajudou os nossos herois. O seu nome é desconhecido e apenas sabemos que a garota tem um cavalo que voa como na mitologia grega e um arco com flechas infinitas." - desta vez apareceu um vídeo de eu em pé em cima de Nero, saltando para cima do escudo do capitão América que me olhou surpreso no momento, girei no ar e atirei duas flechas em dois inimigos, caindo em cima de um terceiro e o atirei ao chão com a haste do arco. - " Esta heroína não pertence ao grupo dos Vingadores e mesmo não sabendo o seu verdadeiro nome, o povo de Nova York atribuiu o nome de Cavaleira dos Deuses à garota que ajudou a salvar a cidade."

Eu fiquei de boca aberta, processando a informação, na TV vi a mãe do menino que eu salvei quando estava a caminho dos Vingadores, voltei a prestar atençao...

—aquela garota é uma heroína! Ela salvou meuenino da morte sem pedir nada em troca... Não me disse seu nome! Ela estava com pressa quando cruzou comigo, provavelmente iria no encontro dos Vingadores, por isso não esperou um obrigado e galope na sua direçao! Acho que fui a primeira a ve-la, então chamei-a de Cavaleira dos Deuses, porque ela não se afasta do seu cavalo que lhe é tao fiel, e a garota veio no momento certo como se fosse mandada por alguém divino, por isso associei à mitologia grega em que o cavalo da garota é parecido com o Pégaso"

Isso foi a gota de água, fiquei tão pasma que eu nem me mexia... Imagina, você ser uma Deusa, filha de Deuses gregos, resolve ajudar a proteger uma cidade e como não sabem o seu nome, começam a chamar você de Deusa da fidelidade e esperança! É demasiada informaçao não podia ser coincidência... Algo estava errado, eu sentia, alguém disse para aquela mulher, as histórias e mitos gregos, quem foi sabe quem eu sou! Alguém sabe minha verdadeira identidade e esta tentando chamar a minha atençao... seria algum Deus? Aqui no meio de Nova York duvido que alguém saiba muito da mitologia grega!
Enfim, acordei dos meus devaneios e me lembrei que tinha que ir pra S.H.I.E.L.D.

—Por Zeus! - falei - preciso ir! - sai do café em direçao a Nero

—onde você vai? A nossa casa foi destruída! - exclamou Diana

—para a S.H.I.E.L.D.! Eles querem falar comigo... E eu sei que não temos mais casa, mas talvez eu possa fazer uma pequena negociação com Fury...

—você vai nos deixar aqui? - perguntou clara

—claro que não! - Nero chamou Luz e Caramelo - Vocês vem comigo! Aposto que querem conhecer cada um dos Vingadores ou saber do meu passado desconhecido... - falei com um sorriso malicioso

As duas se olharam e correram cada uma para o seu cavalo à pressa, tropeçando nos proprios pés.... Aquela cena me fez gargalhar.

As três galopamos pelas ruas de Nova York até chegar à S.H.I.E.L.D. Ao chegarmos um agente nos barrou na entrada.

—quem são vocês? O que querem aqui? E como sabem desta localização? - perguntou o agente com uma mão atrás das costas, provavelmente segurando a sua arma.

Desci do cavalo, assim como Clara e Diana e eu, que coloquei a mão no arco nas minhas costas, falei:

—Vim falar com os Vingadores, sou a garota que os ajudou... Eles me pediram pra vir aqui.

—e quem são as outras duas? - perguntou olhando pra minhas amigas.

—são minhas amigas Diana e Clara. Podemos entrar? - perguntei

Ele ficou em dúvida e não respondeu até alguém surgir atrás dele:

—Deixe elas entrarem! - falou um homem negro, com um tapa-olho e roupas pretas.

—sim, senhor. - ele se afastou e nos deixou passar.

—você deve ser Fury! - falei

—e você deve ser a Cavaleira. E elas devem ser suas amigas, mas não poderao entrar!

—e porque não? São minhas amigas! - exclamei

—porque nao, o que acontece aqui dentro é confidencial!

—Não entrarei ai sem elas! E duvido... Agente Fury que tanto você como os Vingadores não estejam curiosos para saber de onde eu surgi, saber a minha história... Mas sendo assim eu vou embora! - virei as costas pra ele e quando ia montar em Nero, ele falou.

—espera! Ta bom eu deixo elas entrarem, mas elas não podem mexer em nada!

—tá bom! Vocês ouviram meninas... Não mexam em nada! - olhei para as duas

—certo... - falaram as duas em uníssono, as duas se entreolharam contendo um risinho

—eu falo sério! Se não vocês definitivamente não vão conhecer o capitão América... - olhei para Diana - nem o Homem de Ferro... - olhei para Clara.

—como sabe disso? - perguntaram

—eu vi como olharam as imagens na TV não sou cega! - ri

—vão demorar? - perguntou Fury

—talvez - falei, apenas pra tirá-lo do sério mas segui para dentro do edifício junto com ele e as meninas.

Chegando lá dentro, vi o Stark fazendo qualquer coisa, com Banner do lado, Steve sentado conversando com Natasha e Barton e num canto, contido, estava Loki com a boca tapada por um pedaço de metal, aquilo me deu voltas ao estômago... Ao seu lado estava Thor para se certificar de que ele não iria fazer mais nada.
Ao chegar todos olharam pra nós,com exceção de Stark e Banner que estavam ocupados demais com o seu projeto. os agentes que passavam por ali tambem pararam para olhar.

— Apresento a vocês, a Cavaleira e suas amigas Diana e Clara! Agora que já sabem do que se trata voltem a andar! - falou Fury, os agentes voltaram a circular normalmente.

O primeiro a se aproximar foi o Capitão:

—então você sempre nos vai contar o seu passado? - perguntou

—claro, eu falei que o faria, além disso elas ainda não sabem! - apontei para as duas ao meu lado.

—oh... Me perdoem, me esqueci... Oi! Sou Steve, como vão? - ele falou fixando os olhos em Diana e Clara.

—Meu nome é Clara... Vou bem, obrigada. - falou ela um pouco tímida, me deu vontade de rir daquela cena.

—e eu sou Diana... É um prazer conhecê-lo Sr. Steve. - falou Diana sorrindo

—é um prazer conhecê-las também... Me chame Steve.

Ele se virou, olhou para Tony e chamou:

—Stark, vem aqui! Olha quem chegou!

Tony levantou o olhar, e quando me viu um sorriso tomou o seu rosto. Ele se aproximou de mim e falou:

—Olha... E eu pensando que você não viria, "garota do Arco sem flecha"! E trouxe companhia! Quem são elas duas? - perguntou

— sim Tony eu vim! - falei rindo- e essas são minhas melhores amigas Diana e Clara.

—Prazer! - falaram as duas

—oi, meninas! - falou ele com um sorriso encantador

—eu te mato antes de encostar nelas, Stark! - falei rudemente

Consegui ouvir um riso abafado de Loki.

—desculpe, Cavaleira! - falou debochadamente caminhando de costas erguendo as mãos no ar.

—Como vai Natasha? - perguntei olhando a ruiva.

—Bem, mas me diga uma coisa! Qual o seu nome? - ela falou se aproximando.

— Sofia.

—Sofia... Me diga Sofia, porque você não tem registros ? Não sabemos nada sobre você, nem mesmo a data de nascimento...

— Sinceramente eu não sei! - respondi

Natasha ia dizer algo mas eu a ignorei completamente

— Dr Banner tudo bem?-

—tudo sim, e com você? - perguntou ele

—também. Thor e você?

—bem, mas ainda um pouco surpreso com o facto de você conseguir empunhar o mjölnir... - admitiu, fazendo todos ficarem paralisados, incluindo Loki que arregalou os olhos verdes e olhos pra mim espantado.

—não posso responder a isso, também não sei, mas tenho de admitir é bem equilibrado...

— é eu sei.

—Barton! - chamei - e você?

—bem... Estou pensando na possibilidade de roubar o seu Arco e experimenta-lo.

—eu duvido que consiga! Mas tente... - eu tirei o arco das costas e o coloquei na mesa, na frente dele- vamos tente!

—fácil assim?

—se você conseguir pode ficar com ele...

—você tá falando sério? - falou ele surpreso

—sim, to falando sério! - falei sorrindo maliciosamente. - tente!

E então ele colocou a mão sobre o arco...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que o Gavião arqueiro consegue segurar o arco?


Arco da Sofia:

https://images.justcollecting.com/large/M1087/PIC4565/TSGTESDPXE.jpg

Comentem, digam o que acharam ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.