Troublemaker escrita por Lily


Capítulo 6
06




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752316/chapter/6

Barry

Ela foi a primeira pessoa que ele viu. Não literalmente, figurativamente. Assim que entrou no Jitters no início da manhã viu seu cabelo caindo pelas costas, o sorriso que ele tanto adorava e os olhos brilhantes e vivos. Barry estancou no lugar e não soube exatamente quanto tempo ficou parado lá olhando para ela, a verdade é que ele só se moveu quando ela se virou. O pânico se instalou no peito dele e rapidamente correu para longe, acabou parando em algum corredor do laboratório. Se apoiou na parede e deslizou até o chão. Apoiou as mãos na cabeça e deixou o ar se esvair dos seus pulmões.

—Barry? - pelo canto do olho viu os saltos familiares de Caitlin, ela se agachou elevando um pouco sua saia, Barry se repreendeu por perceber aquilo. - Você está bem?  O que houve?

—Iris. - sussurrou, Caitlin se sentou ao seu lado.

—Oh droga. Você está bem? Que pergunta idiota, claro que você não está bem ou não teria fugido pra cá.

Barry ergueu a cabeça.

—Como sabe que eu fugi? - indagou, Caitlin sorriu minimamente colocando a mão sobre a dele.

—Porque eu te conheço Barry. Sei que ainda está bastante sensível quando se trata de Iris.

—Ah Cait. - resmungou apoiando a cabeça no ombro dela. Caitlin riu. - O que eu faria sem você?

—Provavelmente teria afundado na tristeza pós-termino e sucumbindo ao desespero eminente.

Barry riu da forma dramática dela. Caitlin Snow era definitivamente sua âncora naquele momento, sem ela, ele já estaria no fundo do poço emocional.

—Obrigada por me aguentar durante os últimos meses.

—Amigos são para isso mesmo, nos bons e maus momentos. - ela disse em um tom mais baixo e então completou séria. - Sei que ainda ama muito ela,  mas acho que já está na hora de seguir em frente, Bar.

—Você acha?

—Tenho certeza absoluta, mas não se preocupe, eu ainda estarei aqui por você. - Caitlin assegurou e Barry sentiu os lábios dela se encontrarem com o topo de sua cabeça. Um arrepio lhe subiu a espinha subitamente, ignorou a sensação elétrica de seu contato. - Sempre.

[...]

—Emma está melhor? - Joe indagou assim que entrou no laboratório na CCPD. Barry não pode deixar de rir com a preocupação dele.

—Oi Joe, bom dia para você também. E sim Emma está bem melhor do que ontem. Caitlin assegurou que ela ficará bem. - disse fazendo a carranca nervosa de Joe relaxar.

—Desculpa, é que quando você me falou que Emma foi esfaqueada, eu fiquei preocupado. Ela é uma doce de menina e não quero que nada de mal lhe aconteça.

Barry riu novamente balançando a cabeça, Emma havia chegado há pouco tempo, mas estranhamente havia conseguido o afeto de muitas pessoas.

—Caitlin passou à noite com ela, as duas se deram bem melhor do que eu imaginava. - disse e Joe assentiu.

—Deixa eu adivinhar, Caitlin está agindo como uma mãezona.

—Sim, segundo Cisco o instinto materno dela aflorou e agora está se projetando em Emma. - explicou. - Claro que ele não falou isso na frente dela ou Cait seria capaz de mata-lo congelado.

—Você está passando um bom tempo com ela, não é? - Joe indagou, Barry arqueou a sobrancelhas confuso.

—Como?

—Com Caitlin. Você tem passado um bom tempo com ela.

—Claro, ela é minha melhor amiga. - disse como se explicasse tudo, porém Joe não parece convencido.

—Você gosta da Caitlin? - ele perguntou um tanto direto. Barry sabia que estivesse bebendo algo naquele momento acabaria se engasgando, entretanto assim foi mais fácil fingir que não havia se afetado com a pergunta.

—Ela é minha melhor amiga. - repetiu querendo que Joe mudasse de assunto.

—Não estou falando desta maneira filho

Barry ignorou aquele comentário e tentou focar no que estava trabalhando, o problema era que ele nem se lembrava do que estava fazendo.

—Quando o meu colega de laboratório vai chegar? - indagou se lembrando da conversa que havia tido com Joe anteriormente.

—Já era para estar aqui, mas parece que todo CSI tende a se atrasar mais do que deveria. - Joe brincou.

—Detetive West? - a voz chamou, Barry se virou em direção a porta encarando a mulher morena que usava um terninho azul com saltos, o cabelo preto estava preso no topo da cabeça e os olhos escuro tinham um brilho distinto e animado.

—Sou eu. E você é? - Joe deu um passo à frente, a mulher estende a mão.

—Meena Dhawan, sou a nova CSI.

—Ah claro. - o detetive sorriu. - O capitão falou de você, mas não me disse que era tão bonita.

Meena riu.

—São seus olhos. - ela disse em tom de brincadeira, então seus olhos se fixaram em Barry. - E você deve ser meu novo colega de trabalho, Barry Allen, não é?

Ele assentiu. Meena lhe sorriu.

—Vai ser um prazer trabalhar com você. - Barry falou formalmente. O sorriso de Meena aumentou.

—Acredite será um prazer maior para mim.

Ele franziu a testa e se virou para Joe que riu. Barry se sentiu perdido naquele momento não sabendo o que ela queria dizer com aquilo.

Joe bateu em seu ombro e se despediu rapidamente dele enquanto levava Meena para um tur pela delegacia. Barry se sentou novamente na cadeira e observou a cidade lá fora, embora em sua cabeça estivesse vários pensamentos, principalmente sobre o que fazer no trabalho, ele só conseguia pensar em uma coisa. Desde de quanto havia começado a gostar de Caitlin?

[...]

—Você está bonita. - ele disse casualmente fazendo Caitlin arquear as sobrancelhas.

—O que você quer agora? - ela indagou com as mãos na cintura.

—Nada, apenas não disse isso hoje de manhã. Você está muito bonita, Cait. - falou novamente e um sorriso confuso se formou nos lábios dela.

—Obrigada.

Caitlin deixou os papéis sobre a mesa e saiu da sala. Barry acompanhou a saída dela em câmera lenta em sua mente.

—Por que está flertando com ela? - Emma indagou lhe tirando de sua bolha de pensamentos.

—Não estou flertando com ela. - negou tentando ser o mais formal possível.

—Sim, você está. - ela insistiu. - Você disse que ela está bonita.

—E daí? Também posso dizer que você está bonita, que Ralph está bonito...

Ralph que havia acabado de entrar na sala o olhou confuso.

—Por que está flertando comigo Allen? - ela perguntou, Emma riu alto.

—Eu não estou. - tentou se defender. - Nunca flertaria com você.

Ralph colocou a mão sobre o coração e fez cara de triste.

—Assim você magoa meu coração.

Barry riu do fingimento dele.

—Ok, mas por que dizer que uma pessoa é bonita é considerado um flerte?

—Vai muito de como a pessoa interpreta o elogio. - Emma disse. - Tenho certeza que a maior parte das vezes que Ralph fala isso para uma mulher é porque ele tem segundas intenções.

—Exatamente. Mulheres adoram se sentir bonitas e amam quando alguém diz isso. Mas como foi que chegamos a esta conversa mesmo?

—Barry está flertando com Caitlin. - Emma disse sorrindo.

—Por que você está flertando com a Caitlin, Barry? Oh não, não diga que já está de volta ao jogo. Cara, estou tão orgulhoso de você.

O velocista colocou o rosto entre as mãos e suspirou, enquanto Ralph ria desesperadamente.

—Cala a boca por favor. - pediu já irritado com a situação.

Emma gargalhou alto novamente e continuou assim por alguns bons segundos.

—Desça da mesa Emma. - Harry disse assim que entrou no córtex, Emma cessou a risada e pulou da mesa. - Da pra ouvir sua risada do primeiro andar.

—Não exagere Harry. - disse sabendo que a irritação dele logo passaria. - Mas o que faz aqui? Pensei que estive com Jesse.

—Estava até o bando de delinquentes que ela chama de time me irritar.

Barry riu junto com Emma, porém parou assim que Caitlin chegou junto com Cisco. Ele sentiu o coração bater um tanto acelerado.

—Oh está até com cara de bobo. - Ralph sussurrou rindo e Barry lhe lançou um olhar irritado.

—Quem é que está com cara de bobo? - Cisco indagou.

—Não é nada, apenas Ralph e Emma. - disse e então olhou para o relógio em seu pulso, estava perto do fim do horário de almoço. - Tenho que ir. - disse batendo os dedos contra o apoio da cadeira. - Joe quer que ajude Meena.

—Quem é Meena? - Emma indagou.

—Minha nova parceira de laboratório.

—Não sabia que teria uma nova parceira. - Caitlin comentou piscando rapidamente os olhos, um pequeno tique que Barry sabia que ela só fazia quando estava incomodada.

—Não havia comentado com vocês sobre a transferência dela?

—Eu acho que si…

—Não! - Cait disse bruscamente interrompendo Cisco que a olhou assustado. - Você não mencionou nada sobre Meena.

—Então devo ter esquecido. - falou passando a mão na nuca.

—Ela é gostosa? - Ralph indagou. Barry olhou de canto de olho para Caitlin que parecia distraída com alguns papéis em sua mão, ele então assentiu em afirmação para o colega de time. - Tipo Megan Fox ou Karen Gillan?

Barry balançou a cabeça rindo do amigo. Meena era bonita, isso se fez provar no momento em que ela causou um pequeno engarrafamento de policiais na porta do laboratório dele, todos estavam tentados a observar a nova CIS e parabenizar Barry por ter que trabalhar todos os dias com ela ao seu lado.

—Tenho que ir. - disse se levantando.

—Barry posso falar com você? - Caitlin indagou, ele assentiu e ela indicou com a cabeça para o corredor. Eles seguiram caminhando até o elevador. - Então, ela é legal?

—Quem?

—Meena. Ela é legal?

—Ainda não conversamos direito, mas sim, ela é bem legal. - afirmou estranhando a pergunta. - Mas por que você quer saber?

—Por nada apenas gosto de saber sobre as novas amizades.

—Desde de quando?

Arqueou a sobrancelha para ela e pode notar quando a pele de Caitlin ficou levemente avermelhada. E por um segundo ele se deixou levar por um pensamento um tanto quanto egoísta.

—Você por acaso está com ciúmes, Cait?

—Eu? Nunca! - ela disse um tanto bruscamente e então acrescentou em um tom mais baixo. - Apenas quero saber se é uma pessoa de confiança ou não. Sou sua amiga, Bar. Não quero que você se machuque.

Franziu o cenho confuso com aquilo. Não estava em seus planos se envolver Meena, na verdade aquilo nunca lhe passou pela cabeça, mas estranhamente se passou na de Caitlin.

—Não se preocupe, não sou o Ralph. Não vou me envolver com alguém que acabei de conhecer. - Caitlin soltou um suspiro meio aliviado. Barry riu. - Você é minha garota favorita, Cait. - ela sorriu timidamente, Barry se inclinou pra frente e beijou a testa dela. - E você sabe que ninguém pode mudar isso.

Se afastou dela soltando sua mão, sentiu o corpo vibrar com a descarga elétrica.

—Tchau Barry. - Caitlin sorriu enquanto ele entrava o elevador. As portas se fecharam lentamente, ele abaixou a cabeça e sorriu. Cara, aquela mulher iria mata-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Troublemaker" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.