100 palavras escrita por Fuqboi


Capítulo 2
Amon e a criança fantasma


Notas iniciais do capítulo

A descrição da imagem no Pinterest dizia algo como: "um rei que foi morto pela esposa e salvo por sua criança morta". Não me lembro muito bem, mas desenvolvi algo em torno disso.

Endereço da imagem: https://i.pinimg.com/564x/63/b7/a9/63b7a9aea6f133e0101d922c2858a171.jpg



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752509/chapter/2

A criança circundava o corpo sem vida de Amon. Poucos minutos antes, ela viu uma mulher, em trajes dignos da realeza, tentando esconder-se insistentemente sob uma capa escura enquanto carregava o cadáver do rei. Com dificuldade, o corpo foi jogado no rio e a mulher – que aparentava ser a rainha – saiu dali o mais rápido que pôde.

Enquanto flutuava em volta de Amon, a criança sentiu que as pessoas eram familiares e, por mais que suas memórias não passassem de borrões, lembrou-se de quando foi assassinada pela mesma pessoa que teve seu destino semelhante. Amon era seu pai e assassino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Amon: Significa 'o oculto', 'o escondido'.

Amon ou Ámon é um nome com origem no grego Ámmon ou Hámmon, a partir do egípcio Yamānu, que quer dizer “o oculto, "o escondido”.

Na mitologia egípcia, era considerado o deus do ar, da criatividade e da fertilidade, com o passar dos anos seus atributos foram relacionados com o deus do sol Rá, se transformando no deus solar supremo Amon-Rá.

Por ser um nome ligado aos deuses pagãos, foi bastante explorado entre alguns membros da realeza. Um dos mais conhecido é o rei Amom de Judá, soberano do Reino de Judá durante um curto período de tempo em meados do século VII a.C.

O nome Amon, dentro da demonologia - ramo de estudo da teologia que investiga sistematicamente os demônios - é conhecido como o "Marquês do Inferno" e o sétimo demônio goético, sob o comando de quarenta legiões de demônios no inferno."

Fonte: https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/amon/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "100 palavras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.