A Princesa do Olimpo escrita por Timelady


Capítulo 4
Olhos verdes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752627/chapter/4

— quem diabos é você? - perguntou o Gavião Arqueiro.

— Sofia Stevens. Vim para ajudar.

— você não é a garota que venceu a competiçao? - perguntou o capitão América.

—eu mesma. Como sabe? - perguntei, mas antes de ele abrir a boca eu percebi que os céus olhos eram os mesmos do homem que falou comigo antes de eu ir embora. - oh, era você?

— era eu sim.

—Não precisamos da ajuda de civis. - disse Natasha rudemente.

—e quem disse que sou civil? - perguntei descendo de Nero.

—mas quem você pensa que é, pra vir aqui com um cavalo e um arco sem flechas? Vai atirar o arco aos inimigos por acaso? - perguntou ela debochadamente.

Enquanto conversávamos eu conseguia ouvir o capitão falando com alguém, provavelmente ele falava com o homem de ferro que pelo que ele dizia tinha perguntado o que acontecia ali no momento " Uma garota com um cavalo e um arco sem flechas apareceu aqui" Ouvi ele dizer.

—o meu arco não precisa de flechas... - retirei o arco das costas e apontei para uma parede qualquer, e rapidamente uma flecha branca atingiu a mesma deixando todos atónitos, se perguntando de onde vinha a flecha.
Thor que não tinha dito nada até o momento, fixou seus olhos em Nero e observou:

—eu reconheço esse cavalo... - ele pensou um pouco enquanto os outros se viraram pra ele - Por Odin, esse é um Cavalo Divino!

— o que diabos é um cavalo Divino? - perguntou o Gavião Arqueiro.

—o cavalo Divino é um cavalo dos Deuses que forma um elo telepático com o Deus ou Deusa que o cavalo escolher para seu dono. Mas onde o achou?

—eu não o achei, ele me achou, ele é meu. Seu nome é Nero. Significa "forte" e "vigoroso". - sorri

—mas se ele é seu e os donos são Deuses então....

—sim, Thor, eu sou filha de Deuses.

—mas eu nunca te vi antes...

—porque você faz parte da mitologia Nórdica, assim como Loki, já eu pertenço à mitologia grega, mas não sei quem são meus pais, um dia irei saber pela boca de alguém que disser o nome de minha avó.

— certo, como se nos fossemos acreditar nisso! - ironizou o Gavião Arqueiro

Um raio caiu no céu bem atrás de mim e eu armei meu arco

—calma, criança. Não me reconhece? - disse um senhor forte com roupas da Grécia Antiga, de barbas e cabelos brancos.

—vovô! - eu abaixei o arco

—acreditem na minha neta! Ah, sou Zeus, Deus da ordem e da Justiça, rei dos Deuses! - ele abriu a mão para o céu e na mesma mao apareceu um relâmpago. - escolham bem suas decisões! Adeus pequena! - ele disse pra mim, e num estalar de dedos já tinha ido embora.

Todos ficaram atónitos, não acreditavam nem mesmo Thor que era o Deus dos trovões, por isso talvez ele fosse o mais surpreso.

—e agora acreditam em mim? - perguntei, todos assentiram, mas não disseram nada, pois de seguida surgiu Bruce Banner de moto, atrás de mim.

—bom tudo parece um horror... - disse Bruce.

—já vi pior... - disse Natasha

—lamento. Quem é ela?

—Sofia Stevens. - me apresentei

—Bruce Banner.

—eu sei. - eu disse

—stark, ele está aqui.

—"o banner?" - ouvi Tony responder.

Eu sabia o nome de todos, por incrível que pareça, eu sabia que eles estavam com a S.H.I.E.L.D, mas nada disse.

—"Diz-lhe que se prepare, vou levar ai a festa. E cuidado com a garota do arco."

Tony apareceu pelo ar, com uma criatura gigantesca e voadora muito esquisita.

— nao vejo como isso pode ser uma festa - disse Natasha

—Sofia, a sua ajuda é bem vinda, agora... - disse Thor

—como ela poderia ajudar com um cavalo? - perguntou o Gavião Arqueiro

— é bem mais que um cavalo... - falei subindo em Nero.

—e uma boa altura para endurecer Dr Banner. - continuou o capitão

—eu estou sempre furioso. - disse se transformando e levantando a criatura.

Nero mostrou suas asas negras, como um Pegasus e levantou voo a mesma altura do Homem de Ferro.

—aguenta aí! - gritamos eu e Tony em uníssono, enquanto ele apontava a sua mão para a criatura e eu uma flecha capaz de explodir um prédio inteiro.

Atiramos e a criatura explodiu em pedaços. Voltamos ao chão e nos juntamos aos outros que formavam um círculo, atentos a todas as criaturas que desciam dos prédios à nossa volta. Desci de Nero e o deixei lutar por conta própria enquanto armava o arco com três flechas fortes o bastante para passar a armadura das criaturas à minha frente. Olhamos pra cima e vimos mais 2 "baleias metálicas gigantes" Como eu as chamo, descerem pelo buraco no céu.

—até fecharmos o portal, a prioridade é conte-los, Barton quero você naquele telhado! Olhos abertos em grupos ou solitários. Stark tu defendes o perímetro.

—das-me boleia? - perguntou Barton

—desde que te segures! E a garota?- perguntou olhando pra mim

—deixa ela comigo. - disse o capitão

Tony segurou Barton e subiu para o telhado.

— Thor, tenta obstruir aquele portal. Para atrasa-los. Não tens os relâmpagos? Frita-os.

Thor girou o seu martelo e voou pra longe.

—Nos tres ficamos aqui. A lutar no chão.

—porque? Nero parece ancioso pelos céus. - eu argumente vendo meu cavalo caminhando na minha direçao ancioso.

Natasha e o capitão olharam pra mim incrédulos

—é só um cavalo! - disse a ruiva.

—e Hulk... Esmaga tudo. - disse o capitão para Hulk antes deste começar a atacar os inimigos.

E assim começou a batalha. Eu jogava flechas pra todo lado mas nunca errava, eu sabia o que fazia, um deles me pegou trás, mas acertei ele com a haste do arco, fazendo ele recuar, Natasha me olhava com espanto, provavelmente não esperava que eu, com esta carinha pudesse ser tão boa no arco e a combater os inimigos a soco. Depois de algum tempo batalhando Natasha estava com uma criatura a segurando com uma lança no pescoço e outra prestes a mata-la, mas antes que isso acontecesse, armei duas flechas e matei os dois inimigos, livrando ela da morte. Já o capitão, algumas vezes me dava cobertura e impedia que alguma lança me acertasse por tras.
Quando matamos todos a nossa volta, Natasha falou ofegante:

—isso não servirá de nada se não fecharmos aquele portal.

—pois é, nem a artilharia pesada consegue. - respondeu o capitão

—não é sobre armas.

—pra ir pra lá pra cima precisaria de boleia.

—eu posso leva-la - falei e logo depois chamando Nero com um assobio.

—viu, eu tenho boleia.

—mas um empurraozinho seria bom. - falei olhando para o escudo dele,enquanto subia em Nero. - sobe ai.

Natasha fez como pedi e Nero correu e pegou impulso no escudo do capitão para voar.
Subimos e começamos a ser perseguidos por um monte de criaturas, em viaturas que voam. Natacha saltou de Nero para um deles e tentou controlar aquilo, com duas faças enfiadas no suposto guiador, enquanto eu atirava flechas para os outros atrás de mim, deitando as costas em Nero e ficando de cabeça pra baixo.

Consegui ver abaixo de mim a Viúva Negra ser perseguida por um homem com um elmo de chifres, percebi ser Loki o Deus da Trapaça. Apontei uma flecha pra ele mas antes de mim uma outra flecha voou na direçao dele, uma flecha do Gavião Arqueiro.

Loki agarrou a flecha com a mão antes que o atingisse, não vi sua cara nem sua expressão, mas julguei que deveria ter um sorriso debochado na cara, antes da flecha explodir e o mesmo ir parar num edifício qualquer:

— bela flechada! - elogiei quando me aproximei do Arqueiro.

—você também não é má. - ele respondeu

Continuei pelo céu matando quantos eu podia. Natasha conseguiu chegar ao portal, o Barton estava tão entretido como eu, mas vi quando o Stark se jogou na boca da "baleia metálica" e caiu logo de seguida sendo cercado por enumeras criaturas. Desci para perto dele e enquanto ele se levantava e ganhava forças para continuar, lutei com todos os inimigos lançando enumeras flechas e não errando nenhuma.

— o que você tava dizendo sobre eu ser "a garota do arco"?

—pois, eu peço desculpas, mas não significa que eu vá deixar de chama-la assim pelo menos até achar o apelido certo. - disse ele antes de voar numa direçao qualquer.

Voltei para junto do capitão e reparei que Thor estava junto e estavam cercados, saltei de Nero antes de chegar ao chão e comecei a lutar novamente, tentei dar cobertura ao capitão, mas eram muitos. No meio, eu lutava com dois deles e vi o martelo de Thor passar por mim, acertando um inimigo antes de me atingir com uma lança, sorri pra ele em agradecimento, mas quando o martelo ia voltar para as mãos de Thor eu o agarrei, e pelo espanto do mesmo, eu não senti o verdadeiro peso dele, na verdade era bem leve. E o usei para matar os dois inimigos que me cercavam e o devolvi para um Thor ainda de olhos arregalados. No final, o capitão caiu e matei o inimigo que o derrubou. Eu estava ofegante, com alguns cortes nos braços e um corte por cima da minha sobrancelha esquerda. Mas mesmo assim, estendi a mão para ajudar Steve Rogers a levantar.

—pronto para continuar? - perguntei

—porque, está cansada?

Thor se aproximou de mim e perguntou:

— como conseguiu?

—o quê?

—levantar o mjölnir...

—eu não sei... - falei sincera - talvez eu seja digna

—você é um mistério!

—eu sei!

— "eu posso fechar o portal! Alguém me ouve?"- ouvi Natasha falar pelo auricular que o capitão estava usando

— feche-o! - disse o capitão

—não espere! - falou Tony

—Stark eles ainda estão vindo!

— tenho uma arma nuclear, vai explodir em menos de um minuto. E sei exatamente onde coloca-la.

—Stark não tem como voltar!

—me poupe da meia -volta.

Passados alguns minutos conseguimos ver Tony carregando a arma nuclear para o outro lado do portal. De repente todas aquelas criaturas foram parar ao chão como se fossem "desligados".

— fecha - o! - disse o capitao

—não, ele não pode estar... Morto. - eu disse - espere um pouco mais.

Natasha como não ouviu o que eu disse por isso fechou o portal, e ao olhar mos para cima vimos o corpo de Tony caindo.

— filho de um cara! - falou o capitão sorrindo.

—não está a abrandar... - observou Thor se preparando pra ir buscar Tony.

—Nero, vá busca-lo! Depressa! - pedi e Nero assim o fez, antes de atingir o chão Nero o apanhou em suas costas e o deitou no chão.

O Hulk entretanto apareceu ao nosso lado enquanto corriamos para perto de Tony.
Me ajoelhei assim como Thor e Steve. O primeiro retirou a máscara de ferro da cara do amigo.

—ele não respira. - disse Steve chegando a cara perto do amigo para sentir a respiraçao.

Os três se afastaram, mas eu sabia que ele não estava morto, eu sentia.

— ele não respira mas não está morto! Hey, grandalhão! Ruja! - Hulk rugiu e Tony acordou sobressaltado. - não falei?

— mas que raio...? Que aconteceu? - perguntou Tony- por favor me diga que ninguém me beijou. Quer dizer... Se foi ela eu não me importo! - eu dei um tapa na cara de Tony que murmurou um pedido desculpas

—vencemos... - disse o capitão

—caramba! Bom trabalho, pessoal! Que tal tirarmos uma folga? Há um restaurante aqui perto muito bom.

—Você tem um ótimo senso de humor Tony Stark- falei rindo - mas ainda não terminamos...

—mas depois, shawarma.

Nos encontramos com os outros e fomos todos juntos até onde Loki estava, na Torre Stark depois de ter levado uma surra do Hulk.
Ele se virou pra nos, com alguns arranhões no seu rosto perfeito, com seus cabelos pretos penteados para trás e seus olhos... Meu pai, aqueles olhos verdes, eu tinha visto aqueles olhos antes, mas onde...?

—se não se importam... Bebo aquela bebida agora... - disse Loki, olhando pra todos e finalmente seus olhos caíram sobre mim. - quem é ela? Eu não a vi antes.

Foi ai que luz se fez na minha mente, com aqueles olhos verdes esmeralda sobre mim, eu reconheci seus olhos... Os mesmos olhos de 2 anos atrás na pior noite da minha vida... Então eu percebi que os olhos verdes do meu salvador e os olhos verdes de Loki eram os mesmos... Foi Loki que me salvou naquela noite, o dono de olhos verdes que parecia tão gentil a meus olhos pois foi ele que me salvou, como foi que ele se tornou cruel?

No momento em que percebi isso baixei o arco rapidamente não iria mata-lo, não podia, ele salvou minha vida. Quando notaram que eu abaixei o arco todos me olharam confusos, exceto Loki que parecia me olhar como se decifrasse os segredos mais profundos da minha alma.

— por Zeus! - falei com lágrimas ardendo em meus olhos.

Todos me olharam como se eu fosse doida enquanto eu permanecia paralisada olhando diretamente nos olhos de Loki.

— o que você está fazendo? - perguntou Natasha

—Thor... - chamei ignorando a pergunta de Natasha

— o que aconteceu? - perguntou ele

—Alguma vez o seu irmão lhe contou, que salvou uma garota de ser estuprada, à 2 anos atrás? - perguntei tentando engolir as lágrimas.

—sim, ele falava nisso o tempo todo, mas porquê? - perguntou o loiro

—como sabe disso? - perguntou Loki olhando pra mim curioso.

—eu sei disso porque... - eu demorei uns segundos para responder - porque a garota que você salvou era eu...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como será a reaçao de Loki? E dos Vingadores? Ao saberem que Loki salvou uma garota de 15 anos de um terrível destino?

Até o próximo capítulo

Comentem o que acharam ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.