Gatos x Bananas escrita por Cactus Stories


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752480/chapter/1

Uma vez eu li que bananas possuem 50% do seu DNA idêntico ao nosso. Isso classifica bananas como uma ameaça à humanidade? Algum dia elas evoluirão e tentarão dominar o mundo? Se sim, nós estaremos preparados para isso?

E os gatos? Como reagiriam com uma concorrência tão inusitada? Afinal, toda sabem que gatos querem (e vão) dominar o mundo, mas ninguém desconfiava das bananas. Não até agora!

Sinto como se fosse minha responsabilidade avisar a humanidade das ferozes e temíveis bananas, as "não-tão-inocentes" frutas amarelas que dividem metade do DNA conosco.

Existirá uma hierarquia entre gatos e bananas? Bananas ficarão no lugar mais alto, por serem mais parecidas com humanos? Ou para eles a semelhança conosco é um insulto? Sinto minha mente ir cada vez mais longe com as possibilidades, tanto que mal ouço meu nome ser chamado pela sala ao lado.

Ah claro, deveria ter dito antes. Nesse exato momento, eu estou na fila da minha médica, é apenas a segunda vez que venho aqui, então ela não me conhece direito.

A mulher me pergunta o que estou escrevendo, rapidamente emendando a pergunta com a frase "É  normal ficar ansiosa quando se vai ao médico". Como explicar para a mulher à minha frente que meu silêncio e meu olhar perdido são na verdade os resultados de muito tempo pensando em como gatos e bananas dominarão o mundo?

Prefiro que ela continue acreditando que restou apenas escrevendo sobre meu nervosismo, pelo menos ISSO eu posso explicar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!